Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lyonce viiktórya

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por andiemeir Ver Mensagem
    Essa é pra mim??
    Toma lá "um cházinho" de cultura pela manhã, vá:
    http://translate.google.pt/translate...%26prmd%3Divns
    Não, por acaso Melissa não o considero esquisitoide. Mas nem sequer tem nada a ver com nomes que são aceites ou não.
    Até porque os há que são aceites e constam nas listas que existem de nomes aceites e etc e que são esquisitoides e pavorosos

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      Ah, ah, devia trazer uma cábula no bolso para quando tivesse de recitar o nome completo não lhe faltar nenhum.

      Comentar


      • #48
        "Achei piada à explicação da Luciana Abreu sobre o nome e aquele remate final "... figuras mediáticas que somos". Lá na cabecinha dela."

        Se eles não o fossem, não estariamos aqui a "discutir" este assunto tão importante para a nação...

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
          "Achei piada à explicação da Luciana Abreu sobre o nome e aquele remate final "... figuras mediáticas que somos". Lá na cabecinha dela."

          Se eles não o fossem, não estariamos aqui a "discutir" este assunto tão importante para a nação...
          Não acho nada por aí além. Criam eles proprios esse mediatismo. daqui a pouco vao cobrar balurdios por entrevistas...

          Comentar


          • #50
            Olá!

            Parece-me que se deve ler da mesma forma que lemos Beyonce... será? A Luciana deve ser fã dela!

            O q vi na wikipédia sobre "o pai da criança" é q tinha nascido na guiné mas era português. A menos q tenha dupla nacionalidade... Para se fazer parte da selecção de futebol tem de se ser naturalizado português não é?

            boa sorte para a criança!

            bjs.






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              É um nome como outro qualquer, sendo a menina descendente de Pai negro.
              Não é pela cor do pai que podem registar esta enormidade. É por ele ser estrangeiro e no país da nacionalidade dele se poder registar este nome. isto é válido para qualquer filho de pai ou mãe estrangeiro que nasça em Portugal. Pode ser registado seguindo as regras nacionais ou não.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #52
                Só vim deixar aqui uma informação lolol quando foi registar a minha filha (que no final não foi necessário pois o nome dela e permitido em Portugal) disseram nos que se o nome não fosse permitido e o pai não sendo português que teríamos que trazer um papel da embaixada a certificar que o nome era aceite no pais de origem do pai ou seja não se pode dar um nome assim a toa. Portanto partindo do principio que a bebe nasceu num hospital particular e juntando o facto de esse tipo de processos ser bastante demorado acredito que a criança não esteja sequer registada...

                Em relação ao nome em si, acho que cada um deve dar o nome que entender aos filhos com conta peso e medida... o meu marido e holandês e que conhece holandeses sabe que os nomes deles são simplesmente impronunciáveis em português, quando eu engravidei entendi o facto de ele querer que a filha tivesse um nome holandês mas exigi que fosse um nome que quer cá quer lá todos o pudessem dizer sem se engasgarem... lolol
                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar


                • #53
                  helena_estrela: é precisamente o que eu acho. Compreendo o gosto por nomes invulgares mas quando escolhemos o nome da minha filha tivemos o cuidado de escolher algo fácil de escrever e que não derivasse em diminutivos parvos. Eu bem sei o que passei por ser Micaela. Perdi a conta às vezes que disse e digo que não é um nome estrangeiro, é português, não tem k, nem y, nem ch nem o raio. Gosto muito do meu nome mas quando era mais pequena isto custava-me.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #54
                    bem, os recem papás ainda vão ter problemas com o nome da miúda e na volta ainda fica Ana Maria ou coisa que o valha

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por andiemeir Ver Mensagem
                      Faço minhas AS TUAS PALAVRAS!!!
                      E mais quando fui registar a Mel, é, este "frasquinho de vidro com uma substância pegajosa dentro" ao qual dou mama no momento, a conservadora/funcionária wathever deixou bem explícito: os famosos podem dizer o nome que lhes der na real gana, pois no registo a fama não lhes vale de nada, submetem.-se como os outros!" aliás deu o exemplo do Dom Duarte:"Acha mesmo que eles pôs aqueles nomes todos aos filhos?Impossivel!!! Mesmo que eu o fizesse, estaria a colocar em risco o meu emprego e a ser acusada num processo!"
                      Antes nome de alimento...que esta coisa inenarrável de nome!!Lince, Onça, Beyonce...wathever, a mim deixa-me duvidas quanto ao género, até acho a sonoridade a remeter para rapaz e esse é um dos pressupostos obrigatórios nas regras do nosso registo:não deixar duvidas quanto ao sexo/género.
                      Ah, a minha não pode ficar Mel, mas se fosse rapaz já podia, porque o nosso país segue o exemplo anglo-saxónico-Mel Gibson, Mel Brooks- ao invés dos países lusófonos-Mel Lisboa, então é Melissa, embora ainda nem o saiba porque ´Mel para todo o mundo! Ah e vai dar no mesmo, o Mel adoça e a Melissa bebe-se em chá, vai daí é um 2 em 1!
                      (ler com sentida ironia, se n deixei transparecer bem:P)
                      Whaty??
                      LOLLLLLL então sempre foi para mim a tal expressão: "complexo de inferioridade provinciana!" "sempre a mesma pessoa" bla bla bla bla " saca rolhas de não-sei-quê... " LOL ahahahahahaha ai Andie... o que eu me ri... podias era ter dito o meu nome no FB, ao menos todos liam o que achas da minha opinião.
                      Eu cá moro na provincia, e vai daí sou uma gaja com complexos de inferioridade, coisa que na cidade é impensável!
                      Por acaso a moça Luciana até é aí na cidade, mas eu cá não tenho nada a ver com isso.


