Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prendas de Natal para os Filhos - O que vão oferecer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Vê-se mesmo que não conheces o meu filho LOL
    Quanto mais berrante melhor e não se delicia com caixas e colheres de pau! Já tentei... :P
    Um tio meu por saber que o Salvador gosta de barulho perguntou-me se poderia dar-lhe uma bateria pequena de brincar. Fiquei quase azul lool


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Mas será que alguma criança recebe só UM presente?
      Se for um dos pais, um dos avós, um dos tios, um dos padrinhos, etc. já são muitos com que se entreter, não?
      (...)
      Não somos uma familia perfeita mas uma familia unida ...
      Não posso estar mais de acordo contigo! por aqui é igual...
      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • #33
        EducadoraLisa lá está o que eu estava a tentar transmitir...
        Aqui em casa somos só nós e os meus pais. Se eu, como mãe, comprasse só uma, ele iria ficar com aquela e pronto.

        Comentar


        • #34
          A minha familia é muito unida mais de 20 primos numa casa no Natal fora os tios, os filhos dos primos e é tudo emigrante.
          Cavaquinhos e concertinas pelo meio. Até o pai Natal tem direito a bolachinhas feitas pelos os mais novos e a um copo de leite ao pé da arvore de Natal
          De dia 24 para 25 não se dorme e apesar de muitas prendas pelo meio somos uma familia que dá muito valor ao Natal, a comida e ao facto de estarmos juntos.

          Ah e não são 20 primos mais tios a dar prendas as crianças. Cada casal de tios mais os respectivos filhos (mesmo que estes já sejam casados e que tenham filhos) dão uma prenda a cada criança
          Ultima edição por Clara Sophie; 13-11-2011, 19:02.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Um tio meu por saber que o Salvador gosta de barulho perguntou-me se poderia dar-lhe uma bateria pequena de brincar. Fiquei quase azul lool
            Ehehehe olha que o meu marido um dia ainda se vai lembrar disso
            Ele gosta de barulho, cores, luzes... Quando estou a mexer no meu telemóvel por alguma razão, fica fascinado, se lho desse para a mão era uma alegria...
            A minha mãe fica admiradíssima de ele gostar destas coisas assim... Eu contentava-me com uma colher de pau.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Ehehehe olha que o meu marido um dia ainda se vai lembrar disso
              Ele gosta de barulho, cores, luzes... Quando estou a mexer no meu telemóvel por alguma razão, fica fascinado, se lho desse para a mão era uma alegria...
              A minha mãe fica admiradíssima de ele gostar destas coisas assim... Eu contentava-me com uma colher de pau.
              Quando for mais crescido há jogos muito giros com luzes e sons para o teu piolho


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #37
                Agora voltando às sugestões de ofertas, aqui ficam 3 jogos que são um sucesso cá em casa:

                Jogo dos picos-http://www.imaginarium.pt/jogo-de-pi..._12/46667/349# (20€)

                Jogo da torre -http://www.imaginarium.pt/jogo-de-me...erce_12/49387/(10€)

                Tangram -http://www.eurekakids.net/pt/brinque...ngram/1301477# (14€)

                Ultima edição por persiana; 13-11-2011, 19:10. Razão: colocar os links funcionais
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
                  Agora voltando às sugestões de ofertas, aqui ficam 3 jogos que são um sucesso cá em casa:

                  Jogo dos picos-http://www.imaginarium.pt/jogo-de-pi..._12/46667/349# (20€)

                  Jogo da torre -http://www.imaginarium.pt/jogo-de-me...erce_12/49387/(10€)

                  Tangram -http://www.eurekakids.net/pt/brinque...ngram/1301477# (14€)

                  Acho que esse jogo com as bolinhas ia ter outro objectivo cá em casa lool


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Quando for mais crescido há jogos muito giros com luzes e sons para o teu piolho
                    Já vi...no ebay e no amazon São tão giros que vou brincar também lol
                    Os 3 brinquedos que vou mandar vir do amazon ficam por €35 e são da chicco e da fisher price. Não acho nada caro.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Já vi...no ebay e no amazon São tão giros que vou brincar também lol
                      Os 3 brinquedos que vou mandar vir do amazon ficam por €35 e são da chicco e da fisher price. Não acho nada caro.
                      Poupa se muito a mandar vir de fora.
                      Gosto muito da fisher price


