Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prendas de Natal para os Filhos - O que vão oferecer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Imagino que escolher brinquedos para os filhos das outras pessoas seja hiper complicado :\
    E eu como sou esquisita prefiro ser eu a escolher Coisas que não servem para nada e que vão para o lixo, por exemplo, não vale a pena..
    É complicado no sentido que referiste, dar algo que não serve para nada e que a criança não passe cartão.
    Acabei por comprar um puzzle dos números e um jogo de memória com figuras de animais. A minha irmã comprou o mesmo para os meus
    Ultima edição por Clara Sophie; 13-11-2011, 18:12.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #17
      Eu acho que nem deve ser só 1 como não devem ser 30. Mas cada um sabe da sua carteira e da sua casa..
      Aqui não há "natais" com 20 pessoas onde cada um dá uma prendinha, vai-me saber bem comprar 2/3 prendas para o meu piolho!
      Na quinta-feira fomos dar uma voltinha ao fórum e entrei na chicco porque ele precisava de umas peças de roupa. Passámos pela secção de brinquedos e ele abriu muito os olhos! Agarrei em 2, uma galinha que faz de roca e uma roca com 3 bolas e mostrei-lhe e ele agarrou-se à galinha todo contente Só pelo ar de satisfação dele desde então até vale a pena comprar estas coisas.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        É complicado no sentido que referiste, dar algo que não serve para nada e que a criança não passe cartão.
        Acabei por comprar um puzzle dos números e um jogo de memória com figuras de animais. A minha irmã comprou o mesmo para os meus
        Coisas didáticas são sempre benvindas.
        Por exemplo o meu sogro, compra as coisas só porque estão em promoção ou são baratas mas completamente desajustadas à idade (falo pelo que vejo nos meus sobrinhos) e muitas coisas do chinoca. Aposto que vai tudo para o lixo.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
          Também tem uma pista de combóios do ToysRUs, mas ´deles, não do Thomas, e também gosta, ele e o pai...

          Bjs,
          carmen
          POis a pista que o Gabi tem é essa mesmo do Toys r Us, mas depois podes ampliar o espólio com coisas do Thomas, que ele adora
          Há muita coisa compativel, é mesmo um mundo!

          Comentar


          • #20
            Pois, este ano resolvi que iamos tentar que a oferta fosse menor, evitando cair em exageros de brinquedos. Assim ele fez uma carta ao pai Natal e eu de acordo com os pedidos e aquilo que sei de que ele gosta (e do que precisa) dividi as compras pela família:
            Nós vamos dar o Gormiti sr. da +água e um livro dos Gormitis, e um camião com carrinhos (coisas que ele pediu)
            Os avós maternos dão o DVD do Panda vai à escola 4 e o pack dos 3 filmes do Rei Leão (coisas que ele pediu)
            Os tios vão dar um Tangram da Eureka kids (porque acho educativo e do género do q ele gosta)
            A avo paterna vai dar uns lençois do Toy Story (porque precisa)
            Uma amiga vai dar-lhe um conjunto Playmobil (porque ele adora!)
            E ainda lhe dão sempre dinheiro!!!
            do resto não sei... vai receber mais brinquedos de amigos, com certeza!
            mas a ideia é não gastar dinheiro em vão!
            Depois do Natal, ou do aniversário, nunca fica com os brinquedos novos todos à disposição. Guardo alguns e vou-lhe dando ao longo do ano! assim usufriu de todos da melhor maneira!
            Para os filhos dos meus amigos costumo comprar Puzzles ou Jogos didáticos.
            Ultima edição por persiana; 13-11-2011, 18:26.
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
              Eu concordo inteiramente com a EducadoraLisa. Às vezes damos (os pais) mais que uma prenda, por ex. se incluir roupa, calçado ou livros), mas brinquedos normalmente é só um. A avó paterna dá roupa, a avó materna dá um brinquedo (geralmente de maior valor, porque felizmente pode e quer) e os padrinhos também dão brinquedos (eu distribuo o que cada um dá de acordo com a lista que fazem para o Pai Natal).
              Já tivemos uma situação económica muito desafogada e era assim, com limites, agora que temos muito menos dinheiro, é assim também, nada mudou neste aspecto porque não se tratava de forretice mas de uma opção de educação.
              O dinheiro que sobra (sobrava...) é/era gasto com a família, sim, mas em coisas como fins de semana fora, férias, actividades de lazer. As coisas gastam-se, perdem-se, passam de moda, mas as vivências ficam na memória para sempre. E podem tentar convencer-me do contrário, mas pessoalmente não sei como é que uma criança que recebe 30 prendas pode dar valor a cada uma delas e ficar contente na mesma se no natal seguinte passar de 30 para 1...tem de ser uma criança muito especial e eu tenho crianças normais, crianças que ficam contentes por terem o que mais queriam (e não uma torrente de coisas), crianças que poupam para comprar, a meias, a consola, crianças que aprendem a esperar porque não basta desejar para ter...
              Nunca precisei de poupar quando era criança para ter alguma coisa e espero que os meus filhos também não tenham de poupar para terem o que querem. Não é por isso que hoje em dia não saiba dar valor as coisas, não saiba esperar e que não saiba estender a mão ao próximo.

