Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
    Não , não são ricos, mas isso não é em função do IRS?
    Muda-te para Braga então, que cá a coisa é mais barata!
    Estou a ver que sim.
    Sim é em função do IRS mas calhou-nos esta linda mensalidade :x
    Agora a sério, sempre ouvi dizer que no norte estas coisas eram mais baratas e fáceis de ter... Problema de viver no sul!

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Estou a ver que sim.
      Sim é em função do IRS mas calhou-nos esta linda mensalidade :x
      Agora a sério, sempre ouvi dizer que no norte estas coisas eram mais baratas e fáceis de ter... Problema de viver no sul!
      Pois , mas isso lá está é como em todo lado. A proximidade da capital ou capital tem estas desvantagens. Não se pode ter tudo, eu por exemplo, adoraria viver numa grande cidade, mas não posso que não tenho dinheiro para isso.
      Nós aqui temos creches mais baratas voces aí em Setubal tem moscatel e chocos fritos, dá de uma coisa para a outra LOL!

      Agora fora de tangas, eu continuo a achar que aquilo que se deve exigir são as infraestrutas, porque essas em ultima analise irão servir todas as crianças/pais, já o dinheiro na conta bancaria , não há garantias que seja empregue para a educação/alimentação ou algo essencial para a criança!
      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
        Tendo em conta a qualtidade de proprietarios de apartamentos e carros novos que temos neste país somos ricos!
        Eu acho é que a malta não pensa que só ganha 500 ou 600 e vai de comprar casa, porque se todos compram ele também vai comprar, compram carros novos porque o vizinho também comprou e agora tamos todos lixados!
        Muita má gestão e muito viver acima das posses e agora os tais 15€ de abono que muitos diziam que não servia para nada, está a fazer falta é para pagar a prestação da casa que entretanto acabou o bonificado e os juros upa upa!
        E já viste o valor das rendas? É que nem todos são proprietários.

        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Não assino porque não me revejo minimamente na teoria de que o abono é um direito da criança.
          O abono é um subsidio, a criança deverá ter os seus direitos salvaguardados por quem em primeira instancia os decide ter,ou seja, os pais. E são os pais que quando os decidem ter devem fazer contas a se tem ou não condições de lhes proporcionar aquilo que está consagrado na lei. E isto obvio sem contar com subsidios.
          O abono é uma benéce, um subsidio,não é um direito irrevogável. Até porque tenho cá para mim que muito abono recebido era para tudo menos para melhorar efectivamente o nivel de vida das crianças.
          E os subsidios são isso, umas vezes tem-se outras não e é preciso ter a noção que quem tem que criar/educar/manter os filhos são os pais e não o Estado!
          Tantas vezes ouvi dizer que aquilo que recebiam de abono e nada era a mesma coisa, pronto o Governo fez a vontade.

          PS: Quando falam em descontos, devem achar que estão em paises Nordicos onde se desconta até 50% do salario, a descontar 11% devem achar que dá para reformas, subsidios de desemprego, rendimentos minimos, baixas medicas etc etc.
          Querem mais regalias sociais? queiram descontar mais!
          Ora faz lá melhor as continhas faxavor....
          Eu estou num pais onde se desconta 50%...no total de impostos...Agora soma la os 11% da SS mais tudo o resto inclusive a parte do empregador e diz-me la quanto dá??
          ha uns anos atras dava uns 4O e tal bem aviados...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
            Pois , mas isso lá está é como em todo lado. A proximidade da capital ou capital tem estas desvantagens. Não se pode ter tudo, eu por exemplo, adoraria viver numa grande cidade, mas não posso que não tenho dinheiro para isso.
            Nós aqui temos creches mais baratas voces aí em Setubal tem moscatel e chocos fritos, dá de uma coisa para a outra LOL!

