Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    pois... no meu centro de saúde os bebés sao atendidos pelos médicos de clinica geral e só qd são bebés com problemas é q sao encaminhados para o único pediatra do centro de saúde.

    tenho de pensar mt bem...

    beijocas
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • RE:

      ola Raquel

      Nao te stresses muito com isso...
      Eu sei que ha muita gente que nao pode, mas eu cada vez que vou ao pediatra com o pedro venho de la tao descansada... sao 75 euros q eu nao lamento dar...
      tiro todas as duvidas, eu e o meu marido, ele responde a tudo como se nos tivesse mos a fazer as perguntas mais importantes do mundo... e as vezes e cada totozisse!!!

      tenho o numero de telemovel dele o do consultorio e o de casa... diz que posso ligar a qualquer hora, mesmo quando esta a dar consulta a emfermeira atende o telemovel dele e no intrevalo da consulta, fala com ele e depois telefona a explicar nos tudo...

      o Pediatra nao disse para ir pesar o pedro... nunca o pesei no centro ou na farmacia...ele sempre me disse para nao me preocupar com o peso, porque por vezes eles nao aumentam e ate perdem quando ha picos de crescimento, e isso costuma stressar as maes e consequentemente os bebes!!! se eu achasse que o pedro tinha algum problema para ir falar com ele... mas enquanto tivesse um bebe bem desposto em casa nao havia nessecidade...

      quanto a começar com as papas ele disse que ate aos seis meses se eu quiser e me sentir bem posso continuar a dar so maminha... eu decido... a proxima consulta se nao hover problema sera aos 6meses...

      Eu tenho um seguro da victoria o Help, mas estou a ver se faço outro diferente, nao tou muito satisfeita...
      beijinhos

      Comentar


      • RE:

        O meu pirralhinho acordou hoje eram 2.30. A fazer muita forcita e o cocó nada de sair, só uns peiditos. Pus-lhe um bebégel mas também nada. Optei por dar maminha e deitei-o. Acordou depois eram 7.10, puz a chucha e ficou-se a nanar. Esta manhã já fez, mas é liquido. Não percebo nada. Logo a ver se consigo falar com o pediatra, não está fácil. Agora está a nanar na espreguicadeira.

        Vocês na zona da capital usam muito seguros de saúde. Por aqui no litoral ;-) não se usa muito. Acho que não conheço ninguém que tenha. Paga-se muito mensalmente?


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • RE:

          A noite de ontem correu tão bem que a Lara hoje vingou-se e voltou á rotina das 3h, assim acordou á meia noite, ás 3h, ás 6h e levantou-se á 8h30.
          Não percebo porquê, ela já há muito que aguenta 4h sem mamar mas esta noite foi mesmo assim de 3h em 3h.

          Tambem descobri que ela deve ser meia sonâmbula :lol:, então ela tá a mamar pára e olha para as coisas e depois olha para mim e começa a falar mas muito alto mesmo, e eu nem uma nem duas pois quero é que ela mame e logo caminha, á noite não há brincadeiras.

          Fez isso constantemente durante a mamada e eu já me estava a passar pois isso não me parecia alguem com fome por isso desisti de lhe dar a mama e deitei-la mas acreditam ou não ainda não tinha tirado as mãos debaixo dela e ela já tinha fechado os olhos, estava a dormir mesmo. È impossivél adormecer tão rápido! E ela estava tão faladeira que eu ja estava a pensar que ia passar um bom bocado para adormecê-la mas não. Estanho né ?:?

          Célia eu acho que não deverias te preocupar muito com o facto dele não fazer, acho que enquanto ele estiver bem disposto é sinal que está tudo bem. A Pediatra diz que só se considera obstipado se não fizer durante 3 dias e o importante é verificar se eles se queixam se não é porque não os incomoda.

          Raquel Por acaso a Lara beneficia do seguro de saude do pai que é Guarda e por isso nunca pensamos fazer seguro de saude mas se queres que te diga nem que ela não tivesse direito não teriamos feito seguro de saude nenhum porque acho que não compensa. Eu lembro-me que antes de engravidar ainda tinha a ideia de arranjar um, mas quando comecei a pesquisar os preços fiz as contas e não achei que valesse a pena. A mensalidade que pagas dá perfeitamente para as consultas. O seguro de saude é uma coisa boa quando acontece algo de mais grave em que necessites de fazer mais consultas ou exames dispendiosos. Isto é só uma opinião claro.

          Bjinhos a todas e um bom resto de dia.

