Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    S tão fofinhos estes saquinhos... um mimo



    Bem meninas, já tenho a minha bimby, pelo q vou rentabilizá-la para as prendinhas (cabazes), por isso tenho algumas duvidas q sei q vcs poderão ajudar:



    - há algum molde ou qq coisa p colocar as bolachinhas sem ser o papel celofane?

    - p os doces já segui a dica do iogurtes emi, mas é preciso fazer alguma coisa ao frascos (p além de os lavar)?

    - SMPR: relativemente às latas do leite (sim... eu guardei-as p algum dia utilizar) lavo-as com água normal (n enferruja?), e a tinta acrilica adere na lata)se rasparmos c a unha n sai)?

    - miosotis: penso q eras tu q fazias uns calendários p colocar nos cabazes, como fizeste, era uma ideia engraçada

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      aipc (02-08-2009)S tão fofinhos estes saquinhos... um mimo







      Bem meninas, já tenho a minha bimby, pelo q vou rentabilizá-la para as prendinhas (cabazes), por isso tenho algumas duvidas q sei q vcs poderão ajudar:



      1- há algum molde ou qq coisa p colocar as bolachinhas sem ser o papel celofane?

      2 - p os doces já segui a dica do iogurtes emi, mas é preciso fazer alguma coisa ao frascos (p além de os lavar)?

      3 - miosotis: penso q eras tu q fazias uns calendários p colocar nos cabazes, como fizeste, era uma ideia engraçada




      1- não percebi bem o que queres dizer com molde, mas eu tenho algures uns moldes para imprimir e fazer caixinhas em cartolina. é isso que queres? ainda nunca experimentei mas parece-me que ficam muito pequenas, não deve dar para bolachas. não sei se tens receitas de bolachas mas aconselho-te a experimentar os biscoitos rendilhados de chocolate, fáceis de fazer e deliciosos.



      2 - eu esterilizo sempre os frascos antes de encher. se forem pequenos uso o esterilizador de biberões do micro-ondas, quando são maiores levo a ferver numa panela (as tampas também). encho-os com a compota ainda quente, tapo e levo novamente ao lume em banho-maria para criar vácuo (uns 5 minutos). só tiro novamente da panela quando estão completamente frios.



      3 - eu fiz uns calendários mas não pus no cabaz, dei à parte, são em tamanho A4. posso mandar-te a template, só tens de actualizar as datas para 2010.



      No forum Bimby também tens receita para fazer gomas (acho que a Jukas já fez), também é engraçado para incluir no cabaz.

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Obrigado miosotis:



        Então ia-te pedir qd puderes p enviares os moldes e o ficheiro do calendário (anaicordeiro@hotmail.com)



        Já fiz umas bolachas c o dispara biscoitos (luisa alexandra) e ficam realmente mt giros e saborosos, estava a pensar fazer vários de diferentes sabores, e dp fazia uns doces, bombons e tenho q experimentar uns licores, o q aconselhas???

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!





          o que acham das minhas pulseiras?



          beijinhos



          Claudia
















          Madrinha: Ana, aipc



          claudiaemarta.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Sim, já fiz as gomas algumas vezes.

            Outra receita que recomendo de bolachas é a das raivas (já deixei a receita na nossa secção da bimby); apesar de não as conseguir fazer como as originais (mesmo com o dispára-biscoitos), faço uns pauzinhos que se comem lindamente!!!

            Acho que é a receita de bolachas que mais aprecio!



            No meu cabaz de Natal, fiz uns calendários, com a foto da minha filha. Fiz assim: fui a uma óptica onde tinham N calendários de bolso de publicidade à empresa. Pedi alguns, dizendo que era para fazer publicidade à loja. Na parte da publicidade coloquei a foto da miúda e na frente, por baixo do ano, onde eles tb tinham a morada da óptica, escrevi uma frase em computador. Peguei em papel de plastificar e fiz o resto em casa! Fácil e barato! Alguns, infelizmente, começaram a descolar, mesmo utilizando uma máquina de plastificar...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Jukas (09-08-2009)Sim, já fiz as gomas algumas vezes.




              Jukas,



              Já fiz a 1ª experiência de bolo pinhata e não correu mal. Foi muito fácil desenformar mas acho qeu fiz a carapaça muito fina, devia ter usado mais chocolate para ficar mais grossa, porque levei o bolo para um piquenique e a carapaça acabou por estalar pelo caminho. Para a próxima vez já sei. Logo ou amanhã posto fotos.

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                miosotis (10-08-2009)
                Jukas (09-08-2009)Sim, já fiz as gomas algumas vezes.




                Jukas,



                Já fiz a 1ª experiência de bolo pinhata e não correu mal. Foi muito fácil desenformar mas acho qeu fiz a carapaça muito fina, devia ter usado mais chocolate para ficar mais grossa, porque levei o bolo para um piquenique e a carapaça acabou por estalar pelo caminho. Para a próxima vez já sei. Logo ou amanhã posto fotos.