              O que eu acho engraçado é ver muitas mães com este tipo de conversa sobre quantidade vs valores de prendas e depois têm filhos que fazem birras na rua por causa de um brinquedo ou quando crescem recebem uma prenda e ficam chateados/tristes/amuados pelo o que receberam. Não estou a dizer que isto aconteça com os filhos de algumas mães daqui mas certamente muitas pessoas já viram o que eu estou a referir.
              Quando falei em 30 prendas foi no sentido figurado e algumas prendas que este ano vão receber já estavam guardadas, outras devido a minha situação com o pai dos meus filhos mas nunca receberam apenas uma prenda minha, nem nunca liguei a quantidades. Para mim a história de muitas prendas ser significado de crianças mimadas, que não sabem esperar e que não sabem dar valor são estereótipos

              beijinhos


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Eu acho que nem deve ser só 1 como não devem ser 30. Mas cada um sabe da sua carteira e da sua casa..
                Aqui não há "natais" com 20 pessoas onde cada um dá uma prendinha, vai-me saber bem comprar 2/3 prendas para o meu piolho!
                Na quinta-feira fomos dar uma voltinha ao fórum e entrei na chicco porque ele precisava de umas peças de roupa. Passámos pela secção de brinquedos e ele abriu muito os olhos! Agarrei em 2, uma galinha que faz de roca e uma roca com 3 bolas e mostrei-lhe e ele agarrou-se à galinha todo contente Só pelo ar de satisfação dele desde então até vale a pena comprar estas coisas.
                O meu Salvador adora rocas e também tinha uma da Chicco com umas bolas.
                Se vai saber te bem isso é que importa ainda por cima é o primeiro Natal do teu pequeno


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                  Eu concordo inteiramente com a EducadoraLisa. Às vezes damos (os pais) mais que uma prenda, por ex. se incluir roupa, calçado ou livros), mas brinquedos normalmente é só um. A avó paterna dá roupa, a avó materna dá um brinquedo (geralmente de maior valor, porque felizmente pode e quer) e os padrinhos também dão brinquedos (eu distribuo o que cada um dá de acordo com a lista que fazem para o Pai Natal).
                  Já tivemos uma situação económica muito desafogada e era assim, com limites, agora que temos muito menos dinheiro, é assim também, nada mudou neste aspecto porque não se tratava de forretice mas de uma opção de educação.
                  O dinheiro que sobra (sobrava...) é/era gasto com a família, sim, mas em coisas como fins de semana fora, férias, actividades de lazer. As coisas gastam-se, perdem-se, passam de moda, mas as vivências ficam na memória para sempre. E podem tentar convencer-me do contrário, mas pessoalmente não sei como é que uma criança que recebe 30 prendas pode dar valor a cada uma delas e ficar contente na mesma se no natal seguinte passar de 30 para 1...tem de ser uma criança muito especial e eu tenho crianças normais, crianças que ficam contentes por terem o que mais queriam (e não uma torrente de coisas), crianças que poupam para comprar, a meias, a consola, crianças que aprendem a esperar porque não basta desejar para ter...
                  Ora aqui é igual. Não só pelos miudos de hoje, isto já vem da minha educação e do que os meus pais sempre me incutiram. A juntar ao facto de a mais velha fazer anos no mesmo mês do Natal a coisa ainda se torna mais complicada para lhe incutir o discernimento de compreender as prendas como algo a que deve dar valor e merecer do que algo que lhe está/será garantido com qualquer data ou porque os 'outros também têm'. Ela compreende que trabalhamos para ganhar dinheiro para por comida na mesa e se há brinquedos ou mimos fora ou dentro de época são-lhe dados se os merecer, e cada vez que recebe o que for, é sempre uma festa imensa,risos, vaidosice e brincadeira até à exaustão, seja uma barbie xpto, roupa, livros, ou uma bola saltitona das maquinetas do café!
                  Este ano prendas só vão receber os miudos mesmo, ela está viciada no filme da barbie da escola de princesas, pelo que entre avós e pais vamos distribuir o mal e comprar-lhe a boneca e a maleta, para o Natal.
                  O piolho que deve ter dias aquando da data Natalícia não vamos comprar prendas, já temo enxoval completo, brinquedos ainda não vai usar e quando usar os da irmã servirão perfeitamente pelo que já disse a toda a gente que não há necessidade de se gastar € nesta fase, vale mais e se insistirem abrir-se uma conta poupança como se fez com a irmã.
                  Por aqui o Natal passa muito pela ceia, pela companhia da família, boa disposição, licores de fazer corar e doces de fazer chorar a balança na manhã seguinte. O montar da árvore é sempre o ponto alto para a filhota, adora por as fitas, a estrela e ficar horas a olhar para as luzes enquanto bebemos chocolate quente... Os presentes... é vê-la ralhar por causa dos papéis que se gastam nos embrulhos e caixotes que empilham os contentores na manhã de dia 26...
                  Enfim,já me alonguei... gosto muito desta quadra, é-me muito querida e não acho nada bonita a sensação de vazio que muitos pais devem sentir quando os filhos dos 40 presentes que abrem não brincam com nenhum passados dias de os receber... E muito honestamente, acho que muitos pais banham os filhos com prendas mais por eles mesmos do que propriamente pelo interesse dos filhos... Os bebés são o melhor exemplo disso. Uma criança com 7 meses mais piada acha a um tupperware com massinhas lá dentro a fazer barulho e a mexer-lhes depois do que com os brinquedos mais berrantes e coloridos da Chicco.
                  Enfim, estávamos numa de opiniões né? lol



