Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que país é este????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois eu até já ia para a provincia... estou farta das cidades...
    Madrinha: 2small

    Comentar


    • Também concordo com a resignação nacional. Em vez de aplaudirem os cortes nos abonos dos supostamente ricos deviam era exigir que todos recebessem salários de jeito. A propósito de um processo, consultei uma convenção colectiva para o sector agrícola. Até fiquei incomodada com a porcaria de salários que lá vinham...

      Quanto ao desemprego, o meu marido passou por lá bem recentemente. É professor e saiu do particular para o público. Esteve 1 mês e meio a receber o subs de desemprego e depois aceitou 6 horas no norte e passou para o subsídio parcial. Toda a gente que soube ficou a olhar abismada: na Seg Social estranharam e os colegas da escola no norte, a mais de 2 horas de caminho, julgaram-no louco por ir para tão longe por umas meras 6 horas. À conta dessas 6 horas conseguiu mais 6 e depois outras 6. Agora tem horário quase completo mas ainda bem longe.
      Mas, claro, podia ter ficado em casa com a filha. Ganhava mais, não pagava balúrdios de gasóleo e não se chateava.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Qual província? Estremadura? Alto Douro? Ribatejo?
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • O meu sonho é o Alentejo...
          Madrinha: 2small

          Comentar


          • Sou muito sensível à conversa da "província". Lá porque não estou em Lisboa ou no Porto, não quer dizer que esteja na província. Uma vez apanhei aqui uns lisboetas no Tribunal deliciados por estarem "no campo", diziam eles. Sem comentários.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Sou muito sensível à conversa da "província". Lá porque não estou em Lisboa ou no Porto, não quer dizer que esteja na província. Uma vez apanhei aqui uns lisboetas no Tribunal deliciados por estarem "no campo", diziam eles. Sem comentários.
              Ai ceus... Micaela... o que mais há é gente de grandes cidades a pensar exactamente isso. Eu rio-me. Ignoro e mando-os fod#%.

              Comentar


              • Mas olha que conheço quem diga isso (eu incluída) no bom sentido!!!
                Lisboa e Porto estão reduzidos ao "ataque dos clones"... gente por todo o lado, a toda a hora, trânsito que nunca mais acaba, gente vestida toda da mesma maneira, a fazer todos a mesma coisa, a ouvir todos as mesmas músicas...
                E na "província" há pessoas autênticas, ar e tempo para respirar... enfim...
                Madrinha: 2small

