Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Maria obrigada pelas dicas.

    a mim no Centro de Saúde disseram-me que podia dar iogurte aaprtir dos 6 meses, mas como fiquei na dúvida ainda nunca dei. E plo que me disseste e plo que já li aqui no forúm, ainda vou esperar mais uns tempinhos até lhe dar. Faz-me confusão porque ela leite é só da maminha e os iogurtes já têm leite de vaca.

    Não sei se têm acompanhado a análise que a Solange tem feito no tópico da Nutrição acerca das papas, afinal a nutriben é mais fama que outra coisa... eu até hoej só tenho comprado dessa para a minha piolha, mas acho que vou começar a considerar comprar outras marcas também!!

    A minha piolha na próxima semana vai Às vacinas dos 7 mesitos, ainda n tinha ido porque andava ranhosa! em principio vai só com o pai pra eu n estar a faltar ao trabalho... mas por um lado custa-me muito porque sei q ela chora muito com as vacinas e depois só acalma com a maminha.

    o maridão esta semana vai começar o turno da noite, por isso só espero lhe a minha filhota resolva voltar a dormir bem, rápido e noites inteiras lol

    beijocas
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • RE:

      OLá!
      Parabéns atrasados ao Francisco! Como está ele hoje do ouvidinho?

      Que giro, estas meninas andam a conviver nos cursos de massagens! eu tb fiz mas a minha tinha 1 mês e detestou... sinto que se tivesse ido mais tarde tínhamos aproveitado mais... agora já nem me lembro das técnicas...

      Raquel, eu vario as marcas das papas e os sabores. Mas ainda bem que me disseste,vou procurar esse tópico pq adoro as explicações da Solange. Ele é muito ponderada, gosto muito de me guiar por ela.
      Vais adorar o workshop.

      A minha piolha odeia o iogurte, nem com bolacha maria lá vai. Faz umas caretas... ontem e hj tentei dar e a seguir tive que ir fazer a papa!
      Olha, que vacina vais dar aos 7 meses??? a última que dei foi aos 6, tomou a 3ª dose da prevenar e tudo!

      Célia, que chá estás a dar ao teu filho? o da Milupa? a minha não gosta de água, então tenho-lhe dado água de cozer a maçã às colherinhas.

      o meu maridito foi jogar futebol e a minha baby está a nanar, quando acordar come a sopinha!

      beijinhos






      Comentar


      • RE:

        [quote=MariaCarvalho]OLá!
        Que giro, estas meninas andam a conviver nos cursos de massagens! eu tb fiz mas a minha tinha 1 mês e detestou... sinto que se tivesse ido mais tarde tínhamos aproveitado mais... agora já nem me lembro das técnicas...

        A enf que deu o curso deu-nos umas cópias com as técnicas detalhadas, muito fixe, dá mesmo para seguirmos por elas. O pimpolho da ls gostou mesmo muito da massagem, estava muito sossegadinho, o meu pirralho gostou mas estava muito interessado na gaja que estava nua ao lado dele ,,, é um garanhão!

        Raquel, eu vario as marcas das papas e os sabores. Mas ainda bem que me disseste,vou procurar esse tópico pq adoro as explicações da Solange. Ele é muito ponderada, gosto muito de me guiar por ela.
        Vais adorar o workshop. eu também gosto muito da Solange e o engraçado é que tivemos um mal entendido logo no inicio, mas agora qualquer dúvida que tenha questiono-a sempre. O chá que dou ao pirralho foi préviamente aprovado por ela.

