Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que país é este????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
    Fiquei sem motivação para a petição ...
    vi na comunicação social que empresas do estado aumentaram os ordenados em 2010, para que qd viessem 2011, os cortes não se notassem no ordenado ...
    Eu compreendo que todos temos dificuldades ... mas isto já é crónico do povo português e está fora do meu entendimento ...
    Esse é mais um motivo para se fazer a petição, por aqueles que ficaram "realmente" prejudicados.

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Em relação a isso não posso comentar.
      Aqui em Setúbal todas as que precisavam foram totalmente remodeladas. Só falta uma e vai começar para o mês que vem...
      no agrupamento onde moro, em Cascais, existe uma escola que ainda funciona com pré-fabricado (à anos!), supostamente onde moram os ricos todos ...

      Comentar


      • Sol sem nuvens, eu gostava mesmo era de perceber porque achas que fazes parte daqueles que ficaram mesmo prejudicados.
        Pelo que tenho lido, o teu rendimento per-capita é superior ao de muitas famílias. O pai deve dar alguma coisa para ajudar no sustento da tua filha ou não?
        É obrigação dos pais sustentarem os seus filhos. Eu sei que fiquei bem mais prejudicada do que tu. tenho 3 filhos trabalho para ter rendimento e tb não tenho abonos nem qq regalia nos colégios deles. Mas tenho consciência que há famílias mais prejudicadas do que eu assim como há muitas que continuam a receber porque declaram os minimos e fogem a 7 pés de pagar as suas contribuições.
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
          no agrupamento onde moro, em Cascais, existe uma escola que ainda funciona com pré-fabricado (à anos!), supostamente onde moram os ricos todos ...
          Que raio...Mas o plano ainda não acabou, pode ser que seja a próxima!

          Comentar


          • Aqui está um esboço da petição. Aceitam-se sugestões

            Tendo em conta o acordado na Convenção sobre os direitos da criança, adoptada pela Assembleia Geral nas Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de Setembro de 1990, vimos solicitar que seja anulado o decreto-lei 116/2010 que permitiu as recentes alterações nos abonos de família.

            Se, o Estado português, reconhece à criança o direito a um nível de vida suficiente, de forma a permitir o seu desenvolvimento físico, mental, espiritual, moral e social. (artº 1); se está Convicto de que a família, elemento natural e fundamental da sociedade e meio natural para o crescimento e bem-estar de todos os seus membros, e em particular das crianças, deve receber a protecção e a assistência para desempenhar plenamente o seu papel na comunidade; se sabe que as famílias já pagam mais impostos, têm os salários congelados ou reduzidos e muitas enfrentam o flagelo do desemprego, não se percebe porque razão “chama” milhares de crianças a pagar a mais recente crise.

            O Decreto-Lei 116/2010 viola a Convenção sobre os direitos da criança e, por esse motivo deveria ser anulado.

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
              Sol sem nuvens, eu gostava mesmo era de perceber porque achas que fazes parte daqueles que ficaram mesmo prejudicados.
              Pelo que tenho lido, o teu rendimento per-capita é superior ao de muitas famílias. O pai deve dar alguma coisa para ajudar no sustento da tua filha ou não?
              É obrigação dos pais sustentarem os seus filhos. Eu sei que fiquei bem mais prejudicada do que tu. tenho 3 filhos trabalho para ter rendimento e tb não tenho abonos nem qq regalia nos colégios deles. Mas tenho consciência que há famílias mais prejudicadas do que eu assim como há muitas que continuam a receber porque declaram os minimos e fogem a 7 pés de pagar as suas contribuições.
              As coisas que tu sabes...então vê lá se sabes, mesmo.
              Sabes qual o montante que já perdi por assistência em doença à minha filha desde que nasceu?
              Sabes quantas vezes tive de pagar para me ficarem com ela para poder ir trabalhar?
              Sabes que durante 2 anos não vi um "tusto" do pai? Agora vejo mas não deixa de ser um "tusto".
              Sabes que quando eu adoeço não tenho ninguém que trate dela quanto mais de mim?
              Sabes que quando foi hospitalizada (e já contamos com 3) eu também estava doente mas estive lá a dormir numa cadeira e a ser medicada na urgência.
              Sabes que quando estou desesperada e desorientada tenho que me animar e orientar.
              Sabes que tudo o que entra na minha casa é fruto do meu trabalho, esforço, amor, mas também muito suor e lágrimas.
              Sabes que se me acontecer alguma coisa e eu não tiver um "pé de meia" a minha filha fica desamparada?
              Cada um sabe de si...

