Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá.. Não tenho conselhos nem venho acrescentar nada, excepto que podia fechar a porta do teu quarto e deixar o gato la fora...

    Vim a este tópico porque me lembrei de uma gaja que uma vez por aqui andou e gostava de saber se ainda anda... quem é desses tempos deve saber a quem me refiro =) Era uma vez um topico que deu tanto que falar... e fez aparecer a Eva!! Ainda anda por cá?

    Comentar


    • Experimenta colocar uma botija de agua quente, embrulhada numa manta na caminha dele; mesmo com o truque de o fechares na cozinha; se o colocares no quarto, ele vai sempre preferir o aconchego do vosso calor.

      Comentar


      • Os meus gatos sempre dormiram na cozinha e nunca lhes fez mal. Nem era por me fazer impressão eles dormirem na cama, que não faz, mas a minha gata é uma chata de primeira, daquela mesmo pica-miolos, e passava a noite a acordar-me. Ora era porque vinha ronronar no meu ouvido, ou porque se deitava em cima de mim a 'amassar', ou porque queria companhia para ir comer, ou porque queria beber água na torneira... na cozinha, mesmo que mie, com as portas fechadas consigo dormir.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Os meus gatos sempre dormiram na cozinha e nunca lhes fez mal. Nem era por me fazer impressão eles dormirem na cama, que não faz, mas a minha gata é uma chata de primeira, daquela mesmo pica-miolos, e passava a noite a acordar-me. Ora era porque vinha ronronar no meu ouvido, ou porque se deitava em cima de mim a 'amassar', ou porque queria companhia para ir comer, ou porque queria beber água na torneira... na cozinha, mesmo que mie, com as portas fechadas consigo dormir.
          A minha Troti também sempre dormiu na cozinha, gato na cama só mesmo o meu gajo LOL
          Agora a sério, a minha gata desde o 1º dia que foi lá para casa que dorme na cozinha. Claro que nos 1º dias miou mas logo se habitou e hoje em dia só mia quando ouve o meu despertador tocar e então já sabe que eu estou a pé e quer que lhe abra a porta. Fica caladinha a noite toda e na hora em que me vou deitar nem preciso de dizer nada pois ela segue direitinha para a sua caminha e é só fechar a porta






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
            E como o bebé dorme sempre metada da noite na cama dele e a outra metade na nossa, já cheguei a acordar e estarmos os 4 a dormir ao lado uns dos outros seguidinhos... Estava eu, o bebé, o gato e o pai... lol
            Agora vi que tens um bebe... acho perigoso o gato (ou cao, era igual) dormir convosco. Os animais largam pelos que podem ser inalados pelo bebe.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              A minha Troti também sempre dormiu na cozinha, gato na cama só mesmo o meu gajo LOL
              Agora a sério, a minha gata desde o 1º dia que foi lá para casa que dorme na cozinha. Claro que nos 1º dias miou mas logo se habitou e hoje em dia só mia quando ouve o meu despertador tocar e então já sabe que eu estou a pé e quer que lhe abra a porta. Fica caladinha a noite toda e na hora em que me vou deitar nem preciso de dizer nada pois ela segue direitinha para a sua caminha e é só fechar a porta
              A minha, regra geral, tambem so começa a miar de madrugada pouco antes do despertador tocar, deve ser quando começa a nascer o sol.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Agora vi que tens um bebe... acho perigoso o gato (ou cao, era igual) dormir convosco. Os animais largam pelos que podem ser inalados pelo bebe.
                Eu tenho uma gata com 8 anos e dorme onde lhe apetece Durante o inverno é mais comum dormir na nossa cama e mesmo quandoo meu filhote nasceu deixei-a sempre dormir onde queria (menos na cama dele mas ela também nunca para lá foi). E o meu filhote só começou com umas ranhocas e afins aos 2 anos, acho que até ajudou a criar imunidade!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Eu tenho uma gata com 8 anos e dorme onde lhe apetece Durante o inverno é mais comum dormir na nossa cama e mesmo quandoo meu filhote nasceu deixei-a sempre dormir onde queria (menos na cama dele mas ela também nunca para lá foi). E o meu filhote só começou com umas ranhocas e afins aos 2 anos, acho que até ajudou a criar imunidade!
                  N~~ao tem nada a ver com criar imunidade ou nao. ´´E apenas perigoso porque a criança pode aspirar um pelo e alojar-se nos pulmoes. Acho que ´´e um risco que se pode evitar. Para mim ´´e cada macaco no seu galho, nao acho higienico bebes e animais na mesma cama.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    N~~ao tem nada a ver com criar imunidade ou nao. ´´E apenas perigoso porque a criança pode aspirar um pelo e alojar-se nos pulmoes. Acho que ´´e um risco que se pode evitar. Para mim ´´e cada macaco no seu galho, nao acho higienico bebes e animais na mesma cama.
                    E tu achas que os pelos dos gatos só estão no sitio onde eles dormem? Se os tens sabes bem que andam por todo o lado a menos que andes o dia todo de aspirador e espanador na mão!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      E tu achas que os pelos dos gatos só estão no sitio onde eles dormem? Se os tens sabes bem que andam por todo o lado a menos que andes o dia todo de aspirador e espanador na mão!
                      Claro que sei, mas também deves saber que enquanto estás acordada, insitintivamente te defendes se sentires pelos no nariz ou boca, e durante o sono não tens essa defesa. Mas eu acho esta discussão tão básica que por mim fico por aqui. Pouso a minha mala.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Claro que sei, mas também deves saber que enquanto estás acordada, insitintivamente te defendes se sentires pelos no nariz ou boca, e durante o sono não tens essa defesa. Mas eu acho esta discussão tão básica que por mim fico por aqui. Pouso a minha mala.
                        Para mim isto não é uma discussão mas sim uma troca de experiências!
                        Como disse atrás a minha gata nunca dormiu na cama do meu filho e o meu filho raramente dorme na minha (para nosso bem ele sempre preferiu a dele) e quando isso acontece a distância entre eles é sempre alguma.
                        Mas ainda agora que ele já tem quase 3 anos, muitas vezes lhe tiro pêlos da gata que andam por todo o lado....e nele também.
                        É o "mal" da convivência com animais!