                  Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                  Love should heal all wounds... not just time alone.

                  Comentar


                  • #24
                    Eu tambem acho que não se deve entupir as crianças com prendas e não é por causa da crise, é por uma questão de bom senso, sempre me fez muita confusão as minhas primas pequenas a receber presentes, era tanta mas tanta coisa que elas nem sabiam para que lado se virar!
                    Mas francamente acho que no meio é que está a virtude, não vejo que seja necessário o miudo receber apenas UM presente. O meu vai receber meia duzia de coisitas, parece-me perfeitamente equilibrado... que foram compradas por mim e pelo pai porque a maioria veio do Ebay e os avós não sabem mexer nesse mundo. Quando os avós perguntaram o que haviam de comprar frisei logo que não era preciso dar nada porque nós já tinhamos comprado as prendas todas... e os embrulhos podem vir com o nome dos avós que a mim não me faz diferença nenhuma. Os avós devem dar dinheiro para por na conta ou uma peça de roupa, acho normalissimo. Ah e por aqui não é costume receber coisas a meio do ano, pelo menos minhas e do pai, só nos anos claro. Já os avós gostam de o mimar e já levaram broncas por causa disso, acho que já perceberam que não pode ser e quando o visitam trazem "apenas" um chocolatinho ou coisa do genero (não conseguem mesmo vir de mãos a abanar... neto unico, é o que dá!)

                    Eu nunca vivi em exageros e recebia mais que uma prenda no Natal, e não sou mais consumista ou materialista por causa disso... e sempre dei muito valor ao que recebia. Simplesmente acho que o Natal é das crianças, a magia que se sente dura tão poucos anos, há que aproveitar um pouco.
                    E claro, do orçamento familiar cada um sabe de si, aqui ninguem se endivida com prendas de Natal (que seria!)

                    Jokas!

                    Comentar


                    • #25
                      Vê-se mesmo que não conheces o meu filho LOL
                      Quanto mais berrante melhor e não se delicia com caixas e colheres de pau! Já tentei... :P

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                        Eu tambem acho que não se deve entupir as crianças com prendas e não é por causa da crise, é por uma questão de bom senso, sempre me fez muita confusão as minhas primas pequenas a receber presentes, era tanta mas tanta coisa que elas nem sabiam para que lado se virar!
                        Mas francamente acho que no meio é que está a virtude, não vejo que seja necessário o miudo receber apenas UM presente. O meu vai receber meia duzia de coisitas, parece-me perfeitamente equilibrado... que foram compradas por mim e pelo pai porque a maioria veio do Ebay e os avós não sabem mexer nesse mundo. Quando os avós perguntaram o que haviam de comprar frisei logo que não era preciso dar nada porque nós já tinhamos comprado as prendas todas... e os embrulhos podem vir com o nome dos avós que a mim não me faz diferença nenhuma. Os avós devem dar dinheiro para por na conta ou uma peça de roupa, acho normalissimo. Ah e por aqui não é costume receber coisas a meio do ano, pelo menos minhas e do pai, só nos anos claro. Já os avós gostam de o mimar e já levaram broncas por causa disso, acho que já perceberam que não pode ser e quando o visitam trazem "apenas" um chocolatinho ou coisa do genero (não conseguem mesmo vir de mãos a abanar... neto unico, é o que dá!)

