Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creche ilegal...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Pelas imagens que me recordo de darem na TV à primeira vista parecia uma creche sim, assim como muitas que eu conheço e que têm alvará e que também funcionam em vivendas. Daí o meu comentário.
    Só comentei que de facto, não era uma ama, mais nada.
    Ate podia ser mesmo so uma ama que vivia numa vivenda e ate se pode ter dado ao luxo de contrartar a vizinha para ajudar lol...
    Eu percebi a tua ideia...mas pah...ponho quase as maos no fogo em como nao era uma creche legal...e que nem sequer creche mesmo deveria ser...legal ou ilegal...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Ate podia ser mesmo so uma ama que vivia numa vivenda e ate se pode ter dado ao luxo de contrartar a vizinha para ajudar lol...
      Eu percebi a tua ideia...mas pah...ponho quase as maos no fogo em como nao era uma creche legal...e que nem sequer creche mesmo deveria ser...legal ou ilegal...
      Duvido que fosse legal, mas em relação a isso acho que ninguém da comunicação social foi pesquisar.
      O que é certo é que funcionava como uma creche e até as mensalidades eram de uma creche "normal".

      Comentar


      • #48
        Os 200 euros de que eu falei são em Viseu. Sei de uma creche particular completamente legal onde pedem 175 euros. Como dizia o outro, é fazer as contas
        Aqui em Viseu, o máximo de que já ouvi falar são de 300 euros na primária num colégio particular que, de resto, me parecem absurdos e que os pais só pagam para garantir vaga no 5º ano, que é gratuito (até ver como correm as negociações do ensino particular).
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #49
          O grande problema está mesmo no preço exorbitante que alguns infantários pedem. Tudo bem que até podem ser bons e ter todas as condições e tudo mais, mas não é qualquer família que pode dar 450€ para ter o filho num colégio!! E depois claro, quando se vê que até é mais barato, os pais arriscam.
          O Governo é que devia criar condições e mais IPSS pra poder haver mais crianças...

          Comentar


          • #50
            Eu já andei a ver os berçários aqui na zona para a Carolina.
            Também não há muito à escolha. Na IPSS pago €200 e tenho de levar as fraldas, toalhitas, cremes.... Bem, tudo menos a comida.
            No privado iria pagar €350 e não tenho de levar nada e tenho transporte.
            É neste tipo de coisas que de certeza os pais ficam a pensar e depois optam pelo privado. Até eu, estou indecisa.

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Eu já andei a ver os berçários aqui na zona para a Carolina.
              Também não há muito à escolha. Na IPSS pago €200 e tenho de levar as fraldas, toalhitas, cremes.... Bem, tudo menos a comida.
              No privado iria pagar €350 e não tenho de levar nada e tenho transporte.
              É neste tipo de coisas que de certeza os pais ficam a pensar e depois optam pelo privado. Até eu, estou indecisa.
              Sinceramente, eu preferia levar tudo, se confiasse nas pessoas da creche. Não ia achar muita piada a ter a miúda a usar toalhitas da johnson se em casa só usa dodot porque faz alergia e o mesmo creme para todos?!?! bhleck!
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #52
                Aliás, os preços aí em Lisboa parecem-me ridículos. ok, as rendas serão mais caras mas de resto as despesas serão as mesmas, ou não? Como é que aqui um infantário sobrevive e bem com as crianças a pagarem 200 euros por mês e aí pedem 450?!?
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  Sinceramente, eu preferia levar tudo, se confiasse nas pessoas da creche. Não ia achar muita piada a ter a miúda a usar toalhitas da johnson se em casa só usa dodot porque faz alergia e o mesmo creme para todos?!?! bhleck!
                  Por acaso as coisas são boas, vi eu com os meus olhos. Têm várias marcas de boa qualidade e os pais escolhem qual a que preferem...

                  Comentar


                  • #54
                    Tenho um familiar a pagar perto de 500euros pela creche do filho. Uma pessoa em Lisboa tem de ser rica para poder ter um filho.

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Tenho um familiar a pagar perto de 500euros pela creche do filho. Uma pessoa em Lisboa tem de ser rica para poder ter um filho.
                      Txi :\
                      Aqui o máximo são os €350, sem actividades extra.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Aliás, os preços aí em Lisboa parecem-me ridículos. ok, as rendas serão mais caras mas de resto as despesas serão as mesmas, ou não? Como é que aqui um infantário sobrevive e bem com as crianças a pagarem 200 euros por mês e aí pedem 450?!?
                        Eu não acredito que um creche legal, com tudo o que lhe é exigido e todo o pessoal necessário sobreviva bem com 200 €.
                        Eu pago cerca de 300 € por mês de cada filho e embora custe a pagar, as despesas da escola também são muitas.
                        Este valor inclui alimentação, os produtos de higiéne pessoal são fornecidos por nós.




                        Comentar


                        • #57
                          Pois, é imenso. Já lhe perguntei, na brincadeira, se com essa "propina" é mestrado integrado, ou se sai Doutor.

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por anagl Ver Mensagem
                            pois, é imenso. Já lhe perguntei, na brincadeira, se com essa "propina" é mestrado integrado, ou se sai doutor.
                            lololol :d

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Por acaso as coisas são boas, vi eu com os meus olhos. Têm várias marcas de boa qualidade e os pais escolhem qual a que preferem...
                              Tenho uma amiga educadora numa creche na zona de Lisboa, onde os pais pagam 600 € com tudo incluido, mas eles escolhem a marca dos produtos que os filhos deveram usar na escola.
                              Mas é engraçado porque esses pais exigem as marcas mais caras de cremes e fraldas e depois as crianças chegam à escola com fraldas do continente.




                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                                Tenho uma amiga educadora numa creche na zona de Lisboa, onde os pais pagam 600 € com tudo incluido, mas eles escolhem a marca dos produtos que os filhos deveram usar na escola.
                                Mas é engraçado porque esses pais exigem as marcas mais caras de cremes e fraldas e depois as crianças chegam à escola com fraldas do continente.
                                O que eles me informaram é que têm aquelas marcas disponíveis e os pais escolhem.
                                Se por razões de saúde for necessário uma marca que não tenham, como o leite por ex, basta levarmos uma declaração do pediatra e eles fornecem a marca que é precisa.

                                ah, em relação às fraldas de marca branca, tem de se poupar num sitio para gastar no outro.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X