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #41
                        Ainda não tenho descendência, mas, tenho 4 meninos para oferecer prendinhas. Ao E. de 3 anos vai uma tenda do Ikea, do circo, que ele ama sempre que lá vai. À M. de 4 anos vai um conjunto de plasticina, ao M. de 7 anos vai um puzzle de Portugal, com os distritos, e ao J. de 3 anos vai um carro de bombeiros.
                        Relativamente à 'guerra saudável' que para aqui vai de quem oferece só um e quem oferece 30, é com cada um. Podemos dar às crianças as duas coisas e cabe-nos a nós ensinar-lhes a dar valor às coisas. Dar, por dar e por ser Natal e para rasgar papel e para mostrar que se pode, e para aproveitar os 50% de desconto, quando depois nem era bem aquilo, epah mas estava em promoção e tal e depois o dinheiro volta e tal... hm... são opções, não as minhas. A minha afilhada já recebia brinquedos e presentes afins, antes de nascer. Tem montes - e quando digo montes é o cimo do guarda fatos cheio - de brinquedos ainda embalados e que a mãe aproveita para ir re-oferecendo. As crianças não precisam de tanta coisa... e é mesmo verdade, que se distraem com as coisas mais simples.

                        Já agora, nada a ver, mas deixo a referência, aconselho a todas, mães e não mães, a ver o documentário BABIES. 4 bebés, 4 culturas, 4 formas de nascer diferentes, 4 maneiras de educar completamente díspares - e aborda também o facto de uns terem muitos e outros nada.

                        Confesso que em anos de vacas gordas já ofereci mais que uma prenda e não é por me cortarem subsídios que o deixo de fazer. Este ano está fraco de ideias, e as idades deles não ajudam, assim, ofereço uma coisa melhor e que sei que eles gostam.
                        Uma coisa que faço, é a meio do ano, quando vou a casa deles, ou quando estou com eles, começar a pesquisar e se aparecer, compro! Poupo tempo, e claro, dinheiro.

                        Beijinhos a todas!

                        Comentar


                        • #42
                          Já vi esse documentário, ainda estava grávida. Gostei muito!

                          Comentar


                          • #43
                            Nós temos muita gente no Natal. A consoada é cá em casa e gosto de receber. Até o ano passado, depois de uma amniocintese e baixa por 2 princípios de aborto, fiz. Pedi foi ajuda e não cozinhei...
                            Vêm o meu pai, os meus sogros, o meu irmão, cunhada e dois filhos, a irmã do meu marido e também uma tia. Nós, agora, somos 4. É muito bom estarmos juntos, até porque - para nós - o Natal é a festa laica da família. Não somos crentes, aproveitamos a ocasião para estarmos juntos e partilharmos muito, desde a árvore que é feita só por nós, até à mesa, completamente cheia, com toda esta gente.
                            Dou mais que uma prenda. Sempre dei.
                            Mas não gasto balúrdios, temos uma lista de prendas com os nomes de todos a quem damos e o máximo permitido por pessoa, mesmo para os filhos. Já fazemos isto desde 2008 e temos sempre vindo a gastar menos, apesar não termos mexido nos valores. Andamos poupados! A sério, compro muita coisa nos saldos e depois compro o que falta, ou faço. Este ano estou a pintar matrioskas para as meninas.
                            Não me vejoa dar só uma coisa, mas não é por isso que ele não dá valor, as coisas são escolhidas de acordo com os seus gostos, como escrevi no início do post. Um exemplo é a lupa!
                            Ele dá valor ao que tem, ainda ontem fomos vêr os Dinossauros, troxe um fluorescente para montar, não fomos vêr o filme 5D e não troxe balão que faz barulho. Gostava dessas duas coisas também, e perguntou se podia. Respondi o que digo muitas vezes, e ele também, não se pode ter tudo. Não fez birra, não chorou, não houve stresses. Está habituado a não ter tudo, foi mais uma escolha normal.
                            E, sim, acaba por ter brinquedos que não liga muito, mas que lhe dão pessoas com quem não lida muito, como colegas minhas, primos afastados, etc. Antes e depois do Natal fazemos uma selecção e damos esses brinquedos. Muitos vão para o infantário ou outras IPSSs.
                            Neste primeiro ano vou ter mais dificuldade com ela, tenho muita coisa dele, mas nos anos seguintes já terei mais opções, de menina. Por isso, ainda não tenho nada para ela, quem sabe se ela só receberá uma nossa?!... Não acredito, porque o meu marido é mais amigo de prendas para eles que eu. Vai às compras e perde-se, eu é que tenho de o refrear...
                            Eu não tinha muitas prendas, viviamos com dificuldades, mas isso não interfere. Não deixo de dar por isso, também não esbanjo por isso.
                            Acho importante eles terem noção do que custam as coisas, mas acho há muitas formas de o mostrar... Ao longo das suas vidas terei tempo para aprender a fazê-lo, tal como hoje.

