Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Claudia e Marta (11-08-2009)Entao e como fazes a carapaça...ja percebi a parte de por numa tigela e depois no congelador...mas e os ingredientes para a carapaça?



    adorei a ideia...



    beijinhos



    Claudia


    Cláudia, é só chocolate derretido em banho-maria. Daquelas tabletes de chocolate para culinária.

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Jukas (11-08-2009)

      O meu medo é mesmo o chocolate. Não escorrega pela taça e não se acumula depois em baixo? E o que está em banho Maria? Vais aquecendo, a cada vez que precisas de colocar uma camada? E ao acrescentares, esse não vai derretendo o que já lá está?


      Acumula-se sempre um bocado em baixo por isso é que da próxima vez vou fazer por camadas. Desta vez verti só uma vez e escorri o excesso, da próxima vez vou verter o chocolate e escorrer bem o excesso e congelar. Depois dessa camada congelada vou voltar a encher a tigela com chocolate e escorrer novamente muito bem o excesso de chocolate e voltar a congelar. E vou fazer as vezes necessárias até usar o chocolate todo. Para esta carapaça usei cerca de 300gr de chocolate.



      Escorro o chocolate em excesso da tigela directamente para o tacho onde o derreti e acho que vou mantê-lo aquecido para estar sempre +/- liquido. Eu tenho vitrocerâmica por isso este processo é relativamente simples, basta deixar a placa no nível 1 para aquilo estar sempre morninho e não solidificar.



      Quanto à dúvida se uma camada não derrete a anterior, pois não sei, só mesmo exeprimentando mas mesmo que derreta deve fundir-se com a camada anterior e como vai logo novamente ao congelador deve criar uma carapaça mais forte (espero eu). Lembrei-me desta ideia porque vi no ano passado uma receita de bombons da IRebelo no forum Bimby e ela fazia as 'capas' dos bombons assim, com camadas sobrepostas de chocolate derretido.

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Encontrei a receita dos bombons de que falo: Bombons de Natal

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Ah, desta vez fiz com chocolate normal porque era o que tinha em casa mas acho que para o aniversário do biscoito vou fazer com chocolate branco e compro aquelas canetas de pasteleiro para fazer uns desenhos. Nesta não cheguei a tirar fotos da carapaça decorada mas também não fiz grande decoração. Só pus umas pastilhas de chocolate na base para esconder a borda da carapaça e colei uns smarties com chocolate derretido na parte superior da carapaça, já não tive tempo para mais.

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Bolas, Mio, dava tanto jeito seres minha vizinha!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Jukas (12-08-2009)Bolas, Mio, dava tanto jeito seres minha vizinha!








              Já postei também no Bimby4all a pedir opiniões para a carapaça mais sólida. Pode ser que alguém tenha mais ideias.

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Ja entendi como se faz...vou tentar fazer e depois digo-vos como me sai e posto fotos...



                beijinhos



                Claudia


















                Madrinha: Ana, aipc



                claudiaemarta.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  .
















                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 114

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Já acabei o meu casaco. Quando estiver mais fresquinho faço uma fotografia com ele vestido.



                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!



                      E eu q ando tão preguiçosa

                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Ola meninas!!



                        Esta quase na hora de voltarmos a atacar no Natal!!! Eu pelo menos já vou começar a pensar nisso e já tenho algumas ideias. Quem me acompanha??



                        Mio o casaco está lindo!!!








                        www.pretycrafty.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          SMRP (02-09-2009)Ola meninas!!







                          Esta quase na hora de voltarmos a atacar no Natal!!! Eu pelo menos já vou começar a pensar nisso e já tenho algumas ideias. Quem me acompanha??







                          Mio o casaco está lindo!!!


                          oi eu sei que nao me conheçem por estes lados mas eu tenho sido uma presença acidua ehehehe...

                          e em rellação a atacar o natal....EU ALINHO...este ano queria gastar o menos possivel....mas eu que custumo ser uma "idiota":P este ano ando sem ideias.....

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            Olá janita!!!



                            Não te preocupes, ainda falta muito tempo e se leres o topico desde o inicio (pelos menos as 1ªs 50 paginas eheh) tens muitas ideias!!



                            E eu já tenho algumas novas, me aguardem!!








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Eu alinho, mas só começo em outubro, dp das ferias. Como tenho a bimby este ano estava a pensar em fazer os tais cabazes, mas ainda tenho mts meninas a qm dar prenda e tou sem inspiração p este ano ( e com mt preguicite à mistura). E claro está, como uma boa virgem q sou, já tenho prendinhas de natal compradas...lol!!!!

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                eu sou uma carangueijo mas tambem já comprei algumas coisitas para prendinhas ...baratinhas claro eeheh:Pestava a pensar em fazer uns tapetes de ratos do pc com fotos que me dizem e para as pessoas mais velhas uns cabazes ...mas....tou em minoria pois nao tenho bimby...ai namorido vais ter de me oferecer uma ejeheheh

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X