Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quem tem aspirador a água e sem saco??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Eu acho que todos os aspiradores sem saco (sejam a seco ou a água) devem ser lavados no final de cada utilização. Não é assim nenhum drama...

    Lotus, esse que viste a esse preço, de que marca era? Eu estive muito inclinada para comprar um desses a água porque tambem acho que com depósito assim deve ser excelente uma vez que a porcaria cai em água e de lá não sai (é obvio que a limpeza acaba por ser mais eficiente); o que me levou a não comprar um desses é porque ouvi dizer que avariam com alguma facilidade (refiro-me por ex aos da Polti, os que têm várias funções, aspirador, vapor, etc, por vezes o sistema fica marado com tanta coisa e avaria)... e que o material não é de grande qualidade... não sei se é verdade ou não, mas li mtas reviews e opiniões que íam neste sentido.

    Os aspiradores sem saco têm menos poder de sucção que os de saco, mas o Dyson parece que não perde sucção durante a aspiração. Eu tou a pensar agora em adquirir um "Polti Vaporetto Pocket", que é de por ao ombro, não aspira, é só vapor, tenho um vale de 100 euros para gastar até Abril e está a fazer-me muita falta uma maquineta que limpe a vapor.

    Vou optar por este, http://www.nonsoloarte.ch/ftp/POLTI-...TTO-POCKET.gif
    que tem varios acessorios para limpar, o que mais me interessa é os azulejos (juntas), gradeamento, portadas, forno.

    OU SEJA, podem ter todas estas funções num só aspirador, Polti e Ufesa tambem tem por ex... ou ter as maquinetas em separado, que foi como optei.

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
      Eu acho que todos os aspiradores sem saco (sejam a seco ou a água) devem ser lavados no final de cada utilização. Não é assim nenhum drama...
      cá em casa por acaso é drama, porque o marido aspira numa base diária. E estar a lavar todos os dias está fora de questão.
      Obrigada

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
        cá em casa por acaso é drama, porque o marido aspira numa base diária. E estar a lavar todos os dias está fora de questão.
        Obrigada
        Idem...Ainda por cima agora que a cadela está a largar tanto pelo! Se lavasse sempre que aspiro estava feita!

        Comentar


        • #79
          Mas aquilo é tão simples! Quer dizer, pelo menos no meu aspirador é só abrir a tampa e passar por agua. No big deal. É tão simples como quando esprememos o pano de limpar o balcão da cozinha, terminada a limpeza... calculo que haja certos aspiradores mais complicados de limpar, não sei.

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            Mas aquilo é tão simples! Quer dizer, pelo menos no meu aspirador é só abrir a tampa e passar por agua. No big deal. É tão simples como quando esprememos o pano de limpar o balcão da cozinha, terminada a limpeza... calculo que haja certos aspiradores mais complicados de limpar, não sei.
            eu fico tentada a comprar um assim, em que o cotão e todo o lixo e pelos do gato fiquem ali afogados em água. Parece-me um sistema bem melhor, mas a parte da limpeza... ter de tirar todos os dias, lavar, deixar a secar em cima de uma banca (imagino eu) faz-me recuar. Até porque não é assim tão barato quanto isso. Ainda não li este tópico todo nem sei bem o que há no mercado nem preços. Tenho de perder (outra vez) mais algum tempo com isso

            Comentar


            • #81
              Mas como é que se limpa um aspirador com saco? Sou mesmo porca.

              Comentar


              • #82
                Bem, eu não aspiro todos os dias. Calculo que para quem o faça seja complicado. Assim sendo se calhar é melhor um de saco com filtro hepa... não sei...

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  esses aspiradores com água, não tem obrigatoriamente de ser lavados no fim de cada utilização?
                  Obrigatoriamente não, podes só despejar e passar por água, mas eu lavo sempre.

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                    eu fico tentada a comprar um assim, em que o cotão e todo o lixo e pelos do gato fiquem ali afogados em água. Parece-me um sistema bem melhor, mas a parte da limpeza... ter de tirar todos os dias, lavar, deixar a secar em cima de uma banca (imagino eu) faz-me recuar. Até porque não é assim tão barato quanto isso. Ainda não li este tópico todo nem sei bem o que há no mercado nem preços. Tenho de perder (outra vez) mais algum tempo com isso
                    Eu só uso o aspirador a água 1x por semana, geralmente. No dia a dia tenho um roomba e um vertical 2em1. Quando termino a limpeza com o aspirador de água despejo o depósito na sanita e depois lavo-o na banheira, e fica lá a escorrer um bocado. Não é nada de muito complicado ou moroso. Posso dizer que nem meto as mãos dentro do depósito, é tudo com a pressão do chuveiro.

                    Comentar


                    • #85
                      deinhac, os que vi na Worten eram da Hoover, da Ufesa, da Polti, tinha várias marcas...
                      Nós temos a intenção de comprar um Roomba, quando houver condições para dispender de tanto dinheiro, mas até lá dava-me imenso jeito um que não espalhasse o pó atrás de mim quando ando a aspirar.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • #86
                        Eu tenho a "sabrina" da vileda para o "dia-a-dia". Para as limpezas semanais aspiro com o de água.
                        O meu é da Shaub Lorenz e é muito bom! Não tenho animais em casa o que me facilta em muito a tarefa.
                        e vou referir mais uma vez: o bicho foi-me muito baratinho, só peca no cagarim que faz.

                        [IMG][/IMG]

                        Comentar


                        • #87
                          Experimentem Míele,Bosch ,Siemens ,Nilfisk...não perdem nada em dar uma olhadela, e vão ver que não se arrependem...não são dos mais baratos mas são muito muito bons..
                          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Eu tenho a "sabrina" da vileda para o "dia-a-dia". Para as limpezas semanais aspiro com o de água.
                            O meu é da Shaub Lorenz e é muito bom! Não tenho animais em casa o que me facilta em muito a tarefa.
                            e vou referir mais uma vez: o bicho foi-me muito baratinho, só peca no cagarim que faz.
                            Era um desse género que eu queria. Até agora, as possibilidades seriam:

                            (editei)
                            Ultima edição por Lótus; 15-03-2012, 00:12.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              esses aspiradores com água, não tem obrigatoriamente de ser lavados no fim de cada utilização?
                              Sem dúvida. Uma vez tive um ataque de perguicite e deixei o resto da casa para aspirar no dia a a seguir. Estacionei o bicho muito bem no escritório, não despejei nem o lavei (olha-me a javardona, pensam vocês). Não imaginam o fedor que a água tinha no dia seguinte! Tive mesmo que o despejar e meter água nova.

                              Comentar


                              • #90
                                ó Lotus, mas atenção que esses são sem saco, mas não são de agua... queres que seja com filtro de água? Não há assim muita escolha.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X