                            Bjs e boas compras...
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #44
                              Ola!

                              Ca nos compramos 3 prendas no Natal. Uma nossa, uma para um dar ao outro e outra do Pai Natal. Só que aqui em Espanha tambem se festejam os reis e portanto ha uma 4ª prenda dos reis. eu adoro Natal com muitos embrulhos, podem ser prendas de poucos euros, nao pelo valor é mesmo pelo numero!
                              Ja estao as compras feitas:
                              -o Bruno (que faz 4 anos em Fevereiro) vai receber o Playmobil do forte com o escudo e a Espada do Pai Natal (foi o que pediu) e as outras duas sao um conjunto pequenino com mais dois guerreiros Playmobil e um livro de actividades de pre-escrita. Nos reis vai receber um conjunto de peças da Molto que tras sinais de transito e completa um que ele ja tem com a pista de carros.
                              -o Carlos que tera 15 meses vai receber uma pista de carros de playskool que é uma mala e depois um conjunto com mais carros que a pista so tras 1 e um playmobil da serie 123 pequenino. Nos reis vai receber a mala arca de Noe da Playmobil

                              Tentamos escolher brinquedos que tenahm vida longa (conjuntos de construçao que possam ir crescendo, playmobil e afins) e de preferencia que permitam jogo conjunto ja que tenho 2 rapazes de idade proxima.

                              Carmem podes sempre apostar num brinquedo com futuro. A playmobil 123 tem uma quinta tipo a da chicco com a bicharada e um leitou que identifica os bichos e imita o som. As peças sao todas grandes porque é para 18 meses. Para ja é um brinquedo para brincar com ajuda (que ate pode ser do Afonso), mais tarde para birncar de forma mais autonoma e depois é mais um playmobil que é compativel com os outros todos. Agora ha umas casa girissimas para meninas para depois dos 4 anos que transformaram isto num verdadeiro brinquedo unisexo!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Estou a ver que devo ser uma mãe forreta... desde sempre habituei o meu filho apenas a receber uma prenda no natal, assim como nos anos só dou uma. Ao longo do ano vai tendo outras coisas por isso e para que perceba que o natal não é uma árvore cheia de presentes quero que aprenda a dar valor a cada coisa que tem. Sinceramente as crianças acabam por receber muitos brinquedos nesta altura, são os avós, os tios, etc que dão sempre alguma coisa... para quê nós pais os enchermos com coisas materiais?
                                Eu vou oferecer ao meu filho aquilo que me pediu há pouco tempo, independentemente do valor é a prenda que ele quer... não interesse se dou mais quue A ou B, é aquilo que ele deseja e é isso que quero que o meu filho aprenda a dar valor. Não à quantidade de embrulhos, e sinceramente acho um disparate numa altura de contenção de gastos esbanjarmos tanto em brinquedos.

                                Eu acho que fazes muito bem, Lisa. No aniversário dele damos várias prendas, geralmente (dependendo do valor, claro, no ano passado foi só a bicicleta e pouco mais) mas no natal geralmente só compramos 2 prendas: uma nossa e outra do 'Pai Natal'. Claro qeu depois recebe também dos avós e resto da familia, mas quero que perceba que não pode ter tudo o que quer, infelizmente, e que dê valor ao que recebe.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X