Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por raquelbanha
    estás com mais sorte que eu!! a minha hoje nem ao colo quer adormecer e à mama, que é a maneira que ela mais gosta de adormecer!! chora chora

    aii estes cachopos têm sono, mas até fazem por nao dormir!!!
    O Guilherme parece que se rendeu ao sono...pelo menos mais que 10 minutos...continua a mimir

    Eles são tramados e o meu agora deu para acordar de madrugada...hoje eram 3h:doubt:.
    Ninguém aguenta:lol: :lol: :lol:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por cristinacruz
      Ola,

      Desculpa intrometer-me na vossa conversa, mas o meu Pediatra da Mariana disse-me para introduzir a sopa com a frutinha cozida que pode ser maça ou pera cozida a bananas disse-me para dar mais tarde porque estava-mos no Verão e a banana é um fruto quente.

      Das-lhe a sopa só com a batata a cenora e a cebola que poderá ser facultativa e na ponta da colher pões a frutinha cozida, que por ser doce eles geralmente gostam, foi assim que começei a dar a sopa a Mariana depois mais tarde quando ela já comer bem a sopa das-lhe uma de sopa outra de fruta e depois começas a intervalar menos a sopa e a fruta até que fica a comer primeiro a sopa e no fim a fruta.

      A Mariana começou logo de um principio a comer assim e habituou-se muito bem à sopa, estes frutos a maça e a pera geralmente não são frutos susceptiveis de fazer reacções alergica podes dar a vontade.

      É normal que no inicio pelo menos na 1ª semana ela leve o seu tempo a adptar-se, mas nãe é nada que com um pouco de paciência não se consiga.

      O que eu nunca fazia era se por acaso ela não come-se a sopa não lhe dava outra coisa logo para comer porque eles também são de manhas e se apanham que o facto de não comer a sopa depois lhes vão dar outra coisa eles não comem mesmo...podia lhe dar mas um pouco mais tarde nem que fica-se por um tempo com fome...

      Bjkas
      Houve uma altura em que a Margarida se lembrou que não queria a sopa e aí usei o truque da fruta...a sopa na parte mais atrás da colher e um pouquinho de fruta na parte da frente...mas fi lo já ela tinha iniciado as sopas há uns tempos...

      Acho que, se possível deve dar se a sopa sem mais nada...e como a Maria Beatriz está a começar, não me parece bem que a Raquel comece logo assim...porque lá está...é como a batata doce...pode dar se o caso de se habituar àqueles sabores e depois não querer a sopa sem a fruta...
      Mas esta é apenas a minha opinião

      Comentar


      • RE:

        pois eu tb conheço esses truques mas realmente só queria recorrer a eles em último caso.

        mas obrigada pela dica cristina pq posso concerteza vir a precisar. a fruta davas cozida e esmagada?
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          Olá!!
          Raquel, é mais do que normal que ela não tenha gostado da sopa à 1ª, ainda por cima porque começou pela papa!
          Coloca pouquinha água, vais ver que ela come!
          Tenta mais uma vez sem batata doce, a minha detestou na mesma, só começou a comer com batata doce, agora coloco só meia e ela come na mesma.

          É normal que ela faça cara feia, vais ver que com tempo ela vai lá. E com a tua mãe vai comer ainda melhor, connosco elas só querem mamar.

          A minha nunca acaba a sopa quando sou eu a dar-lhe e com a minha mãe come tudinho!

          Quanto à alface, a mim disseram que seria dos primeiros legumes a introduzir, para mim agora até faz parte da base, deito sp alface.

          Não lhe dês logo de mamar quando ela não comer a sopa, senão estás tramada!





          Comentar


          • RE:

            ah, já vi batata doce no mini-preço!





            Comentar


            • RE:

              A Raquel é que sabe foi só uma opinião, mas foi assim que eu começei a introduzir a sopa à Mariana por ordem do Pediatra a sopa e a frutinha logo dese a 1ª sopa e não digo nada mal da forma como a introduzi se ha coisa que ela adora não só agora como pouco depois de introduzir a sopa é comer a sopa.
              Ela com 4 meses já comia 2 conchas de sopa e a fruta.

              No Posto onde a minha filha esta a ser seguida a introdução da sopa é feita assim, os Pediatras seguem este sistema de introdução da sopa e não tenho houvido queixas por parte das mães algumas até têm também os filhos no Infantário onde a Mariana anda são até da mesma sala e todos começaram a sopa desta forma.

