Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Profissões de má-fama...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    É verdade que ninguém fala do trabalho que os professores levam para casa, mas também é verdade que na maioria dos casos, apesar de não terem os 3 meses de férias têm mais do que qualquer funcionário público, normalmente os 25 dias têm que ser divididos pelo Natal Páscoa, etc, etc. Para além disso nos meses em que as escolas estão fechadas, os Prfs podem não estar de férias, mas também não estão a trabalhar a tempo inteiro.
    Eu conheço muitos profs porque como vivo num sitio "piqueno" acabo por conhecer todos os professores dos meus 3 filhos, e convenhamos que "adoro" ouvir alguém queixar-se de que têm que ir a uma reunião na 3ª à tarde, e outra na 4ª de manha e ainda mais uma na Sexta de manha (por exemplo) realmente é desumano, lol
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

    Comentar


    • #17
      Realmente os professores têm supostamente mais férias. Mas posso dizer que a minha mãe, para além das aulas e do restante trabalho habitual, na semana passada esteve todos os dias na escola até às 22h... Ontem também... Mais os dias em que fica a fazer o jornal escolar até à meia-noite, os testes para corrigir...
      É claro que tem colegas que andam na boa-vida mas em todas as profissões há os que trabalham e os que não trabalham.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        É verdade Micaela. em todas as profissões mesmo. Durante a minha vida tive professores que leccionavam com gosto, e isso era tão visivel, existem muitos professores que escolhem essa profissão por vocação mesmo, por vontade de ensinar e por vontade de transmitir conhecimentos de assuntos que adoram. mas também é verdade que existem outros tantos que apenas estão no ensino porque não arranjam mais nada para fazer com o curso que decidiram tirar. é lamentável, porque os miúdos não têm culpa disso e muito menos têm que levar com frustrações profissionais. Acredito que para os "bons" professores também seja frustrante ter colegas assim.
        Acho que alguma revolta que exista para com os professores têm a ver com isso mesmo, com o facto de os pais saberem que estão a entregar a "vida académica" dos seus filhos e muitas vezes a pessoas sem o mínimo de vocação e ás vezes mesmo sem o mínimo de conhecimento daquilo que está ali a fazer. É quase um totoloto. Não podemos escolher os professores dos nossos filhos. Eu sinto isso pelo menos. A minha filha mais velha tem professores fantásticos e tem outros que a estão a prejudicar e muito. Ela irá fazer este ano exames nacionais e concorrer a universidade, e o prof. da disciplina mais importante para o curso dela é uma nódoa sem explicação. Ao ponto dos alunos terem que andar na internet a procurar tirar dúvidas que o prof não consegue. É mais um menino que tirou o curso, não arranjou emprego na área concorreu e agora é professor, que bom para ele, que azar para todos os alunos que lhe entrem na sala.
        A minha filha que têm tido uma média de 18/19 a esta disciplina até ao 10º e que no 11º e 12º apanha este "menino" e está completamente estagnada na aprendizagem desta disciplina conta apenas com o que ela e 4 colegas que tb sã excelentes alunos conseguem absorver fora da sala de aulas, Agora pergunto, é justo estes alunos concorrerem directamente com outros que tiveram a sorte de terem professores competentes?
        É justo? Não, mas enquanto este prof, anda a passear na escola e a receber o belo ao fim do mês, os alunos terão bastante dificuldade de entrar numa universidade, e muito menos numa pública.
        É revoltante.
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #19
          Miss_Tatoo:
          Tens tanta razão no que diz. Eu tive professores daqueles a sério, com paixão, e tive das tais nódoas. O meu marido e a minha mãe têm mesmo paixão pelo ensino e ainda bem, porque são ambos professores de Português e leccionam a disciplina mais determinante de todas (quem não sabe português, como entende e responde nas outras disciplinas??).
          Eu sou formadora e não me considero professora. Ser professor é bem diferente. É ensinar a matéria, mas também criar uma ligação com os miúdos, ensinar-lhes valores e princípios.
          O que me frusta é que há pais que esperam que os professores ensinem a matéria e eduquem aquilo que os pais não querem educar. Ao mesmo tempo, não toleram chamadas de atenção aos filhos.
          Já agora, também fiz o exame de Português de 12º ano com recurso a uma amiga da minha mãe que fez a gentileza de me dar umas explicações da matéria que a minha prof não deu. E na véspera do exame de Latim, tirei dúvidas por telefone com a tia de uma amiga porque o professor andava sem me responder desde o 2º período... Felizmente, safei-me mas outros não poderão dizer o mesmo.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            O exemplo de professores que conheço mais de perto é mesmo a minha mãe, que lecciona no 1º ciclo. Sinceramente, acho que essa cena dos privilégios que os professores vão tendo (e não são tantos como as pessoas julgam mas pronto...) são merecidos. Um professor que se digne não se limita a despejar matéria: aprende a ser um pouco de tudo mediante o que for necessário. Lembro-me de ser miúda e da minha mãe dar aulas numa escolinha localizada numa freguesia em que haviam imensas dificuldades económicas. Um dos alunos dela era um miúdo de 6 anos (ela dava aulas ao 1º ano) cujo pai era uma aberração da natureza. Vendeu a própria filha para comprar uma camioneta, espancava a mulher e os (muitos) filhos, deixava que os amigos violassem os filhos, inclusive o pequenino de 6 anos. A minha mãe foi perseguida, ameaçada e chegaram a bater-lhe porque denunciou e protegeu o miúdo o melhor que pode. Conheço punhados de casos em que os professores foram muito mais do que "despejadores de matéria", principalmente de 1º ciclo. Desde professores a levarem lanches diariamente para os alunos com dificuldades, a porem constatemente dinheiro do seu bolso para poderem proporcionar materiais para ensino e actividades, etc. As pessoas adoram falar nos professores como se fossem parasitas da sociedade mas não creio que seja bem assim (com a excepção de quem foi para a profissão por não ter mais nenhuma solução e portanto não tem vocação nem competência para ser professor). Aproveito para dizer que este é um sítio onde geralmente as mães são preocupadas, interessadas, enfim... Mães a sério. Mas essa é uma realidade que não toca a muitas crianças no nosso país. A pobreza de espírito é uma coisa que impera em demasiados lares.

