Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu tb grito e dou palmadas, se for preciso. Tenho feito um esforço enorme para reduzir, pq sei q n está certo. Sinto-me horrível qd me imagino no lugar deles. Palmadas já é muito raro dar, o pior é mesmo gritar/refilar. Eu acho q o problema é não saber o que mais fazer. Nem toda a gente, por mais q ame os filhos, tem o mesmo "jeito", a mesma facilidade para as crianças. Há crianças mais difíceis do q outras, mas tb há pais menos "jeitosos" do q outros. Ter mais dificuldade em lidar com birras ou gerir teimosias não quer dizer q se seja mau pai, quer dizer q temos de aprender. E eu sei q seria melhor mãe se, por vezes, conseguisse gerir as coisas de outra maneira.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      o que é isto!!!!
      É isto: http://www.white-boucke.com/reviews/ipportuguese.html

      E em Portugal é uma novidade que ainda muito poucos experimentaram.... que eu saiba só há uma formadora, ou alguém que tenha com sucesso aplicado o método.

      Comentar


      • E sobre o co-slepping: http://www.megabebes.pt/megabebes/in...ebe&Itemid=110

        Não sejam mazinhas, é uma solução como outra qualquer... favorece a amamentação e ajuda a mãe a descansar.... e não, não é à bofetada, nem até à pre-adolescência....

        Comentar


        • O S. acordava de duas em duas horas ou menos até para mamar, para não estar sempre a tirar o pequeno da cama, começou a dormir na minha cama. Maravilha.
          Como já não mama tanto durante a noite, já está na caminha dele e já passei a Maria para o quarto dela sem qualquer tipo de dramas


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
            É isto: http://www.white-boucke.com/reviews/ipportuguese.html

            E em Portugal é uma novidade que ainda muito poucos experimentaram.... que eu saiba só há uma formadora, ou alguém que tenha com sucesso aplicado o método.
            plamordedeus!

            E obrigada pelo documento. Desconhecia por completo!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
              E sobre o co-slepping: http://www.megabebes.pt/megabebes/in...ebe&Itemid=110

              Não sejam mazinhas, é uma solução como outra qualquer... favorece a amamentação e ajuda a mãe a descansar.... e não, não é à bofetada, nem até à pre-adolescência....
              Eu respeito quem pratica. Embora eu ache que há casos de divórcio em casais que não conversaram sobre o tema co-sleeping, e muitas vezes dá asneira. Não estou a generalizar. Sim, eu sei que basta ter vontade e imaginação mas para mim, a minha cama é minha e do meu marido. É dormir aconchegada, é dormir nos braços do meu homem, é dormir em conchinha, podemos até conversar "a vida", é ter o meu/nosso espaço e privacidade e o meu filho o dele.
              Além de que o meu marido fuma, e mesmo que não fume dentro de casa (nem na carrinha que ando diariamente e trago o Afonso à escola), não deixa de ter respiração de fumador.
              Pronto, lá vêm os pedragulhos.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Só não entendo porque não até ao dia do casamento do filho, ou já agora mesmo depois do casorio aproveitar e dormir também a nora, tipo tudo ao molho.
                Eu bem me parecia que isto de enfiar estes termos " estrangeiros" é muito à frente para mim....

                Obrigada pelo esclarecimento!
                LOL! Vai avisando o J., vai.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                  Partilho da tua estranheza perante o termo, e o comportamento em si. Não sou apologista. Disto e do treino do xixi e cocó no lavatório desde o nascimento para evitar o uso de fraldas.Pode ser que resulte com alguns, eu acho inconcebível e contra-natura. Mas, isto sou eu claro.
                  esta desconhecia completamente, tb não acho lógico e não percebo mm pq é q há-de ser no lavatório...
                  a ser, pq não então na sanita q é o sítio apropriado p a coisa?????

                  Comentar


                  • só gostaria de deixar aqui um pequenino reparo, acho q à fingers, uma x q tenho comentado este tópico desde o início:

                    ela não deve ter visto (pelo menos no meu comentário) a palavra constantemente

                    ainda estive p escrever q não tinha intenção nenhuma de "fazer da minha filha um bombo" p tentar ser mais explícita, mas dps achei q seria forte demais se calhar devia ter escrito

                    na minha opinião, neste caso o constantemente, muda tudo, pq se a minha filha "apanhasse por tudo e por nada" acho q acabava por não perceber...pelo menos diferenciar os erros mais graves e menos graves (não sei se me estou a fazer entender)

                    e acho de facto q essas crianças q levam uma palmada como alguém dizia "pq sim e pq não" ficam tipo imunes e dps até ficam mais malcriadas pq parece q nem lhes dói