              A filha da minha madrinha de casamento também introduziu a sopa desta forma.

              Mas como disse a Raquel é que sabe foi só uma opinião



              As Minhas vendas:

              http://roupinhasparaprincesinhas.blogspot.com/

              VISITEM!!!!!! Coisas lindas para Princesas...

              Comentar


              • RE:

                pois eu tb conheço esses truques mas realmente só queria recorrer a eles em último caso.

                mas obrigada pela dica cristina pq posso concerteza vir a precisar. a fruta davas cozida e esmagada?

                --------------------------------------------------------------------------------
                Sim cozia a fruta e passava na varinha mágica.

                Quanto à sopa faz assim, é como eu faço e como me ensinaram no Posto, cozes tudo com pouca água só a cobrir e depois de cozida, antes de triturar tiras um pouco da água para um recepiente a parte ficando na panela só o que achas necessário para triturar e depois de tudo triturado vais acrescentando a água até achares a consistencia que achas que a tua bebe gostará mais (mais liquida ou mais espessa) e no fim colocas um fio de azeite.



                As Minhas vendas:

                http://roupinhasparaprincesinhas.blogspot.com/

                VISITEM!!!!!! Coisas lindas para Princesas...

                Comentar


                • RE:

                  Força na sopa Raquel!! Depois conta como é que correu!! :d

                  Em relação à sopa com a fruta misturada, também acho que só em último caso. Acho que eles devem perceber que sopa é sopa, fruta é fruta.




                  O AMOR TUDO VENCE!

                  Comentar


                  • RE:

                    vamos lá ver se consigo explicar a babycook! de facto so tem um botão, roda pa direita coze, para a esquerda tritura. O copo ( parecido com uma liquificadora pequena) tem a lamina de trituração em baixo. Dentro do copo há um cestinho de plastico onde se cozem os legume a vapor e a água vai caindo para junto da lamina. Qd os legumes cozem, abro a tampa do copo tiro o cestinho com os legumes e verto-os de novo para o copo pa ficarem em contacto com a lamina trituradorae a proveito tb a água da cozedura q tb la está. Rodo o botão pa triturar e voilá!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por MariaCarvalho
                      Olá!!
                      Raquel, é mais do que normal que ela não tenha gostado da sopa à 1ª, ainda por cima porque começou pela papa!
                      Coloca pouquinha água, vais ver que ela come!
                      Tenta mais uma vez sem batata doce, a minha detestou na mesma, só começou a comer com batata doce, agora coloco só meia e ela come na mesma.

                      É normal que ela faça cara feia, vais ver que com tempo ela vai lá. E com a tua mãe vai comer ainda melhor, connosco elas só querem mamar.

                      A minha nunca acaba a sopa quando sou eu a dar-lhe e com a minha mãe come tudinho!

                      Quanto à alface, a mim disseram que seria dos primeiros legumes a introduzir, para mim agora até faz parte da base, deito sp alface.

                      Não lhe dês logo de mamar quando ela não comer a sopa, senão estás tramada!
                      obrigada Maria vou tentar daqui a pouco já fiz outra sopa, batata (normal) e cenoura, já tá cozida a passada!!! vamos lá ver!!
                      Pois é isso de mamar tens razão, ainda há bocado estava a dizer ao meu marido, que se ela não comer agora a sopa, vou esperar até lhe dar mama ou papa, senaõ começa a achar que mesmo que não coma sopa tens sempre qq coisa. Pois eu também acho que a alface é das 1as coisas a dar!

                      Já vos digo qualquer coisa
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por cristinacruz
                        A Raquel é que sabe foi só uma opinião, mas foi assim que eu começei a introduzir a sopa à Mariana por ordem do Pediatra a sopa e a frutinha logo dese a 1ª sopa e não digo nada mal da forma como a introduzi se ha coisa que ela adora não só agora como pouco depois de introduzir a sopa é comer a sopa.
                        Ela com 4 meses já comia 2 conchas de sopa e a fruta.

                        No Posto onde a minha filha esta a ser seguida a introdução da sopa é feita assim, os Pediatras seguem este sistema de introdução da sopa e não tenho houvido queixas por parte das mães algumas até têm também os filhos no Infantário onde a Mariana anda são até da mesma sala e todos começaram a sopa desta forma.