            Chuack a todas! (onde param os nosso bonequinhos, caneco?!)

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              O exemplo de professores que conheço mais de perto é mesmo a minha mãe, que lecciona no 1º ciclo. Sinceramente, acho que essa cena dos privilégios que os professores vão tendo (e não são tantos como as pessoas julgam mas pronto...) são merecidos. Um professor que se digne não se limita a despejar matéria: aprende a ser um pouco de tudo mediante o que for necessário. Lembro-me de ser miúda e da minha mãe dar aulas numa escolinha localizada numa freguesia em que haviam imensas dificuldades económicas. Um dos alunos dela era um miúdo de 6 anos (ela dava aulas ao 1º ano) cujo pai era uma aberração da natureza. Vendeu a própria filha para comprar uma camioneta, espancava a mulher e os (muitos) filhos, deixava que os amigos violassem os filhos, inclusive o pequenino de 6 anos. A minha mãe foi perseguida, ameaçada e chegaram a bater-lhe porque denunciou e protegeu o miúdo o melhor que pode. Conheço punhados de casos em que os professores foram muito mais do que "despejadores de matéria", principalmente de 1º ciclo. Desde professores a levarem lanches diariamente para os alunos com dificuldades, a porem constatemente dinheiro do seu bolso para poderem proporcionar materiais para ensino e actividades, etc. As pessoas adoram falar nos professores como se fossem parasitas da sociedade mas não creio que seja bem assim (com a excepção de quem foi para a profissão por não ter mais nenhuma solução e portanto não tem vocação nem competência para ser professor). Aproveito para dizer que este é um sítio onde geralmente as mães são preocupadas, interessadas, enfim... Mães a sério. Mas essa é uma realidade que não toca a muitas crianças no nosso país. A pobreza de espírito é uma coisa que impera em demasiados lares.

              Chuack a todas! (onde param os nosso bonequinhos, caneco?!)

              Uma camionete? e não foi preso? nada?

              Sugar, eu não digo que não haja bons professores, mas também há maus. Como em todas as profissões.
              Em relação ás regalias que têm, em primeiro lugar, essas regalias são para todos, independentemente de merecerem ou não, em segundo, não duvides que em todas as profissões existem pessoas a fazer muito mais do que é a sua obrigação apenas por compaixão ao próximo. As minhas tias quando trabalharam em Vila-Real de trás os montes, faziam consultas ao domicilio, aos domingos, durante a noite etc, iam tantas vezes fazer mais de 100kl para cada lado e na maioria das vezes eram pagas com uma duzia de ovos, mas iam na mesma, porque adoram a profissão que têm. Uma delas reformou-se no ano passado e pratica medicina apenas como voluntária num centro de atendimento a jovens. Que por acaso foi ela que abriu e onde já tinha trabalhado na altura tb como voluntária.
              Já vi administrativas a levarem velhotes a casa porque estes vivem em montes distantes e não têm camioneta nem € para taxis.
              Já vi tantas cisas boas e más, Sugar. Como vês não são apenas os professores que merecem ter regalias, merecem tanto como outra profissão qualquer.
              Aturam crianças, e uma pessoa que trabalha numa loja, também não tem que aturar quem lhe aparece à porta?
              Não tenho nada contra terem regalias nem opino se são muitas ou poucas, simplesmente não acho que tenham mais direitos que os outros nem acho que mereçam mais, e muito sinceramente chateia-me que apesar de terem essas regalias passem a vida a queixar-se e em greves e etc e tal. Como a história da avaliação por exemplo. Eu sou avaliada todos os anos e não me importo e mais, ao contrário dos professores não sei quando estou a ser avaliada.
              Eu até acho que os professores deviam fazer exames de actualização,,,, enfim.

