Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Lótus

    O meu viveu a practicamente toda a sua vida com uma insufciencia renal cronica, detectada depois de 2 obstruções urinárias, com medicação e ração de vet tudo se resolve e eles conseguem viver com uma boa qualidade de vida. Ao meu foi detectada com 4 anos e faleceu já depois dos 16, portanto para uma animal com uma doença crónica, viveu bastante e foi muito feliz durante a sua vida.

    Gastámos bastante dinheiro com ele, em vets, rações e exames de diagnóstico... acho que o seguro é uma optima opção (mas na altura não havia nada disso)

    Beijinhos e as melhoras.

    Comentar


    • Acabámos por não tratar do seguro hoje. O funcionário do BCP que é "especializado" nesses assuntos não estava e pediram-nos para passar lá amanhã.

      mio, nós já decidimos acabar hoje com a ração do supermercado. Com a ração da Hills, ele não vai poder comer à vontade como tem feito até aqui, porque vamos seguir a tabela indicada pela marca, mas preferimos que ele "sofra" nos primeiros tempos do que andar a ser prejudicado por uma ração baratuxa.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Vamos torcer para que não seja nada demais.

        Flor, aconselho-te a dares uma volta em varias clinicas. Entra, pergunta que meios de diagnostico dispõe, fala com os vets e pergunta preços.
        Já ha uns tempos quando falaste nos valores que ias pagar nessa clinica te perguntei se esse valor incluia, por exemplo. analises pré anestesicas. Percebi agora com o desenrolar do topico que não e para mimsão muito importantes antes da primeira intervenção. Acho que para 3 vacinas e uma castração 215€ um roubo, mais quando a seguir tens necessidade de o levar lá na sequencia da castração e deixas lá mais 100€.
        Não estou a dizer que a clinica não seja boa nem sejam competentes, mas eu no inicio com os meus tambem demorei até encontrar uma clinica que alem de me inspirar confiança não me levasse couro e cabelo.
        Eu só acertei à quarta clinica além de mais um internamento de dois dias no hospital veterinario do Porto, onde paguei 500€ por um diagnostico inconclusivo.
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Acabámos por não tratar do seguro hoje. O funcionário do BCP que é "especializado" nesses assuntos não estava e pediram-nos para passar lá amanhã.

          mio, nós já decidimos acabar hoje com a ração do supermercado. Com a ração da Hills, ele não vai poder comer à vontade como tem feito até aqui, porque vamos seguir a tabela indicada pela marca, mas preferimos que ele "sofra" nos primeiros tempos do que andar a ser prejudicado por uma ração baratuxa.
          Atenção às mudanças drasticas de ração, podem provocar alterações neles, os gajos são sensiveis a mudanças na alimentação!

          Tem calma, os gatos de rua são resistentes, são pestinhas e nada os derruba. Vai controlando a àgua melhor beber mais do que a menos. Eu tenho cá em casa um que é um camelo de tanto que bebe, tem doenças auto imunes, volta e meia ataca-lhe as gengivas outras os olhos o gajo parece um catologo de maleitas mas tá sempre rijo.
          É natural ficares assustada, não estas habituada às maleitas, mas relaxa eles são fortes.
          Se comerem, beberem e usarem o caixote é porque não será nada muito grave ;-) VVai controlando e anotando eventuais alterações que vás notando.
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • ladiabla, obrigada

            A mudança na alimentação não será drástica porque ele vai apenas deixar de comer aquela metade de ração barata para passar a comer apenas a ração melhor, à qual já está perfeitamente adaptado.
            O veterinário acredita que os rins dele não estejam a conseguir filtrar todo o sal que estas rações baratas têm. Mas já aprendemos a lição e não torna a comê-las.

