Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Excepção para a malta dos Açores - opiniões.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
    Tens IN, aquilo que recebes de subsidio pré natal, que receberás de abono, os colégios se forem subsidiados, a SAS, as refeições escolares o retorno de IRS, etc, Tudo é influenciado pelo valor do teu rendimento. Não estou a dizer que é uma grande sorte receber o OM, mas não penses que a diferença de vencimento é real. Pode ser na folha de ordenado, mas na vida real não é assim tão taxativa. E muitas vezes, até é pior receberes mais. Como no exemplo que dei.

    Eu por exemplo, não tenho um rendimento fixo, o F. ganha 1300€, somos 5 em casa, e não tenho direito a nada, nem abonos, nem nada. Pago o máximo na pré e nas refeições escolares. Feitas as contas se ele ganha-se menos 130€ nós ganhava-mos muito mais porque estaria-mos noutro escalão.
    pois............eu e o meu marido levamos no fim do mes, os dois juntos pouco mais do que so o teu marido e garanto-te que nao tenho muitas mais regalias..........por enquanto ainda recebo abono(23 euros por volta disso) mas porque estou gravida do segundo e ja contou para o agregado e o pre natal ainda nao sei, porque ainda nao o solicitei, mas provavelmente acho que terei direito!de resto vivo como a maioria dos portugueses a esticar esticar esticar......

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
      Tens IN, aquilo que recebes de subsidio pré natal, que receberás de abono, os colégios se forem subsidiados, a SAS, as refeições escolares o retorno de IRS, etc, Tudo é influenciado pelo valor do teu rendimento. Não estou a dizer que é uma grande sorte receber o OM, mas não penses que a diferença de vencimento é real. Pode ser na folha de ordenado, mas na vida real não é assim tão taxativa. E muitas vezes, até é pior receberes mais. Como no exemplo que dei.

      Eu por exemplo, não tenho um rendimento fixo, o F. ganha 1300€, somos 5 em casa, e não tenho direito a nada, nem abonos, nem nada. Pago o máximo na pré e nas refeições escolares. Feitas as contas se ele ganha-se menos 130€ nós ganhava-mos muito mais porque estaria-mos noutro escalão.
      Não tenhas dúvidas! Eu e uma amiga demo-nos ao trabalho de fazer as comparações e as contas. Eu sou trabalhadora independente, recibos verdes sem rendimento fixo, mas fazendo a média anual ela ganha menos uns 200 euros do que eu, bruto, mensal. No entanto, eu pago mais do dobro de segurança social, estou um escalão acima logo não tenho abono e enquanto eu pago 200 e tal euros de creche ela não chega a 100... Em termos de rendimento líquido, o dela é superior ao meu. Não falando que não tenho direito a baixa nem subsídio de desemprego, claro, e essas coisas também contam. É muito enganador olhar só para os rendimentos sem contextualizar...

      Elsa

      Comentar


      • #48
        É realmente enganador olhar só para os rendimentos, mesmo sendo ao contrário. Que mania que as pessoas têm de achar que quem recebe o OM recebe tudo o resto.
        Eu recebo o OM e não vou ter direito a nadinha de nada, nem pré-natal, nem abono, nem livros, nem nada... Tudo pq o meu marido recebe uns míseros 850€ mensais!
        Claro que o dinheiro que dá aos 2 filhos de pensão de alimentos mensal não conta para cálculos da SS, logo somos ricos com um rendimento mensal de 1300€ e apenas um filho!


        Comentar


        • #49
          Só fiz o comentário porque eu, mesmo quer receba o SMN ou menos, pago sempre 17% do SMN (cerca de 170 euros). Pago do meu bolso o seguro de acidentes de trabalho e o seguro de responsabilidade civil. Sou obrigada a isso desde que estava a estagiar e não era paga. Sim, no meu estágio de 2 anos não recebia ordenado ou bolsa. Recebia eventualmente uns trocos das oficiosas. No estágio estive isenta da caixa mas desde que o terminei que pago tudo do meu bolso.Agora façam as contas ao salário mínimo menos 170 euros e digam-me se viviam com isso...
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #50
            Realmente, ao ler isto, apercebo-me que há pessoas muito egoístas... Uma coisa é querer mais e melhor para nós, outra coisa é se ficar "aborrecido" por darem um pouco mais a quem ganha pouco. É óbvio que quanto mais se ganha mais se desconta! Quem está descontente com o facto de ganhar acima do ordenado mínimo porque desconta muito e não tem os direitos que os mesmos têm, então peçam ao patrão para vos reduzir o ordenado, ele de certeza que não vai dizer que não.
            Este ano fui aumentada 150 €, claro que no liquido não foi esse o aumento e custa ver aquele dinheirinho todo que nem entra para o nosso bolso, mas bolas, se desconto mais é sinal que "entra" mais. Eu tenho que contar com o meu ordenado, não é com as "ajudas" que o estado pode ou não dar.