                      Pelo amor de deus.

                      Comentar


                      • #56
                        Epah, o nome é horrivel, ponto. Mais que horrivel, é saloio com a pretensão de querer ser original. Mas nomes horriveis há aí ao pontapé...
                        Tudo bem que se goze, se eles sao figuras publicas estão á mercê de gozarmos. É a nossa liberdade de termos de os aturar na televisao e nas revistas. Agora, há comentarios aqui tão reles como o nome da miuda. Que eles se vao divorciar e isto e aquilo... isso ja é meter o bedelho em coisas que sinceramente não temos nada a ver com isso. É maldade, só.

                        Que sejam muito felizes, a lucy e o outro e a miuda. Pode ser gozada na escola, mas que tenha amor em casa, é o mais importante. E seja bem vinda ao mundo.

                        Comentar


                        • #57
                          Extraído do site da Direcção Geral de Registos e Notariado:


                          Nome próprio é o elemento verdadeiramente individual do nome com que as pessoas são diferenciadas, é por ele que as pessoas são chamadas por familiares e amigos.

                          a) Os nomes próprios devem ser portugueses, de entre os constantes da onomástica portuguesa ou adaptados, gráfica e foneticamente, à língua portuguesa.
                          Fazer a adaptação gráfica e fonética à língua portuguesa equivalerá a aportuguesar o nome de origem estrangeira.

                          b) A grafia dos nomes próprios deve obedecer à ortografia oficial à data do registo.

                          c) O nome próprio não pode suscitar dúvidas sobre o sexo do registando.
                          A concordância do nome com o sexo do registando limita-se ao primeiro vocábulo do mesmo. Assim, é aceitável um nome próprio masculino em cuja composição entre um elemento feminino e, inversamente, um nome próprio feminino em cuja composição entre um elemento masculino, desde que se verifique que o primeiro dos elementos do nome próprio se acha subordinado à concordância com o sexo do seu titular.

                          d) A irmãos não pode ser dado o mesmo nome próprio, salvo se um deles for falecido.

                          e) São admitidos nomes próprios estrangeiros, sob a forma originária, se o registando for estrangeiro, se tiver nascido no estrangeiro, se tiver outra nacionalidade para além da portuguesa, se algum dos seus pais for estrangeiro ou, se algum dos seus pais tiver outra nacionalidade para além da portuguesa.

                          Já agora, a outra Mel famosa que foi registada não é filha de pai estrangeiro ou nasceu no estrangeiro? É a ideia que tenho. E Mel não é nome que me faça confusão porque é frequente nos Estados Unidos e até bonito e simples. Não me faz confusão uma criança nascida em França chamar-se Mélanie ou um menino filho de pai inglês chamar-se John ou lá o que quiserem.
                          O que me mete impressão é escolherem as coisas só mesmo para dar nas vistas. Ainda há dias ouvi uma mãe a chamar a filha na rua por "Daiana" (leiam Diana com sotaque inglês). Há alguma necessidade? "Ó Daiana, pára quieta que levas." Acho que os pais deviam ter o bom senso de escolher nomes com grafias simples e que não permitissem múltiplas leituras. Sei de um Kevin que querem que se leia Kevã, uma Charlaine que se lê "Charléne" por ter nascido na parte francesa do Canadá e não "Charline" como na parte inglesa. Há taaaaaanto nome bonito que dá para ser usado em vários países, mas, claro, não é digno de aparecer na Lux...
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #58
                            penço que ou a diana ou o tiago deveram ter dupla nacionalidade... ate porque o 2 filho deles chama-se Noah e ate onde sei nao é permitido em portugal
                            __________________________________________________ _______________________________________







                            Comentar


                            • #59
                              "de um Kevin que querem que se leia Kevã" onde ouviste isso? No Luxemburgo?

                              Comentar


                              • #60
                                a proposito de nome no outro dia fui ao Sempre em Festa, mandar fazer uns porta documentos para oferecer...e apesar de serem eles a colocar os nomes, existemnomes que eles não fazem.
                                isto pq um dos nomes era ANIANA, disseram logo que não.
                                __________________________________________________ _______________________________________


                                www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                                www.lojinhadakikas.blogspot.com
                                Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X