            Agora fora de tangas, eu continuo a achar que aquilo que se deve exigir são as infraestrutas, porque essas em ultima analise irão servir todas as crianças/pais, já o dinheiro na conta bancaria , não há garantias que seja empregue para a educação/alimentação ou algo essencial para a criança!
            O problema é que se fica sem abono e sem infraestruturas e sem e sem e sem...

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • #66
              Voltando à petição... a subscrição está fraca...a malta não encontra o nº do bi.
              Eu já tentei por várias vezes enviar para sics e tvis mas o mail vem sempre devolvido

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Deve receber a protecção, não é exactamente deve pagar as despesas inerentes a uma criança! Isso é obrigação dos pais que em ultima analise decidiram te-la. A criança tem desde que nasce direito a um medico de familia que a acompanha de forma gratuita ou quase gratuita ( não tenho culpa que a malta queira ir a pediatras particulares), tem direito a escolas gratuitas ( também não tenho culpa que não haja uma escola à porta de casa de todos os meninos), a ajudas nos livros (quando familia comprovadamente carenciadas), a reducção nas senhas de alimentação do refeitorio, deduzem despesas com os miudos etc etc
                Se é o suficiente? É pa tendo em conta a porcaria que descontamos se calhar até é.
                Eu prefiro que invistam em boas escolas (como se está a fazer) do que em abonos, desculpem lá, mas as escolas essas servem de facto para formar as nossas crianças, já muitos abonos de familia servem enfim para muito que não as crianças.
                Têm direito a escola??? Pois os meus quando eu aí estava nao tinham...E pior a mae deles educadora tb nao tinha trabalho!! (Aqui é obrigatorio e gratuito a partir dos 2 e meio de idade)

                Médico de familia??? Nao tiveram tb...nem eles nem eu nem o marido! (aqui marco medica de familia para daqui a meia hora)

                Apoio de livros para meninos carenciados?? (aqui todos os meninos recebem os livros e todo o material escolar gratuitamente até ao 6 ano inclusive)

                Se me importo de pagar 50% de impostos..epa ya faz mossa...era melhor se fosse 30 mas ao menos pago 50 mas sinto que tenho retorno daquilo que pago!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #68
                  Ponto de situação: 551 subscritores!

                  Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                  Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                  Comentar


                  • #69
                    Ponto de situação: 568

                    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                    Comentar


                    • #70
                      Vá como sou vossa amiga, uma momento musical.

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                        Voltando à petição... a subscrição está fraca...a malta não encontra o nº do bi.
                        Eu já tentei por várias vezes enviar para sics e tvis mas o mail vem sempre devolvido
                        É uma boa oportunidade para o decorarem.

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          Pois , mas isso lá está é como em todo lado. A proximidade da capital ou capital tem estas desvantagens. Não se pode ter tudo, eu por exemplo, adoraria viver numa grande cidade, mas não posso que não tenho dinheiro para isso.
                          Nós aqui temos creches mais baratas voces aí em Setubal tem moscatel e chocos fritos, dá de uma coisa para a outra LOL!

                          Agora fora de tangas, eu continuo a achar que aquilo que se deve exigir são as infraestrutas, porque essas em ultima analise irão servir todas as crianças/pais, já o dinheiro na conta bancaria , não há garantias que seja empregue para a educação/alimentação ou algo essencial para a criança!
                          LOL
                          Sim, é verdade, não dispenso o meu choco frito a sardinha e o carapau assado. O moscatel podem ficar com ele porque eu não bebo

                          Comentar


                          • #73
                            Tb assinei e passei aos meus contactos todinhos!!!

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Vá como sou vossa amiga, uma momento musical.

                              http://www.youtube.com/watch?v=G1x0E...layer_embedded
                              Lindo!!!! JA pespeguei no facebook!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                LOL
                                Sim, é verdade, não dispenso o meu choco frito a sardinha e o carapau assado. O moscatel podem ficar com ele porque eu não bebo
                                O moscatel manda aqui para a minha morada da belgique!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X