Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Tenta ver a solução das Petsitters, assim o bichano não sai do seu ambiente... Já há empresas mesmo nesta área

    Vou pesquisar. Thanks

    Comentar


    • Trago-vos uma dúvida com a qual, sinceramente não sei se devo preocupar-me ou não...
      O Faísca come as 60g diárias de ração (Hills Sterilized 6 months-6 years) que lhe damos, separadas em 4 doses, em 3 tempos. Mais lhe déssemos e ele comeria, tanto que temos de dividir em doses porque se lhe damos tudo, ele come logo e depois passa o resto do dia a pedir. Portanto falta de apetite não tem.
      No entanto, ontem ao brincarmos com ele reparámos que ele está mais magrito. Na barriga, junto às patas traseiras, tem até uma pelezita pendurada.
      Pesei-me com ele e, segundo a balança cá de casa, ele está com 3.5kg. Tem 10 meses.
      Ele continua enérgico como sempre, talvez até um pouco mais do que era, aliás. Todos os dias, por volta das 11 da manhã, tem a sua sessão de exercício diária, onde dá umas quantas correrias pelo corredor, sobe e desce das camas, etc. A interacção connosco está igual, continua a ir à areia normalmente, bebe água bastante bem...
      Terei algum motivo para me preocupar? Decidimos passar a dar-lhe mais 10g por dia, passando a ser um total de 70.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Lotus esta mesmo mais magro (ja o tinhas pesado nessa balança antes?) ou é a ilusao da mudança de pelo? Por esta altura as minhas ficam sempre mais "magras" aos meus olhos, mas o peso esta igual. Ao perder o casaco de inverno perdem volume e dai a ilusao de magreza.

        De qualquer forma os gatos as vezes variam de peso, desde que nao seja muito nao vejo problema. Eu tenho duas gatas castradas com quase 9 e 10 anos. Comem raçao da Whiskas desde sempre, umas vezes normal, outras de gatos de interior, que esta sempre â disposiçao delas. Umas 3 vezes por semana damso uma latinha â qual a mais velha nao liga nenhuma e a mais nova tem epocas de devorar e outra squ enem por isso. Pois a mais velha pesa o dobro da mais nova, que tem alturas de que nem aos 3 kg chega. Como toda agente os gatos sao todos diferentes.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Que sorte desse gatinho, fico muito feliz por ele e por ti Lotus, não conhecias bem os gatos e vais ver que vais passar a adorá-los! São muito engraçados mesmo.

          E como estamos numa de gatos neste tópico venho desabafar que a minha Pinguinhas (que ja tem 8 anos) teve um acidente e caiu da janela (ela costumava passear pelo parapeito, como todos os outros gatos que ja tive, mas por algum azar ela caiu). Resultado, uma perna tão estilhaçada (quando a "capturei" em bebe tinha esta mesma perna partida) mas desta vez a vet achou que estava demasiadamente danificada e achou melhor amputá-la tadinha da minha pinga, já está perneta!

          Comentar


          • Rute, obrigada pela tua resposta. Ele está, de facto, a começar a perder o imenso pelo que tinha de Inverno, mas o que nos chamou mais a atenção foi mesmo ele estar com algumas peles penduradas. Não temos grande medo dele estar doente (embora isso tenha sido, ultimamente, o prato do dia) porque ele continua muito enérgico e interactivo connosco, bebe a sua água, come bem (mais houvesse!) e suja a areia normalmente.
            Vamos, para já, continuar com estes 10 gramitas a mais por dia e, se ele continuar assim, aceitar que ele é um gato elegante
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
              Que sorte desse gatinho, fico muito feliz por ele e por ti Lotus, não conhecias bem os gatos e vais ver que vais passar a adorá-los! São muito engraçados mesmo.

              E como estamos numa de gatos neste tópico venho desabafar que a minha Pinguinhas (que ja tem 8 anos) teve um acidente e caiu da janela (ela costumava passear pelo parapeito, como todos os outros gatos que ja tive, mas por algum azar ela caiu). Resultado, uma perna tão estilhaçada (quando a "capturei" em bebe tinha esta mesma perna partida) mas desta vez a vet achou que estava demasiadamente danificada e achou melhor amputá-la tadinha da minha pinga, já está perneta!
              Obrigada, deinhac

              Lamento muito pela tua gatinha Nós vivemos num 2º andar e eu morro de medo que o Faísca caia ou resolva mesmo sair pelas janelas, sobretudo porque pode magoar-se mas também porque tenho medo que ele saia e não volte. Tanto que, quando ando a limpar ou quero arejar alguma divisão, fecho as portas de forma a ele não entrar e eu poder ter tudo aberto.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Lotus,
                Dou desde sempre ração de hiper ao (à) Troti, ela deu-se muito bem com a friskies e é essa que compro. (agora têm lá no pacote que pertence à Purina). Aliás quando a fui buscar ao vet depois da esterilização a vet disse desde logo que podia/devia manter a ração habitual que não havia qualquer problema ser de hiper mas teria de mudar para gama gatos esterilizados e foi o que fiz. Em relação a quantidades, não sigo à risca, mas coloco sempre cerca de 70g (pesei uma vez e agora ponho a olho) no comedouro e ela vai petiscando ao longo do dia... Umas vezes come tudo durante o dia, outras vezes deixa umas migalhitas, depende. Ela tem 1 ano e 3 meses e pesa 2.850g, a vet referiu que está super bem e que podia manter o esquema alimentar...






