Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creche ilegal...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    E como se sobrevive com isso???

    Já não sei fazer quote nest forum novo... esta questão era para a In...
    Ultima edição por tobela; 10-02-2011, 21:10.
    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por tobela Ver Mensagem
      E como se sobrevive com isso???
      Olha...a malta esmifra-se...e os que nao conseguem esmifrar-se correm riscos e acontecem desgraças como as da noticia!
      E por isso portugal envelhece, os pais nao podem ter mais do que 1 ou 2 filhos, o estado ainda enche a boquinha a dizer que investe muito nas creches e jardins de infancia...e o povo acredita e pronto! Ca andamos todos contentes e felizes em vez de responsabilizar quem de direito!

      O estado deveria assegurar uma rede de creches semi privadas (no minimo), devidamente fiscalizadas para nao acontecerem desgraças destas e irem crianças parar ao hospital!
      Isto ja é a parte da educadora irritada a falar!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por tobela Ver Mensagem
        E como se sobrevive com isso???

        Já não sei fazer quote nest forum novo... esta questão era para a In...
        depois há o ordenado do marido, que será para as restantes despesas... estava só a comparar que neste país certas vezes não vale a pena ir trabalhar, para quê? com preços absurdos como estes e ordenados idiotas como os de hoje mais vale ficar em casa.

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por tobela Ver Mensagem
          E como se sobrevive com isso???

          Já não sei fazer quote nest forum novo... esta questão era para a In...
          Para fazer quote tens de clicar em responder com citaçao
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #80
            Concordo plenamente Evian, este país vai de mal a pior...

            Cada vez mais sinto que sou uma felizarda nas minhas opções. Tenho mesmo uma amiga que me diz que até para escolher amas é preciso ter jeito.

            Já q se fala em valores: Eu pago pelo meu filho 125€, comecei por pagar 100€ e levava fraldas, creme toalhetes e papas,etc... isto porque ela começou com o meu filho, após três meses de regressar a Portugal e não estava dentro da alimentação usada cá. Neste momento não levo nada, pois ele já nem usa fraldas, graças a ela mesmo, que nem na sesta usa, eu cá em casa ainda ponho, com ela ele porta-se às mil maravilhas, Ainda hoje ele lhe disse que não queria ir para a escolinha. Além disso ainda trás a sopinha para o jantar, feitas, e nisso cá temos sorte, quase todos temos quintal e carnes caseiras e na qualidade não há melhor.
            A minha filhota qd frequentava a ama dela, pagava 100€ e unicamente levava fraldas, tanto numa como noutra a despensa está à disposição das crianças.
            Tb aki temos alguns casos lamentavéis, pais que só entregam os filhos à porta nem conhecem os espaço que os filhos passam o dia todo, usarem os mesmos talheres, etc... enfim, nunca punha um filho numa casa assim.Qd amamentava o meu filho circulava pela casa toda, aconteceu uma vez que ela queria carregar o tlm ao mb e deixou-me sozinha na casa dela com o meu filho, sp entrei qd queria e à hora q queria.

            Numa IPSS, pois não teria cachet para um privado, se calhar pagava um pouco menos, mas não teria o carinho que ela lhe dá. Ela já conta os meses que vai ficar sem o seu menino e já me disse que vai várias x ao infantário ver como tratam o seu menino, nem q tenha de montar tenda cá fora. Já me disse que o vem buscar ao Sábado, eu ainda a sosseguei que ele ainda vai ter de ir lá mt x, qd houver períodos de férias, etc... mas ela diz que não vai ser a mesma coisa, o primeiro marca sp.

            Qt à ama da minha filhota, qd vem cá no Verão ou Natal, é ver chegar a casa dela todos os dias os carros dos pais dos antigos meninos, ela tenta estar com eles todos, nunca se esquece de nenhum, até é engraçado voltar a rever os pais todos...e as crinaças.

            A minha filhota tb vai mt x nas ferias escolares para a ama do meu filhote, pois mais uma vez atl aki só nas cidades, e adora, não há um dia igual, faz coisas fantásticas, é chegar a casa e ver a alegria estampada na caras dos dois.

            Tenho mesmo orgulho dessas pessoas se cruzarem no meu caminho.
            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              depois há o ordenado do marido, que será para as restantes despesas... estava só a comparar que neste país certas vezes não vale a pena ir trabalhar, para quê? com preços absurdos como estes e ordenados idiotas como os de hoje mais vale ficar em casa.
              Obrigada. Será que resultou???
              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





              Comentar


              • #82
                Baralhei tudo, era para a dica da Evian e foi para a resposta da In... dahhhhh....
                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                Comentar


                • #83
                  Bem eu quando fi as contas ao que ia pagar de creche dos dois como chegou a estar previsto ia caindo para o lado. mesmo com desconto de irmaos 530 euros. Fora os extras de seguro, toalhitas e incriçao. O akmoço do mais velho ja esta nas contas mas tenho de enviar o lanche do meio da manha e para o bebe seria tudo levado de casa, mais as fraldas.

