Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Bom dia... belo momento musical...lol
    In que saudades de um belo peixinho à beira mar (suspiro)!
    Petição... vai devagarinho, para já 620.
    Vou seguir uma indicação da Patims e já volto!
    Ultima edição por sol sem nuvens; 04-02-2011, 11:11. Razão: porreiro, pá

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • #77
      Cá estou eu.... 631, e é sempre a subir...

      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

      Comentar


      • #78
        637... pra frente!

        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

        Comentar


        • #79
          Sempre em frente!

          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

          Comentar


          • #80
            670 - hora de almoço!

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              O moscatel manda aqui para a minha morada da belgique!!
              Este natal enviei uma garrafa para inglaterra, uma para a bélgica e outra para andorra

              Comentar


              • #82
                Muita mistura de assuntos que não beneficia em nada ...

                O abono é um apoio ao casal que tem um filho, quer o casal ganhe 500 ou 5000 eur, porque ao haver mais um elemento na familia, qualquer casal vai ter um aumento na despesa . Ora pq tem q comprar roupa, ora porque precisa de alugar/comprar uma casa maior, ora porque tem q pagar escola, ora porque tem q comprar leite e papas.

                Quem não precisa de o usar mensalmente, pode poupar para o futuro ou gastar o dinheiro para o que bem entender, ou até o pode doar . Desde que os filhos não sejam prejudicados por isso.

                O casal que recebe o abono e tem filhos mal-nutridos no médico mas roupa de marca, tem q ser sinalizado (pelo professor, pelo médico) para acompanhamento da situação.
                Se apesar disso os filhos continuarem a ter mal-nutrição por ter pais gastam na roupa e não na comida, então o apoio deverá ser retirado e outras soluções deverão ser arranjadas para que a criança tenha o que precisa para o seu crescimento saudável.

                Assim se faz boa gestão.


                Esqueci-me: se o MF quer criar um tecto para dar abonos, que o faça para quem tem rendimentos muito altos, já que nesses casos em particular (que serão uma minoria da população) o apoio deixa de fazer sentido .
                Ultima edição por Girassol@PB; 04-02-2011, 15:10.

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                  Muita mistura de assuntos que não beneficia em nada ...

                  O abono é um apoio ao casal que tem um filho, quer o casal ganhe 500 ou 5000 eur, porque ao haver mais um elemento na familia, qualquer casal vai ter um aumento na despesa . Ora pq tem q comprar roupa, ora porque precisa de alugar/comprar uma casa maior, ora porque tem q pagar escola, ora porque tem q comprar leite e papas.

                  Quem não precisa de o usar mensalmente, pode poupar para o futuro ou gastar o dinheiro para o que bem entender, ou até o pode doar . Desde que os filhos não sejam prejudicados por isso.

                  O casal que recebe o abono e tem filhos mal-nutridos no médico mas roupa de marca, tem q ser sinalizado (pelo professor, pelo médico) para acompanhamento da situação.
                  Se apesar disso os filhos continuarem a ter mal-nutrição por ter pais gastam na roupa e não na comida, então o apoio deverá ser retirado e outras soluções deverão ser arranjadas para que a criança tenha o que precisa para o seu crescimento saudável.

                  Assim se faz boa gestão.


                  Esqueci-me: se o MF quer criar um tecto para dar abonos, que o faça para quem tem rendimentos muito altos, já que nesses casos em particular (que serão uma minoria da população) o apoio deixa de fazer sentido .
                  Nem mais... e já vão 684

                  Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                  Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                    Se não tens medico devias ter e deviam era fazer petições para isso!
                    Se não tem infantarios deviam ter e era para isso que deviam fazer petições!
                    Para ter as infraestruras e não dinheiro no bolso!
                    Concordo a 100%.
                    Tirem daqui as MÃOS!