                        Comentar


                        • Bem, só hoje voltei aqui... Continuamos na luta para educar o raio do gato, anda sempre a saltar para cima das mesas, das prateleiras, manda-me coisas ao chao... Para dormir tenho de estar sempre a mandá-lo para os pés da cama e dp como se chateia salta para o berço e toca eu de levantar e expulsá-lo do quarto... não durmo nada... o problema é q n gosto de fechar a porta porque tenho medo de nao ouvir os mais velhos, q tb dormem de porta fechada. Quem os põe a dormir na cozinha como fazem, põem lá a caixa da areia?? ou de noite eles nao vão lá? ando mesmo chateada com isto, gosto mt do gato e nao estou nada arrependida, apesar dos disparates q faz, e os miudos tb o adoram, mas não o quero nos meus lençois!! até ja lhe pus uma manta quentinha aos pés da cama, mas ele quer mesmo é vir para cima de nós. Já não me custa deixá-lo fora do quarto, pq das vezes em q ja o expulsei ele nem chorou (mas de manha qd me viu fartou-se de miar!), é só mesmo por causa de ouvir os miudos... Ainda vou ter de comprar um intercomunicador depois de 3 filhos!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                            Bem, só hoje voltei aqui... Continuamos na luta para educar o raio do gato, anda sempre a saltar para cima das mesas, das prateleiras, manda-me coisas ao chao... Para dormir tenho de estar sempre a mandá-lo para os pés da cama e dp como se chateia salta para o berço e toca eu de levantar e expulsá-lo do quarto... não durmo nada... o problema é q n gosto de fechar a porta porque tenho medo de nao ouvir os mais velhos, q tb dormem de porta fechada. Quem os põe a dormir na cozinha como fazem, põem lá a caixa da areia?? ou de noite eles nao vão lá? ando mesmo chateada com isto, gosto mt do gato e nao estou nada arrependida, apesar dos disparates q faz, e os miudos tb o adoram, mas não o quero nos meus lençois!! até ja lhe pus uma manta quentinha aos pés da cama, mas ele quer mesmo é vir para cima de nós. Já não me custa deixá-lo fora do quarto, pq das vezes em q ja o expulsei ele nem chorou (mas de manha qd me viu fartou-se de miar!), é só mesmo por causa de ouvir os miudos... Ainda vou ter de comprar um intercomunicador depois de 3 filhos!!
                            Onde é que tens a areia dele e a comida? Tens um ninho onde ele possa dormir? Fecha-o nesse sitio, foi assim que fiz com o meu. O sitio onde coloquei as coisas dele é o sitio onde o fecho. Assim se habituou.






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Onde é que tens a areia dele e a comida? Tens um ninho onde ele possa dormir? Fecha-o nesse sitio, foi assim que fiz com o meu. O sitio onde coloquei as coisas dele é o sitio onde o fecho. Assim se habituou.
                              A areia dele está numa casa-de-banho e a comida na cozinha... esta noite acordei e estava ele entre mim e o meu marido, todo esticado. raios partam o gato! Quando me lembro acho-lhe graça, mas na altura fico piursa! Opá, eu gosto muito dele e tenho imensa pena de o fechar, mas como diziam lá em cima não é nada higiénico, ainda por cima com um miudo de quase 2 anos q adora ir para a cama dos pais... Claro que o gato tb se deita no sofa e nós tb la andamos, mas a dormir é diferente...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                                A areia dele está numa casa-de-banho e a comida na cozinha... esta noite acordei e estava ele entre mim e o meu marido, todo esticado. raios partam o gato! Quando me lembro acho-lhe graça, mas na altura fico piursa! Opá, eu gosto muito dele e tenho imensa pena de o fechar, mas como diziam lá em cima não é nada higiénico, ainda por cima com um miudo de quase 2 anos q adora ir para a cama dos pais... Claro que o gato tb se deita no sofa e nós tb la andamos, mas a dormir é diferente...
                                Arranja um ninho para ele se deitar e começar a habituar-se a dormir lá. O meu durante o dia volta e meia prefere dormir no ninho do que nos sofás e isso é bom! DEpois colocas a areia, o ninho e a comida num só sitio e fechas esse sitio de noite. Não te aconselho o WC pois como nos apartamentos normalmente as tubagens são comuns, se ele miar os vizinhos ouvem tudo! Eu preferi a cozinha. E ela lá fica caladinha toda a noite. Também a deixo fechada lá durante o dia quando não estamos em casa e ninguém se queixa que ela fica a miar. Também foi habituada assim desde o 1º dia lá em casa...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X