Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Excepção para a malta dos Açores - opiniões.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Excepção para a malta dos Açores - opiniões.

    Eu acho uma parvoeira. Não são mais que ninguém, além de pagarmos a mais na factura da luz para os meninos pagarem menos ainda mais esta...

    E vocês, o que acham?

  • #2
    do que é que estás a falar???
    Nos Açores vão pagar menos de electricidade???
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

    Comentar


    • #3
      Não Filhotes, os funcionários públicos dos Açores não vão sofrer os mesmos cortes que os do continente, sabe-se lá porquê...
      Também não concordo. Ou somos todos portugueses, ou não somos.

      Comentar


      • #4
        A excepção, pelo que percebi, não é uma excepção na lei. É o Governo Regional que vai cobrir a diferença com o seu próprio orçamento. Considerando que o orçamento deles também me sai do bolso e, em particular, do da minha mãe que vai sofrer um corte desses, acho uma treta para não dizer outra coisa porque estamos no Natal e parece mal dizer palavras feias.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Bem nao acho! Mas se o dinheiro extra vai sair do orçamento para a regiao e a mesma nao vai receber mais por isso entao quem se pode queixar sao os açorianos que nao sao funcionarios publicos nao? Porque é dinheiro que deveria ser gasto em outras coisas e vai para cobrir esses 5%...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            A excepção, pelo que percebi, não é uma excepção na lei. É o Governo Regional que vai cobrir a diferença com o seu próprio orçamento. Considerando que o orçamento deles também me sai do bolso e, em particular, do da minha mãe que vai sofrer um corte desses, acho uma treta para não dizer outra coisa porque estamos no Natal e parece mal dizer palavras feias.

            Adorei! ahahaha
            falta o boneco a rebolar a rir

            o dinheiro sai do orçamento deles mas o orçamento deles sai do meu bolso e de todos os que descontam! acho muito muito feio... têm regalias em tudo.

            o que eu estava a tentar dizer sobre a luz é que li à pouco tempo na visão que nós continentais pagamos uma taxa qualquer a mais para os açorianos pagarem menos de luz --'

            Comentar


            • #7
              eu sou dos açores, e somos muitos o que nao concordamos com essa ''regalia'' embora os contemplados nao sejam todos os funcionarios publicos segundo o que eu percebi, isto é, os contemplados sao os funcionarios publicos por exmplo das autarquias, camaras, juntas de freguesia etc, os professores , policias etc nao sao abrangidos!quando a essa da luz nao entendi, mas se vcs sao mt prejudicados por culpa dos açorianos, o que eu tb nao entendi, nos tb nao ficamos muito atraz em relação a voces!
              a acrescentar nao sou funcionaria publica!eheehehehe e mais, nada como viver neste paraiso!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Adorei! ahahaha
                falta o boneco a rebolar a rir

                o dinheiro sai do orçamento deles mas o orçamento deles sai do meu bolso e de todos os que descontam! acho muito muito feio... têm regalias em tudo.

                o que eu estava a tentar dizer sobre a luz é que li à pouco tempo na visão que nós continentais pagamos uma taxa qualquer a mais para os açorianos pagarem menos de luz --'
                temos? ???????

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
                  do que é que estás a falar???
                  Nos Açores vão pagar menos de electricidade???
                  era bom era !eeheheeheh

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Não Filhotes, os funcionários públicos dos Açores não vão sofrer os mesmos cortes que os do continente, sabe-se lá porquê...
                    Também não concordo. Ou somos todos portugueses, ou não somos.
                    tb concordo!com isto concordo

