Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creche ilegal...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Isto é como em tudo: tem de se ter boas referências. Eu ando na fase de perguntar a toda a gente que conheço e que tem filhos onde os deixam. Ainda há pouco tempo uma pessoa da família me disse para ir à creche tal porque é da dra não sei das quantas que é muito boa pessoa. Até acredito que seja mas confio mais nas minhas amigas que me dizem que os filhos adoram a creche x e y, que fazem isto e aquilo com as educadoras, que me dizem o nome das educadoras, o que comem, onde vão, etc etc, do que na dita pessoa de família cuja única referência é a dra ser boa pessoa.
    Por exemplo, a tal ama ilegal de que ouvi falar: nunca lá poria a minha filha, pelo simples facto de que a única criança que conheço que lá anda ser uma peste mal-educada. Pode não ser só responsabilidade da ama, mas é claro que ajuda, não é? Até porque a tal ama toma conta desse menino de quase 3 anos e dois de quase 6. ora o mais novo anda a ficar bruto de todo pelo contacto com os mais velhos.
    Há de tudo. Até houve uma pessoa que conheço que tirou o filho do infantário porque a educadora mantinha os meninos quietos num tapete comprados com chupas porque tinha dores de cabeça...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
      Licas, onde mora a tua mãe? hehehehehe
      heheheh Amora/Seixal

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Não se esqueçam que o que foi fechado por sedarem as crianças foi uma creche, não foi uma ama.
        Não se pode chamar creche a um local que nem um cartaz, ou algo a anunciar, tinha à porta... Já para não falar das outras diferenças...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
          Não se pode chamar creche a um local que nem um cartaz, ou algo a anunciar, tinha à porta... Já para não falar das outras diferenças...
          Pelos vistos não tinha Alvará mas também não era uma ama. Funcionava como uma creche, tinha nome de creche e trabalhavam lá muitas pessoas.

          Comentar


          • #35
            Licas, aqui a dra disse uma vez que as amas ganahvam 250€ por miúdo! Mesmo a pagarem a seg. social, sim eu acho que são bem pagas, elas por norma têm 4 crianças mas houve um ano que tiveram 5 cada uma. Aqui funcionam das 8H às 18H e são elas que cozinham a refeição dos miúdos. A minha mãe chegou a ver o que elas comiam porque ia lá sempre buscar o meu filho à hora de almoço. Posso te dizer que o único peixe que comiam era atum (com massa ou arroz) e chegou a ver comer alheira com arroz e batata frita com salsicha. Diz-me se isto é comida para crianças de 1 ou 2 anos! A maior parte das vezes era frango (claro, é mais barato).
            Eu não digo que sejam todas iguais, é verdade, eu é que tive azar, talvez.
            Uma amiga da minha mãe é ama desde o ano passado e acho que deve ser excelente! Encontro-a muitas vezes às compras e lá está ela a dizer "vim comprar salmão pra dar aos meus meninos ou gelatina, uma vez por semana têm direito a doce, ou uma manga de frutinha". E adoro a forma como ela trata os miúdos! No Carnaval, ela e o marido vêm sempre assistir ao desfile das escolas com os miúdos ou sempre que as escolas fazem uma actividade de rua, ela vem com eles assistir.
            Posso vos dizer que o meu filho nunca mais quis ir visitá-la, logo aí diz tudo...

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
              Licas, aqui a dra disse uma vez que as amas ganahvam 250€ por miúdo! Mesmo a pagarem a seg. social, sim eu acho que são bem pagas, elas por norma têm 4 crianças mas houve um ano que tiveram 5 cada uma. Aqui funcionam das 8H às 18H e são elas que cozinham a refeição dos miúdos. A minha mãe chegou a ver o que elas comiam porque ia lá sempre buscar o meu filho à hora de almoço. Posso te dizer que o único peixe que comiam era atum (com massa ou arroz) e chegou a ver comer alheira com arroz e batata frita com salsicha. Diz-me se isto é comida para crianças de 1 ou 2 anos! A maior parte das vezes era frango (claro, é mais barato).
              Eu não digo que sejam todas iguais, é verdade, eu é que tive azar, talvez.
              Uma amiga da minha mãe é ama desde o ano passado e acho que deve ser excelente! Encontro-a muitas vezes às compras e lá está ela a dizer "vim comprar salmão pra dar aos meus meninos ou gelatina, uma vez por semana têm direito a doce, ou uma manga de frutinha". E adoro a forma como ela trata os miúdos! No Carnaval, ela e o marido vêm sempre assistir ao desfile das escolas com os miúdos ou sempre que as escolas fazem uma actividade de rua, ela vem com eles assistir.
              Posso vos dizer que o meu filho nunca mais quis ir visitá-la, logo aí diz tudo...
              Só um aparte, o frango é mais barato?
              Devo morar no fim do mundo.

              Comentar


              • #37
                No fim do mundo devo morar eu, cá bem no centro de Trás-os-Montes!!!! E cá o frango é mais barato sim. Eu dou por um frango cerca de 2,70€ de certeza que dava pras crianças todas, o bife, o cabrito, o borrego, são sem dúvida muito mais caros.

