Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
    Parece que estas coisas podem acontecer em machos castrados antes do ano de idade! Mas 15 dias não sei se será o suficiente para desenvolver pedras.

    Pois, eu acho estranho...quando a minha cadela foi esterilizada, foram feitas ecografias. Aliás, quando vai às vacinas, é feito uma especie de check-up.
    Está me a fazer confusão este panorama tão depressa num gato tão novo...

    Comentar


    • Lá fomos nós à clínica para ir buscar a ração e o antibiótico. Mostraram-nos a análise que fizeram à urina do Faísca e ele está com o Ph ácido extremamente elevado. Numa escala de cores, o valor esperável seria beje e a urina do Faísca indicava o roxo. Tem os cristais alojados sobretudo na bexiga e é preciso dissolvê-los. Poderá estar relacionado com os efeitos da castração recente, porque nos primeiros tempos a uretra estreita e os cristais foram acumulando, formando os cálculos. Daqui a um mês torna a fazer análises e também uma ecografia.

      Trouxemos a Royal Canin Urinary S/O Veterinary e 3 comprimidos de Enrofloxacino e as indicações são:
      - mudar a areia todos os dias e apenas o suficiente para cobrir o fundo da caixa;
      - Lavar a caixa com água quente e sabão azul todos os dias;
      - Tomar meio comprimido por dia, durante 6 dias;
      - Na primeira semana, come 3/4 da ração da Hills e 1/4 da Royal Canin;
      - Na segunda semana, come 1/2 de cada;
      - A partir da terceira semana e até acabar o pacote de 1.5kg, 3/4 da Royal Canin e 1/4 da Hills;
      - Depois da ecografia e das novas análises, estando tudo bem, quando acabar a da Royal Canin retoma a Hills em exclusivo.

      Se fizermos isto tudo bem, segundo a veterinária, dificilmente a situação se repete.
      Nós... Estamos arrependidos e aprendemos a lição quanto à ração de supermercado, que foi quase de certeza o que levou à formação de muitos cristais na urina. Pode resultar com outros gatos mais fortes, mas não resultou com o Faísca e nós estamos a sentir-nos mesmo muito mal.

      Obrigada pelos vossos conselhos e pela vossa preocupação
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Lotus, espero que o rapaz melhore rapidamente... o teu relato está a dar-me vontade de ir trocar a ração da tigresa lá de casa.... tenho de ir investigar os preços!

        Falando na Mimi, ontem fui com ela à vet, já tem autorização para tirar o colar. Só o fiz hoje, pois ontem ao tirar um ponto ainda fez um niquinho de sangue e a vet disse ser melhor aguardar mais umas horitas. Assim que lhe tirei o colar, esteve a lamber-se e a tratar da sua higiene durante um bom bocado, depois lá começou em correrias, trás de mim (a brincar à 2apanhada", lol). Enfim, está fina (apesar de alguma da gordura na barriga ainda estar inflamada, ontem levou anti inflamatório e para a semana, se continuar com inchaço, leva mais uma dose).
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Vais ver que se põe fino num instante! Não te esqueças que os "bichanos" têm 7 vidas!

          Quanto ao seguro acho que é um caso a verem... neste momento ando mais a pensar em filhos mas qd tiver outro animal cão e/ou gato nem penso duas vezes... gasta-se muito em veterinário... até podem estar uns anos sem lá por os pés, mas quando adoecem levam-nos as poupanças todas!

          Eu lembro-me de há uns 8 anos ter pago quase 100€ por uma ecografia abdominal e 250€ por uma endoscopia com sedação e recolha de tecido para biópsia... fora internamentos e tratamentos! Quando foi a parte de levar injectáveis tornei-me veterinária e neste desde então todos os gatos/cães da familia levam picas aqui da "je" tal foi a especialização com que fiquei, assim poupei os 15€ de cada injectável durante 15 dias.

          Comentar


          • Não consegui falar com a minha amiga, ela tem o telefone desligado.
            Flor espero que o mafarrico continue a recuperar. E sim as rações são muito importantes sim, podem prevenir muitas dores de cabeça.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Bom dia.
              O Faisquita está... Normal. Tal como disse no outro dia, não fosse aqueles xixis fora do sótio e as análises e nós nem nos apercebíamos que ele está doentito.

