Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    confesso q neste "desbafo" aqui descrito pela forista, o q mais me apertou o coração (e já ontem estive p dizer isto) foi o "em casa falamos"

    pq penso q de facto, se uma mãe/pai tem q, ou acha q deve, dar uma palmada num filho, acho q dá logo ali, ou seja, sem ter nada a esconder...era o q eu faria, pq sim já o fiz, qd achei q devia e q era o último recurso e sim, com os devidos cuidados pq uma palmada dou no rabo e nunca em certos sítios e por mt enervada q esteja, consigo-me lembrar disso, sim

    mas tb concordo no q foi dito aqui, q uma criança com esta idade ( q eu tb tenho uma como se pode ver) nos consegue levar ao extremo, com birras extremas por coisas sem importância nenhuma, como dizia a miosotis, pq sim e pq não

    e pq a criança podia realmente chorar só por ter demasiado sono; e pq sim, pq a essa hora uma criança já está mais do q cansada (até nós) e já devia inclusivé estar a dormir

    mas se ainda por cima ouves cacetadas (wtf) o q será q entendes por cacetadas?????
    aumenta o meu aperto repito o q disse...acho q não aguentava sem lá ir bater/tocar...ao menos uma vez
    acho q não aguentava sem ver a leonor com os meus olhos...naquele momento, a seguir às tais cacetadas ver como estava, e mais uma vez fazê-la sentir q não estava sozinha...ao menos neste mundo!

    e p tentar perceber se ia fazer uma denúncia com ou sem razões p isso; mas como eu vivo se calhar num meio mais pequeno talvez seja diferente...ou é a minha mentalidade q é diferente, não sei...

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      confesso q neste "desbafo" aqui descrito pela forista, o q mais me apertou o coração (e já ontem estive p dizer isto) foi o "em casa falamos"

      pq penso q de facto, se uma mãe/pai tem q, ou acha q deve, dar uma palmada num filho, acho q dá logo ali, ou seja, sem ter nada a esconder...era o q eu faria, pq sim já o fiz, qd achei q devia e q era o último recurso e sim, com os devidos cuidados pq uma palmada dou no rabo e nunca em certos sítios e por mt enervada q esteja, consigo-me lembrar disso, sim

      mas tb concordo no q foi dito aqui, q uma criança com esta idade ( q eu tb tenho uma como se pode ver) nos consegue levar ao extremo, com birras extremas por coisas sem importância nenhuma, como dizia a miosotis, pq sim e pq não

      e pq a criança podia realmente chorar só por ter demasiado sono; e pq sim, pq a essa hora uma criança já está mais do q cansada (até nós) e já devia inclusivé estar a dormir

      mas se ainda por cima ouves cacetadas (wtf) o q será q entendes por cacetadas?????
      aumenta o meu aperto repito o q disse...acho q não aguentava sem lá ir bater/tocar...ao menos uma vez
      acho q não aguentava sem ver a leonor com os meus olhos...naquele momento, a seguir às tais cacetadas ver como estava, e mais uma vez fazê-la sentir q não estava sozinha...ao menos neste mundo!

      e p tentar perceber se ia fazer uma denúncia com ou sem razões p isso; mas como eu vivo se calhar num meio mais pequeno talvez seja diferente...ou é a minha mentalidade q é diferente, não sei...
      compreende somente que as 24h/1h/2h não vou sair do meu predio, entrar noutro, grávida, deixar a minha filha a dormir para ir 'ver' o que se ouve perfeitamente porque ecoa literalmente por todo o condominio. As 'cacetadas são isso mesmo, um som seco, que intervala entre os berros da mãe e o choro da filha. Não é preciso ver nem bater à porta para assistir ao que ela faz com janelas de casa abertas a dar para a área comum do condomínio e que só não ouve quem não quer, ou quem simplesmente não está em casa.
      A denúncia que fiz foi anónima. Nunca se sabe o que esta gente é capaz de fazer e não estou em condição de me ver confrontada fisicamente ou verbalmente sem me enervar com quem quer que seja, nem tão pouco pretendo colocar em risco a própria segurança da minha filha.
      Antes de vir morar para aqui estávamos numa situação delicada no que toca a vizinhança, mais no sentido de serem estabelecimentos sem regras nem auditorias que os regessem e completamente imunes às palavras Câmara Municipal e ASAE, sendo que aprendi, pelo lado mau, que não posso e nem devo expôr-me agora como podia fazê-lo quando vivia sozinha e sem filhos ao meu cuidado.