          Zab.

          Comentar


          • RE:

            Pois é Zab, também é essa a minha opinião em relação aos seguros.

            Quando à obstipação, hoje a ver se consigo falar com o pediatra para ficar totalmente descansada. ando meso ralada ,,,,

            Jokas


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas!
              Por acaso eu tenho a Médis pela empresa, como não pago, compensa, mas realmente se pagasse não sei não... acho que preferia pagar as consultas... Não sei! Eu aproveito o seguro para tudo, no meu caso acho que até compensaria pagá-lo, pq como sou hipertensa, há alturas em que vou mto ao cardiologista fazer exames p acompanhar, na gravidez fui mto... No ano passado o seguro gastou cmg quase €1000 em consultas, exames e análises. (E tudo o que tinha a ver com a gravidez foi pelo hospital, estava a ser seguida no S.João na consulta).

              Bem, mas em casos normais, se calhar mais vale pagar as consultas!

              Raquel, acho bem que continues só a dar de mamar! A tua menina está muito grande para 5 meses, a enfermeira está à espera que ela aumente sempre ao ritmo do início? Olha, a minha nunca passou o %50 e a pediatra só aos 6 meses (em que ela desceu de percentil) é que me mandou dar suplemento, mas dar sp de mamar na mesma! A tua menina está tão bem, para quê empanturrá-la com papas?

              bjinhos






              Comentar


              • RE:

                CarlaGV tens um bom pediatra tá visto... já agora (e com és quase minha vizinha) qual é o pediatra e onde dá consultas?

                Zab também já tinha pensado nisso... eu tenho um seguro de saúde pelo trabalho do meu marido é o Unimed,mas não comparticipam muito, ainda tenho de pagar uns 38euros por consulta, mas como tinha ouvido alar que havia quem paga-se 11euros andava a ver o seguros... mas realmente isto compens pra quem já tem através do trabalho e nao para quem ainda tem de pagar mensalidade. Tenho de pensar melhor... sinto-me insegura só com o centro de saúde. gostava e encontrar um pediatra que fosse "a favor" da amamentação., percebem o que eu digo n percebem?

                CarlaGV pra mim ela está bem, molha as fraldas, está bem disposta, dorme bem, não anda irritada... mas já sabem como é... com opiniao de profissionais de saúde ficamos sempre inseguras. Mas não lhe queria dar papas já... mas preferia uma opiniao de um pediatra.

                beijocas
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • RE:

                  Olha a pediatra da minha filha é favor da amamentação exclusiva até aos 6 meses. Como te disse a Constança nunca foi um bebé grande e ela nunca me mandou dar suplemento antes dos 6 meses. A tua filha está tão bem, eu no teu lugar não começava com as papas!
                  bjs





                  Comentar


                  • RE:

                    maria qt pesava a tua com 5 meses?
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • RE:

                      pesava cerca de 6200kg, mto mais pequena que a tua! E aos 6 pesava 6300kg (desceu de %), foi só aí que comecei com suplemento! A pediatra é daquelas apologistas da amamentação, NUNCA me mandou dar suplemento, a 1ª vez que pesou a Constança ela tinha 2300kg, mas como estava a aumentar com meu leite, nunca achou necessário!





                      Comentar


                      • RE:

                        optima pediatra

                        eu vou continuar c a minha só maminha

                        beijocas
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          Faz isso, não te sintas insegura, se vais estar com ela até aos 6 meses para quê as papas?
                          beijocas e boas mamadas





                          Comentar


                          • RE:

                            Concordo com a MariaCarvalho, continua com a maminha até ela fazer 6 meses.

                            Olha a Lara nunva provou papas e não me parece que vá provar. A pediatra acha mais importante a sopa.

                            Bjinhos e boas mamadas.

                            Zab.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá já liguei para o pediatra. Disse-me para deixar até 3 dias sem fazer, se isso não o incomodar. Só depois do 3º dia estimular. Hoje fez de manhã (após ter posto bebebgel às 3 da manhã) e depois às 4 da tarde. Ele disse-me que era falta de motilidade intestinal e que é normal, para não me preocupar. Fiquei descansada. Assim, nada de água morna ou xarope de maçã ou outra coisa qualquer. Massagens diárias e dieta normal.

                              Já está a nanar, vamos a ver se esta noite não acorda com dores.

                              Raquel destressa-te e mamas para a frente


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • RE:

                                ainda bem que o teu menino já está melhor célia

                                beijocas
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X