            Sobre os preços, nas outras clínicas aqui da zona são semelhantes. Já pensámos arranjar um veterinário "particular", mas temos receio que nos apareça mais um tipo a primeira que o viu...
            Agora com o seguro, irá deixar de ser tão mau porque pagamos os 7.90€ por mês e temos reembolso de tudo menos vacinação e desparasitante. E tal como no seguro de saúde do namorido, o que esperamos é que não venha a ser necessário...
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Eu também trouxe um novo hóspede cá para casa. É uma cadela, uma labrador, muito bonita e fofinha....não houve forma de resistir. Mas também estou a ter algumas dificuldades em gerir esta nova presença. Para além de ter de acautelar tudo das crianças, agora também tenho de acautelar tudo dela. Só que a cada dia que passa está maior e o que parecia estar fora do alcance dela, rápido se torna facilmente acessível. Mas o meu principal receio são mesmo as crianças. Ela é muito brincalhona, e as crianças gostam dela, mas como o crescimento dela é incomparavelmente maior que o dos meninos, começa a ser precisa vigilância apertada. Não que ela morda, é muito meiga. Mas como já é pesadota, facilmente derruba os meninos. Ontem encontrei o mais novo na relva, debaixo dela, de barriga para o chão e a cobrir a cabeça com as mãos. Aparentemente, ele não estava assustado, mas eu fiquei. E começo a questionar se não terá sido uma decisão precipitada...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Milu Costa Azevedo Ver Mensagem
                Eu também trouxe um novo hóspede cá para casa. É uma cadela, uma labrador, muito bonita e fofinha....não houve forma de resistir. Mas também estou a ter algumas dificuldades em gerir esta nova presença. Para além de ter de acautelar tudo das crianças, agora também tenho de acautelar tudo dela. Só que a cada dia que passa está maior e o que parecia estar fora do alcance dela, rápido se torna facilmente acessível. Mas o meu principal receio são mesmo as crianças. Ela é muito brincalhona, e as crianças gostam dela, mas como o crescimento dela é incomparavelmente maior que o dos meninos, começa a ser precisa vigilância apertada. Não que ela morda, é muito meiga. Mas como já é pesadota, facilmente derruba os meninos. Ontem encontrei o mais novo na relva, debaixo dela, de barriga para o chão e a cobrir a cabeça com as mãos. Aparentemente, ele não estava assustado, mas eu fiquei. E começo a questionar se não terá sido uma decisão precipitada...
                Se tiver consciencia que a miudos e cães tem que estar SEMPRE supervisionados não foi decisão precipitada.
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • Como é que ele está Lotús?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                    Como é que ele está Lotús?
                    Ele está óptimo Como disse no outro tópico, se não tivesse sido aqueles acidentes de Domingo passado, nem tínhamos dado pela infecção.
                    Já recolhemos a urina dele e vamos hoje levar à clínica, para ser feita a análise para a possível insuficiência renal. De qualquer forma, estive a ler umas coisas e, se tudo correr bem, isto terá sido apenas um caso isolado de infecção, porque a insuficiência renal geralmente apresenta sintomas como vómitos, diarreia, prostração do gato e o Faísca não tem nada disso, está enérgico e bem disposto como sempre
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • O veterinário já fez a análise à urina. Tem a bexiga e os rins cheios de pedras, tem de suspender imediatamente a ração, iniciar uma própria para problemas urinários e tomar antibióticos.
                      A bexiga pode rebentar e o caso é grave.
                      Não sei que faça. Não sei como vou pagar tanta coisa, não sei qual o futuro do meu gatinho, não sei nada...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Flor_de_Lótus, calma, primeiro que tudo... Ele está em boas mãos de certeza e tudo se vai resolver! Eu não tenho gatos nem experiência mas desejo-te muita força e tudo de bom para o Faísca
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          O veterinário já fez a análise à urina. Tem a bexiga e os rins cheios de pedras, tem de suspender imediatamente a ração, iniciar uma própria para problemas urinários e tomar antibióticos.
                          A bexiga pode rebentar e o caso é grave.
                          Não sei que faça. Não sei como vou pagar tanta coisa, não sei qual o futuro do meu gatinho, não sei nada...
                          Tem calma. Falei com uma amiga minha que tem gatos desde sempre, percebe a pacotes do assunto. Estava-me a dizer que ia falar com a vet dela a ver se descobria qual era o medicamento natural que a vet prescreveu a um dos gatos dela quando teve pedras. Dissolve as pedras e elas saiem na urina naturalmente. Entretanto se tiveres tempo faz umas pesquisas na net tambem. Só amanha é que te consigo dizer mais alguma coisa, tenho uma reuniao hoje e já não consigo voltar a falar com ela a horas antes da reunião.
                          Não estou a dizer para dares este medicamento, só te estou a tentar dar informação para que possas tambem falar com o vet de todas as alternativas que existem.
                          Tem calma, se ele está a fazer xixi é porque não há obstrução.
                          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            O veterinário já fez a análise à urina. Tem a bexiga e os rins cheios de pedras, tem de suspender imediatamente a ração, iniciar uma própria para problemas urinários e tomar antibióticos.
                            A bexiga pode rebentar e o caso é grave.
                            Não sei que faça. Não sei como vou pagar tanta coisa, não sei qual o futuro do meu gatinho, não sei nada...
                            Calma... se está a ser vigiado não há perigo!

                            O meu gato teve duas obstruções, esteve algaliado das duas vezes durante cerca de 10 dias cada vez, ia diariamente ao veterinário fazer lavagem da bexiga, e foi como te disse isto passou-se aos 4/5 anos e ele durou até aos 16 com uma boa qualidade de vida. Não temas já pelo futuro do teu bichaninho!

                            tens de estar atente se ele urina, ou se vai apenas ao caixote e não consegue fazer nada, se assim for convem ir logo com ele ao vet, pois é sinal de obstrução e tem de ser algaliado. Geralmente também lambem muito a parte genital qd têm obstrução.

                            A ração para problemas urinários é aproximadamente o preço da que ele já deve comer, cerca de 20€ o pacote para perto de um mês.

                            Comentar


                            • Lotús, tem calma. Os animais tem um capacidade de regeneração fantástica.
                              Quanto ao dinheiro, o antibiótico é mutio caro? A raçã deve ser ela por ela. Uma das minhas cadela (a que já teve as avarias todas) como royal canin low fat(sem qualquer tipo de gordura) e o preço é semelhante.

                              Agora pergunto, esterilizam o gato e não reparan nisso? Ou ele ficou assim em 15 dias?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                                Lotús, tem calma. Os animais tem um capacidade de regeneração fantástica.
                                Quanto ao dinheiro, o antibiótico é mutio caro? A raçã deve ser ela por ela. Uma das minhas cadela (a que já teve as avarias todas) como royal canin low fat(sem qualquer tipo de gordura) e o preço é semelhante.

                                Agora pergunto, esterilizam o gato e não reparan nisso? Ou ele ficou assim em 15 dias?
                                Parece que estas coisas podem acontecer em machos castrados antes do ano de idade! Mas 15 dias não sei se será o suficiente para desenvolver pedras.
                                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X