                        Eu nunca vivi em exageros e recebia mais que uma prenda no Natal, e não sou mais consumista ou materialista por causa disso... e sempre dei muito valor ao que recebia. Simplesmente acho que o Natal é das crianças, a magia que se sente dura tão poucos anos, há que aproveitar um pouco.
                        E claro, do orçamento familiar cada um sabe de si, aqui ninguem se endivida com prendas de Natal (que seria!)

                        Jokas!
                        Revejo-me em tudo o que disseste!

                        Comentar


                        • #27
                          Concordo que o Natal não é só o momento dos brinquedos, é muito mais que isso: aqui tambem é uma festa decorar a árvore, a ceia com todos juntos e ainda por cima com o aniversário do meu irmão, os biscoitos do gingerbread man que fazemos nas vesperas (vão ser as prendas do meu filho á familia - os adultos não recebem prendas nenhumas, a não ser este miminho que o meu filho lhes vai dar, feito e decorado por ele, com a minha a ajuda, claro).
                          Eu gosto muito do Natal, havendo conta peso e medida (tal como tudo na vida, gosto de coisas equilibradas)

                          Comentar


                          • #28
                            Mas será que alguma criança recebe só UM presente?
                            Se for um dos pais, um dos avós, um dos tios, um dos padrinhos, etc. já são muitos com que se entreter, não?
                            Por exemplo na minha familia somos muito unidos e sabemos os gostos de cada criança por isso cada um compra, poderei perguntar se já tem mas sei que vão gostar e usar o que dou assim como sei que o presente dos avós, dos tios e dos padrinhos são do gosto do meu filho. Porque nos conhecemos e porque convivemos sempre e não só no natal.
                            Não somos uma familia perfeita mas uma familia unida e isso para mim é muito importante, porque seria incapaz de passar o natal com 20 pessoas que apenas visse casualmente e com as quais não me identificasse. Aí preferia estar só com o meu filho e talvez lhe comprasse mais do que um brinquedo.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                              Concordo que o Natal não é só o momento dos brinquedos, é muito mais que isso: aqui tambem é uma festa decorar a árvore, a ceia com todos juntos e ainda por cima com o aniversário do meu irmão, os biscoitos do gingerbread man que fazemos nas vesperas (vão ser as prendas do meu filho á familia - os adultos não recebem prendas nenhumas, a não ser este miminho que o meu filho lhes vai dar, feito e decorado por ele, com a minha a ajuda, claro).
                              Eu gosto muito do Natal, havendo conta peso e medida (tal como tudo na vida, gosto de coisas equilibradas)
                              Eu também





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                                Eu tambem acho que não se deve entupir as crianças com prendas e não é por causa da crise, é por uma questão de bom senso, sempre me fez muita confusão as minhas primas pequenas a receber presentes, era tanta mas tanta coisa que elas nem sabiam para que lado se virar!
                                Mas francamente acho que no meio é que está a virtude, não vejo que seja necessário o miudo receber apenas UM presente. O meu vai receber meia duzia de coisitas, parece-me perfeitamente equilibrado... que foram compradas por mim e pelo pai porque a maioria veio do Ebay e os avós não sabem mexer nesse mundo. Quando os avós perguntaram o que haviam de comprar frisei logo que não era preciso dar nada porque nós já tinhamos comprado as prendas todas... e os embrulhos podem vir com o nome dos avós que a mim não me faz diferença nenhuma. Os avós devem dar dinheiro para por na conta ou uma peça de roupa, acho normalissimo. Ah e por aqui não é costume receber coisas a meio do ano, pelo menos minhas e do pai, só nos anos claro. Já os avós gostam de o mimar e já levaram broncas por causa disso, acho que já perceberam que não pode ser e quando o visitam trazem "apenas" um chocolatinho ou coisa do genero (não conseguem mesmo vir de mãos a abanar... neto unico, é o que dá!)

                                Eu nunca vivi em exageros e recebia mais que uma prenda no Natal, e não sou mais consumista ou materialista por causa disso... e sempre dei muito valor ao que recebia. Simplesmente acho que o Natal é das crianças, a magia que se sente dura tão poucos anos, há que aproveitar um pouco.
                                E claro, do orçamento familiar cada um sabe de si, aqui ninguem se endivida com prendas de Natal (que seria!)

                                Jokas!
                                Concordo por completo contigo
                                Este ano também usei o ebay para o carrinho cars, a cozinha da hellok.e o balanço. É bem mais barato do que comprar cá e para o ano não falha
                                Parece que vou dar muitas prendas mas tenho 2, alguns são jogos e são a dividir pelo pai.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X