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                  No fim do mundo devo morar eu, cá bem no centro de Trás-os-Montes!!!! E cá o frango é mais barato sim. Eu dou por um frango cerca de 2,70€ de certeza que dava pras crianças todas, o bife, o cabrito, o borrego, são sem dúvida muito mais caros.
                  Este país é estranho.
                  Aqui barato é o porco... €2,50 o kilo, os frangos não compras por menos de €5, tanto inteiro como as coxas, o peite, etc...
                  Claro que a vitela e companhia é caro.

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                    Licas, aqui a dra disse uma vez que as amas ganahvam 250€ por miúdo! Mesmo a pagarem a seg. social, sim eu acho que são bem pagas, elas por norma têm 4 crianças mas houve um ano que tiveram 5 cada uma. Aqui funcionam das 8H às 18H e são elas que cozinham a refeição dos miúdos. A minha mãe chegou a ver o que elas comiam porque ia lá sempre buscar o meu filho à hora de almoço. Posso te dizer que o único peixe que comiam era atum (com massa ou arroz) e chegou a ver comer alheira com arroz e batata frita com salsicha. Diz-me se isto é comida para crianças de 1 ou 2 anos! A maior parte das vezes era frango (claro, é mais barato).
                    Eu não digo que sejam todas iguais, é verdade, eu é que tive azar, talvez.
                    Uma amiga da minha mãe é ama desde o ano passado e acho que deve ser excelente! Encontro-a muitas vezes às compras e lá está ela a dizer "vim comprar salmão pra dar aos meus meninos ou gelatina, uma vez por semana têm direito a doce, ou uma manga de frutinha". E adoro a forma como ela trata os miúdos! No Carnaval, ela e o marido vêm sempre assistir ao desfile das escolas com os miúdos ou sempre que as escolas fazem uma actividade de rua, ela vem com eles assistir.
                    Posso vos dizer que o meu filho nunca mais quis ir visitá-la, logo aí diz tudo...
                    Eu acho que isso deve se calhar variar conforme as instituições, será? Tanto quanto sei, as amas da IPSS da minha filha ganham 250 pelo primeiro menino, mas depois vai diminuindo progressivamente pelos outros. Sei que a ama da Luísa tinha 4 crianças e ganhava à volta de 650 euros. Tirando a SS ficava com 500, mais ou menos, que é mais que o ordenado mínimo, sim, mas o horário é das 7h30 ás 19h30 - são 12 horas. Não quer dizer que tenha as 4 crianças 12 horas, mas basta um dos pais levar a criança às 7h30 da manhã e outro só poder ir buscar às 7h30 da tarde, para estar a trabalhar 12 horas... E sem regalias nenhumas e por um trabalho que eu considero importante e cansativo, pelo menos se forem boas amas e fizerem coisas com as crianças, não se limitarem a dar-lhes comer e pôr a dormir.

                    E, pelo que sei, o limite máximo são 4 crianças. Podem ficar com 5 pontualmente se outra ama falta, mas nunca 5 crianças atribuidas a uma só ama.

                    Por acaso também sempre achei que era uma profissão subvalorizada e mal paga, sinceramente, quando se tratam de amas como deve ser, claro.

                    Elsa

                    Comentar


                    • #40
                      Na ama ilegal que eu conheço, enquanto são bebés, os pais, para além dos 200 euros mensais, ainda levam a comida dos meninos. Há gente mesmo burra...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                        Não se pode chamar creche a um local que nem um cartaz, ou algo a anunciar, tinha à porta... Já para não falar das outras diferenças...
                        Ora ca está o que eu ja tinha tentado dizer...deve ser tanto creche como eu sou dona de um supermercado...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Pelos vistos não tinha Alvará mas também não era uma ama. Funcionava como uma creche, tinha nome de creche e trabalhavam lá muitas pessoas.
                          Trabalhavam la muitas pessoas??? E essas pessoas eram formadas em quê?? é que nao basta chamar a uma coisa creche para ela o ser!
                          Bolas que gostava mesmo de ler o raio do artigo!!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #43
                            O meu filho andou numa ama (legal).
                            No entanto quer legais ou ilegais há boas e más amas, isso é um facto

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Trabalhavam la muitas pessoas??? E essas pessoas eram formadas em quê?? é que nao basta chamar a uma coisa creche para ela o ser!
                              Bolas que gostava mesmo de ler o raio do artigo!!!
                              Pelas imagens que me recordo de darem na TV à primeira vista parecia uma creche sim, assim como muitas que eu conheço e que têm alvará e que também funcionam em vivendas. Daí o meu comentário.
                              Só comentei que de facto, não era uma ama, mais nada.

                              Comentar


                              • #45
                                Não estou dentro do assunto, mas tendo em conta que há colégios a pedir 450 euros por criança, esses 200 euros são apelativos.

                                E quero crer que os pais estão longe de imaginar que possam acontecer coisas destas. Uma pessoa vai trabalhar descansada, vai buscar o filho e encontra o puto drogado. Francamente. Era um arraial de porrada bem dado a essas tipas, era o que era.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X