Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Profissões de má-fama...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Miss_Tatto: sim, concordo que não são apenas os professores a testemunharem mas por força da profissão, conhecem muitos lares, mais do que uma pessoa "normal". Vão tendo muitas turmas, com muitos alunos e que precisam de conhecer minimamente para conseguirem trabalhar com eles. Esse miudinho que foi aluno da minha mãe, quando chegava á escolinha e ia sentar-se ao colo dela, já se sabia que não seria possível fazer absolutamente nada com ele. Sim, o tipo foi preso mas voltou rapidamente para a rua, infelizmente. Sinceramente? A filha que foi vendida foi a única que teve um crescimento normal. Os que ficaram lá têm um passado horripilante que piorou quando esse monstro voltou para a rua.

    Pior que a malta dos call center são as empresas que estão por trás. Estou tão farta de vendas de cartões de crédito. Bah!!!!

    Beijocas!

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Squish Ver Mensagem
      Já trabalhei num call-center, e as chamadas são feitas automáticamente por bases de dados descarregadas pelos gestores das campanhas.
      O que acontece é que muitas vezes quando carregamos no botão a dizer que o cliente não deseja ser mais contactado, é que esse botão... não faz absolutamente NADA...
      Por isso, a culpa não é de quem está ao telefone, é mesmo de quem gere a base de dados e quer vender a toda a força.
      Estou desempregada e uma das opções será ir parar de novo a um call-center, e acreditem, não há nada mais ingrato, somos explorados pelo call-center (até para ir ao wc temos de pedir licença e somos cronometrados, entre outros "mimos") e ainda ouvimos uma quantidade inglória de insultos do outro lado do telefone sem ter culpa alguma nisso.
      Ufa... alguém que sabe o que é trabalhar num cc. E não! Não se liga porque nos apetece ligar uma e outra vez. E é fácil. Não quer comprar, não compra, diz que não que mas não é preciso ofender quem está do outro lado a fazer o seu trabalho. Somos "melgas" porque temos de receber um (pequeno) ordenado ao fim do mês!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
        Por respeito a quem está a trabalhar num call center, e porque entendo que a pessoa que me está a chatear não tem culpa e só está a tentar trabalhar, atendo sempre as chamadas educadamente, sou é firme quando digo "não muito obrigada, não estou interessada"... e só o digo uma vez! Mas reconheço que deve ser um trabalho complicado, faço ideia os impropérios que ouvem!
        Ui... são cá uns "miminhos"...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
          Ufa... alguém que sabe o que é trabalhar num cc. E não! Não se liga porque nos apetece ligar uma e outra vez. E é fácil. Não quer comprar, não compra, diz que não que mas não é preciso ofender quem está do outro lado a fazer o seu trabalho. Somos "melgas" porque temos de receber um (pequeno) ordenado ao fim do mês!
          Plantinha, não é preciso trabalhar num CC para perceber que apenas estão a fazer o vosso trabalho. Não deve ser mesmo nada facil.
          Mas quando dizes que é fácil "não quer comprar não compra" nem sempre é assim, há pessoas que são mal educadas e partem logo para a "agressão" mas também há pessoas que tem muita paciência mas que a perdem quando apesar de dizerem 1000 vezes que não estão interessadas continuam a insistir e a telefonar vezes sem conta. E também há operadores de CC muitíssimo mal formados. Se calhar não dizem certas coisas pois podem ser apanhados, mas existem muitas maneiras de ofender uma pessoa sem lhe chamar nomes directamente.
          tenho apanhado cada pérola. Ainda há poucos dias uma operadora do cc do circulo de leitores me tirou do sério com a forma com que falou comigo. Se calhar ela não tem culpa de eu continuar na lista de contactos apesar de até por escrito já ter pedido para não ser contactada. Mas tem culpa de ser arrogante e de me dizer que se eu não quero ser incomodada basta para isso pedir, é simples. Pois, mas pelos vistos não é assim tão simples. Nem foi o que ela me disse, foi mesmo a maneira como falou comigo, foi mesmo impertinente e mal educada.
          Como já foi dito aqui várias vezes em todas, mas todas as profissões existem bons e maus profissionais, agora certas profissões chateiam mesmo. E essa é uma delas, quem trabalha num CC não tem culpa, mas nós também não temos e receber não sei quantos telefonemas a chatearem é enervante.
          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #35
            Pior do que os call centers é aquele pessoal que, resumindo e concluindo, querem vender colchões e cadeiras vibratórias, e então começam com «Boa tarde, fala do consultório médico não sei quê, estamos a convocá-la para um rastreio de não sei quê». Com esses, sou mesmo mal educada, desculpem lá. Não me queiram fazer de parva. Mas qual consultório? Mas isso pertence ao SNS? Como se chama o médico responsável? Como têm acesso aos meus dados? Mas é uma instituição particular? E qual é a actividade da empresa? Normalmente, com meia dúzia de perguntas assim certeiras, atrapalham-se todos, metem os pés pelas mãos e tornam-se logo agressivos. É criminoso ligarem para as pessoas sob falsos pretextos para as convencerem a ir não sei onde e depois impingirem coisas de milhares de euros. Pessoas de menos instrução e mais idade, ouvem falar em consultório médico e rastreio ao coração e lá vão sem pensar duas vezes.