      O impulso de sair de casa e ir bater-lhes à porta tem de ser refreado, por muito que me custe. Não resolvia nada e ainda podia piorar as coisas para a menina.



      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

      Love should heal all wounds... not just time alone.

      Comentar


      • #93
        Sobre o post original: mais vale a mais do que a menos. E, sim, eu acho que uma criança gritar desalmadamente todos os dias (fora os casos dos terrores nocturnos, mas que normalmente são uma fase) não é normal e também me angustiaria.

        Sobre o facto de toda a gente gritar com os filhos: já gritei com a minha filha, mas arrependi-me no segundo a seguir sempre que o fiz. Porque ela não tem culpa que eu esteja cansada. Porque ela é uma criança. Porque gritos geram gritos, sobretudo. Portanto, não é para armar-me em super-mãe, mas, sim, há mães que não gritam ou gritam pouco e têm filhos que não são santinhos nem diabinhos, são miúdos normais que às vezes têm momentos de frustação e tentam libertá-la como sabem.

        Há dias estava a sair da praia e um miúdo que teria uns 2a, largou a mão da mãe para correr para outra pessoa (que lhe disse olá), atravessando a estrada. A mãe para essa pessoa: "Eu não te digo que ele é mau?" O pai, mais à frente: "Não tens que dizer nada, tens é que lhe bater e pronto.". E eu pensei para mim: "Tens é que aprender a segurar a mão do teu filho quando estás junto a uma estrada."

        E como li mesmo agora, a frase "Em casa falamos." Também em arrepia.




        Comentar


        • #94
          relativamente aos 2 últimos posts:

          sim; a frase "em casa falamos" ficou a ecoar na minha cabeça
          sim; antes de repreender, a mãe deveria era ter segurado melhor a mão da criança
          sim; o pai é q está errado, deve-se explicar (acho eu)
          sim; tb me arrependo de bater logo a seguir ou tão pouco de berrar, mm q ache q tenha tido mta razão, ou como alguém já disse "qd me falha a pedagogia"

          disto tudo, o q mais me choca:
          pelo q é relatado, mts mais pessoas TÊM q ouvir isto, certo?
          e NINGUÉM SE IMPORTA????
          NINGUÉM FAZ NADA???

          como é q certas coisas são possíveis???? :x :O

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            relativamente aos 2 últimos posts:

            sim; a frase "em casa falamos" ficou a ecoar na minha cabeça
            sim; antes de repreender, a mãe deveria era ter segurado melhor a mão da criança
            sim; o pai é q está errado, deve-se explicar (acho eu)
            sim; tb me arrependo de bater logo a seguir ou tão pouco de berrar, mm q ache q tenha tido mta razão, ou como alguém já disse "qd me falha a pedagogia"

            disto tudo, o q mais me choca:
            pelo q é relatado, mts mais pessoas TÊM q ouvir isto, certo?
            e NINGUÉM SE IMPORTA????
            NINGUÉM FAZ NADA???

            como é q certas coisas são possíveis???? :x :O
            Ninguém faz nada, na 2ª feira um vizinho foi realmente à varanda mandá-las calar porque queria dormir. Como se se tratasse de uma cena qualquer de miudos a rir ou a ouvir musica alto ou qualquer outra situação 'minimamente normal' entre vizinhança.



            Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

            Love should heal all wounds... not just time alone.