                Comentar


                • Fartei-me de rir com a cena da preguiça!!! A parte da "que é o que as preguiças comem", o anterior não tem graça nenhuma e concordo bastante.
                  Não pode haver tantas vagas nos centros de emprego com tantos desempregados inscritos. Se as pessoas se inscrevem é porque querem trabalhar e não se podem dar "ao luxo" de dizer: "Ai esse trabalho não quero".
                  Conheço muita gente que se farta de enviar curriculos e de bater perna em muito sítio e mesmo assim não arranjam. Também conheço quem queira arranjar emprego, depois de acordar às 12:00, tomar um banho, ir para o café e depois liga a um conhecido que trabalha numa empresa de trabalho temporário e lhe pergunta" Então?? Quando é que me colocam na firma xpto??" Há de tudo.
                  Pois parece que há quem diga que o país continua assim porque ninguem reclama...
                  Eu vejo tantas greves, tantas "esperas", gritos e confusão e não vejo nada mudar.
                  Eu limito-me a viver com o que tenho. Não espero ajudas.
                  Se calhar sou uma conformada. Que me limito a ir trabalhar todos os dias, recebo o ordenado, pago as despesas e pronto.
                  Não reclamo, nem faço manifestações.
                  Não perdi o direito ao abono mas reduziu para metade. Sinceramente aquele valor ( no meu caso ) não serve para nada e também não o iria usar (mesmo que desse) para a alimentação nem vestuário da minha filha, mas percebo que em alguns casos esse dinheirinho desse muito jeito.
                  Mas também oiço muito: "Ah e tal, este valor não dá para nada" e depois quando ficam com sem esse valor: "Ah e tal dava tanto jeitinho".
                  Tambem acho que há muita gente que reclama por tudo e por nada. Querem dado e arregaçado.
                  Atenção, não estou a dizer que é o vosso caso, mas conheço muitos assim.
                  No trabalho dão uma bolsa para a idade pré escolar ( entre os 3 e os 6 ) o que é optimo. E dão valor?? Não! Reclamam porque essa bolsa devia ser desde que o bebé nasce até a faculdade!!
                  Pronto, ok, estou a exagerar ( a parte de ser até à faculdade) só reclamam porque devia ser desde que o bebé entra no colegio (4 meses) até à entrada na idade escolar.
                  Quando é dado, é sempre pouco...
                  Ultima edição por VC33; 28-01-2011, 14:39.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Ai ceus... Micaela... o que mais há é gente de grandes cidades a pensar exactamente isso. Eu rio-me. Ignoro e mando-os fod#%.
                    Imaginem umas quantas tias lisboetas a olharem assombrados para a máquina de café e a perguntarem se não tínhamos bar porque beber café num copo de plástico não é tão bom. Depois comentaram sobre os campos cultivados à volta do Tribunal... ok, temos campos cultivados, admito, mas o tribunal é na entrada de Viseu e aquilo à volta chamam-se lotes para construção e jardins. Não têm disso em Lisboa?!?
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • Mal de mim se não tivessemos... O meu trabalho depende disso...dos lotes para construção e felizmente Cascais está cheio disso...
                      Essas tias de Lisboa devem ter a mania, porque aqui em Cascais algumas delas bebem café lá em baixo na sala do trabalhador em copos de plástico.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                        Mal de mim se não tivessemos... O meu trabalho depende disso...dos lotes para construção e felizmente Cascais está cheio disso...
                        Essas tias de Lisboa devem ter a mania, porque aqui em Cascais algumas delas bebem café lá em baixo na sala do trabalhador em copos de plástico.
                        Boa
                        Há pessoas que parece que acham que tudo o que rodeia Lisboa e Porto é parvónia com ovelhas a correr pelas ruas. Curiosamente, quando estudei em Coimbra acordava com as ovelhas debaixo da minha janela (morava na urbanização de D. João, ao pé da linha do comboio e atrás havia um terreno para onde as ovelhas iam pastar de vez em quando).
                        Felizmente, Viseu é uma cidade pequena. Os nossos engarrafamentos duram, em dias muito maus, 20 minutos Gosto muito de morar no interior e só trocava a minha cidade por Paris (uma cidade grande à séria ). Mas detesto que digam que vêem à província...
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Imaginem umas quantas tias lisboetas a olharem assombrados para a máquina de café e a perguntarem se não tínhamos bar porque beber café num copo de plástico não é tão bom. Depois comentaram sobre os campos cultivados à volta do Tribunal... ok, temos campos cultivados, admito, mas o tribunal é na entrada de Viseu e aquilo à volta chamam-se lotes para construção e jardins. Não têm disso em Lisboa?!?
                          Em Lisboa só há "hortas urbanas". é mais chique!

                          Squish eu creio qeu numa intervista de emprego estao legalmente impedidos de por questoes pessoais estili casaso/filhos e os podes denunciar por descriminaçao. sim eu sei que é utopico, a mim aconteceu-me o mesmo. Recem casada a pergunta era "e filhos?" mas no meu caso era sempre excluida por excesso de habilitaçoes! pois claro que mania foi essa de fazer um doutoramento? E na altura ainda nem o tinha defendido! Estive 9 meses desempregada (felizmente nao tinha filhos). Tinha vario meses de descontos a trabalgar como contratada para o estado a tempo parcial e um ano inteiro a tempo total. Contratos a termo com diireito a ADSE e a fazer os descontos todos iguais aos dos funcionarios publicos. Só que a carreira de docente universitario nao dava direito a subsidio de desemprego! Era essa e a dos juizes. Entretanto parece que ja corrigiram isso mas eu com os descontos todos feitos estive 9 meses a ganhar zero! O marido desempregado tambem (apos variso anos de bolsas que nao fazem descontos nem ganham 13ª mes nem subsido de ferias). Inscrito no centro e emprego chamavam-no para ir fazer cursos de reciclagem... a um licenciado em microbiologia, ou seja uma ciencia de vanguarda que ate entao tinha estado em universidades a fazer investigaçao e parte escolar de um mestrado em genetica... Pois claro faz todo o sentido que lhe queiram ensinar excel... Oh, mas já sabe que espanto!