            Essa, para mim, é a profissão mais odiada :-) Os call centers, por mais aborrecido que seja, eu interrompo logo antes de as pessoas debitarem a entrada toda, para lhes poupar esse tempo a elas e a mim, e digo logo delicadamente que não estou interessada, em tom bem firme. Regra geral não insistem. Se insistirem eu digo «boa tarde e bom trabalho» e desligo.

            Elsa

            Comentar


            • #36
              Desculpem mas tenho que dizer algo em relação aos call centers...

              quem trabalha lá e tem o objectivo de "vender" sofre com ofensas e afins... mas também quem trabalha em apoios ao cliente de operadoras moveis por exemplo deve fartar-se de rir às custas de "bacuradas" que ouve...

              É que há com cada um... ahahahah
              Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

              *Positivo a 21/10/2013*

              Afilhada da querida Cláudia X

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                Pior do que os call centers é aquele pessoal que, resumindo e concluindo, querem vender colchões e cadeiras vibratórias, e então começam com «Boa tarde, fala do consultório médico não sei quê, estamos a convocá-la para um rastreio de não sei quê». Com esses, sou mesmo mal educada, desculpem lá. Não me queiram fazer de parva. Mas qual consultório? Mas isso pertence ao SNS? Como se chama o médico responsável? Como têm acesso aos meus dados? Mas é uma instituição particular? E qual é a actividade da empresa? Normalmente, com meia dúzia de perguntas assim certeiras, atrapalham-se todos, metem os pés pelas mãos e tornam-se logo agressivos. É criminoso ligarem para as pessoas sob falsos pretextos para as convencerem a ir não sei onde e depois impingirem coisas de milhares de euros. Pessoas de menos instrução e mais idade, ouvem falar em consultório médico e rastreio ao coração e lá vão sem pensar duas vezes.

                Essa, para mim, é a profissão mais odiada :-) Os call centers, por mais aborrecido que seja, eu interrompo logo antes de as pessoas debitarem a entrada toda, para lhes poupar esse tempo a elas e a mim, e digo logo delicadamente que não estou interessada, em tom bem firme. Regra geral não insistem. Se insistirem eu digo «boa tarde e bom trabalho» e desligo.

                Elsa
                Eu fui engana neste esquema, ligaram-me a dizer que era da camara de Oeiras (que é minha) a dizer que eram do departamento de saude e se eu e o meu marido podiamos contribuir para saberem os habitos alimentares da terra

                Lá fui eu ja com um barrigao de 30 semanas, cheguei lá e vi que era tudo inventado, o meu bebe ate deu voltas de tanta raiva que fiquei... Nem vos conto a bronca que fiz...
                ainda por cima eu falo alto, estraguei logo tudo naquele momento eram as pessoas todas a sair...

