Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que país é este????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O mais engraçado que eu soube agora: quem declara mais do que 8.000 e qualquer coisa no IRS não tem direito ao abono pré-natal mas uma mulher que declare 10.000 mas seja mãe solteira já tem direito. Injustiças!
    Vou-me divorciar e assim já tenho direito.

    Comentar


    • Por causa do que li aqui, fiz questão de ir verificar se este mês tinha recebido abono ou se era mais uma...
      Mas não. O valor actual é de 27.78 € .

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mãos Ver Mensagem
        ????????
        Mas tens condições para receber????
        Não, pois estive a trabalhar seguido menos que os 18 meses exigidos para o subsidio. tive direito a 6 meses de social de desemprego, mas acabou em outubro. qd fico a saber tb que deixo de receber o abono.
        isto pq contou o irs de 2009.
        Já mandei para lá o novo pedido, enviando todos os documentos que me pediram. incluindo o valor total de contas que eu, o meu marido e a minha filha tenhamos no banco.
        Mas até agora nem resposta nem dinheiro...acho que vou mesmo ficar sem ele!

        Evian, eu sei que nao é assim fácil, precisamente por isso nunca arriscamos, mas que apetece, lá isso apetece!!!


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
          Pois. E não desceste de escalão, subiste. Além do mais, há cortes no 4º e 5º escalão, e mesmo no 4º se houve diminuição dos rendimentos do agregado é bem capaz da familia continuar a receber, tudo dependerá do preenchimento e dados da tal prova de condição de recursos.
          A mim parece-me que será apenas um atraso até o teu processo estar concluído, já que com o 3º escalão ainda tens direito ao abono. A não ser que tenhas ficado rica de repente, que tenhas uma conta bancária choruda, e no cruzamento de dados eles te tivessem "descoberto a careca" ...

          Sugar: mais uma vez, ao ler-te consigo imaginar-te ao vivo e a cores!
          Falaste bem, e ontem fiquei de queixo caído com os valores que cada candidato irá receber, consoante os votos que obteve! Carai!
          Sou uma rica pessoa, serve??? Só se tiver sido isso que cruzaram entre as finanças e SS!!! eheheh

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
            Já agora e falando em mais truques, o subsídio de desemprego não entra para o cálculo da reforma mas entra no cálculo do abono. Nuns casos é considerado rendimento noutros não. Porque será?
            Pensa lá um bocadinho: quando recebes desemprego pagas a contribuição para a segurança social? Não é considerado rendimento para a reforma porque para a reforma só conta aquilo em relação ao que tenhas feito descontos. Já o abono surge como uma pequena ajuda para quem tem filhos na presunção de que precisam. ora, para ver se precisam ou não, tem de se ver o dinheiro que entra em casa, chame-se como se chamar, porque é esse dinheiro que vai, ou não, comprar arroz e massa.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              O mais engraçado que eu soube agora: quem declara mais do que 8.000 e qualquer coisa no IRS não tem direito ao abono pré-natal mas uma mulher que declare 10.000 mas seja mãe solteira já tem direito. Injustiças!
              Vou-me divorciar e assim já tenho direito.
              E que tal experimentares? Talvez consigas ver as coisas com outros olhos.

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Pensa lá um bocadinho: quando recebes desemprego pagas a contribuição para a segurança social? Não é considerado rendimento para a reforma porque para a reforma só conta aquilo em relação ao que tenhas feito descontos. Já o abono surge como uma pequena ajuda para quem tem filhos na presunção de que precisam. ora, para ver se precisam ou não, tem de se ver o dinheiro que entra em casa, chame-se como se chamar, porque é esse dinheiro que vai, ou não, comprar arroz e massa.
                Com raciocínios destes anda o nosso primeiro ministro satisfeito. E também deste outra boa ideia, que o subsídio de desemprego pague contribuição social. Assim acabavam-se as contradições entre o que é ou não rendimento.