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tenho família nos Açores, mais propriamente na Terceira. O meu primo "caçou" uma açoriana na faculdade e mudou-se para lá. Dito isto, acho mal tanta regalia para os açorianos. O sr meu primo vai ficar podre de rico à conta de viver nos açores: não tem lojas de jeito para ir gastar o guito e o maior passeio que pode dar é uma volta à ilha, pelo que não gasta gasolina... Acho mal ter ainda mais regalias para além destes incentivos à poupança e ainda ver vacas por tudo quanto é lado... E arranja aquele maravilhoso licor de amora com muito mais facilidade que eu!! isto não se admite!
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Eu tenho família nos Açores, mais propriamente na Terceira. O meu primo "caçou" uma açoriana na faculdade e mudou-se para lá. Dito isto, acho mal tanta regalia para os açorianos. O sr meu primo vai ficar podre de rico à conta de viver nos açores: não tem lojas de jeito para ir gastar o guito e o maior passeio que pode dar é uma volta à ilha, pelo que não gasta gasolina... Acho mal ter ainda mais regalias para além destes incentivos à poupança e ainda ver vacas por tudo quanto é lado... E arranja aquele maravilhoso licor de amora com muito mais facilidade que eu!! isto não se admite!
                        A serio que nao percebo que ideia teem a maioria das pessoas dos açores e dos açorianos.......temos lojas, apesar de serem caras, os ordenados nao sao maiores que os vossos, recebemos bem pior que vcs, o nivel de vida é muito mais caro,isso falando de bens essenciais, é tudo muito mais caro, portanto so se for mm o teu primo a enriquecer....porque de resto a maioria das pessoas que conheço sao pessoas que trabalham para viver tal como a maioria dos portugueses!ah claro eu sou bem mais rica por ver a vaca do meu vizinho no pasto ao lado da minha casa, ate o meu predio fico mais valorizado (tou a brincar, como é obvio)
                        agora a serio....claro que temos regalias, mas nao tantas como pensam................porque tb somos muito prejudicados por ca viver, embora eu nao trocasse nada o meu paraiso!mas tenho noção da realidade e sei o nivel de vida ca e aí!

                        Comentar


                        • #13
                          so mais uma: muitos dos produtos açorianos que vcs encontram aí de ca, acreditem que sao mais baratos aí do que ca......enfim, uma triste realidade!

                          Comentar


                          • #14
                            Eu estava, evidentemente, a brincar. Ele vai juntar dinheiro porque ganha bem e é poupado. No entanto, sei que muitas coisas são mais ou menos ao mesmo preço, embora outras sejam estupidamente mais caras. Não sei se o nível de vida, em geral, será assim tão mais caro. Mesmo no continente vêem-se diferenças de preço absurdas de umas cidades para as outras.
                            Ser prejudicado por viver nos Açores ou noutro lado qualquer... são perspectivas. Eu também considero que sou prejudicada por viver numa cidade do interior, nalgumas coisas, e há quem seja ainda mais prejudicado.
                            Mas quanto às lojas, ele próprio queixou-se que na ilha Terceira é difícil abrirem certas marcas por pressão das próprias autoridades. Se isso é bom ou mau, já é outra conversa.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Eu estava, evidentemente, a brincar. Ele vai juntar dinheiro porque ganha bem e é poupado. No entanto, sei que muitas coisas são mais ou menos ao mesmo preço, embora outras sejam estupidamente mais caras. Não sei se o nível de vida, em geral, será assim tão mais caro. Mesmo no continente vêem-se diferenças de preço absurdas de umas cidades para as outras.
                              Ser prejudicado por viver nos Açores ou noutro lado qualquer... são perspectivas. Eu também considero que sou prejudicada por viver numa cidade do interior, nalgumas coisas, e há quem seja ainda mais prejudicado.
                              Mas quanto às lojas, ele próprio queixou-se que na ilha Terceira é difícil abrirem certas marcas por pressão das próprias autoridades. Se isso é bom ou mau, já é outra conversa.
                              Eu considero, e comparando a lisboa, os preços de ca bem mais elevados (roupas, comida, etc etc etc)poque para chegarem ca , transportes etc encarecem muito,no entanto é claro que sei que nas zonas interiores aí, tb devem notar o mesmo, pois claro! o nosso nivel de vida é mais caro ate porque vivemos muito do turismo, portanto explica-se um pouco, dizem os que mandam.......quanto a ser prejudicado, eu considero que sim nalgumas questoes no entanto sao muitas mais as que me fazem ca ficar..........(ar puro, segurança,ter nascido ca, calma, nada de transito, etc)
                              Quanto às lojas, é verdade que muitas marcas nao conseguem ca abrir e falo da minha ilha que é mais pequena que a Terceira, porque nao temos população suficiente, so para terem uma ideia, so ca temos o Modelo, a nivel de hiper mercados, nada de zaras, nem nada do genero, o resto sao lojas de comercio tradicional........é o que temos!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X