Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para quem queria reaprender a tricotar: http://hurrayitsmegan.blogspot.com/2...-tutorial.html

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Para quem queria reaprender a tricotar: http://hurrayitsmegan.blogspot.com/2...-tutorial.html
      és um espetáculo!!!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Já comecei mas ainda não tenho nada pronto. Quando tiver alguma coisa terminada venho mostrar

        Mas já fiz um porco mealheiro em pasta de papel para o filho duma amiga. Falta pintar. E uma boneca em crochet para a filha da mesma amiga. Falta só acabar o cabelo.

        Esta semana vou começar mais a sério. Vou fazer cowls (não sei como se chamarão em português mas são cachecois fechados) para as minhas irmãs e cunhadas.

        Estou ainda a pensar fazer estas pantufas para o meu filho, um dos meus sobrinhos.

        O meu irmão no natal passado ficou cheio de inveja dum gorro que fiz para o meu filho, por isso vou fazer-lhe um igual com luvas e cachecol a condizer.

        Queria ainda fazer uns porta-chaves com bonecos deste género. Isto é rápido, até dá para ir fazendo à hora do almoço.

        De comidas, este ano só estou a pensar oferecer compotas e fudge. E talvez faça umas bolachas.

        Mas isto é o que tenho delineado até agora, até lá ainda posso alterar umas coisas.


        EDIT: de comidas há mais uma coisa que gostava de experimentar: casca de laranja cristalizada e coberta com chocolate
        Olá Miosotis adorei os bonecos dos portachaves... onde é que ensinam a fazer isso... gostava de me aventurar!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          Olá Miosotis adorei os bonecos dos portachaves... onde é que ensinam a fazer isso... gostava de me aventurar!
          Olá Sun,

          Estes porta-chaves tenho as instruções num livro que posso digitalizar e mandar-te, se quiseres. Mas convém saber pelo menos o básico do crochet. Alguma vez fizeste?
          No Ravelry também há muitas ideias e instruções, e aqui e aqui encontras ilustrações sobre como fazer os pontos básicos.

          Se googlares por 'crochet 101' encontras alguns tutorials e videos que ensinam a começar.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Olá Sun,

            Estes porta-chaves tenho as instruções num livro que posso digitalizar e mandar-te, se quiseres. Mas convém saber pelo menos o básico do crochet. Alguma vez fizeste?
            No Ravelry também há muitas ideias e instruções, e aqui e aqui encontras ilustrações sobre como fazer os pontos básicos.

            Se googlares por 'crochet 101' encontras alguns tutorials e videos que ensinam a começar.
            Há muitos muitos muitos anos... digamos que na minha adolescencia, nos meus 14/15 anos a minha avó ensinou-me e ainda fiz umas coisas.... desde então nunca mais peguei em agulhas e linhas, mas gostava de me voltar a aventurar... mas já passaram 17 anos, achas que consigo novamente?!?!?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              mas já passaram 17 anos, achas que consigo novamente?!?!?
              Acho que sim, com a prática acabas por te lembrar de tudo novamente.

              EDIT: olha aqui um casaquinho para fazeres para o bebé

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Acho que sim, com a prática acabas por te lembrar de tudo novamente.

                EDIT: olha aqui um casaquinho para fazeres para o bebé
                Bem acho que vou tentar... obrigada!
                Vou ver se me desenrasco, e depois peço-te os esquemas dos bonecos.

                Comentar


                • Mais prendas terminadas:



                  Comentar


                  • step by step picture tutorial for basic crochet stitches

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Mais prendas terminadas:



                      Lindas como sempre!!!!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • e ideias para projectos para fazermos com os nossos tesouros para eles oferecerem? Não dão ideias? Ontem comprei massa de modelar e vou fazer com a princesa de 2 anos uns castiçais em forma de estrelas ou algo do género e pintar com ela, para ela oferecer à família no Natal.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • Micaela, há imensas ideias aqui no tópico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Micaela, há imensas ideias aqui no tópico
                            Já deste conta que o tópico tem 257 páginas?!?
                            Falando a sério, vou dar uma vista de olhos. Já fiz com massa de farinha e sal um molde das mãos dela com um furinho em cima que pintámos e vamos oferecer aos avós. A única desvantagem é que ficou a cheirar a pão mas ficou muito bonito. Agora vou experimentar os castiçais. talvez os decore com purpurinas para dar um ar mais natalício.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Já deste conta que o tópico tem 257 páginas?!?
                              Ando cá desde a página nº1.
                              Também há um grupo relacionado com este tópico onde encontras algumas ideias já organizadas por tema. Vai lá espreitar.

                              Comentar


                              • Lembro-me de já ter visto esse grupo mas já não sei lá ir dar!
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X