Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Ladiabla mas vê uma coisa (isto na minha perspectiva). Se um estado não garante a educação desde o nascimento (vá 4/5 meses) e deveria ser o seu dever, se são os pais que têm de pagar €200, €300 mais ou menos os abonos deveriam ser um direito para ajudar a pagar uma coisa que devia ser o estado a pagar por inteiro, ou não?

    PS: mais valia não haver abonos e existir ensino gratuito desde a creche.
    Quando falo em educação, não me refiro ao ensino, que esse sim é obrigação do Estado. Educação é mesmo no sentido de educar e esse cabe aos pais.

    Mas a petição não é para o aumento do numero de creches publicas, se fosse eu aí concordaria.
    Há ainda muita gente que de facto não tem outra opção que as creches privadas pela falta de publicas e aí deveria ser o Estado a suportar as despesas.
    Mas como a petição não é para isso...
    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
      Quando falo em educação, não me refiro ao ensino, que esse sim é obrigação do Estado. Educação é mesmo no sentido de educar e esse cabe aos pais.

      Mas a petição não é para o aumento do numero de creches publicas, se fosse eu aí concordaria.
      Há ainda muita gente que de facto não tem outra opção que as creches privadas pela falta de publicas e aí deveria ser o Estado a suportar as despesas.
      Mas como a petição não é para isso...
      Mas se não existe ensino público desde a creche, deveria existir apoios para pagar as privadas não? Eu vejo o abono para ajudar nesse sentido porque o resto é dever dos pais.

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
        E como interpretas isto?
        Retirado da convenção dos direitos da criança, assinada por Portugal em 1989:
        Se, "o Estado português, reconhece à criança o direito a um nível de vida suficiente, de forma a permitir o seu desenvolvimento físico, mental, espiritual, moral e social. (artº 1); se está Convicto de que a família, elemento natural e fundamental da sociedade e meio natural para o crescimento e bem-estar de todos os seus membros, e em particular das crianças, deve receber a protecção e a assistência para desempenhar plenamente o seu papel na comunidade"
        Deve receber a protecção, não é exactamente deve pagar as despesas inerentes a uma criança! Isso é obrigação dos pais que em ultima analise decidiram te-la. A criança tem desde que nasce direito a um medico de familia que a acompanha de forma gratuita ou quase gratuita ( não tenho culpa que a malta queira ir a pediatras particulares), tem direito a escolas gratuitas ( também não tenho culpa que não haja uma escola à porta de casa de todos os meninos), a ajudas nos livros (quando familia comprovadamente carenciadas), a reducção nas senhas de alimentação do refeitorio, deduzem despesas com os miudos etc etc
        Se é o suficiente? É pa tendo em conta a porcaria que descontamos se calhar até é.
        Eu prefiro que invistam em boas escolas (como se está a fazer) do que em abonos, desculpem lá, mas as escolas essas servem de facto para formar as nossas crianças, já muitos abonos de familia servem enfim para muito que não as crianças.
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Deve receber a protecção, não é exactamente deve pagar as despesas inerentes a uma criança! Isso é obrigação dos pais que em ultima analise decidiram te-la. A criança tem desde que nasce direito a um medico de familia que a acompanha de forma gratuita ou quase gratuita ( não tenho culpa que a malta queira ir a pediatras particulares), tem direito a escolas gratuitas ( também não tenho culpa que não haja uma escola à porta de casa de todos os meninos), a ajudas nos livros (quando familia comprovadamente carenciadas), a reducção nas senhas de alimentação do refeitorio, deduzem despesas com os miudos etc etc
          Se é o suficiente? É pa tendo em conta a porcaria que descontamos se calhar até é.
          Eu prefiro que invistam em boas escolas (como se está a fazer) do que em abonos, desculpem lá, mas as escolas essas servem de facto para formar as nossas crianças, já muitos abonos de familia servem enfim para muito que não as crianças.
          Tem direito a médico de família? A escola? Olha diz-me onde moras para eu mudar-me praí porque aqui não há nada disso.

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Mas se não existe ensino público desde a creche, deveria existir apoios para pagar as privadas não? Eu vejo o abono para ajudar nesse sentido porque o resto é dever dos pais.
            Tens pelo menos as IPSS e se forem carenciados ( ou não, basta aldrabarem o IRS, ou dizerem que são mães solteiras ou etc etc ) tem direito a elas. E essas já tem lá muito dinheiro do Estado!
            E não, não deve ser o dinheiro de todos os contribuintes a servir para ajudar a pagar empresas privadas (creches privadas)!

            Em ultima analise as creches não são exactamente locais de ensino, são locais para facilitar a vida aos pais...
            Uma criança que não frequente uma creche desde os 5 meses não tem a sua escolaridade obrigatoria comprometida. Caso contrario a malta da minha geração era toda burra já que fomos crescendo ou com mas, ou como calhava que não havia creches!
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • #51
              Os portugueses ganham em média entre 500 e 600 euros, segundo a ocde. Eles lá sabem...
              Das duas, uma, ou vivem em casas sem pagar renda ou vêm-se gregos para assegurar essa assistência. Dizes tu para descontarem mais? Não vejo como, com estas médias.