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
              Ninguém faz nada, na 2ª feira um vizinho foi realmente à varanda mandá-las calar porque queria dormir. Como se se tratasse de uma cena qualquer de miudos a rir ou a ouvir musica alto ou qualquer outra situação 'minimamente normal' entre vizinhança.
              Bom... ainda que não seja uma situação normal pode ser "tratada" como tal.
              Se os vizinhos fazem barulho depois das 22 pode simplesmente chamar-se a policia, era o que eu faria. Já que pelos vistos a situação é recorrente.
              As situações com vizinhos são sempre dificies de gerir e mais dificies se tornam quando estão envolvidas crianças ou qualquer tipo de violência mesmo com adultos.
              E exacatamente porque nunca sabemos como vamos ser atingidos pelos outros, se temos a certeza que algo se passa então não há mal nenhum em fazer uma ou várias queixas à PSP. Eu assim fiz era por uma coisa muito menos grave (festas ás tantas da matina).
              A ilegalidade destes actos (barulho a altas horas da noite) joga a favor de quem preocupado mais do que com o barulho faz queixa. Não sei se me fiz entender?
              No fundo se um dia alguém se questionar quem fez queixa e tal, há sempre a desculpa que o barulho era insuportável, independetemente do que é realmente insuportável (que é o conhecimento do sofrimento da criança).

              Comentar


              • #97
                Estou pasma...
                De certeza que os meus colegas no trabalho já devem ter feito queixa de mim como mãe.
                É que vêm trazer a minha filha ao meu trabalho depois da escola e quando ela começa a elevar o tom de voz ou a fazer birras, essa é a frase que eu mais uso: "Em casa falamos". Não é porque tenho seja o que for a esconder, é porque não gosto de fazer "fitas" na rua e muito menos no trabalho. Para fitas, já basta as das crianças e por isso é que somos nós os adultos. E quando chego a casa, o mais provável é não deixar que ela brinque com o que mais gosta.
                Quanto aos gritos...então os meus vizinhos também podem fazer queixa de mim porque (quase)todas as manhãs grito para ela beber o leite, lavar os dentes e se despachar. Para mim é frustrante pedir-lhe as coisas e ela, ou me ignora após já ter repetido uma 2,3,4,5 ou 6 vezes ( sejam as que for), ou me responde "já vai" ou "espera" sem se mexer do lugar e as horas a passar...quando já lhe expliquei 599 vezes que de manhã não podemos chegar atrasadas.
                Também ralho com ela é já "apanhou" por isso, porque o pai está ao telemóvel a falar com clientes, ou amigos, seja quem for, e ela põe-se aos gritos a perguntar insistentemente "quem é?" e a dizer que também quer falar ao telefone, quando também já lhe explicamos 599 vezes que quando se está ao telefone não se pode interromper porque podem ser coisas importantes.
                Se calhar sou eu que não explico as vezes suficientes...

                Comentar


                • #98
                  concordo com Dulsa...ao menos queixar-se à PSP do barulho (e aproveitar p evidenciar q é todos os dias e com um criança a chorar e tal) p evidenciar a situação...chamar a atenção

                  olha, já q não podes TU fazer nada, liga p todo o lado por favor tá????

                  e concordo contigo qd dizes q o vizinho até falou como se fosse mt normal

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                    Estou pasma...
                    De certeza que os meus colegas no trabalho já devem ter feito queixa de mim como mãe.
                    É que vêm trazer a minha filha ao meu trabalho depois da escola e quando ela começa a elevar o tom de voz ou a fazer birras, essa é a frase que eu mais uso: "Em casa falamos". Não é porque tenho seja o que for a esconder, é porque não gosto de fazer "fitas" na rua e muito menos no trabalho. Para fitas, já basta as das crianças e por isso é que somos nós os adultos. E quando chego a casa, o mais provável é não deixar que ela brinque com o que mais gosta.
                    Quanto aos gritos...então os meus vizinhos também podem fazer queixa de mim porque (quase)todas as manhãs grito para ela beber o leite, lavar os dentes e se despachar. Para mim é frustrante pedir-lhe as coisas e ela, ou me ignora após já ter repetido uma 2,3,4,5 ou 6 vezes ( sejam as que for), ou me responde "já vai" ou "espera" sem se mexer do lugar e as horas a passar...quando já lhe expliquei 599 vezes que de manhã não podemos chegar atrasadas.
                    Também ralho com ela é já "apanhou" por isso, porque o pai está ao telemóvel a falar com clientes, ou amigos, seja quem for, e ela põe-se aos gritos a perguntar insistentemente "quem é?" e a dizer que também quer falar ao telefone, quando também já lhe explicamos 599 vezes que quando se está ao telefone não se pode interromper porque podem ser coisas importantes.
                    Se calhar sou eu que não explico as vezes suficientes...
                    VC33, não sei a idade da tua filha, mas se tiver 2 anos como a criança de quem eu falei, podes explicar-lhe todos os dias tudo isso e é bem provável que ela continue a fazer o mesmo. Eu também explico as coisas várias vezes, mas giro as expectativas. Pegando no teue xemplo, a minha filha pergunta sempre com quem é que estamos a falar ao telefone, digo-lhe sempre para esperar, mas tenho a certeza que vai demorar muito até ela não interromper (pois se até adultos nos interrompem...!).




