Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Caganças" da actualidade...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Só para que a VC33 não se sinta um alien, eu com 14 anos também já saía à noite de vez em quando. Não era todos os dias, nem sequer todos os fds, mas tinha permissão esporadicamente para ir a um concerto, cinema ou festa de aniversário à noite. E pelos mesmos motivos que a VC33 referiu: a minha mãe confiava em mim e nunca lhe dei motivos para o contrário. Claro que tinha horas para chegar, que sempre cumpri. Esta liberdade não me fez mal nenhum, pelo contrário, e posso até dizer que tive muitos amigos/as que só começaram a sair bem mais tarde que eu e se meteram pelos piores caminhos. Portanto, começar a sair cedo não é sinónimo de más escolhas, nem o contrário. E não, a minha mãe não é nenhuma irresponsável, tem muitos defeitos mas esse não é um deles.

    Em relação aos miúdos ficarem com os avós, e porque em parte me parece que foi um comentário meu que deu origem a toda esta discussão, vou explicar melhor porque me parece que houve muita gente que não percebeu o que quis dizer. Nada contra os miúdos dormirem em casa dos avós ou passarem férias com eles, pelo contrário. Eu própria passei muito tempo com a minha avó quando não tinha escola. O que eu acusei, e reitero, é que acho abusivo serem os avós a tratar da rotina das crianças DIARIAMENTE, e por rotina incluo ir levar/buscar à escola, dar o banho e jantar todos os dias, para que as mães possam sair descansadas do trabalho às 18h e ir às compras, chegar a casa dos avós pelas 21h, pegar nos miudos já de pijaminha vestido e levar pra casa para meter na caminha. Isto, desculpem lá mas não me entra na cabeça. A mesma pessoa que faz isto todos os dias, chega ao fds e pespega com a filha na avó porque está muito cansada. Pergunto eu, cansada de quê?! De ser mãe? Quando?
    Miosotis, o meu comentário foi especificamente paara umaa frase em que me pareceu que se estava a afirmar que cultivaar a independencia em crianças peqquenas implicava achar normal deixar miudas de 14 anos sairem á noite para discotecas. Para mim, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu também fui uma miúda «galdéria» (e bem...), mas continuo a achar que sair esporadicamente a uma festa ou um concerto não é a mesma coisa que frequentaar regulaarmente discotecas á noite, como também conheço casos; e como vi, miudas de 13 e 14 anos que estão ali sentadas no passeio em frente aos bares de Santos com garrafas de vodka na mão... Eu qque fiz muita m***, não quero ver a minha filha nesses ambientes com essa idade...

    Em relação ao que referes no segundo parágrafo, pois isso é o extremo no lado oposto e é igualmente condenável, para mim! Eu sou uma pessoa de meios termos; acho que no bom senso e no equilibrio é qque se encontra a virtude :-) Nem tanto ao mar, nem taanto à terra. Tanto é irresponsabilidade ser excessivamente permissivo como excessivamente negligente... Tão extremista é, (para mim, mais uma vez!) nunca deixar uma criança fazer nada sem os pais, como os pais não fazerem nada com a criança ;-)

    Elsa

    PS: O meu teclado duplica letras que se farta, desculpem mas não estou comp achorra para ir apagar os duplicaados todos :-)

    Comentar


    • Obrigada miosotis. Alguem que conseguiu perceber o meu ponto de vista...

      Comentar


      • Alguém aqui disse que não deixava a criança fazer nada sem os pais e vice versa?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
          Alguém aqui disse que não deixava a criança fazer nada sem os pais e vice versa?
          SIm! Uma mocinha lá atrás que agora nao me lembro no nick!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
            Bem, acho que o mais importante disto tudo é que já me fartei de rir com os vossos comentários, principalmente porque eu não disse metade das coisas que voçês dizem que eu digo, mas afinal...aí é que está a piada.
            Só um àparte... Voçês acham que as crianças de 3,4,5 anos devem ir para aqui e para ali sem os pais porque tornam-se mais independentes e depois ficam chocadas porque uma miúda de 14 saí à noite e vai às discotecas. Então a iniciação à independencia é para quê???????????????
            Apesar de já estar um bocado cansada de dizer o mesmo: EU TAMBÉM ACHO MUITO IMPORTANTE O CONTACTO COM OS AVÓS!!! E longe de mim retirar esse previlégio aos avós e à criança, só não uso isso para ir beber copos nem dormir até ao meio dia.
            Já agora só um perguntinha a quem se quiser pronunciar...Há aqui alguém que ache importante os filhos passarem tempo com os pais???
            Agora retiro-me porque este post não tinha absolutamente nada haver com o que nós estamos a "discutir" e por norma gosto de respeitar o seu conteúdo e desta vez deixei-me desviar.
            Perguntinha indiscreta: O teu marido nuncavai beber um copo à noite com os amigos?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
              Eu não sou de me meter em tópicos de «sangue», mas há coisas que são tão insensatas que tenho mesmo de comentar. Não estou a ver a relação entre cultivar a independência e deixar miúdas de 14 anos andarem em discotecas até às tantas. Isso não é independência, é simplesmente errado e irresponsável da parte dos pais. Ponto final. Choca-me, sim, que haja pais que achem isso normal. Não me choca nada uma criança passar uma noite em casa dos avós (ou dos tios ou dos padrinhos, quem quer que seja a família chegada) para os pais saírem, namorarem ou ficarem a dormir até ao meio-dia uma vez quando o rei faz anos.

              A iniciação é independência é para quê? Bom, se achas que sair à noite com 14 anos é independência, nem vale a pena explicar o conceito.

              Elsa

              falaste bem sim sra

              Comentar


              • Então peço desculpa porque não me lembro de ter lido tal coisa.

                Comentar


                • Eu até respondia à pergunta indiscreta mas o que é que o meu marido tem haver com o que estamos a falar?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                    Eu até respondia à pergunta indiscreta mas o que é que o meu marido tem haver com o que estamos a falar?


                    Ah pois é bebé...

                    Nada , nada. pronto pronto. LOL !

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                      Ah pois é bebé...

                      Nada , nada. pronto pronto. LOL !
                      Olha que eu também não percebi a relação...

                      Comentar


                      • Uma coisa é perguntar para tentar perceber, outra é, independentemente da resposta, querer envenenar a conversa, pois isso é coisa que fazes bem.
                        Olha bebé, se estiveres mesmo interessada, recua umas páginas que está por lá qualquer coisa referente a isso.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                          Uma coisa é perguntar para tentar perceber, outra é, independentemente da resposta, querer envenenar a conversa, pois isso é coisa que fazes bem.
                          Olha bebé, se estiveres mesmo interessada, recua umas páginas que está por lá qualquer coisa referente a isso.
                          Mas achas que vinha aqui para te mandar beijinhos????

                          Vou ver se leio mais para trás então... LOL
                          Ultima edição por MJ***; 16-12-2010, 13:22.

                          Comentar


                          • chuac, chuac...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                              chuac, chuac...
                              Coisa mai linda! Haja fair play!
                              [hr]



                              \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem
                                Bem, o meu passou lá o sábado... e alimentarm-no, vestiram-no e aturam-lhe as birras! Acham que cobre?
                                LOGICO! pelo menos 20€
                                Tirem daqui as MÃOS!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X