Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que país é este????????

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• In, Nunca, mas mesmo nunca me viste a abrir nenhum tópico a queixar-me de que não tenho abono ou isto ou aquilo.
    exactamente o que disseste é o que eu acho também. Faz-me confusão tanto alarido por causa do abono e tanto sentimento de injustiça. Até parece que se conta com o valor do abono para sustentar os filhos. Quando falo que tenho 3 filhos e que não tenho qq tipo de subsidios ou abonos ou seja o que for, não é para me queixar, (se fosse eu concordaria com este tipo de queixume) é simplesmente porque me faz confusão que as pessoas se queixem tanto quando se calhar nem estejam assim tão mal comparativamente com os outros. Eu falo nos meus filhos como termo de comparação. Eu não me queixo, e se calhar temos menos dinheiro por cabeça cá em casa. E alturas houve em que as coisas correram mesmo muito mal. E sabes o que fiz? Arranjei um part-time. não fiquei à espera que o estado me desse nada, E não foi nada difícil arranjar trabalho. O díficil ás vezes é ter vontade de trabalhar. Sim, acho muito bem que o subsidio de desemprego entre nas contas para calculo de abono ou seja do que for. Sim, se uma pessoa está a receber dinheiro este deve ser contabilizado.
    faz-me confusão que as pessoas se sintam no direito de receber abonos ou que contem com eles para sustentar os filhos.

Olha Sol, não mistures as coisas. Não se está aqui a falar da quantidade de lágrimas e suores que cada um precisa para cuidar dos filhos.
    Está-se a falar de abonos e da indignação de dinheiro que entra em casa contar para as contas. Isso nada tem a ver com não teres quem tome conta da tua filha ou da dificuldade que sentes cada vez que adoeces. É triste que seja assim, mas não tem nada a ver. Nada do que descreves-te aqui é noticia para mim. E nada é diferente cá em casa ou na casa de muitas e muitas familias. Eu sei muito bem o que é ser mãe solteira, tb sei o que é ter 2 empregos e ainda fazer trabalho em casa para poder sustentar-me. Também sei o que é estar doente e desesperada, também sei o que é perder € quando se está doente u tem que se tomar conta dos filhos. porque apesar de trabalhar e fazer descontos não tenho qq direito. Por isso não penses que não sei do que é dificuldades. simplesmente não concordo com o que aqui está a ser discutido. Se calhar por isso mesmo, porque apesar de todas as dificuldades e adversidades da vida nunca fiquei à espera de ajudas do estado ou seja de quem for.

Tens razão, cada um sabe de si. E cada um é responsavel por si. Não é o estado que tem obrigação. Somos nós adultos que temos obrigação de nos sustentar, e aos nossos filhos, de correr atrás daquilo que queremos e de lutar por isso.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

Comentar

• Para mim, o que está aqui a ser discutido é mt simples.

Existem falta de creches, de JI do estado, retiraram abonos a muita gente, fazem-se cortes a torto e a direito de tantas outras situações (e já não estou a falar nos beneficios!), sem um planeamento eficiente, com a desculpa que é preciso poupar e depois assiste-se ao esbanjamento dos dinheiros públicos noutras áreas que eu pessoalmente não compreendo, onde só é bom para o próprio, como por exemplo os salários milionários que são falados no tópico ali ao lado.

e é isso que não me faz sentido nenhum e não entendo, tb me faz perguntar que país é este ...

Comentar

• Miss_Tatoon, já percebi que não concordas, já o reafirmaste.
        Que eu saiba, o fórum serve principalmente para expressar as nossas opiniões e indignações, compreendidas ou não.
        Parece-me que é o que se tem feito!

Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

Comentar

• Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem

Tens razão, cada um sabe de si. E cada um é responsavel por si. Não é o estado que tem obrigação. Somos nós adultos que temos obrigação de nos sustentar, e aos nossos filhos, de correr atrás daquilo que queremos e de lutar por isso.
          Desculpem mas o estado tem obrigação sim senhora!!
          O estado tem obrigaçoes para com os seus cidadãos com certeza!!! Isto não é so pagar impostos e pronto.
          É suposto haver uma rede escolar publica gratuita e que abranja todas as crianças e que NAO HA!
          É suposto haver um sistema de saude publico que dê resposta imediata quando necessario, E NAO HA!
          É suposto haver um subsidio de abono de familia que existe em toda a europa (pelo menos nos paises chamados evoluidos) e NAO HA!

Quando sai a petiçao? Gostei do texto.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

• Vá prontos, não nos vamos chatear
            O que falta em Portugal é mesmo ensino em condições, um sns em condições e por aí.
            Não me parece que €10 de abono ajudem em muita coisa confesso mas cada um sabe da sua carteira! A minha única indignação é mesmo terem tirado o abono pré-natal que aí sim era um valor porreiro para fazer o enxoval e existir pessoas a tentar (e a conseguir) enganar a SS. Se o divórcio não fosse tão caro, divorciava-me e era mais uma a enganar (estou a ser irónica).
            Não me parece que o estado seja obrigado a sustentar ninguém mas aí não entra a conversa dos abonos entra a conversa dos rendimentos mínimos e companhia...

Comentar

• Os cinquenta euros que me tiraram davam jeito para as fraldas...
              Madrinha: 2small

Comentar

• As comparações do "há quem esteja pior" não fazem qualquer sentido neste contexto. Pelo amor da santa. É por isso que "somos" um povo com uma mentalidade do mais triste que há.