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
              Realmente, ao ler isto, apercebo-me que há pessoas muito egoístas... Uma coisa é querer mais e melhor para nós, outra coisa é se ficar "aborrecido" por darem um pouco mais a quem ganha pouco. É óbvio que quanto mais se ganha mais se desconta! Quem está descontente com o facto de ganhar acima do ordenado mínimo porque desconta muito e não tem os direitos que os mesmos têm, então peçam ao patrão para vos reduzir o ordenado, ele de certeza que não vai dizer que não.
              Este ano fui aumentada 150 €, claro que no liquido não foi esse o aumento e custa ver aquele dinheirinho todo que nem entra para o nosso bolso, mas bolas, se desconto mais é sinal que "entra" mais. Eu tenho que contar com o meu ordenado, não é com as "ajudas" que o estado pode ou não dar.
              nem mais.................

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                Realmente, ao ler isto, apercebo-me que há pessoas muito egoístas... Uma coisa é querer mais e melhor para nós, outra coisa é se ficar "aborrecido" por darem um pouco mais a quem ganha pouco. É óbvio que quanto mais se ganha mais se desconta! Quem está descontente com o facto de ganhar acima do ordenado mínimo porque desconta muito e não tem os direitos que os mesmos têm, então peçam ao patrão para vos reduzir o ordenado, ele de certeza que não vai dizer que não.
                Este ano fui aumentada 150 €, claro que no liquido não foi esse o aumento e custa ver aquele dinheirinho todo que nem entra para o nosso bolso, mas bolas, se desconto mais é sinal que "entra" mais. Eu tenho que contar com o meu ordenado, não é com as "ajudas" que o estado pode ou não dar.
                Não era de todo isso que eu queria dizer :-( Tomara que ninguém tivesse de viver com um ordenado mínimo miserável como o nosso... Mas a questão é que nem sempre o «desconta mais porque entra mais» é líquido e às vezes é mesmo mais vantajoso ganhar um bocadinho menos no papel, porque se leva mais dinheiro para casa na prática ao fim do mês. Tenho o caso de uma amiga que foi aumentada, não muito mas já não sei quanto, e com esse aumento passou de escalão, começou a descontar muito mais e, depois de aumentada, ficava com menos dinheiro ao fim do mês do ordenado e menos abono de família dos filhos, ou seja, foi aumentada mas na realidade ficou mais pobre e com mais dificuldades ainda... O sistema é que está mal feito!

                Elsa

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                  o caso de uma amiga que foi aumentada, não muito mas já não sei quanto, e com esse aumento passou de escalão, começou a descontar muito mais e, depois de aumentada, ficava com menos dinheiro ao fim do mês do ordenado
                  Já me aconteceu isso mesmo!

                  Comentar


                  • #54
                    E eu tenho um colega que já recusou um aumento por isso mesmo!

                    Comentar


                    • #55
                      Öla!

                      O facto de descontos e subsidios serem por escalao vai sempre crair injustiças. Porque os que estao no limite vao ser beneficiados/prejudicados em relaçao a quem gaanha apenas mais ou menso 5 euros.

                      Tenho um colega de trabalho que um certo ano pediu para nao ser aumentado. Ca em Aragao ha um subsidio de aluguer para quem ganha menos de 34000 euros brutos ao ano. Depois a ajuda é proporcional ao que ganhas mas se ganhas mais de 34000 euros ficas excluido. Ora ele ia perder a ajuda por um aumento de poucos euros. Entao pediu para nao o aumentarem. Nesse mesmo ano eu tambem a perdi, mas porque tive um segundo emprego a tempo parcial. É assim em todo lado.