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                Desculpa intrometer-me no tópico mas, estive a ler do início ate à pagina 4(penso eu) e concordo em muitas coisas q foram ditas por várias pessoas e... faz a petição e conta com a minha assinatura. Eu th um bebé de 9 meses e, apesar de ter conseguido um emprego em meados deste mês, ja sei q me reduziram em vinte e tal euros o abono dele, q é sp uma grande ajuda. Sei q ha mta gente q n recebe e sei tb que, assim q começar a descontar ou coisa q se pareça, tb irei perder esse abono...
                Venha de lá a petição e conta c a minha assinatura
                Podes e deves intrometer-te :-)
                Fico aberta a sugestões.

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  Olá

                  Serve este tópico para mostrar a minha indignação. Fiquei a saber que fiquei sem abono de família. Vivo sozinha com a minha filha e estou desempregada.

                  Fui ainda informada que nem vale a pena reclamar/expôr situação actual pois esta actualização está relacionada com o irs, neste caso o de 2009. Vou reclamar na mesma, tenho direito à minha indignação.

                  Que país é este onde vêm buscar o "que é dos nossos filhos" para tapar buracos financeiros? E que fazemos nós portugueses, calamos e calamos.

                  De que serve andarmos a mimar os nossos bebés se quando crescerem têm de viver neste país de doutores saloios com os bolsos cheios e o cérebro vazio...

                  Desculpem o desabafo...

                  Estou na mesma situação q tu. Já fui à loja do cidadão, ia pedir a reavaliaçao do abono e dão exactamente a mm explicação.
                  Eu tb fiquei sem abono e nem vale a pena reclamar!












                  O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                    As coisas que tu sabes...então vê lá se sabes, mesmo.
                    Sabes qual o montante que já perdi por assistência em doença à minha filha desde que nasceu?
                    Sabes quantas vezes tive de pagar para me ficarem com ela para poder ir trabalhar?
                    Sabes que durante 2 anos não vi um "tusto" do pai? Agora vejo mas não deixa de ser um "tusto".
                    Sabes que quando eu adoeço não tenho ninguém que trate dela quanto mais de mim?
                    Sabes que quando foi hospitalizada (e já contamos com 3) eu também estava doente mas estive lá a dormir numa cadeira e a ser medicada na urgência.
                    Sabes que quando estou desesperada e desorientada tenho que me animar e orientar.
                    Sabes que tudo o que entra na minha casa é fruto do meu trabalho, esforço, amor, mas também muito suor e lágrimas.
                    Sabes que se me acontecer alguma coisa e eu não tiver um "pé de meia" a minha filha fica desamparada?
                    Cada um sabe de si...
                    Exacto, cada um sabe de si, cada um sabe da sua carteira certo?
                    Eu quando me referi a mães solteiras num post atrás não me referi a casos como o teu mas sim a casos em que vivem em união de facto, os "maridos" ganham bem, têm bons rendimentos e depois só porque são solteiras têm direito aos abonos. Isso é que eu acho mal.

                    Miss_Tatoo não me leves a mal mas estás sempre a pregar que tens 3 filhos, contas para pagar e não tens direito a nada. Não me digas que sustentavas os teus filhos com os valores dos abonos?
                    É o que eu digo ao meu marido, quem não tem dinheiro não compra bons carros, excelentes casas e não tem muitos filhos.
                    Eu como não tenho, tenho um rodinhas que ainda anda, uma casita mediana e vou ter 1 filho! Só se a minha vida melhorar muito é que vou ter mais.
                    Vou ter uma filha e nem vou pensar no abono, para quê contar com o ovo no cu da galinha?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                      As coisas que tu sabes...então vê lá se sabes, mesmo.
                      Sabes qual o montante que já perdi por assistência em doença à minha filha desde que nasceu?
                      Sabes quantas vezes tive de pagar para me ficarem com ela para poder ir trabalhar?
                      Sabes que durante 2 anos não vi um "tusto" do pai? Agora vejo mas não deixa de ser um "tusto".
                      Sabes que quando eu adoeço não tenho ninguém que trate dela quanto mais de mim?
                      Sabes que quando foi hospitalizada (e já contamos com 3) eu também estava doente mas estive lá a dormir numa cadeira e a ser medicada na urgência.
                      Sabes que quando estou desesperada e desorientada tenho que me animar e orientar.
                      Sabes que tudo o que entra na minha casa é fruto do meu trabalho, esforço, amor, mas também muito suor e lágrimas.
                      Sabes que se me acontecer alguma coisa e eu não tiver um "pé de meia" a minha filha fica desamparada?
                      Cada um sabe de si...

