Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ò meninas, mas vocemessês andam a por fermento neste tópico ou quê?!? :lol: :lol: :lol:

    De que se fala tanto aqui?!? Pelo que li parece-me um misto de wall of fame com muro das lamentações, e assim sendo, tb eu me vou virar para meca e carpir aqui as mágoas que me assolam hoje! :lol:

    A Di está com diarreia, sem apetite e só faz dormir.... :cry: e o pior, é que eu estou na mesma, por isso foi alguma m... que eu comi e peguei à pobre criança! :evil: biberão não aceita, só mama.... ontem ainda consegui enganar dando-lhe o biberão imediatamente a seguir à mama, do género, nem a deixar fechar a boca, hoje nem isso... ali está a xonar, com o biberão das 2 da tarde no estomago, e os 3 pingos de leite de mama das 5... que é que lhe faço?!? Espero alguns dias a ver a evolução e ligo ao pediatra, não? É o melhor....

    É nestas alturas que dou graças aos céus pelos tais 3 pingos de mama que ainda vou tendo, e pelos refegos lindos que ela tem, para se aguentar nestas crises... que terá ela? Alguma gastro, não? ops: Bem, se não nelhorar, médico com ela...

    Comentar


    • RE:

      Diarreia? Quantas vezes fez hoje?

      Meninas já chegou o meu ferro novo!!!! Aquilo é um verdadeiro espetáculo. Muitas coisas só é preciso passar de 1 lado. Agora é que passo a roupa toda !!!!!!!! :d :d :d :d :lol: :lol: :lol: :lol: ops: ops: ops:
      Vou passar mais um bocadinho. Vamos a ver se tenho a casa num brinco antes de passar o ano !!!!! ops: ops: , quero dizer,,,,, o melhor é não me esforçar muito senão deixa de estar na moda !!!!!



      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

      Comentar


      • RE:

        xiii tinha tanta coisa pra comentar meninas!!! hoje não tinha ainda aqui vindo e tive muito que ler!!!

        alguém falou aí de hormonas... de depressão, de se estar menos bem e em baixo... então deve ser geral, porque eu nestes últimos dias... bem nem vos conto pormenores que é melhor, mas também não tenho andado a 100%! Mas pode ser que passe!

        ena célia que fixe, isso agora é tipo industrial nao? lol há uns tempos também tive para comprar um ferro desses, mas como eram carotes e nós ainda não tinhamos assim tanta roupa quanto isso, acabei por não comprar, mas quem tem só ouço maravilhas!!

        a minha menina hoje foi para a avó, pra começar a fase de habituação ao biberom e não correu lá muito bem... mas também foi a 1ª vez, é normal. Acordou cheia de fome (depois de uma sesta de 3horas, coisa que com a mãe não faz lol) a minha mãe conseguio engana-la com 30ml, mas mais nada o resto fartou-se de chorar e não queria. Quando lá cheguei estava feita tomate, toda vermelha de chorar, tadinha, lá lhe dei maminha e ela adorou. Nunca pensei vir a dizer isto mas... A MINHA FILHA SÓ QUER MAMINHAAAAA lol

        vamos ver como corre amanha. aceitam-se dicas!!! já sei que não posso estar presente.

        beijocas
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          Raquel o ferro é uma loucura!!!! Pede ao pai natal, foi o meu que o trouxe (dos pais), acho que foram 200€.

          Quanto às dicas, eu nem 5m sou capaz de o deixar ,,,, não sou grande ajuda.


          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

          Comentar


          • RE:

            opah a mim também me custa, mas prefiro que seja assim agora e qualquer coisa a minha mãe liga-me e em 3m estou lá do que quando trabalhar... levo 1h20m em transportes...

            por isso tem mesmo de ser... sabes qual o aspecto dos copos que algumas mamãs utilizam quando os bebés não pegam nos biberons? é tipo copo de água pra bebe?
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • RE:

              Acho que são da NUK, não faço ideia como são. Mas na farmácia sabem de certeza. Liga ao SOS, elas também aconselham os copos, devem saber quais são ,,,


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por celia_marques
                Diarreia? Quantas vezes fez hoje?
                Só duas, de manhã, mas mto liquido.... :doubt: Vamos hoje ao pediatra pq ela continua sem comer mais nada que não mama ....