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  Com raciocínios destes anda o nosso primeiro ministro satisfeito. E também deste outra boa ideia, que o subsídio de desemprego pague contribuição social. Assim acabavam-se as contradições entre o que é ou não rendimento.
                  Eu voto a explicar: pago IRS como toda a gente. Pago IVA. Pago contribuições para a Caixa. O meu marido paga IRS e Seg social também. Pelos vistos somos ricos porque não temos direito a abono. Eu devo ser incrivelmente rica porque não tenho direito a subsídio de desemprego, de doença, de maternidade... nem tenho licença de maternidade ou de amamentação. O que desconto só me conta para a reforma, não tenho direito a mais nada. Nada.
                  Limitei-me a explicar a diferença entre as duas coisas. Era só o que faltava quem está a receber subsídios ainda ter esse tempo a contar para a reforma. E não estou a falar de barriga cheia. O meu marido já esteve desempregado. Foi pedir a alteração porque começou a trabalhar 6 horas por semana (sim, 6) e ficaram a olhar para ele como se fosse louco por se dar ao trabalho de sair de casa por 6 horas.
                  Não me parece que hajam contradições. Lê bem o que eu escrevi. O subsídio é isso mesmo, um subsídio para quem está numa situação difícil que não lhe é imputável e para substituir os rendimentos que lhe foram tirados e pelos quais descontou. Parece-me mais do que lógico que não conte para a reforma, a menos que queiras que o estado pague a si próprio descontos para a tua reforma. Já o abono é dado a quem tem filhos como uma suposta "ajuda" para os ter para quem tem rendimentos baixos. Não vou entrar na discussão dos valores. Mas se a ideia é ver se aquela pessoa precisa de ajuda para os filhos, porque não considerar todo o dinheiro que entra lá em casa? Achas que era justo duas pessoas, uma a receber 500 euros de ordenado e outra a receber os mesmos 500 euros de subsídio serem consideradas de maneira diferente? O dinheiro de ambas tem a mesma cor e em princípio compra as mesmíssimas coisas, tenha que nome tiver.
                  O mal é acharmos que o Estado nos deve tudo sem darmos nada em troca...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Boa tarde,

                    Não me parece que a micaela24 precise, mas venho aqui dar um apoio. Parece que estão com dificuldade em perceber duas coisas diferentes. Os subsídios e abonos do estado são para ajudar situações complicadas, o que estava a acontecer é que como bastava o IRS havia pessoas que no mesmo agregado somavam subsídios e abonos prefazendo mais dinheiro entrado através destas prestações do que muitas que trabalhavam. Assim definiu-se que estes valores seriam tidos em conta para se receberem prestações do estado.

                    O problema aqui não é o princípio, a mim parece-me correcto, o problema são os valores. Dentro de pouco tempo só recebe abono quem passa fome, mas também não nos podemos esquecer que somos um país onde quem recebe mais de 1500 euros brutos é considerado rico o suficiente para lhe ser cortada uma fatia de ordenado...

                    Comentar


                    • Agora vou eu explicar-te:
                      Ficticiamente, em 2010 (falando de anos concluídos em termos fiscais) duas pessoas receberam 500 euros, uma recebeu-os do subsídio de desemprego, outra de trabalho efectivo.
                      A ambas foi-lhes cortado o abono.

                      Em 2040, essas mesmas duas pessoas, que sempre ganharam o mesmo recebem a mesma reforma? A resposta é não. Porque uma delas esteve desempregada durante x tempo.

                      Qual é a situação de igualdade que vês aqui?

                      Pergunta, qual foi a mais prejudicada?

                      Quanto ao teu último parágrafo, não julgues que és a única pessoa a cumprir as tuas obrigações.

                      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                        Agora vou eu explicar-te:
                        Ficticiamente, em 2010 (falando de anos concluídos em termos fiscais) duas pessoas receberam 500 euros, uma recebeu-os do subsídio de desemprego, outra de trabalho efectivo.
                        A ambas foi-lhes cortado o abono.

                        Em 2040, essas mesmas duas pessoas, que sempre ganharam o mesmo recebem a mesma reforma? A resposta é não. Porque uma delas esteve desempregada durante x tempo.

                        Qual é a situação de igualdade que vês aqui?

                        Pergunta, qual foi a mais prejudicada?

                        Quanto ao teu último parágrafo, não julgues que és a única pessoa a cumprir as tuas obrigações.
                        Ainda não percebi por que raio quem esteve sem trabalhar e sem fazer descontos há-de ter a reforma na mesma altura...
                        E já agora, eu não disse que era a única a cumprir as obrigações, assinalei que eu TAMBÉM as cumpro mas não tenho direito a subsídios.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                          E que tal experimentares? Talvez consigas ver as coisas com outros olhos.
                          Não percebi...

                          Comentar


                          • A que estava desempregada foi-lhe cortado o abono porque este também foi considerado rendimento, certo?

                            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                              A que estava desempregada foi-lhe cortado o abono porque este também foi considerado rendimento, certo?
                              E eu continuo sem perceber o que é que uma coisa tem a ver com a outra... Para a reforma contam os anos em que trabalhámos e descontámos. Se é para contar os anos desde que recebemos dinheiro, então é justo não contarem os anos em que o meu pai trabalhou e o patrão não fez os descontos. Ele começou a trabalhar aos 14 anos, vendo bem já deveria ter-se reformado há muito tempo.
                              E se vamos a ver assim, então o rendimento mínimo também conta para a reforma, certo? Mas que raio ando eu a fazer a trabalhar e a descontar tanto para a CPAS se podia viver do rendimento mínimo e ter na mesma a minha reforma?!?
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • Não me parece nada difícil de perceber. Para a reforma contam os anos que produziste para o País, que deste algo de ti para aumentar o PIB do País e ainda descontaste por isso.
                                Para o Abono conta o dinheiro com que te sustentas no dia a dia.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X