                      Mas nunca se podem fazer contas a 1 ordenado so. É sempre o agregado familiar que conta. Na pratica so ganha o salario minimo uma familia em que ambos ganhem o salario minimo.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                        Realmente, ao ler isto, apercebo-me que há pessoas muito egoístas... Uma coisa é querer mais e melhor para nós, outra coisa é se ficar "aborrecido" por darem um pouco mais a quem ganha pouco. É óbvio que quanto mais se ganha mais se desconta! Quem está descontente com o facto de ganhar acima do ordenado mínimo porque desconta muito e não tem os direitos que os mesmos têm, então peçam ao patrão para vos reduzir o ordenado, ele de certeza que não vai dizer que não.
                        Este ano fui aumentada 150 €, claro que no liquido não foi esse o aumento e custa ver aquele dinheirinho todo que nem entra para o nosso bolso, mas bolas, se desconto mais é sinal que "entra" mais. Eu tenho que contar com o meu ordenado, não é com as "ajudas" que o estado pode ou não dar.
                        Ainda não li nenhum comentário a dizer que está descontente por receber mais do que o OM. Mas tu leste. Não devo ter visto bem.
                        da minha parte, o que disse foi que nem sempre quem ganha menos é quem fica com mais € ao fim do mês. E até dei um exemplo real. Se não percebes o que quer dizer "nem sempre" tenta aprender.
                        Não tens o minimo direito de chamar egoísta a ninguém. Até porque ninguém aqui o mostrou ser.
                        Não ouve ataques a quem recebe o OM, apenas comentários de que nem sempre o que vai à folha é o real. Não percebes?
                        Para alem disso quem é que ficou chateado por se dar mais? Eu não com certeza. Não me incomoda nada. Incomoda isso sim é ouvir choradinhos como os da minha colega quando no fundo até lhe sobrava mais dinheiro do que a mim.
                        Pelos vistos o aumento que tiveste não deu para te cortar os abonos, dobrar o valor das prestações, etc. Pelos vistos não subiste de escalão. Se isso tivesse acontecido se calhar falavas de outra maneira.
                        E sabes que mais? Eu quando não estou bem tento arranjar melhor. Sabes que fiz? arranjei um part-time. Agora vamos todos saber que não há empregos ou que ninguém tem tempo.

                        Outra coisa, eu também tenho que contar com o meu ordenado. Sou obrigada a fazer descontos, e não são 11%, é muito mais. E se tiver doente azar. Porque os meus descontos não são para mim, são para os outros. Foi uma opção minha, e nunca vim para aqui queixar-me porque detesto o fado da coitadinha.

                        Vê se te acalmas. Ninguém atacou ninguém.
                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar


                        • #57
                          Eu não fico aborrecida por darem mais a quem precisa, antes pelo contrário. Até acho ridículo um salário mínimo de 500 €. Eu fiz um desabafo. Estavam a falar do que se ganha, do que se perde e dos descontos e mais não sei o quê. Eu desconto os tais 170 para a caixa, pago os seguros, as despesas do escritório, fiquei sem abono, não tenho direito a desemprego, baixa ou licença de maternidade. Como brinde, ainda levo com a presunção de que os advogados são todos milionários e que podem andar a trabalhar sem receber e a dar consultas de borla. Com Açores ou sem Açores, não podemos fazer generalizações.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #58
                            Só posso concordar com a VC33.
                            Miss_Tatoo digo-te que te enganas e bem! Só o facto de eu ganhar o OM não quer dizer que tenha direito às regalias! Só teria direito se o N. também ganhasse o OM porque as contas para essas ditas regalias são feitas ao agregado familiar, ora como o marido ganha uns míseros €700 (acima portanto do OM) já não tenho direito a nada!
                            Não me leves a mal, mas não afirmes coisas sem teres a certeza primeiro.

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Só posso concordar com a VC33.
                              Miss_Tatoo digo-te que te enganas e bem! Só o facto de eu ganhar o OM não quer dizer que tenha direito às regalias! Só teria direito se o N. também ganhasse o OM porque as contas para essas ditas regalias são feitas ao agregado familiar, ora como o marido ganha uns míseros €700 (acima portanto do OM) já não tenho direito a nada!
                              Não me leves a mal, mas não afirmes coisas sem teres a certeza primeiro.
                              Não tens direito a abono?! De certeza? Já te informaste na SS?

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Não tens direito a abono?! De certeza? Já te informaste na SS?
                                Eu não disse que não tinha direito...Eu disse que os valores não vão ser assim tão altos como já tentaram dizer aqui...
                                Dizem que por ganhar o OM tenho direito a tudo e mais alguma coisa por inteiro e isso é mentira.
                                Só vou dar um exemplo: aqui existe uma IPSS onde fui fazer uma simulação para saber quanto ia pagar. O máximo!
                                Não afirmem coisas que não sabem, ganhar o OM não significa ter mais regalias, isso é para as mães solteiras, e para os chulos que ganham os subsídios disto e daquilo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X