                Comentar


                • RE:

                  Também posso entrar na conversa? :lol:

                  Raquel: O meu bébe nunca aceitou chucha, biberão, copo com biquinho, sem biquinho, nada. Chorava muito sentido, lágrimas bem gordas, eu ficava com o coração despedaçado...:cry: todas as pinguinhas que caiam dentro da boca ele abria a boca e deitava o leite fora, imagina, leite do meu a ser rejeitado :roll:
                  Até que achei que não era solução, o meu bébe não gosta de biberão e pronto. Assim e porque já estou a trabalhar algumas horas por dia, o meu Pedro fica essas horas em casa dos meus sogros, quando é hora da mama, lá vou eu disparada para dar maminha e voltar ao trabalho Tenho sorte em trabalhar perto deles, 8/10 minutos de carro.
                  Apartir dos 4 meses, tudo se tornou mais fácil, pois começou a fazer uma rotina de comer de 4 em 4 horas, tudo se proporcionou de forma muito natural. Tal como a Traccy Hogg disse, eles aos 4 meses têm um pico de crescimento que além de mamarem de cada vez, tendem a querer espaçar as mamadas. Foi o que aconteceu, 2/3 dias antes de fazer os 4 meses, comecei a notar que quando passavam as 3 horas ele não comia com muita vontade, parecia que estava numa de petisco à maminha, até que resolvi no dia em que fez 4 meses tentar uma rotina de 4 em 4 horas, foi e continua um sucesso.
                  Mama às 7:00/11:00/15:00/19:00 e a maminha dos sonhos às 22:00. Ás 19:00, banho (dou antes do leite pois tenho receio que tenha uma paragem de digestão), leitinho, uns miminhos e algumas brincaderinhas e 20:00 caminha, pois já está com muito soninho. Ás 22:00/22:30 acordo-o para a maminha dos sonhos, tudo feito num ambiente com pouquissima luz, pouca estimulação, troco a fralda e caminha para dormir até às 7:00, tem sido sempre assim.

                  O que te aconselho é equacionar a eventualidade da tua menina rejeitar mesmo o biberão como o meu. Vai tentando, mas tudo com muita calma, eles não percebem porque é que não têm a maminha da mãe que tanto gostam...

                  Boa sorte e um Feliz Natal para todas!!!!!!!!!:d




                  O AMOR TUDO VENCE!

                  Comentar


                  • RE:

                    pois... eu coloco todas as hipóteses mas acredito que tenha sido só o 1º impacto e que com o tempo venha a beber lindamente do biberom. como em tempos já bebeu, isto porque ela ao inicio de vida teve uns tempos com mama e suplemento.

                    eu não posso de todo vir a casa dar-lhe mama, porque trabakho longe, mas a minha filha está em 1º lugar, nem que tenha de meter 1 mÊs de assistência à familia. mas acredito que nao venha a ser preciso.

                    é normal esta rejeição... é uma questão de paciência e mtas tentativas

                    obrigada pelas ajudas

                    bom natal Zab beijocass
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por raquelbanha
                      pois... eu coloco todas as hipóteses mas acredito que tenha sido só o 1º impacto e que com o tempo venha a beber lindamente do biberom. como em tempos já bebeu, isto porque ela ao inicio de vida teve uns tempos com mama e suplemento.

                      eu não posso de todo vir a casa dar-lhe mama, porque trabakho longe, mas a minha filha está em 1º lugar, nem que tenha de meter 1 mÊs de assistência à familia. mas acredito que nao venha a ser preciso.

                      é normal esta rejeição... é uma questão de paciência e mtas tentativas

                      obrigada pelas ajudas

                      bom natal Zab beijocass

                      Pois, eu estive 2 semanas a tentar... :roll: Desejo-te mais sorte!! Também tenho de ser sincera, não insistia muito, pois custava-me muito vê-lo chorar a pedir maminha.
                      A familia em primeiro lugar sempre!!!!! :d




                      O AMOR TUDO VENCE!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!
                        Deve ser mesmo a adaptação Raquel, se ela já pegou no biberon quando nasceu...
                        Sabes que da primeira vez dei-lhe eu, do meu leite, depois é que pus a minha mãe a dar. Ela dessa vez bebeu o biberon inteirinho sem tirar os olhos de mim, devia estar a achar aquilo esquisitíssimo!