                  Ora o meu marido esta a ganhar menos de 500 euros (bolseiro de investigaçao, sem direito a SS nem nada que o valha) ou seja ainda perdiamos dinheiro em deixa-los na creche! fizeram o favor de nao lhe renovar a bolsa e ele fica em casa com o bebe. O mais velho vai so de manha 4 horas para as actividades e assim pago 140 euros mes... Nao é barato nao...

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Bem eu quando fi as contas ao que ia pagar de creche dos dois como chegou a estar previsto ia caindo para o lado. mesmo com desconto de irmaos 530 euros. Fora os extras de seguro, toalhitas e incriçao. O akmoço do mais velho ja esta nas contas mas tenho de enviar o lanche do meio da manha e para o bebe seria tudo levado de casa, mais as fraldas.

                    Ora o meu marido esta a ganhar menos de 500 euros (bolseiro de investigaçao, sem direito a SS nem nada que o valha) ou seja ainda perdiamos dinheiro em deixa-los na creche! fizeram o favor de nao lhe renovar a bolsa e ele fica em casa com o bebe. O mais velho vai so de manha 4 horas para as actividades e assim pago 140 euros mes... Nao é barato nao...

                    Beijinhos
                    Rute
                    conheço pessoas na mesma situação e fico mesmo triste porque sendo bolseiro nem direito a SS tem como disse. Que a situação melhore rapidamente
                    Ultima edição por AnaGL; 10-02-2011, 23:03.

                    Comentar


                    • #85
                      E ainda querem que a malta tenha filhos. Se ter um filho numa creche privada custa couro e cabelo, ter dois então é de loucos, tendo em conta que muitos custam para cima de 400euros. Poucos são os que conseguem ter 3 filhos nestas condições. Quero ver quem nos vai pagar as reformas...
                      Ultima edição por AnaGL; 10-02-2011, 23:03.

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Quero ver quem nos vai pagar as reformas...
                        Quais reformas? Não faças um PPR, não...

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Quais reformas? Não faças um PPR, não...
                          Mesmo --'
                          Eu já fiz à 3 anos.

                          Comentar


                          • #88
                            Foi por causa desses preços absurdos que eu deixei de trabalhar. Como professora, estava a 200Km de casa. Teria de pagar renda, despesas da casa, e creches pros miúdos. Contas feitas, o meu ordenado não chegava, além dos mais que teria de sacrificar os meus filhos e estarem longe do pai durante a semana.
                            Claro que pras coisas funcionarem bem, requer muita despesa, mas não deveriam ser apenas os pais a pagarem por isso! Realmente assim, não há insentivo à natalidade...

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                              Foi por causa desses preços absurdos que eu deixei de trabalhar. Como professora, estava a 200Km de casa. Teria de pagar renda, despesas da casa, e creches pros miúdos. Contas feitas, o meu ordenado não chegava, além dos mais que teria de sacrificar os meus filhos e estarem longe do pai durante a semana.
                              Claro que pras coisas funcionarem bem, requer muita despesa, mas não deveriam ser apenas os pais a pagarem por isso! Realmente assim, não há insentivo à natalidade...
                              Até o pré-natal tiraram à malta...

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Pois....como mae vos digo que ja paguei 400 euros de colegio para os meus filhos!

                                Como educadora que ja fez um projecto para abrir uma creche que foi devidamente analisado e aprovado na SS vos digo que pelo menos na grande Lisboa, uma creche com tudo incluido, se tiver mesnsalidades de 200 euros nao so nao tem lucro como tem prejuizo!
                                Para uma creche ser um negocio viavel e rentavel (sim pq uma creche é uma empresa), e ter as condiçoes adequadas de espaço, limpeza, alvaras, alimentaçao, produtos de higiene, 1 educadora e 1 auxiliar por cada sala, apoio psicologico, apoio de um profissional de enfermagem...nao é viavel por menos de 380 a 400 euros por criança!

                                Ha creches por 180 euros??? Pois ha! Mas nao era eu que la punha um filho meu, porque ha coisas que falham com tooooda a certeza!
                                É bom saber isso. Quando começar a ver as creches vou analisar as coisas por outra perspectiva, obrigada. A pedido de um cliente, uma vez vi a legislação sobre infantários e creches particulares. São de uma exigência desanimadora para quem quer abrir um espaço em condições.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X