              Mas existe uma profissão que me irrita mesmo muito mais do que todas as outras (acho eu) os operadores que me ligam para o telemóvel a vender todo o tipo de seguros e coisinhas . Que ódio, eu sei que estão a fazer o trabalho deles citados, eu sei. Mas que me dá com os nervos isso dá.
              Se eu quiser comprar um seguro eu compro TÁ?
              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

              Comentar


              • #22
                Eu sou designer de comunicação.
                Quantas e quantas vezes vieram ter comigo, pessoas quase "revoltadas" por os designares não fazerem nada e ganharem bem.
                Quando digo a minha profissão, é logo " Rica vida que tu tens, também quero um emprego assim" (coisas assim do género).

                Farto - me de trabalhar, apesar de ter um bom horário, estes dias, ando a sair depois das 20 horas e deito - me as 4 da manhã porque no dia x as horas y, tenho de apresentar um trabalho ao cliente. Todos os dias trabalho em casa, nem que seja para adiantar o trabalho do dia seguinte. O mais difícil desta área, é olhar para uma "telha branca" e criar algo, diferente e marcante. Todos os dias, dou a volta ao "mundo" e deito fumo da cabeça.

                Em relação aos professores, já tive a possibilidade de dar aulas fora, na minha altura, bastava ter mais umas cadeiras para dar aulas, hoje em dia já não é assim e acho muito bem. Eu tirei as cadeiras mesmo por adorar ensinar.
                Sou totalmente contra ao método de ensino aplicado em Portugal. O que faz - me mais confusão, é os alunos não terem métodos de estudo nem motivação. A desmotivação, na minha opinião, acontece por esses maus professores não saberem cativar os alunos aprenderem. Outro motivo, é o pensamento dos alunos ficar limitado até um certo ponto, devido aos programas terem que ser compridos. Acho que isso é o mais importante e não desenvolver as crianças mentalmente.
                Tive bons e maus professores. Os maus, não contribuíram para nada, tudo o que sabia, era devido ao meu estudo, nós bons, esses sim, desenvolveram - me mentalmente, deram muito deles próprios a nós e hoje, tento estar sempre em contacto com eles.
                Existe um pouco de tudo em todas as profissões.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #23
                  Lembraram-se de uma boa: os melgas dos call-centers. Ainda ontem recebi outro telefonema do call-center do banco para impingir mais um crédito pré-aprovado. Já é a 2ª vez: teimam e dizem que não custa nada e conforme vou dizendo que não quero, começam com o "então não quer uma viagem? e um computador novo? e um carro? e ficar com o dinheiro para gastar no que lhe apetecer?".
                  Mete-me cá uns nervos...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    E aqueles que trabalham no marketing? Esses o que fazem é "passear e gastar dinheiro"!! (dito por um ex-colega meu na minha cara).
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • #25
                      Agora é que me vão matar... eu sou funcionaria publica numa autarquia LOL

                      Sei bem e presencio os tais "chulos" que tanto falam mas acreditem que a maioria de nós merecia mto mais do que ganhamos... como em todo o lado, os pequenos fazem o deles e o dos outros... e não ganhamos por isso...

                      portanto essas coisas dos funcionarios publicos não fazerem ponta, é tudo mentira!! (hihihi)
                      Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

                      *Positivo a 21/10/2013*

                      Afilhada da querida Cláudia X

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
                        Agora é que me vão matar... eu sou funcionaria publica numa autarquia LOL

                        Sei bem e presencio os tais "chulos" que tanto falam mas acreditem que a maioria de nós merecia mto mais do que ganhamos... como em todo o lado, os pequenos fazem o deles e o dos outros... e não ganhamos por isso...