                        A filha da minha madrinha de casamento também introduziu a sopa desta forma.

                        Mas como disse a Raquel é que sabe foi só uma opinião
                        tens razão cristina, há muita gente a fazer isso, a minha mãe também tomou conta de um menino e pra o habituar à sopa fazia isso, a única diferença é que não era fruta mesmo, era daqueles boiões, mas a ideia era a mesma.

                        eu agradeço todas a opiniões são bem vindas
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por cristinacruz
                          pois eu tb conheço esses truques mas realmente só queria recorrer a eles em último caso.

                          mas obrigada pela dica cristina pq posso concerteza vir a precisar. a fruta davas cozida e esmagada?

                          --------------------------------------------------------------------------------
                          Sim cozia a fruta e passava na varinha mágica.

                          Quanto à sopa faz assim, é como eu faço e como me ensinaram no Posto, cozes tudo com pouca água só a cobrir e depois de cozida, antes de triturar tiras um pouco da água para um recepiente a parte ficando na panela só o que achas necessário para triturar e depois de tudo triturado vais acrescentando a água até achares a consistencia que achas que a tua bebe gostará mais (mais liquida ou mais espessa) e no fim colocas um fio de azeite.
                          que engraçado acabei de fazer isso mesmo lol e da minha cabeça !! Cozi só com água a tapar os legumes, mas depois achei que era muita e tirei pra um copo antes de triturar e ficou muito mais cremosa, tipo papa do que liquida.
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por raquelbanha
                            Inserido Inicialmente por cristinacruz
                            pois eu tb conheço esses truques mas realmente só queria recorrer a eles em último caso.

                            mas obrigada pela dica cristina pq posso concerteza vir a precisar. a fruta davas cozida e esmagada?

                            --------------------------------------------------------------------------------
                            Sim cozia a fruta e passava na varinha mágica.

                            Quanto à sopa faz assim, é como eu faço e como me ensinaram no Posto, cozes tudo com pouca água só a cobrir e depois de cozida, antes de triturar tiras um pouco da água para um recepiente a parte ficando na panela só o que achas necessário para triturar e depois de tudo triturado vais acrescentando a água até achares a consistencia que achas que a tua bebe gostará mais (mais liquida ou mais espessa) e no fim colocas um fio de azeite.
                            que engraçado acabei de fazer isso mesmo lol e da minha cabeça !! Cozi só com água a tapar os legumes, mas depois achei que era muita e tirei pra um copo antes de triturar e ficou muito mais cremosa, tipo papa do que liquida.
                            Eu também fazia assim a sopa...porque as TRÊS primeiras tentativas...foram oara o lixo:doubt:...ficaram muitíssimo líquidas para ela...estava habituada a fazer as sopas para adultos:d
                            Depois comecei a fazer tal e qual como a cristina disse...

                            A fruta, comecei por dar cozida (maçã e pera) e passava...se fosse banana, esmagava muito bem esmagadinho com o um garfo...

                            Ficamos à espera de saber como correu

                            Estou admirada com o Guilherme...mamou às 16h00...está a dormir...ainda bem...assim sempre descansa e eu também

                            Comentar


                            • RE:

                              xarammmm já está!!

                              então desta vez foi assim: não comeu bemmmm bemmmm tipo papa, mas pelo menos aceitou umas colheradas, coisa que não aconteceu com a sopa anterior. por isso menos mal

                              ficou cremosa e ela gostou mais a quantidade é que foi muito pouca mas amanha tento dar-lhe o resto

                              agora vou dar um tempinho e depois dou-lhe mama.

                              beijocas e obrigada a todas pelas dicas
                              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                                xarammmm já está!!

                                então desta vez foi assim: não comeu bemmmm bemmmm tipo papa, mas pelo menos aceitou umas colheradas, coisa que não aconteceu com a sopa anterior. por isso menos mal

                                ficou cremosa e ela gostou mais a quantidade é que foi muito pouca mas amanha tento dar-lhe o resto

                                agora vou dar um tempinho e depois dou-lhe mama.

                                beijocas e obrigada a todas pelas dicas

                                Boa Maria Beatriz
                                Com o continuar da coisa..ela vai comendo cada vez mais, vais ver

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X