Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
    Se não for indiscrição, sabes-me dizer mais ou menos quanto se paga por mandar capar o bichaninho?
    No meu caso foi diferente, porque eu aderi a um pacote da clínica que incluía a castração, as vacinas e o chip, que me ficou por 215€.
    Acredito que, sendo só para castrar, ronde os valores de que a Ritazza falou.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      No meu caso foi diferente, porque eu aderi a um pacote da clínica que incluía a castração, as vacinas e o chip, que me ficou por 215€.
      Acredito que, sendo só para castrar, ronde os valores de que a Ritazza falou.

      Todos as vacinas? Adoptei uma cadelinha que estava no lixo, e paguei pelo chip 15 mais 15 pelas vacinas iniciais...

      Comentar


      • ja foi respondido

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Todos as vacinas? Adoptei uma cadelinha que estava no lixo, e paguei pelo chip 15 mais 15 pelas vacinas iniciais...
          Sim, levou todas mais os reforços, incluindo a da raiva. Como já contei aqui no tópico, podia ter continuado com a veterinária a quem recorremos no início e que nos ficava muito mais barata, mas depois de sabermos a "sapateira" que ela era, preferimos fazer o esforço e levá-lo a uma clínica melhor.
          Ah, esqueci-me de dizer que o pacote também incluíu o teste da FIV e da FELV.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            E de cães, alguém percebe?
            Eu sempre tive cães! Actualmente tenho dois.

            Comentar


            • Olá

              A Mimi já está quase recuperada, se bem que na zona da operação tem uma espécie de "bolsa", a vet disse que poderia ser inflamação das "banhas" que ela tinha! Amanhã regressamos à vet, para ela acompanhar. Ainda continua com o colar, mas colocaram outro mais pequeno, ela come perfeitamente com ele. Já quer brincar, apesar de achar que ficou mais mimocas (mas ainda bem ), procura muito o colinho da dona...
              Por falar em gordura, a assistente da vet "ralhou" por a Mimi estar gordita, mas depois contou-me que tem uma gata com 8kg! Uma barriga que até "roja" pelo chão!

              Alguém falou dos preços, da minha menina paguei 135€, inclui a operação e todas as consultas subsequentes (incluindo os antibióticos/anti inflamatórios, etc.).

              Flor de Lotus, espero que o teu bichano melhore depresa!
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Sim, levou todas mais os reforços, incluindo a da raiva. Como já contei aqui no tópico, podia ter continuado com a veterinária a quem recorremos no início e que nos ficava muito mais barata, mas depois de sabermos a "sapateira" que ela era, preferimos fazer o esforço e levá-lo a uma clínica melhor.
                Ah, esqueci-me de dizer que o pacote também incluíu o teste da FIV e da FELV.
                Sim, eu também vou ao hospital veterinário da estefânia (que é carote, mais do clínicas). Mas mesmo assim, pensei que para gatos fosse mais barato...

                Comentar


                • Chegámos há pouco do veterinário...

                  Fizeram-lhe uma colheita de sangue e tem a creatinina muito elevada. O valor máximo está na casa dos 17 e ele está com 16.8. A infecção urinária está confirmada e levou antibiótico que a vai resolver mas desconfiam que ele tenha insuficiência renal, que vai ser avaliada nas próximas semanas para se perceber se é genética ou passageira.

                  Trouxemos uma areia especial para ele fazer chichi hoje (uma que é lavável, própria para estes casos urinários) e amanhã com uma pipeta vamos recolher a urina e levar para análise. Vai fazer isto durante pelo menos 4 meses para se ter a certeza se o problema dele é crónico ou não.

                  Vai imediatamente acabar com o esquema 1/2 ração barata + 1/2 Hills e passar a comer apenas a Hills na dose recomendada no saco. Se se queixar nos primeiros tempos, é normal e a dose recomendada no saco é mais do que suficiente, segundo o veterinário.

