Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Excepção para a malta dos Açores - opiniões.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
    In, eu fiz parte da direcção da creche dos meus filhos durante uns anos. Sei fazer os calculos e com esses vencimentos nunca pagarás o máximo. A não ser que não pagues casa. Mas isso é raro acontecer.
    Eu, acredita, não acho que quem ganha o OM é mais beneficiado. Mas tenho a consciência de que nem sempre quem ganha mais é quem mais tem.
    Como tu disseste acabamos por ter o mesmo. No entanto cá em casa ganhamos muito mais do que aí.

    Uma coisa concordo contigo a 100% ou a 200%. Farta farta estou dos milhares de portugueses que vivem de subsidios, rendimentos minimos garantidos, etc.
    Fico doente de descontar toda a vida para quem não quer fazer nenhum.
    Ok, eu sei que muitas pessoas não conseguem arranjar emprego, mas também há muitas que não querem fazer nenhum. E estamos nós a pagar. E esses sim. é só regalias, nem taxas moderadoras pagam.
    Enfim.
    Concordo a 100%. A realidade do país é uma: não há emprego. Mas há trabalho!! Mal remunerado é certo mas se uma pessoa quiser trabalhar, isso existe!

    Comentar


    • #77
      Miss_Tatoo só voltando um pouco atrás. Aqui existe uma IPSS onde o valor máximo são €220. E pelas contas que fizeram ao meu IRS seria esse valor a pagar. De qualquer das formas, não vou ter vaga (a criança neste caso lol) pelo que vou ter de pagar um privado ou deixar de trabalhar se vir que não compensa.

      Comentar


      • #78
        Eu conheço uma pessoa usa o "deficiente" para ter muitas regalias. Eu não percebo muito disso, mas em conversa ele disse-me que tem muitos beneficios fiscais. Isso eu também não entendo...Se é uma pessoa perfeitamente normal, capaz, trabalha (e ganha muito bem) nem sabia que se tinha mais beneficios só porque teve um problema na perna. O meu "miúdo" também teve um acidente que o deixou sem a visão total de uma vista. Provavelmente também poderia ter esses "beneficios" mas apesar da visão no geral ter ficado um pouco limitada, não ficou deficiente, pois se consegue fazer tudo o que os outros conseguem, trabalha e ganha um ordenado, por essa razão nunca nos passou pela cabeça usufruir desses tais beneficios quando há pessoas que por determinadas razões ficaram incapazes (em parte ou totalmente) de executar algumas funções e provavelmente são esses que precisam desses tais beneficios.

        Comentar


        • #79
          Para ter beneficios fiscais é necessário ter X% de incapacidade. E não é sempre a mesma coisa.
          Existem realmente muitas pessoas a usar isso. Um colega da minha mãe, tem graves defeciencias fisiícas. Mas trabalha.
          No entanto, como é grau de deficiência dele dá-lhe direito a não pagar imposto automóvel entre outras coisas. O carro dele é adaptado devid á deficiencia.
          Até aqui tudo bem, é um cidadão activo, trabalhador e não usa o problema que tem para ficar em casa a viver de subsídios. seria praticamente impossível deslocar-se de transportes públicos, e por isso acho muito bem que o estado lhe dê alguma ajuda na compra de um carro. Mas deveria haver um limite.
          Ele simplesmente comprou um carro que custa cerca de 40000€. E porquê? porque metade do valor pagamos nós. É um abuso.
          Uma coisa é o estado ajudar outra bem diferente é não por um limite. Porque não comprou um carro citadino normal?
          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #80
            Por acaso a conversa começou exactamente por aí, por causa do imposto automóvel. A "deficiencia" dele não implica qualquer alteração no automóvel e comprou uma "granda máquina" tal como o colega da tua mãe por um preço bem mais reduzido. Uns usam, outros abusam...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X