              Difícil está a ser habituá-lo à dieta. Ele estava, sim, a comer demais com as tais 100g diárias. Agora está a 50. No 1º dia pus-lhe tudo na taça, mas ele em menos de 2h já tinha tudo comido. Agora tenho de lhe pôr 25g de manhã e 25 mais à tarde. Fome sei que não tem, mas nota-se que ainda tem aquele impulso da gula.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Lótus, ontem também comecei a pesar a ração da Mimi. Como foi a 1ª vez, pus tudo no pratinho, para ver se era muito/pouco. Conclusão, hoje de manhã já não tinha quase nada!!! Portanto vou ter de dividir por duas vezes, já que costumamos dar de manhã e à noite... são uns glutões! E também tenho de insistir com ela para se mexer, mesmo as brincadeiras, dá duas ou três corridas e deita-se de barriga para o ar! (do género, se queres brincar vem cá tu!)
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • A minha cadela (a retirada do lixo) deve demoraR 5 segundo a comer tudo...Acho que não é fome, é mesmo aquela ânsia.

                  Comentar


                  • Olá.

                    Bem, é difícil dizer se o Faísca está melhor, porque ele nunca apresentou queixas. Mas está a começar a adaptar-se melhor à dieta e à nova quantidade de ração. Quando lhe ponho as 25g de manhã, devora-as imediatamente, assim como as 25g do fim da tarde.
                    Deixo-vos uma foto tirada hoje, para verem como está a minha fera de 3kg

                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Lindo e fofo

                      Comentar


                      • Lótus, tens que arranajr uma companhia para o Faísca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Lótus, tens que arranajr uma companhia para o Faísca
                          Que coisa tão linda!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Bom dia
                            Só para registo:

                            Fomos na semana passada fazer o controlo da situação do Faísca. Fizeram-lhe análises ao sangue (hemograma e bioquímica profile II), uma ecografia à bexiga e análise à urina. Das análises ao sangue e da ecografia estava tudo bem, mas a análise da urina ainda acusava o nível máximo de cálculos na urina.
                            Como era um pouco contraditório, o veterinário aconselhou a que se fizesse uma cultura da urina, para ver ao pormenor o nível da infecção. Soubemos hoje o resultado e, felizmente, está tudo bem e o Faísca está melhor Por precaução, vai comer mais um saco da ração urinária especial da Royal Canin e depois volta em exclusivo à de gatos esterilizados, da Hills.

                            Também já fizemos o seguro. Optámos pelo Pétis, do BCP, a opção Platina, de 8.90€/mês (embora tenhamos pago a anuidade, com 10% de desconto). Por cada sinistro temos uma cobertura médica e medicamentosa de 300€ e, no total da anuidade, 1200€.
                            A franquia é de 10% do total mas nunca inferior a 25€, ou seja, se tivermos um caso de consulta + análises + medicamentos que custa 50€, por exemplo, pagamos sempre 25 e temos o reembolso do resto. Em caso de nós sermos hospitalizados, eles garantem a guarda do Faísca até um máximo de 5 dias.
                            Segundo o veterinário, eles são bastante (demasiado até) rigorosos nos esclarecimentos antes de fazerem os reembolsos, querem relatórios de tudo e mais alguma coisa e tudo escrupulosamente detalhado. Mas reembolsam, embora possa demorar um pouco.

                            E é isto
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Olá
                              Boas noticias para o Faísca, quem bom!

                              E a redução da quantidade de ração, ele está a aceitar bem? A minha parece que está sempre com fome, de manhã colocamos um pouco, quando chegamos já está esfomeada, aliás, abrimos a porta para vir brincar para o pé de nós e ela vai por-se é ao lado do prato... bichinha comilona!
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                                Olá
                                Boas noticias para o Faísca, quem bom!

                                E a redução da quantidade de ração, ele está a aceitar bem? A minha parece que está sempre com fome, de manhã colocamos um pouco, quando chegamos já está esfomeada, aliás, abrimos a porta para vir brincar para o pé de nós e ela vai por-se é ao lado do prato... bichinha comilona!
                                Mais ou menos, Filomena. Ele está a fazer 60g diárias (45 da Royal Canin Urinary e 15 da Hills para esterilizados) e anda sempre esfomeado. Se colocássemos a comida toda logo de manhã, comia-a toda em 5 minutos.
                                Agora, aproveitando que temos alguma disponibilidade de tempo para isso, damos-lhe 12g logo ao acordar, 20g depois da hora do almoço, 16 ao fim da tarde e 12 antes de nos irmos deitar, sempre respeitando a proporção de 3/4 da Royal Canin e 1/4 da Hills.
                                Claro está que ele come logo a "dose" em menos de nada e fica a pedir mais, mas não podemos ceder. Aliás, a dose recomendada é de 50g e já lhe estamos a dar o "bónus" de 10.

                                Ah, e também anda sempre a "chamar-nos". Se vamos atrás dele, o destino é sempre a taça
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X