                        Vais ver que ela se vai adaptar! Tenta tu levar tudo muito na desportiva, elas topam tudo! Pensa que ela vai ficar lindamente com a tua mãe, não podia ficar melhor! Entretanto ela faz 6 meses e começa com uma papa, aí vai ser melhor porque elas comem melhor com os outros do que connosco, connosco só querem mamar!

                        bjocas





                        Comentar


                        • RE:

                          pois é Maria!! eu por enquanto não estou nada preocupada (não sei se é bom ou se é mau...) talvez por achar que ainda há tempo!!
                          E pelas contas que fiz ela não necessitará de muitos biberons por dia

                          eu dou-lhe maminha por volta das 8h
                          depois às 11h quando começar a papinha já a minha mãe lhe dá papa
                          depois por volta das 14h é que bebe o 1º biberom
                          depois por volta das 17h já eu cá estou

                          fiacat no teu caso também era a tua mãe que lhe dava? quantas vezes tentavam por dia? eu só tenho tentado uma vez por dia... isto é um biberom, acham pouco?

                          beijocas
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • RE:

                            Pois, tenta um biberon por dia, afinal de contas é o que ela vai ter que tomar quando fores trabalhar! E se vires que ela já se habituou, tenta depois só mais em cima da data para não teres que estar a tirar leite para experimentar!

                            Não te preocupes, depois da papa se ela esperar 4h para mamar acho que não tem importância, como vai ficar cheia dá margem para se chegares um nadinha mais tarde! Depois da papa é normal, 2 semanas depois, começar com a sopa, aí nem tens que tirar leite, ela mama de manhã, come a sopa pelas 11h, a papa na refeição seguinte e depois já lhe dás de mamar! Foi assim que a pediatra sugeriu para a Constança.

                            Mas olha, agora aproveita mas é! Ainda falta!
                            Bjocas





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por raquelbanha
                              pois é Maria!! eu por enquanto não estou nada preocupada (não sei se é bom ou se é mau...) talvez por achar que ainda há tempo!!
                              E pelas contas que fiz ela não necessitará de muitos biberons por dia

                              eu dou-lhe maminha por volta das 8h
                              depois às 11h quando começar a papinha já a minha mãe lhe dá papa
                              depois por volta das 14h é que bebe o 1º biberom
                              depois por volta das 17h já eu cá estou

                              fiacat no teu caso também era a tua mãe que lhe dava? quantas vezes tentavam por dia? eu só tenho tentado uma vez por dia... isto é um biberom, acham pouco?

                              beijocas
                              Olha fofinha, eu também tentava uma vez por dia, secalhar devia ter insistido mais, mas não conseguia vê-lo a chorar muito sentido...tadinho do meu pipoquinha...ops:
                              O estranho é que ele das 3 primeiras vezes bebeu o meu leitinho no biberão numa boa, sempre dado pelos meu sogros ou pela minha mãe, depois de repente começou a rejeitar... Eu acho que ele começou a associar o biberão à minha ausência e por isso não bebe, não sei...




                              O AMOR TUDO VENCE!

                              Comentar


                              • RE:

                                Pois é hoje a coisa também não correu lá muito bem... a minha mãe diz que bebeu muito pouco e depois só chorava assim que a minha mãe lhe aproximava o biberom da boca. andava eu nas compras e quando a minha mãe me ligou foi voar até lá!! quando lá cheguei chorava tanto... tadinha da minha menina...

                                amanha é o papá a tentar... lol vamos lá ver

                                curiosamente, depois de eu já lá estar e de lhe ter dado mama, a minha mae voltou a tentar dar-lhe (estando eu noutra assoalhada) com o bisavô a distrai-la e ela lá bebu um bocado! só mesmo enganada lol

                                e depois ficou o resto do tempo só a olhar para o biberom e a brincar, a morder, pra se começar a ambientar!!

                                e os vossos meninos? como estão?

                                beijocas

                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X