                    só queria marcar esta pequena/grande diferença...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      Eu respeito quem pratica. Embora eu ache que há casos de divórcio em casais que não conversaram sobre o tema co-sleeping, e muitas vezes dá asneira. Não estou a generalizar. Sim, eu sei que basta ter vontade e imaginação mas para mim, a minha cama é minha e do meu marido. É dormir aconchegada, é dormir nos braços do meu homem, é dormir em conchinha, podemos até conversar "a vida", é ter o meu/nosso espaço e privacidade e o meu filho o dele.
                      Além de que o meu marido fuma, e mesmo que não fume dentro de casa (nem na carrinha que ando diariamente e trago o Afonso à escola), não deixa de ter respiração de fumador.
                      Pronto, lá vêm os pedragulhos.
                      Eu acho que depende de facto do casal e não só da mãe. Deve ser uma opção dos dois ou pelo menos aceite pelos dois. A mulher não deve impingir nada ao marido que o faça sentir mal mas o contrário também se aplica. O homem não deve proibir o uso do co-slepping e depois não mexer uma palha para ajudar. Nesse caso a mulher tem todo direito de arranjar soluções que lhe permitam descansar melhor, já que está sozinha na tarefa de cuidar do bebé (por várias razões foi este o meu caso e por isso tb nunca ouvi uma critica do meu marido). E no meu caso o co-slepping acabou com cerca de 2 anos, mais ou menos, e nunca funcionou em pleno. Eu tinha a cama do miudo no meu quarto tb. ora que dormia na cama dele, ora na minha. E agora dorme no quarto dele e felizmente as últimas noites sem acordar.....

                      Mas eu sou de opinião que nem sempre estas "privações" fazem mal ao casal. para mim e para o meu marido foi uma emoção a primeira noite a dormirmos sozinhos depois de 2 anos com o "intruso" E esses momentos também ajudam a unir o casal, são vivências e experiencias diferentes.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        plamordedeus!

                        E obrigada pelo documento. Desconhecia por completo!
                        Eu confesso que tenho muita curiosidade por este assunto. Mas não o pratiquei e nem cheguei a tentar.
                        Há pouco tempo tentei fazer uma formação, com a tal formadora (apenas para matar a curiosidade, já que o meu filho já está com 2 anos e meio e a largar as fraldas). mas ela não veio porque só estava inscrita eu e a organizadora e portanto aqui se vê que há pouco interesse ainda pelo assunto.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          esta desconhecia completamente, tb não acho lógico e não percebo mm pq é q há-de ser no lavatório...
                          a ser, pq não então na sanita q é o sítio apropriado p a coisa?????
                          pode ser no lavatório, numa bacia ou onde te apetecer.... O objectivo é não habituar o bebé ás fraldas, já que o método também afirma que a noção completa do xixi e coco, só parece lá para o ano... E é muito mais fácil po-los no lavatório com 2 meses do que na sanita

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            pode ser no lavatório, numa bacia ou onde te apetecer.... O objectivo é não habituar o bebé ás fraldas, já que o método também afirma que a noção completa do xixi e coco, só parece lá para o ano... E é muito mais fácil po-los no lavatório com 2 meses do que na sanita
                            E aquele "pormenor" do controlo dos esfincteres? Sim, porque o meu sobrinho de 2 anos tem noção do xixi e cócó, diz mesmo "inha, cocó" mas já está feito, e ainda não tem controlo. Em bebés?? Além da frequência nesta idade, que não deve ser fácil e aplicável andar com o bebé sempre nas corridas à wc.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              E aquele "pormenor" do controlo dos esfincteres? Sim, porque o meu sobrinho de 2 anos tem noção do xixi e cócó, diz mesmo "inha, cocó" mas já está feito, e ainda não tem controlo. Em bebés?? Além da frequência nesta idade, que não deve ser fácil e aplicável andar com o bebé sempre nas corridas à wc.
                              A mim também me faz confusão. E sinceramente, acho que nem tinha paciência para andar sempre a correr com o bebé para o WC. Também não tenho vida para isso, aliás. Mas já me apercebi, do que leio em alguns blogs, que na América, por exemplo, é prática comum. Sigo alguns blogs de mães que tiveram filhos recentemente e começaram a fazer isso quando os bebés tinham 1 ou 2 meses.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                                Eu confesso que tenho muita curiosidade por este assunto. Mas não o pratiquei e nem cheguei a tentar.
                                Há pouco tempo tentei fazer uma formação, com a tal formadora (apenas para matar a curiosidade, já que o meu filho já está com 2 anos e meio e a largar as fraldas). mas ela não veio porque só estava inscrita eu e a organizadora e portanto aqui se vê que há pouco interesse ainda pelo assunto.
                                A minha sogra fez isso com a neta + velha. Ou pelo menos mais ou menos, desde os 5 meses que ela usa o bacio, ainda nem sabia se sentar. Como foi ela que a criou ela conta que já conhecia o ritmo da menina e nunca usava fraldas...
                                O Martim deixou as fraldas em Junho (ele tem 2 anos e meio) e ela fala sempre disso. Confesso que me meteu sempre impressão mas pelos vistos...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X