Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Lia, :doctor: É hoje... ray1: Espero que venhas da consulta esclarecida e tranquila!!!

    Estou a torcer muito por vocês! :smooch:

    Comentar


    • RE:

      Lia, finalmente o dia 25... já falta muito pouco. Vai correr tudo bem, força!|

      Comentar


      • RE:

        Ola minhas queridas!Sim finalmente chegou o dia,espero trazer boas noticias,de noticias mas ja chegam,obrigada pelo apoio ,pela força que me dao todos os dias,acreditem que graças a voces eu estou a aguentar-me bem ,vejam la que ate amdo mais confiante,hoje especialmente estou mais nervosa do que o normal mas tambem e aceitavel,estou esperançada que tudo vai correr pelo melhor mas corra como correr sei que nao estou sosinha nesta caminhada,nao vos conheço pessoalmente mas e como se conhecesse ja nao consigo passar um dia sem vir ao forum,e mesmo bom poder contar convosco e agradeço imenso por isso so desejo que tenham toda a sorte do mundo com os vossos piolhos como para mim desejo.Um beijinho grande e obrigada.Assim que chegar venho dar noticias.
        [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

        Comentar


        • RE:

          Vai correr tudo bem Lia.
          O mais importante é chegar a um diagnóstico e resolver o problema do teu menino.
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • RE:

            Então Lia, novidades?
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • RE:

              Ola amigas!Ja trago novidades,em relaçao as analises para despiste da dc deram negativo,a medica ja diagnosticou algumas crianças com dc mas nenhuma em que as analises dessem negativo,mostrou-se um bocado relutante em relaçao a fazer a biopsia,mas eu falei no caso do menino da momlucas e ela disse que sim e possivel dar negativo e a criança ser celiaca amanha vai falar com um medico da gastro para lhe pedir opiniao embora eu lhe dissesse que quero que ele faça a biopsia,ela diz que e evasivo e tal vamos ver o que dis o medico da gastro na sexta ja sei.Mas surgiu outro problema,afinal a medica tinha mandado fazer a eco porque so na apalpaçao da barriga do rodrigo sentiu o figado muito aumentado e foi ai que descobriu o problema no rim que afinal vai ter que ser mesmo operado porque ja foi visto tambem em nefrologia que disse que e um problema que tem desde que nasceu alias achou estranho nao terem detectado nas eco de gravidez,enfim para a semana vai fazer o exame de contraste ,mais analises,sangue as fezes,urina,ate me disse que se eu estivesse a trabalhar tinha que meter baixa pois vai passar os proximos tempos a ir ao hospital,enfim amigas nao tenho motivos para sorrir tenho a imopressao que cada exame que o meu pequeno faz surge mais um problema embora acredite que o problema do figado se deve a dc mas vamos la ver...beijinhos e obrigada
              [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por liabraga
                Ola amigas!Ja trago novidades,em relaçao as analises para despiste da dc deram negativo,a medica ja diagnosticou algumas crianças com dc mas nenhuma em que as analises dessem negativo,mostrou-se um bocado relutante em relaçao a fazer a biopsia,mas eu falei no caso do menino da momlucas e ela disse que sim e possivel dar negativo e a criança ser celiaca amanha vai falar com um medico da gastro para lhe pedir opiniao embora eu lhe dissesse que quero que ele faça a biopsia,ela diz que e evasivo e tal vamos ver o que dis o medico da gastro na sexta ja sei.Mas surgiu outro problema,afinal a medica tinha mandado fazer a eco porque so na apalpaçao da barriga do rodrigo sentiu o figado muito aumentado e foi ai que descobriu o problema no rim que afinal vai ter que ser mesmo operado porque ja foi visto tambem em nefrologia que disse que e um problema que tem desde que nasceu alias achou estranho nao terem detectado nas eco de gravidez,enfim para a semana vai fazer o exame de contraste ,mais analises,sangue as fezes,urina,ate me disse que se eu estivesse a trabalhar tinha que meter baixa pois vai passar os proximos tempos a ir ao hospital,enfim amigas nao tenho motivos para sorrir tenho a imopressao que cada exame que o meu pequeno faz surge mais um problema embora acredite que o problema do figado se deve a dc mas vamos la ver...beijinhos e obrigada
                Olá, Lia. Vim ao forum agora de proposito saber notícias tuas...

                Ainda bem que faláste do caso da mom2lucas e sim, insiste o mais que puderes na biopsia, por favor. Eu sei que muitos medicos consideram um procedimento invasivo mas é a unica forma de tirares a dúvida e acredita que viveres na incerteza é pior... tenta mostrar-te firme na decisão quando falares com o gastro. Ainda por cima com o fígado aumentado á palpação... que outra razão pode ser? Ele é muito novo para ter problemas hepáticos e é muita coincidência... enfim. Estou só a dar-te a opinião que tenho e, claro a decisão é tua. És uma super mamã e tenho a certeza que farás o que o teu instinto te ditar como o mais correcto!