                        portanto essas coisas dos funcionarios publicos não fazerem ponta, é tudo mentira!! (hihihi)

                        Não te preocupes. Sendo eu advogada, sou a aldrabona que não declara nem metade do que ganha e só não ando de mercedes para não dar nas vistas para as finanças
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #27
                          Já trabalhei num call-center, e as chamadas são feitas automáticamente por bases de dados descarregadas pelos gestores das campanhas.
                          O que acontece é que muitas vezes quando carregamos no botão a dizer que o cliente não deseja ser mais contactado, é que esse botão... não faz absolutamente NADA...
                          Por isso, a culpa não é de quem está ao telefone, é mesmo de quem gere a base de dados e quer vender a toda a força.
                          Estou desempregada e uma das opções será ir parar de novo a um call-center, e acreditem, não há nada mais ingrato, somos explorados pelo call-center (até para ir ao wc temos de pedir licença e somos cronometrados, entre outros "mimos") e ainda ouvimos uma quantidade inglória de insultos do outro lado do telefone sem ter culpa alguma nisso.
                          Madrinha: 2small

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Squish Ver Mensagem
                            Já trabalhei num call-center, e as chamadas são feitas automáticamente por bases de dados descarregadas pelos gestores das campanhas.
                            O que acontece é que muitas vezes quando carregamos no botão a dizer que o cliente não deseja ser mais contactado, é que esse botão... não faz absolutamente NADA...
                            Por isso, a culpa não é de quem está ao telefone, é mesmo de quem gere a base de dados e quer vender a toda a força.
                            Estou desempregada e uma das opções será ir parar de novo a um call-center, e acreditem, não há nada mais ingrato, somos explorados pelo call-center (até para ir ao wc temos de pedir licença e somos cronometrados, entre outros "mimos") e ainda ouvimos uma quantidade inglória de insultos do outro lado do telefone sem ter culpa alguma nisso.
                            Por respeito a quem está a trabalhar num call center, e porque entendo que a pessoa que me está a chatear não tem culpa e só está a tentar trabalhar, atendo sempre as chamadas educadamente, sou é firme quando digo "não muito obrigada, não estou interessada"... e só o digo uma vez! Mas reconheço que deve ser um trabalho complicado, faço ideia os impropérios que ouvem!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Squish Ver Mensagem
                              Já trabalhei num call-center, e as chamadas são feitas automáticamente por bases de dados descarregadas pelos gestores das campanhas.
                              O que acontece é que muitas vezes quando carregamos no botão a dizer que o cliente não deseja ser mais contactado, é que esse botão... não faz absolutamente NADA...
                              Por isso, a culpa não é de quem está ao telefone, é mesmo de quem gere a base de dados e quer vender a toda a força.
                              Estou desempregada e uma das opções será ir parar de novo a um call-center, e acreditem, não há nada mais ingrato, somos explorados pelo call-center (até para ir ao wc temos de pedir licença e somos cronometrados, entre outros "mimos") e ainda ouvimos uma quantidade inglória de insultos do outro lado do telefone sem ter culpa alguma nisso.
                              Por isso é que eu deixo sempre falar e na primeira oportunidade digo educadamente que não estou interessada. Mas há alguns, e esses é que me irritam, que insistem até termos mesmo de ser mal-educados.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Squish Ver Mensagem
                                Já trabalhei num call-center, e as chamadas são feitas automáticamente por bases de dados descarregadas pelos gestores das campanhas.
                                O que acontece é que muitas vezes quando carregamos no botão a dizer que o cliente não deseja ser mais contactado, é que esse botão... não faz absolutamente NADA...
                                Por isso, a culpa não é de quem está ao telefone, é mesmo de quem gere a base de dados e quer vender a toda a força.
                                Estou desempregada e uma das opções será ir parar de novo a um call-center, e acreditem, não há nada mais ingrato, somos explorados pelo call-center (até para ir ao wc temos de pedir licença e somos cronometrados, entre outros "mimos") e ainda ouvimos uma quantidade inglória de insultos do outro lado do telefone sem ter culpa alguma nisso.
                                Pois, imagino que deva ser mesmo muito frustrante. Até porque ás vezes deve apetecer-vos dizer umas quantas á pessoa com quem estão a falar e não pdem.
                                Mas para nós que recebemos as chamadas também é uma m.... eu não dou autorização para ser contactada para nada e passam a vida a ligar-me.
                                Eu sei que apenas estão a fazer vosso trabalho mas fico mesmo danada de estar a ocupar o meu tempo com conversas da treta.

                                E porque não vens mas é trabalhar comigo hã?
                                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X