                  Vamos hoje fazer o seguro. Na Médis fica-nos por 7.90€ e cobre todos os tratamentos e cirurgias menos vacinas e desparasitantes. Entre a consulta, a colheita de sangue, a análise, o antibiótico e a areia especial deixámos lá 98€, o que é muito puxado para nós.
                  Já agora, fica a informação de que tem um período de carência de 90 dias.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Lótus, o teu Faísca há-de ter uma infecçãozinha passageira, o AB agora ataca-a e ele há-de ficar bom

                    Sobre o seguro, é em todas as clínicas, ou só em clínicas com acordos com a Médis? Por esse preço compensa! Sempre que um animal adoece é muito caro, pago menos dinheiro eu por ir à CUF.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Sobre o seguro, é em todas as clínicas, ou só em clínicas com acordos com a Médis? Por esse preço compensa! Sempre que um animal adoece é muito caro, pago menos dinheiro eu por ir à CUF.
                      Bem, isso não te sei dizer com total certeza para já, mas logo já confirmo porque vamos agora ao banco. De qualquer modo, o vet disse-nos que nem é preciso ter conta no BCP e que a rede cobre uma grande parte das clínicas do país, porque a oferta de seguros para animais é muito reduzida.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Bem, isso não te sei dizer com total certeza para já, mas logo já confirmo porque vamos agora ao banco. De qualquer modo, o vet disse-nos que nem é preciso ter conta no BCP e que a rede cobre uma grande parte das clínicas do país, porque a oferta de seguros para animais é muito reduzida.
                        Então olha, depois se puderes dá noticias e esclarecimentos quanto a isto por favor porque fiquei interessada.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Chegámos há pouco do veterinário...

                          Fizeram-lhe uma colheita de sangue e tem a creatinina muito elevada. O valor máximo está na casa dos 17 e ele está com 16.8. A infecção urinária está confirmada e levou antibiótico que a vai resolver mas desconfiam que ele tenha insuficiência renal, que vai ser avaliada nas próximas semanas para se perceber se é genética ou passageira.

                          Trouxemos uma areia especial para ele fazer chichi hoje (uma que é lavável, própria para estes casos urinários) e amanhã com uma pipeta vamos recolher a urina e levar para análise. Vai fazer isto durante pelo menos 4 meses para se ter a certeza se o problema dele é crónico ou não.

                          Vai imediatamente acabar com o esquema 1/2 ração barata + 1/2 Hills e passar a comer apenas a Hills na dose recomendada no saco. Se se queixar nos primeiros tempos, é normal e a dose recomendada no saco é mais do que suficiente, segundo o veterinário.

                          Vamos hoje fazer o seguro. Na Médis fica-nos por 7.90€ e cobre todos os tratamentos e cirurgias menos vacinas e desparasitantes. Entre a consulta, a colheita de sangue, a análise, o antibiótico e a areia especial deixámos lá 98€, o que é muito puxado para nós.
                          Já agora, fica a informação de que tem um período de carência de 90 dias.
                          Tem só atenção ao preço dos tratamentos. Por exemplo, se o montante máximo for 150€ para determinada situação, pede para te passarem várias facturas repartidas. Fui clara?
                          Também vou aderir ao Pétis. Falta-me só registar na junta o chip da minha cadela.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            Então olha, depois se puderes dá noticias e esclarecimentos quanto a isto por favor porque fiquei interessada.
                            Ana, o da zurich também é vantajoso. Espreita tb! (apesar de eu ir adeirir ao pétis porque sou cliente BCP)

                            Comentar


                            • Lótus, vais ver que tudo vai melhorar. Pode ter sido uma alteração no metabolismo dele que o faça alterar a quantidade de água e provocar a insuficiência renal.
                              Conta novidades!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Chegámos há pouco do veterinário...

                                Fizeram-lhe uma colheita de sangue e tem a creatinina muito elevada. O valor máximo está na casa dos 17 e ele está com 16.8. A infecção urinária está confirmada e levou antibiótico que a vai resolver mas desconfiam que ele tenha insuficiência renal, que vai ser avaliada nas próximas semanas para se perceber se é genética ou passageira.
                                Não fiques já em pânico porque isso pode ser uma situação transitória. A minha gata passou pelo mesmo quando a trouxe da UZ com 10 meses. Andámos com ela no vet quase dia sim, dia não para injecções durante mais de um mês mas depois ficou bem. Também andou a ração específica mas depois nunca mais teve problemas.

                                Volto a alertar para as rações baratas, a maioria tem excesso de proteínas (já para não falar em gordura, corantes, etc) que não fazem nada bem aos gatos, que são bicharocos frágeis. Pode não se notar logo na saúde do animal mas nota-se depois a longo prazo. Prefiro gastar mais numa boa ração, controlar as doses que comem, e evitar alguns problemas de saúde relacionados com a alimentação.

                                As melhoras do Faísca!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X