        Célia, que chá estás a dar ao teu filho? o da Milupa? a minha não gosta de água, então tenho-lhe dado água de cozer a maçã às colherinhas. Eu dou o chá boa noite da babybio, comprei no cantinente, está ao pé do chá da milupa. Segundo a Solange este chá é bom, mas também podes dar água de cozer maçã. Aliás essa água é boa para a prisão de ventre. Mas questiona a Solange no consultório on-line dela que ela diz-te tudo o que precisares saber. Mas olha que eu não ganho nada com isso

        [quote]


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • RE:

          Olá! tou de volta e obrigado pelos beijinhos de parabéns ao Francisco! ele continua a coçar o ouvido mas acho q é por graça, eu carrego no sitio onde a enfermeira explicou q doía qd havia otite e ele nao se queixa nada... Continua com febrícula, 38º no rabiosque mas os dentinhos de cima já se vêm por baixo da gengiva...deve ser daí q vêm estas maleitas todas...Pu-lo agora a nanar pk acho q ele deve tar estoirado da viagem e hoje deitei-o mais cedo!

          Do dia dos namorados recebi um relogio lindo!! mas não é aqule da swatch! é um branco com brilhantes e o fundo em concha, tão lindo!! é da marca carrera

          ehehehe, vou jantar e pra cama! bjocas!
          Ah! e em relação ao iogurte, comprei o "meu 1º danone" mas ainda nao experimentei

          Comentar


          • RE:

            pois foi ela q me deu a dica da água de cozer a maçã! eu vou mto ao consulório dela, quando tenho uma dúvida específica é logo!

            tb tenho uams fotocópias do curso de massagem,acho que na altura desmotivei tanto que se pegar agora naquilo não vou recordar nenhuma... talvez a rosca
            mas acho mesmo que se tivesse feito o curso mais tarde tinha tirado mais proveito: olha, a minha filha como nasceu com baixo peso, 2300kg, quando fez um mês era uma autêntica recém-nascida, quer dizer, tinha mais recção, ams ainda dormia imenso... na hora da massagem ela só queria dormir, conclusão, massagei mais o boneco do que a minha filha...

            em casa quando queria podia aplicar, ao final da tarde, ela tinha cólicas... tenho mesmo pena, acredito muito nos benefícios da massagem, mesmo a nível psico-emocional... no fim do banho tento massajar quando passo o creminho.

            Ela agora rebola tão bem! jantou e está aqui a brincar muito divertida! só espero que o grande soninho de fim de tarde não estrague a noite!






            Comentar


            • RE:

              Maria aos 7 meses é a da Meningite, aquela que se compra e nao sei se é alguma também do PNS.

              Eu também gosto muito de me guiar pela Solange ela é uma profissional da área e sensivel em muitos assuntos. Consulto o blog dela com frequeência e estou ansiosa plo workshop

              Célia dás o chá por causa das noites mal dormidas?? eu ainda nao ponderei a hipótese porque ainda nao foram muitas e também porque queria perceber o porque desta alteração, visto ela sempre ter dormido muito bem durante a noite.

              estou a ver a reportagem da SIC eu acho que jamais conseguiria colocar um filho meu num colégio tão rigido como o militar... tadinhos, estão afastados dos pais e tudo!!

              a minha agora não dorme o soninho do fim de tarde e quando são 20h está KO, dou-lhe banho, mama um bocadinho só e adormece logo, acho que por isso é que depois acorda.
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • RE:

                A massagem que fomos fazer é a de borboleta, é bastante simples. Hoje não deu para praticar. Vou ver se a faço amanhã. O pirralho está na caminha desde as 20 e pouco. Mamou, bebeu chá e daqui a um bocado dou outra vez mama a ver se passa bem a noite.


                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                Comentar


                • RE:

                  eu dei a da Meningite C aos 5 meses mas faz parte do plano. Na 6f vou perguntar à médica por essa vacina!

                  se calhar é por isso que ela depois acorda! com a minha acontece, se eu a deito às 21h ela acorda perto da meia-noite como se fosse de manhã, cheia de pica mas às vezes dorme seguido!

                  ela agora entretém-se mto sozinha, está aqui a falar para uma almofada em forma de galinha. Como aprendeu a fazer adeus passa a vida a dar ao braço, até às paredes diz adeus. Passam por fazes tão lindas os nossos meninos...

                  nem acredito que amanhã já é 2f... que horror...





