Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Acho que encontrei a solução caso tenhamos férias fora. Como nunca será mais do que uma semana, a areia aguenta bem e isto dá conta do resto: http://petness.pt/lj/product_info.ph...oducts_id=1776
    E a água? Parece-me que isso só serve para ração.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      E a água? Parece-me que isso só serve para ração.
      Bom, a água ficaria no dispensador, mas não sei se seria muito seguro ele beber a mesma água durante uma semana, eu geralmente dou água "nova" todos os dias porque ele tem direito a água fresquinha como nós. Bem lembrado...
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Bom, a água ficaria no dispensador, mas não sei se seria muito seguro ele beber a mesma água durante uma semana, eu geralmente dou água "nova" todos os dias porque ele tem direito a água fresquinha como nós. Bem lembrado...
        Pois, a mesma água toda a semana não me parece boa ideia. Mas talvez haja algum bebedouro electrónico semelhante a esse para a água.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Pois, a mesma água toda a semana não me parece boa ideia. Mas talvez haja algum bebedouro electrónico semelhante a esse para a água.
          Ou então as fontes, que mantêm as água em movimento.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Ou então as fontes, que mantêm as água em movimento.
            O meu não bebe água na tigelinha dele. Só gosta de água corrente. Ou se põe a miar ao pé do lava loiça ou do bidé para eu lhe abrir a água ou bebe na "fonte", quando está ligada. Tenho uma coisinha dessas na cozinha.

            Mas apesar de ser água parada também já o apanhei a beber do aquário da tartaruga (nojo)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Ou então as fontes, que mantêm as água em movimento.
              Mas continua a ser a mesma água a semana toda. Não me parece saudável.

              Comentar


              • Lótus, encontrei este na Tienda Animal: http://www.tiendanimal.pt/bebedouro-...os-p-5203.html

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Lótus, encontrei este na Tienda Animal: http://www.tiendanimal.pt/bebedouro-...os-p-5203.html
                  Era mais ou menos nisto que eu estava a pensar. E não é assim tão caro, se tivermos em conta que depois continua a usá-lo.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Era mais ou menos nisto que eu estava a pensar. E não é assim tão caro, se tivermos em conta que depois continua a usá-lo.
                    Pensei que estavas a falar daquelas fontes Zen decorativas, lol. Conheço quem tenha e os gatos vão lá beber a água daquilo.

                    Comentar


                    • Também há estas: http://www.tiendanimal.pt/bebedouro-...en-p-5201.html

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Pensei que estavas a falar daquelas fontes Zen decorativas, lol. Conheço quem tenha e os gatos vão lá beber a água daquilo.
                        Não
                        Esses que deixaste parecem-me muito bem. Ele tem bastante curiosidade em relação à água corrente, embora não seja de ir ao lavatório. E no bebedouro dele remexe sempre com a pata antes de beber (e também é por isso que lhe troco a água todos os dias, porque com isto de mexer ele deixa sempre algum pó na água que leva das patas).
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Não
                          Esses que deixaste parecem-me muito bem. Ele tem bastante curiosidade em relação à água corrente, embora não seja de ir ao lavatório. E no bebedouro dele remexe sempre com a pata antes de beber (e também é por isso que lhe troco a água todos os dias, porque com isto de mexer ele deixa sempre algum pó na água que leva das patas).
                          O meu mais novo bebe água com a pata: molha a pata e lambe. Cada um com a sua mania.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Lótus, encontrei este na Tienda Animal: http://www.tiendanimal.pt/bebedouro-...os-p-5203.html
                            (olha eu aqui Telminha )
                            Eu tenho um destes e é o único sitio onde ela bebe água (o outro sitio de eleição era o aquário)!!!
                            Eu comprei numa loja de animais no Porto e acho que foi mais barato, mas também já foi à uns 4 ou 5 anos.

                            Comentar


                            • Chegámos à conclusão do motivo da magreza súbita do Faísca. O gajito deu um pulo enorme no comprimento, tipo pico de crescimento! Está mais comprido, mais "gato" e a deixar de ser gatinho, até no comportamento.
                              Curiosamente, anda muito mais mimalho e todos os dias se aninha no nosso colo enquanto vemos alguma coisa na televisão
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Lembrei-me de vir resgatar este post, pois faz hoje 1 semana que tambem tenho um gatinho em casa... Em miúda sempre tive animais, cheguei a ter 3 gatos e 2 cadelas. Mas agora parece que nao me lembro de nada! O que me safa é o meu irmao que tem 3 gatos e me foi dando umas luzes. Bem, este gatinho pertencia a uma associação, mas estava numa casa de acolhimento. Já tem 4 meses e é enorme, mas é lindo. Na associação chamaram-lhe Oreo (é branco e preto) e nós achámos muita piada ao nome, por isso ficou. Já está adaptado à casa e a nós, mas venho ver se me conseguem ajudar num problema que temos... é que o sacana só quer dormir em cima das camas! E se fosse aos pés ainda escapava, mas não, vem dormir mesmo para o nosso lado, outras vezes deita-se na almofada mesmo ao pé da nossa cara! Já experimentei pôr a cama dele aos pés da cama, mas ele nunca quer dormir na cama dele. Durante o dia ou é no sofá ou numa cadeira... À noite o quarto dos muidos tem de ficar com a porta encostada pq eles nao gostam q ele va para cima da cama deles qd estao a dormir e o pior é que o mais pequeno ainda esta no meu quarto (é verdade q esta mais do q na hora de sair, mas ainda nao consegui ter tempo para as mudanças necessa´rias p esse passo!) e o gato às vezes salta para o berço dele! E como o bebé dorme sempre metada da noite na cama dele e a outra metade na nossa, já cheguei a acordar e estarmos os 4 a dormir ao lado uns dos outros seguidinhos... Estava eu, o bebé, o gato e o pai... lol

                                O meu irmao disse p experimentar fecha-lo na cozinha`durante a noite com a cama dele, mas tb nao consigo fazer isso... Alguma ideia??

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X