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Têm direito a escola??? Pois os meus quando eu aí estava nao tinham...E pior a mae deles educadora tb nao tinha trabalho!! (Aqui é obrigatorio e gratuito a partir dos 2 e meio de idade)

                      Médico de familia??? Nao tiveram tb...nem eles nem eu nem o marido! (aqui marco medica de familia para daqui a meia hora)

                      Apoio de livros para meninos carenciados?? (aqui todos os meninos recebem os livros e todo o material escolar gratuitamente até ao 6 ano inclusive)

                      Se me importo de pagar 50% de impostos..epa ya faz mossa...era melhor se fosse 30 mas ao menos pago 50 mas sinto que tenho retorno daquilo que pago!
                      Nem mais, aí paga-se mas ve-se o retorno , aqui pagas bem (e os TI que são quase 30% para SS mais 21,5% para o IRS!!!) mas estão a tirar tudo !

                      Comentar


                      • #86
                        As infraestruturas conseguem-se analisando os programas de cada partido, antes do voto e sendo críticos relativamente a eles.
                        Será que alguém neste país lê os programas dos partidos em que vota???
                        Já agora, podem e devem criar um tópico contra a petição. É um direito que vos assiste. Tal como aquele que levou à criação desta.

                        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Têm direito a escola??? Pois os meus quando eu aí estava nao tinham...E pior a mae deles educadora tb nao tinha trabalho!! (Aqui é obrigatorio e gratuito a partir dos 2 e meio de idade)
                          Médico de familia??? Nao tiveram tb...nem eles nem eu nem o marido! (aqui marco medica de familia para daqui a meia hora)
                          Apoio de livros para meninos carenciados?? (aqui todos os meninos recebem os livros e todo o material escolar gratuitamente até ao 6 ano inclusive)
                          Se me importo de pagar 50% de impostos..epa ya faz mossa...era melhor se fosse 30 mas ao menos pago 50 mas sinto que tenho retorno daquilo que pago!
                          evian, continuas a querer comprar realidades que não podem ser comparadas.
                          Essa é melhor? Sem duvida, mas por aqui (ainda) não é possivel!
                          A realidade é que os meus descontos são mal aplicados, há má gestão dos dinheiros publicos, canalizam para obras secundárias.
                          Se em vez de construirem auto estradas, aeroportos e pontes, se investissem nas escolas, nos hospitais, nos tribunais (são as areas mais criticas a meu ver) criava-se uma base solida para a nossa sociedade.

                          Já agora: porque raio as escolas privadas, onde há oferta de ensino publico, têm que receber subsidios do estado? Quando é uma opção dos pais pôr a criança numa escola privada porque é que o estado tem que ajudar???
                          Tirem daqui as MÃOS!

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                            As infraestruturas conseguem-se analisando os programas de cada partido, antes do voto e sendo críticos relativamente a eles.
                            Será que alguém neste país lê os programas dos partidos em que vota???
                            Já agora, podem e devem criar um tópico contra a petição. É um direito que vos assiste. Tal como aquele que levou à criação desta.
                            Nem mais.
                            Eu já disse num outro tópico. Não estou a favor desta petição por causa do meu bolso, porque já não vou receber portanto é dinheiro com que nunca contei e depois porque não era por €10 ou perto que me ia fazer muita falta. O abono pré-natal sim fiquei indignada.
                            Eu estou a favor da petição porque existem pais que recebem um valor mais alto, que realmente serve para pagar a escola, o que for e porque é um direito que está escrito e que Portugal concordou que pagaria visto que não pode assegurar o ensino gratuito e um sns ágil.

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por Mãos Ver Mensagem

                              Já agora: porque raio as escolas privadas, onde há oferta de ensino publico, têm que receber subsidios do estado? Quando é uma opção dos pais pôr a criança numa escola privada porque é que o estado tem que ajudar???
                              Concordo. Estava uma senhora no outro dia na TVI muito indignada porque o estado ia deixar de pagar o subsídio para ter o filho no privado e a mandou para o público - isto porque a escola privada tinha muito melhores condições! Oh filha, tem melhores condições, pois tem, mas se o queres aí paga do teu bolsinho!
                              Há com cada uma.

                              Comentar


                              • #90
                                A ver se chegamos às 700 antes do fim de semana

                                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X