- Maria: Ai que estou tão mal!
                - Jaquina: Dá-te por contente, eu estou pior.

Só quem está no convento sabe o que vai la dentro. E o povo acomoda-se a viver com pouco, o mal está aqui.

E pimenta no cu dos outros é refresco.

Comentar

• Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Vá prontos, não nos vamos chatear
                  O que falta em Portugal é mesmo ensino em condições, um sns em condições e por aí.
                  Não me parece que €10 de abono ajudem em muita coisa confesso mas cada um sabe da sua carteira! A minha única indignação é mesmo terem tirado o abono pré-natal que aí sim era um valor porreiro para fazer o enxoval e existir pessoas a tentar (e a conseguir) enganar a SS. Se o divórcio não fosse tão caro, divorciava-me e era mais uma a enganar (estou a ser irónica).
                  Não me parece que o estado seja obrigado a sustentar ninguém mas aí não entra a conversa dos abonos entra a conversa dos rendimentos mínimos e companhia...
                  10 euros nao ajudam em nada...a minha indignaçao é justamente o abono ser 10 euros!!!! A minha questao tem mesmo que ver em obrigar o estado a aumentar o valor dos abonos e da-lo a todas a crianças!!! Se for para darem 10 euros deixem-se estar quietos!
                  E as historia do abono pre-natal tb foi boa!!!! Ai votem la em mim que eu sou tao bonzinho que até dou dinheiro as gravidas....ai ja estou eleito??? Era a brincar...agora ja nao dou mais!!!
                  LOL ridiculo foi o que isto dos abonos pre-natal foièè
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

• Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    O estado tem obrigaçoes para com os seus cidadãos com certeza!!! Isto não é so pagar impostos e pronto.
                    É suposto haver uma rede escolar publica gratuita e que abranja todas as crianças e que NAO HA!
                    É suposto haver um sistema de saude publico que dê resposta imediata quando necessario, E NAO HA!
                    É suposto haver um subsidio de abono de familia que existe em toda a europa (pelo menos nos paises chamados evoluidos) e NAO HA!
                    Gostei
                    EU diria, não é só pagar impostos e vê-los tão escandalosamente empregues em situações ruinosas que o próprio tribunal de contas chumba

Comentar

• Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                      Miss_Tatoon, já percebi que não concordas, já o reafirmaste.
                      Que eu saiba, o fórum serve principalmente para expressar as nossas opiniões e indignações, compreendidas ou não.
                      Parece-me que é o que se tem feito!
                      Contra ventos e marés aqui está o endereço:

:-)

Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

Comentar

• Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Desculpem mas o estado tem obrigação sim senhora!!

Quando sai a petiçao? Gostei do texto.
                        Se alguém tiver curiosidade, leiam a nossa constituição, na parte dos direitos fundamentais. Ficam ainda mais revoltadas.
                        2 filhotes lindos

Comentar

ja assinei, ja divulguei
                          vamos à luta!
                          mesmo que em nada dê, ao menos lutamos e de braços cruzados nao ficámos!
                          Sócia nº 104 Mães OMS

[/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

Comentar

Contra ventos e marés e citas-me? Ou não sabes ler ou não gostas mesmo que não te acolham o fado da coitadinha.
                            Estou-me perfeitamente nas tintas para que faças uma petição ou duas ou três, não sou nem contra nem a favor, por isso não faças de mim a mázinha que move ventos e marés para que não inicies uma petição. Nem sequer disse que não concordo comn a petição, apenas não te rotulei como vitimazinha só porque coitadinha te tiraram o abono.

Vê se entendes uma coisa. Abris-te um tópico muito indignada porque o estado contabilizou o dinheiro que te dá todos os meses para as contas do abono. Nem está em causa se as crianças devem ou não ter abono, está isso sim o facto de tu achares que apesar de te entrar € na conta tu achares que isso devia ser ignorado. Isso é diferente de não receberes abono.

Entendes-te ou queres que escreva novamente.
                            Era só o que faltava estares em casa a receber e ainda por cima isso não entrare nas contas.
                            Tens muita lata sim senhora.

Sim, o estado tem obrigações, de ter um bom ensino, boa saude, boas estradas, etc, etc. Mas não tem obrigação de distribuir abonos, ou subsidios ou seja lá on que for.
                            Uma coisa é ser obrigação do estado pavimentar estradas etc, outra é ter obrigação de nos pagar o carro. OK?

Isso dos países desenvolvidos é muito bonito de referir, mas os países desenvolvidos são povoados por povos desenvolvidos. Isso nunca acontecerá no nosso país. Não vai haver dinheiro para melhor saúde, ou ensino, não enquanto se gastar o dinheiro que se gasta desta forma, e não é só em TGVs ou ordenados deste ou daquele ministro ou flores, etc. A grande fatia do bolo vai para os milhares de Portuguêses que vivem de subsidios. E não estou a falar de familias que trabalham e que a dada altura tiveram um azar e TEMPORARIAMENTE recorreram ao SD, estoua a falar de milhares de Portuguêses que fazem deste tipo de vida desporto.
                            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                            Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                            estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

Comentar

• Já assinei!

Comentar

• Epa, o Miss tatoo, não gostas do tópico, larga o osso e baza... chiça, não há paciência!!!
                                Madrinha: 2small

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X