                Nao gosto nada que me enganem, pois afinal akilo era para venderem colchoes
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar


                • #38
                  E os Técnicos de Segurança do Trabalho? E de Higiene e Segurança Alimentar? Esses vermes odiosos que vão para as empresas criticar o trabalho dos outros? E só sabem mandar bitaites? Canalhas!
                  [hr]



                  \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem
                    E os Técnicos de Segurança do Trabalho? E de Higiene e Segurança Alimentar? Esses vermes odiosos que vão para as empresas criticar o trabalho dos outros? E só sabem mandar bitaites? Canalhas!
                    Olá Xodona Claudia.

                    Como estás?
                    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                      Olá Xodona Claudia.

                      Como estás?
                      Alô menina! Tou bem, tou grávida e tou cheia de trabalho! Tudo coisas fixes.
                      E tu, com a nova actividade profissional? De vento em popa? Pelo menos não tens uma profissão de má-fama! Duvido que alguém fique descontente com uma bimby...
                      Os piolhos, todos bons?
                      Bjokas
                      [hr]



                      \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                      Comentar


                      • #41
                        Os piolhos estão bons, dão é muita comichão, lol.

                        E o teu? Não te bastava teres um terror em casa? Estás a ver se és compensada ou estás a tentar arranjar motivos legais para uma baixa psiquiátrica de longa duração?
                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                          Plantinha, não é preciso trabalhar num CC para perceber que apenas estão a fazer o vosso trabalho. Não deve ser mesmo nada facil.
                          Mas quando dizes que é fácil "não quer comprar não compra" nem sempre é assim, há pessoas que são mal educadas e partem logo para a "agressão" mas também há pessoas que tem muita paciência mas que a perdem quando apesar de dizerem 1000 vezes que não estão interessadas continuam a insistir e a telefonar vezes sem conta. E também há operadores de CC muitíssimo mal formados. Se calhar não dizem certas coisas pois podem ser apanhados, mas existem muitas maneiras de ofender uma pessoa sem lhe chamar nomes directamente.
                          tenho apanhado cada pérola. Ainda há poucos dias uma operadora do cc do circulo de leitores me tirou do sério com a forma com que falou comigo. Se calhar ela não tem culpa de eu continuar na lista de contactos apesar de até por escrito já ter pedido para não ser contactada. Mas tem culpa de ser arrogante e de me dizer que se eu não quero ser incomodada basta para isso pedir, é simples. Pois, mas pelos vistos não é assim tão simples. Nem foi o que ela me disse, foi mesmo a maneira como falou comigo, foi mesmo impertinente e mal educada.
                          Como já foi dito aqui várias vezes em todas, mas todas as profissões existem bons e maus profissionais, agora certas profissões chateiam mesmo. E essa é uma delas, quem trabalha num CC não tem culpa, mas nós também não temos e receber não sei quantos telefonemas a chatearem é enervante.
                          Miss_Tattoo eu compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, até porque vejo ambos os lados (enquanto cliente e enquanto assistente). Certamente essa assistente não tem é formação/educação! Porque repara, uma coisa é anunciar e mediante a recepção do cliente consegue-se perceber se a coisa vai correr +-. O tom de voz é tão, mas tão importante!
                          Mas já que falas em contactos arrogantes, um certo dia telefonou-me um fulano daquelas empresas que vendem os livros da Disney... Daqueles mesmo cola, chatos, insistentes, melga mesmo!!! Não estava a querer desligar o telefone na cara da pessoa assim logo de chapa... Deixei falar, disse-lhe que não estava interessada e o homem pergunta-me: MAS PORQUÊ??? (tom arrogante mesmo!) ao que respondi que não queria porque não estava interessante. Obvio que se o assistente é "agressivo" ou arrogante, obviamente que é caminho certo para tudo descambar e o cliente acabar por mandar a pessoa pastar!! Após a insistencia dele que já me estava a irritar, disse que ia desligar, boa tarde, com licença... Não demorou uns 20 segundos para que o fulano ligasse outra vez aos gritos comigo porque eu lhe tinha desligado o telefone!!! Epá!!! Isto é que não me parece nada normal!!!!
                          Já fiz campanhas para clientes e correram muito bem, mas se a pessoa diz a primeira vez que não quer responder, a indicação que tinhamos é que o cliente não deveria ser mais incomodado... Não trabalho com apoio ao cliente (ninguém liga para apoio ao cliente para elogiar pois claro!!!), mas pelo que ouço é complicado. Mas é como tudo!!!! E pessoas que trabalham em lojas de roupa e andam atrás de nós, tipo cão de guarda? E perguntam insistentemente se precisamos de ajuda? E que dão palpites na peça de roupa que estás a experimentar e olhas para o espelho e pensas: "Isto fica-me mesmo muito mal!" e do outro lado ouvimos: "Ai que bem que lhe fica????".
                          Há uns tempos, entrei numa loja, vi uns vestidos, experimentei, mas decidi não levar (logo de momento, pois queria ir ver noutros sitios, mas até tinha ficado de olho em 2, mas não me iria comprometer logo), não é que a rapariga me puxou literalmente as peças da mão e voltou-me as costas??? Escusado será dizer que não voltei lá a por os pés!