                      Desculpem lá mas acho que vocês já estão a desvirtuar o tópico.
                      O que estava aqui em causa não era um desabafo de uma ou mais pessoas baseadas na sua experiência pessoal. Infelizmente sabemos que por diversos motivos pessoais, nem tudo são rosas na vida de mt boa gente.
                      Apesar de estar solidária com essa situação (e estou mesmo, acreditem) aqui falava-se unicamente acerca da legitimidade de atribuição ou cancelamento de abonos de família e afins.
                      Deixem-se lá destas coisas que são situações sensíveis e ferem os sentimentos de mt gente. Digo eu que não aprecio este tipo de confrontos...


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                        Desculpem lá mas acho que vocês já estão a desvirtuar o tópico.
                        O que estava aqui em causa não era um desabafo de uma ou mais pessoas baseadas na sua experiência pessoal. Infelizmente sabemos que por diversos motivos pessoais, nem tudo são rosas na vida de mt boa gente.
                        Apesar de estar solidária com essa situação (e estou mesmo, acreditem) aqui falava-se unicamente acerca da legitimidade de atribuição ou cancelamento de abonos de família e afins.
                        Deixem-se lá destas coisas que são situações sensíveis e ferem os sentimentos de mt gente. Digo eu que não aprecio este tipo de confrontos...
                        O tópico é da menina que citaste... Digo eu que estará no direito de desabafar.
                        Também não gosto de confrontos. Maior parte das vezes até só leio mas às vezes existem comentários que me deixam boquiaberta.

                        Comentar


                        • Olá susana, qual é o problema do meu desabafo? Relato situações vividas, algumas com muito peso no meu orçamento familiar. Não vejo desvirturar nenhum.

                          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                          Comentar


                          • Oh Sol, qd fiz quote era para apanhar a tua resposta mas tb o post da Miss Tattoo.
                            A questão é que embora perceba bem o teu desabafo, não acho que seja ligado com o assunto inicial, percebes?

                            Ora vê lá bem, se começarmos todas aqui a falar da ausência de maridos ou falta de ajudas externas para criar os filhos, ou má qualidade de empregos ou pouca disponibilidade de horários, etc. mts de nós podem certamente identificar-se com isso. Mas a verdade é que nada disso é considerado na hora da atribuição dos abonos (salvo raras excepções).
                            E uma conversa assim daqui a menos de nada descamba para uma discussão estúpida em que uma se queixa que não tem A, a outra riposta que tem A mas não tem B, seguida por outra que alega viver mt bem sem A nem B e que o que é mesmo lixado é viver sem C!!!
                            Falávamos de injustiças sociais, não pessoais.


                            Comentar


                            • Olá, já aqui ando há algum tempo e nunca tive discussões com ninguém, nem tenciono ter.
                              Limitei-me a responder demonstrando que também há despesas per/capita e excedi-me nos detalhes.
                              No que concerne ao tópico coloquei aqui um texto para uma petição e estou a aguardar sugestões, que serão sempre bem vindas.

                              :-)

                              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                              Comentar


                              • E por eu perceber isso é que respondi acima. A vida é mesmo complicada, para uns mais que outros...
                                Por isso é que disse que não tarda nada alguém ía ficar com os sentimentos feridos, percebes?
                                Não era minha intenção magoar-te com o meu post, apenas evitar que várias pessoas se sentissem magoadas, até pq toda a gente tem razão de queixa de algo...

                                Beijinho


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X