                          Enfim, aceitei a primeira oferta que me fizeram, imagine-se em Espanha... Por ca nao ha abono de familia! A comunidade onde eu vivo da as maes trabalhadoras 100 euros por mes por cada filho menor de 3 anos. Igual para toda a gente. As creches publicas tambem sao uma raridade e dai esta ajuda para as pagar. Claro que se eu cumprisse horario de 8 horas teria que deixar o meu filho na creche 10 horas e pagar a modica quantia de 300 euros. Felizmente tenho horario flexivel e o maximo que el la esteve foram 8 horas... A partir dos 3 anso ha escola publica gratuita... Mas claro tens de pagar prolongamento da manha se precisares (a escola começa as 9:00), almoços e atl da hora de almoço e o ATL de tarde (a escola acaba as 16:00) e mesmo assim as 17:00 tens de o ir burcar. E nao ha ca deduçoes em sede fiscal. Quais gastos com educaçao, ou creche, ou farmacia, ou seja o que for... Ah e os corte de ordenado foram 5% para toda a gente que trabalha para o estado, incluindo quem ganhava o salario minimo. E o iva tambem subiu (felizmente ainda esta bem mais baixo que ai). E ja agora acrescento que de tabela ganho aqui cvomo doutorada o mesmo liquido que ganhava em Portugal como licenciada...

                          O marido que ate agora esteve com outra bolsa esta em vias de ficar desempregado outra vez... Sem direito a subsidio porque la esta bolsas nao fazem descontos logo nao tem direitos...

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Se uma entrevista de emprego fizerem perguntas discriminatórias (casamento, filhos, etc) vocês podem invocar isso para anular todo o processo de entrevistas. Eles é que têm de provar que não fizeram a pergunta por isso estão, basicamente, lixados
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Deixei aqui um comentário baseado naquilo que vejo no meu trabalho e naquilo que estava a dar ontem na tv.
                              Não mandei bocas a ninguém, se quisesse falava directamente e com citação para a pessoa perceber melhor...
                              Se alguém se sentiu ofendido é porque meteu a carapuça e cá na minha terra se a carapuça serve é por alguma razão - isto sim é uma boca...
                              Só comentei pelo facto de no meu trabalho - sublinho que trabalho num callcenter e já não é o primeiro onde estou - as pessoas ou se desinteressam na entrevista ou estão lá 2 dias porque "não estão para aquilo" ou "em casa estou melhor a receber o sub de desemprego". Praticamente todas as minhas colegas são casadas e com filhos, eu já sou a 3ª grávida num espaço de 1 ano, não descriminam ninguém e temos um horário das 9 às 18.
                              Se podia ter melhores condições? Claro, ninguém gosta de pagar €100 de passe e estar a contratos mensais mas é o que se arranja!
                              Por último, estão sempre mas sempre a pedir gente! E é entrada imediata.
                              Espero que tenha esclarecido então o que quis dizer atrás.

                              Comentar


                              • Ó querida, em Cascais também há rebanhos de ovelhas!! Sim, eu já as vi perto do sitio onde deixo o carro estacionado!
                                Tem também um grande terreno e já as vi lá mais do que uma vez. Não sei de onde é que elas aparecem, mas que lá estão elas a pastar, isso estão.
                                Deixa lá essa cena de ficares chateada quando falam em provincia, porque aqui os cascalhenses, também acham que o sitio onde moro é como se fosse provincia ( uma cidadezeca no conselho de Sintra ).
                                Não me importava nada de acordar num sitio, abrir a janela e ver rebanhos de ovelhas em vez de ver "rebanhos" de carros ao fundo da rua.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X