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • a minha gatona pesa 4 kg e qualquer coisa... dou pouca comida (cerca de 60 a 70 g) mas ela come e anda para ali a pedinchar....

                  E quanto aos pêlos de inverno, como fazem? Actualmente ainda vivo com a minha sogra, que não gosta de gatos, muito menos de pelos, mas não consigo evitar a existência de pelos em algumas superficies (apesar de a Mimi estar, na maioria do tempo, fechada numa divisão).
                  Escovo-a quase todos os dias, com uma cardadeira, hoje até lhe passei com o "tira pelos" (um rolo com papel colante)! Será que um banho ajuda?
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Filomena, eu nunca passei pela perda de pêlo porque adoptei o Faísca já no Verão. Mas ele já está a começar a perder o casaco de Inverno e, como anda pela casa toda em livre demanda, o que tenho feito é passar com esse rolo aderente nos sofás, edredons e tal, tento aspirar o chão pelo menos dia sim, dia não e já decidimos que no início de Abril vamos dar-lhe um banho.
                    E claro, temos-lhe dado a pasta de malte porque ele anda a lamber-se muito e pode criar bolas de pêlo.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Quanto ao peso do Faísca, dá-me ideia que ele já está ligeiramente mais pesadote. Está a comer 20g de manhã, 15 por volta da hora do almoço, mais 15 ao fim da tarde e 20 antes de irmos para a cama.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        e 20 antes de irmos para a cama.
                        Ohhh my god!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                          a minha gatona pesa 4 kg e qualquer coisa... dou pouca comida (cerca de 60 a 70 g) mas ela come e anda para ali a pedinchar....

                          E quanto aos pêlos de inverno, como fazem? Actualmente ainda vivo com a minha sogra, que não gosta de gatos, muito menos de pelos, mas não consigo evitar a existência de pelos em algumas superficies (apesar de a Mimi estar, na maioria do tempo, fechada numa divisão).
                          Escovo-a quase todos os dias, com uma cardadeira, hoje até lhe passei com o "tira pelos" (um rolo com papel colante)! Será que um banho ajuda?
                          Eu dou um banho nas épocas de maior muda para tirar grande parte da pelagem morta. Casa com gatos ou outros animais tem sempre alguns pelos, é normal. Eu aspiro todos os dias porque também não gosto de abrir a porta de casa e ver bolas de pelos a rebolar qual fardos de palha no faroeste.
                          Se acho que estão a perder mais pelo que o habitual dou-lhes um suplemento para o pelo que é o Alerdrops.

                          Comentar


                          • A minha gata é uma matulona (á primeira vista parece um gato, quer pelo tamanho, quer pelo formato da cabeça) e pesa neste momento cerca de 4,700. O gato está a pesar pouco mais de 5kg desde que lhe foi diagnosticado o linfoma, mas nos seus tempos áureos chegou aos 8/9kg.

                            Da minha experiência, depois das esterilizações, e à medida que eles vão envelhecendo, é preciso ter algum cuidado com a dieta, quer pela redução da dose, quer pelo tipo de ração oferecido. A tendência à medida que envelhecem e principalmente depois de esterilizados é sempre de engordar. Um gato obeso e sedentário rapidamente desenvolve fígado gordo e problemas de coração.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu dou um banho nas épocas de maior muda para tirar grande parte da pelagem morta. Casa com gatos ou outros animais tem sempre alguns pelos, é normal. Eu aspiro todos os dias porque também não gosto de abrir a porta de casa e ver bolas de pelos a rebolar qual fardos de palha no faroeste.
                              Se acho que estão a perder mais pelo que o habitual dou-lhes um suplemento para o pelo que é o Alerdrops.
                              Concordo, mas por estar na casa dela sinto que tenho uma responsabilidade acrescida em evitar os pelos, até porque ela se veste de preto.
                              Não sei se está a perder muito ou pouco, pois foi adoptada em junho, salvo erro, portanto é a primeira vez que me apercebo da queda de pelos (depois de chegarmos de férias ela também estava a perder imenso pelo, mas na altura a minha sogra não a penteava, por isso achei normal)
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Olá

                                Onde há gatos e cães há pelo, é incontornável Os gatos que não saem de casa tendem a ser mais gorditos e a largar mais pelo do que os que têm mais actividade mas não conheço nenhum gato que não largue pelo.
                                O importante é uma boa ração, controlo do peso e escová-los. Há umas escovas mais caras que tiram o pelo morto deles mas não fazem milagres.
                                O meu gato tem 8 anos, já compramos ração Royal e ração de supermercado. Noto que com a ração mais cara o pelo anda mais brilhante mas acho os preços um abuso por isso agora temos comprado umas da purina mas de supermercado.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X