                          Acesso aos dados-na minha empresa é mesmo exclusivo para clientes da mesma ou do mesmo grupo. Não são partilhados contactos com outros, até porque toda e qualquer informação dos nossos clientes é confidencial.

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • #43
                            Eu odeio aquelas vendedoras chatas das lojas que estão sempre em cima de nós com medo que roubemos alguma coisa. E quando eu pergunto se têm isto ou aquilo e me trazem uma coisa que não tem nada a ver e dizem "mas isto é o que se usa este ano", respondo logo: "E o que é que eu tenho a ver com isso?" Que nervos, lá porque se usam mini-saias verde alface com lantejoulas azuis não quer dizer que me fiquem bem. Ou se peço um casaco branco e trazem um azul. Conversa:
                            - Em branco não temos, mas temos azul
                            - pois, mas eu quero é branco porque é para usar com um vestido verde
                            - mas o azul fica bem
                            - acha que sim???
                            - ou então amarelo...
                            É de tirar do sério...
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Eu odeio aquelas vendedoras chatas das lojas que estão sempre em cima de nós com medo que roubemos alguma coisa. E quando eu pergunto se têm isto ou aquilo e me trazem uma coisa que não tem nada a ver e dizem "mas isto é o que se usa este ano", respondo logo: "E o que é que eu tenho a ver com isso?" Que nervos, lá porque se usam mini-saias verde alface com lantejoulas azuis não quer dizer que me fiquem bem. Ou se peço um casaco branco e trazem um azul. Conversa:
                              - Em branco não temos, mas temos azul
                              - pois, mas eu quero é branco porque é para usar com um vestido verde
                              - mas o azul fica bem
                              - acha que sim???
                              - ou então amarelo...
                              É de tirar do sério...
                              Lol

                              Comissões.

                              Eu até gosto que sugiram outra cor, e muitas vezes nem tinha visto a cor q me mostraram e por vezes é mais bonita. Tudo bem desde que não sejam Melgas.
                              Pior que isso, são aquelas lojas onde vais comprar e pensam que te estão a fazer um favor.

                              Comentar


                              • #45
                                Pois no sábado entrei na Natura para dar uma vista de olhos para algumas prendas. A gaja foi tão chata, só queria impingir mais isto e mais aquilo, e que isto é barato, e isto dá boas prendas.... conseguiu que eu não compre lá rigorosamente nada!
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X