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por raquelbanha
                    Célia dás o chá por causa das noites mal dormidas?? eu ainda nao ponderei a hipótese porque ainda nao foram muitas e também porque queria perceber o porque desta alteração, visto ela sempre ter dormido muito bem durante a noite. Eu desisti de perceber, tentei muita coisa mas não percebi o que era. Assim dou o chá. Mas ele não bebe muito, andamos a experimentar. Também acaba por se habituar a beber liquidos e isso também é importante.

                    estou a ver a reportagem da SIC eu acho que jamais conseguiria colocar um filho meu num colégio tão rigido como o militar... tadinhos, estão afastados dos pais e tudo!! Também estive a ver com o namorido. Eu só não era capaz por causa de dormirem lá. Não me conseguia separar dele. Mas eu pessoalmente acho que os miudos têm um desenvolvimento mais harmonioso, não sei se me consigo explicar, mas eu acho muito importante os valores que transmitem. Quando o pirralho tiver idade quero pô-lo nos escuteiros porque também existem valores como a honestidade, o altruismo, a compaixão, a partilha, enfim, é mesmo um por todos e todos por um.


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • RE:

                      dizer adeus? ohh deve estar tão gira lol

                      acho que quanto mais interajem connosco e mais gracinhas fazem mais giros são. a minha agora adora ficar às cavalitas do pai pra lhe puxar o cabelo com toda a força lol e lá força tem ela!!!

                      ai 2ª feira nem me fales... estou com uma vontade.... ainda por cima a minha piolha este fds portou-se tão bem, dormia bem durante a tarde... apetecia-me ficar mais come ela!!!!
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • RE:

                        sim, nisso também concordo!! mas o que me faz confusão é eles ficarem lá a viver!! dia e noite!!

                        alguns a chorarem tadinhos e a falarem das saudades... são tão pequeninos, isso eu nao conseguia!!

                        agora uma coisa q n tem nada a ver lol no dia dos namorados lembrei-me que seria o nosso último, enquanto namorados apenas
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          Maria eu deitei sempre o meu pirralho cedo e antes ele dormia até às 5, 6 ou até 7 da manhã seguidinho. Agora é que nada! Mas eu tenho fé. Ele ainda via dormir Agora também não o deixo dormir depois das 17h. Assim dou banhinho às 20 e depois caminha. Pelas 22.30 dou mais maminha (ele meio a dormir) e depois rezo para ele não acordar de noite


                          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                          Comentar


                          • RE:

                            Maria a minha vai levar só a prevenar, estive a confirmar agora!! porque do SNS é só aos 15 meses

                            ai célia eu então nao posso fazer isso e dar maminha meia a dormir, pq a minha acorda mesmo lol
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por raquelbanha
                              sim, nisso também concordo!! mas o que me faz confusão é eles ficarem lá a viver!! dia e noite!!

                              alguns a chorarem tadinhos e a falarem das saudades... são tão pequeninos, isso eu nao conseguia!!

                              Sabes que eles de certa forma sabem que vão para o Colégio desde cedo. Vai tudo da mentalização. Mas viste os olhos dum a chorar a ouvir o hino? Eu acho importante esse orgulho, de sermos portugueses. Não sou xenófoba, mas acho que devemos sempre ter orgulho na pátria que alguém conquistou para nós. Enfim são assuntos muito polémicos. Pessoalmente ostaria de por o pirralho num colégio (vir dormir a casa senão eu morria) mas o namorido nem por isso, ele teve a experiencia.

                              agora uma coisa q n tem nada a ver lol no dia dos namorados lembrei-me que seria o nosso último, enquanto namorados apenas , ah pois é!


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                                ai célia eu então nao posso fazer isso e dar maminha meia a dormir, pq a minha acorda mesmo lol
                                O meu tenho do tirar do saco porque ele está mesmo ferrado e eu quero que ele mame bem. Vê tu como os pirralhos são diferentes. Quando eles forem mais velhos o meu não vai querer sexo no inicio da noite, está muito cansado, já a tua Beatriz vai estar desertinha ,,,, não sei como vamos fazer comadre!


                                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X