                Em relação ao rim... a mom2lucas pode ter razão e também haver associação com a DC daí não se ter diagnosticado na gravidez. Lá está: quando o diagnóstico não é "chapa 3" com todos os sintomas típicos da DC, análises aos anticorpos positiva e biopsia conclusiva, os médicos não discorrem mais nada! Muitos nem devem conhecer a associação entre DC e problemas renais ou hepáticos (fígado)... é uma chatice. Mas a verdade é esta: o Rodrigo tem já descobertos dois problemas mais ou menos incomuns nestas idades ao mesmo tempo que me parece quase impossível que não tenha uma doença auto-imune como a DC.... mas sou eu a especular... caramba, porque é que as coisas não são mais faceis. Nisto da saúde dos filhos vive-se em sofrimento porque nos sentimos impotentes e queremos tanto vê-los ficar bem...

                Olha querida, queria tanto que tivesses regressado da consulta com mais certezas... mas tens de ter força (que eu imagino que tens de sobra!) e não desanimar. Enquanto isto da DC não estiver completamente despistado talvez ainda vás andar um bocadinho perdida mas vais ver que de uma forma ou de outra tudo se irá compor. Estou a torcer muuuuito!

                Falamos amanhã. Beijinhos e... não tens nada que agradecer!

                Comentar


                • RE:

                  Ola Eli!Eu nao vou desistir enquanto nao fizerem a biopsia ao rodrigo,sim tenho medo mas e a unica maneira de eu ficar descansada em relaçao a tudo,sei que o figado do menino esta aumentado por causa da dc,nao perguntes porque mas sei,ja o rim acho que nao tem a ver porque da maneira que a medica me explicou so pode ter mesmo o problema de nascença e mesmo junto ao rim no ureter tem a saida para o rim dilatada 14 milimetros diz a medica que nao tem nada a bloquear o ureter nem a fazer preçao e mesmo mal formaçao.Na sexta-feira a medica vai ligar-me porque vai amanha de proposito falar com a gastro para saber ja a opiniao dele para ver se o medico aconselha mais exames ou parte ja para a biopsia,eu sou sincera ate exagerei um bocado nos sintomas e ate disse que conhecia a momlucas pessoalmente,e que com menino dela aconteceu o mesmo que esta a acontecer ao rodrigo e so ficaram com a certeza depois da biopsia,ela esteve a ouvir-me com muita atençao porque eu disse logo que se ela nao pedisse a biopsia eu ia a um gastro particular e mostrar-lhe que tenho razao,eu entendo a medica ,ela fez alguns diagnosticos de dc mas as analises eram todas positivas,por isso como nunca lhe tinha acontecido ela ficou confusa,o gastro que ela vai falar ja e um medico com alguma idade e ela diz que ele ja diagnosticou muitos Cl estou com esperança que vai resultar.A vida as vezes faz-nos coisas boas e uma delas foi eu vos ter conhecido porque se nao fossem voces nem sequer punha em causa a opiniao da medica so tenho a agradecer e muito,MUITOS BEIJOS:smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch:
                  [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                  Comentar


                  • RE:

                    Lia,



                    Lamento que tenhas saído da consulta com mais dúvidas que certezas... porque não dás a referência da médica do Lucas à médica do Rodrigo e dizer-lhe que foi esta médica que fez o diagnóstico do Lucas para elas trocarem impressões.

                    Força, sei o que estás a passar, mas há-de tudo ficar bem.

                    Comentar


                    • RE:

                      Lia,

                      Vais ver que tudo se vai compôr.
                      Quanto à cirurgia, sabes se é o Deflux que vão fazer?
                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar


                      • RE:

                        Passei aqui so para dar um beijinho a liabraga. Que tenhas muita força e que Deus esteja do teu lado a toda a hora. E uma beijoca gorda no teu bebé"!

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola a todas!muito obrigada pelo apoio,Spal nao e deflux tem outro nome mas sinceramente nem me lembro a minha cabeça nao anda muito bem.iolas obrigada pela mensagem de apoio,um beijo para ti tambem.Momlucas a medica vai ligar-me amanha para me dizer o que o medico da gastro pensa do caso do rodrigo,claro que se ele nao quizer avançar para a biopsia eu vou mesmo falar com a medica do lucas porque so vou ficar descansada quando lhe fizerem a biopsia,acredito que se o tal medico da gastro tem tanta experiencia vai ver que a alteraçao no figado se deve a dc,pelo menos espero que sim,vou esperar pelo telefonema da medica,disse que ligava amanha.muitos beijinhos,voces sao uns anjos:angelyel:
                          [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                          Comentar


                          • RE:

                            Lia,

                            Perguntei porque se fosse tenho informação sobre isso e dava-te.
                            Bj
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por spal
                              Lia,

                              Perguntei porque se fosse tenho informação sobre isso e dava-te.
                              Bj
                              Obrigada,mas se por acaso ele vier a fazer esse exame eu digo alguma coisa.beijos
                              [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por liabraga
                                Inserido Inicialmente por spal
                                Lia,

                                Perguntei porque se fosse tenho informação sobre isso e dava-te.
                                Bj
                                Obrigada,mas se por acaso ele vier a fazer esse exame eu digo alguma coisa.beijos
                                O Deflux não é um exame é uma técnica usada na operação à correcção do refluxo urinário.
                                Depois se precisares diz, bem como de eventuais exames que tenha de fazer: cintigrafia ; cistografia miccional radiológica ou gama cistografia. O Afonso fez estes 3.
                                Susana e Afonso (14/09/2004)
                                Nobody is perfect!!!
                                I'm nobody.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X