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • #52
                Moro em Braga! E na USF ha dias semanais dedicados unicamente aos bebes! Pronto não é chique ir ao medico de familia em vez de ir ao pediatra, mas é medico!Escolas primarias é aos magotes, e agora com horarios que vão desde as 7 às 19h com direito a refeição!
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  Os portugueses ganham em média entre 500 e 600 euros, segundo a ocde. Eles lá sabem...
                  Das duas, uma, ou vivem em casas sem pagar renda ou vêm-se gregos para assegurar essa assistência. Dizes tu para descontarem mais? Não vejo como, com estas médias.
                  Tendo em conta a qualtidade de proprietarios de apartamentos e carros novos que temos neste país somos ricos!
                  Eu acho é que a malta não pensa que só ganha 500 ou 600 e vai de comprar casa, porque se todos compram ele também vai comprar, compram carros novos porque o vizinho também comprou e agora tamos todos lixados!
                  Muita má gestão e muito viver acima das posses e agora os tais 15€ de abono que muitos diziam que não servia para nada, está a fazer falta é para pagar a prestação da casa que entretanto acabou o bonificado e os juros upa upa!
                  Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                    Moro em Braga! E na USF ha dias semanais dedicados unicamente aos bebes! Pronto não é chique ir ao medico de familia em vez de ir ao pediatra, mas é medico!Escolas primarias é aos magotes, e agora com horarios que vão desde as 7 às 19h com direito a refeição!
                    Querida mas o ensino não é só a partir da escola primária, e antes?
                    E olha, aqui na zona, médico de família é para esquecer. Não tem nada a ver se é chique ou não, pura e simplesmente não há! Eu não tenho, o meu marido não tem, e 60% daqui da malta não tem, quanto mais a minha filha ter!

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Querida mas o ensino não é só a partir da escola primária, e antes?
                      E olha, aqui na zona, médico de família é para esquecer. Não tem nada a ver se é chique ou não, pura e simplesmente não há! Eu não tenho, o meu marido não tem, e 60% daqui da malta não tem, quanto mais a minha filha ter!
                      Infantario a creche continua a ser para beneficio dos pais, que os putos aos 5 meses não andam a aprender nada!
                      Se não tens medico devias ter e deviam era fazer petições para isso!
                      Se não tem infantarios deviam ter e era para isso que deviam fazer petições!
                      Para ter as infraestruras e não dinheiro no bolso!
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                        Tens pelo menos as IPSS e se forem carenciados ( ou não, basta aldrabarem o IRS, ou dizerem que são mães solteiras ou etc etc ) tem direito a elas. E essas já tem lá muito dinheiro do Estado!
                        E não, não deve ser o dinheiro de todos os contribuintes a servir para ajudar a pagar empresas privadas (creches privadas)!

                        Em ultima analise as creches não são exactamente locais de ensino, são locais para facilitar a vida aos pais...
                        Uma criança que não frequente uma creche desde os 5 meses não tem a sua escolaridade obrigatoria comprometida. Caso contrario a malta da minha geração era toda burra já que fomos crescendo ou com mas, ou como calhava que não havia creches!
                        Desculpa mas enganas-te. As crianças devem sim ter direito ao ensino antes, eu também não tive mas acho importante.
                        Deves pensar que numa IPSS pagas quanto? €50? Eu vou pagar €200 numa IPSS e ganho o ordenado mínimo, numa privada ia pagar €350 se não arranjasse vaga porque também é difícil!

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          Infantario a creche continua a ser para beneficio dos pais, que os putos aos 5 meses não andam a aprender nada!
                          Se não tens medico devias ter e deviam era fazer petições para isso!
                          Se não tem infantarios deviam ter e era para isso que deviam fazer petições!
                          Para ter as infraestruras e não dinheiro no bolso!
                          Pois não, mas a partir dos 2 já aprendem. Mas a escola primária só começa aos 6!

                          Comentar


                          • #58
                            E o teu marido também recebe o salario minimo? Hummmmmmm e 200€ ? Hummmmmmmmm
                            Sim ha muita gente que conheço a pagar 50€, a que paga mais e vive muito bem (mas lá está mente) paga 89€ e isso já com actividades extra curriculares!
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              E o teu marido também recebe o salario minimo? Hummmmmmm e 200€ ? Hummmmmmmmm
                              Sim ha muita gente que conheço a pagar 50€, a que paga mais e vive muito bem (mas lá está mente) paga 89€ e isso já com actividades extra curriculares!
                              O meu marido ganha mais €200 que eu. Somos ricos é?

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                O meu marido ganha mais €200 que eu. Somos ricos é?
                                Não , não são ricos, mas isso não é em função do IRS?
                                Muda-te para Braga então, que cá a coisa é mais barata!
                                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X