                Isso!!! Tb quero ver e saber como fazer para me testar um dia destes!
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Claudia: gosto especialmente da pulseira azul c as bolas brancas

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    O bolo:







                    com as gomas e rebuçados:







                    e com a carapaça:







                    Nesta última já estava a ameaçar estalar e pelo caminho rachou mesmo, para a próxima faço a carapaça mais grossa.

                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      MIOSÓTIS que fantástico!!!!

                      Tens mesmo de vir dizer-nos como fizeste!!! O meu marido faz anos em Novembro mas acho que me estreio antes disso!!!

                      bjs e parabéns!!!

                      ju
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Jukas (11-08-2009)MIOSÓTIS que fantástico!!!!



                        Tens mesmo de vir dizer-nos como fizeste!!! O meu marido faz anos em Novembro mas acho que me estreio antes disso!!!



                        bjs e parabéns!!!



                        ju


                        Jukas, fiz exactamente como dizia naquele blog que postaste. No meu caso untei uma tigela grande da Tupperware (era a maior que tinha) com azeite e pus no congelador durante 1h. Derreti o chocolate em banho-maria e verti para a tigela e levei novamente ao congelador. Agora o que acho qeu vou fazer na próxima tentativa é fazer camadas de chocolate (como na receita de uns bombons da IRebelo que andam pelo forum da Bimby), ie, unto a tigela de chocolate, escorro o chocolate a mais e deixo gelar, depois verto novamente mais chocolate por cima dessa camada e congelo novamente e vou fazendo isso até acabar o chocolate. Para ver se consigo ter uma carapaça mais grossa porque senão acontece o que me aconteceu desta vez que é: o topo fica super grosso porque é onde o chocolate se acumula na tigela mas as paredes ficam finas, fazendo várias camadas as paredes devem ficar mais fortes (digo eu).



                        edit: editei para acrescentar que o desenformar (que era o que eu temia) foi fácil: virei a tigela por cima do bolo e só coloquei as mãos no fundo da tigela para aquecer ligeiramente e a carapaça caiu em poucos segundos.

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          Bem que bolo girissimo..as coisas que tu sabes miosotis...



                          Como é que se faz esse bolo? estou quase a fazer aninhos...e talvez faça esse bolinho...



                          podes postar a receita?



                          obrigada



                          beijinhos
















                          Madrinha: Ana, aipc



                          claudiaemarta.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            Claudia e Marta (11-08-2009)Bem que bolo girissimo..as coisas que tu sabes miosotis...



                            Como é que se faz esse bolo? estou quase a fazer aninhos...e talvez faça esse bolinho...



                            podes postar a receita?





                            obrigada



                            beijinhos


                            Não é uma receita, Cláudia, é só a carapaça de chocolate como expliquei acima. O bolo pode ser o que tu quiseres

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Entao e como fazes a carapaça...ja percebi a parte de por numa tigela e depois no congelador...mas e os ingredientes para a carapaça?



                              adorei a ideia...



                              beijinhos



                              Claudia
















                              Madrinha: Ana, aipc



                              claudiaemarta.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                miosotis (11-08-2009)
                                Jukas (11-08-2009)MIOSÓTIS que fantástico!!!!



                                Tens mesmo de vir dizer-nos como fizeste!!! O meu marido faz anos em Novembro mas acho que me estreio antes disso!!!



                                bjs e parabéns!!!



                                ju


                                Jukas, fiz exactamente como dizia naquele blog que postaste. No meu caso untei uma tigela grande da Tupperware (era a maior que tinha) com azeite e pus no congelador durante 1h. Derreti o chocolate em banho-maria e verti para a tigela e levei novamente ao congelador. Agora o que acho qeu vou fazer na próxima tentativa é fazer camadas de chocolate (como na receita de uns bombons da IRebelo que andam pelo forum da Bimby), ie, unto a tigela de chocolate, escorro o chocolate a mais e deixo gelar, depois verto novamente mais chocolate por cima dessa camada e congelo novamente e vou fazendo isso até acabar o chocolate. Para ver se consigo ter uma carapaça mais grossa porque senão acontece o que me aconteceu desta vez que é: o topo fica super grosso porque é onde o chocolate se acumula na tigela mas as paredes ficam finas, fazendo várias camadas as paredes devem ficar mais fortes (digo eu).







                                edit: editei para acrescentar que o desenformar (que era o que eu temia) foi fácil: virei a tigela por cima do bolo e só coloquei as mãos no fundo da tigela para aquecer ligeiramente e a carapaça caiu em poucos segundos.


                                O meu medo é mesmo o chocolate. Não escorrega pela taça e não se acumula depois em baixo? E o que está em banho Maria? Vais aquecendo, a cada vez que precisas de colocar uma camada? E ao acrescentares, esse não vai derretendo o que já lá está?
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X