                    Comentar


                    • Se achas que alguma coisa não está bem, avisa alguém nem que seja familiar. Já fiz o mesmo.

                      Não acho que gritar seja educativo e nem acho que faça mudar qualquer tipo de comportamento incorrecto. O "falamos depois em casa" também não faz qualquer tipo de sentido para mim, os meus filhos fazem uma birra de manhã e horas depois é que falo sobre isso? Por norma quando fazem birras afasto-me com eles e tento falar calmamente. Resulta sempre.

                      Na volta é apenas um tipo de educação que a mãe usa com essa menina e não se passa mais nada


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • Mãeaos30: A minha filha tem 5 anos.
                        Ás vezes quando conto castigos ou palmadas que dei, há pessoas que me dizem: "Deixa lá, ela é pequenina..."
                        Mas ninguém me sabe responder quando é que é suposto eles serem "grandes" para aprender o que é que não se deve fazer...
                        Interromper é uma coisa, gritar e puxar a roupa para tentar chegar ao telemóvel é outra.
                        Comparando os 2 aos 5 anos dela, tenho a dizer-te que aos 2 anos ela era um anjinho.
                        Eu detesto gritar mas em casa não me consigo segurar e dou-lhe palmadas se achar que ela merece.
                        Eu só espero que a forista que desabafou tenha a certeza do que se passa em casa destes senhores antes de fazer uma queixa.
                        É muito complicado fazer deduções dessas...
                        Li aqui comentários que me levam a crer que só as pessoas perfeitas é que devem ter filhos.
                        As que não têm bons horários:não!
                        As que andam stressadas:não!
                        As que gritam: não!

                        Comentar


                        • Independetemente da educação que está a ser dada a uma criança e de concordarmos ou não com ela. Uma coisa é certa: um vizinho pode fazer queixa se for incomodado durante a noite e pode ainda mais se tal situação for recorrente.
                          Eu pratiquei o co-sleeping (uma das razões) porque queria reduzir ao minimo o barulho feito durante a noite. O meu filho dava um ai e eu já estava logo á beira dele, o barulho era minimo durante os primeiros meses e só piorou depois do ano, em que por vezes surgiram umas noites mais agitadas e barulhentas.
                          Por isso mesmo sem o juizo de valor sobre o casal , o vizinho pode de facto fazer queixa porque não quer ser incomodado e convenhamos que barulhos de cacetadas ás 2 da manhã não são um barulho normal. os berros podem ser ou não normais, podemos gostar ou não gostar, mas das cacetadas.....

                          Vai daí que eu, sem juizo de valor, se me sentisse incomodada com o barulho fazia queixa.
                          Eu tenho uma vizinha que tem um cão no terraço e eu tive que gramar com o cão a ladrar até ela decidir mete-lo em casa entre as 23 e as 24... ora bem eu deito o meu filho as 21 / 22 , demorava mais de uma hora a adromece-lo por causa do cão.....
                          Por isso fui falar com ela e se ela não tivesse mudado de comportamentos, eu passava logo a uma queixa formal. é a vida...

                          Comentar


                          • [QUOTE=Dulsa;2615249] convenhamos que barulhos de cacetadas ás 2 da manhã não são um barulho normal. os berros podem ser ou não normais, podemos gostar ou não gostar, mas das cacetadas.....QUOTE]

                            exactamente!

                            eu tenho uma vizinha (colada) q tem uma bébé de meses...q chora; eu posso ouvi-la chorar de noite q não me incomodo (eu sei q as crianças choram e q não podemos tapar-lhes a boca), podia até não conseguir dormir q nunca faria queixa por causa disso
                            mas cacetadas não acho nada normal

                            Comentar


                            • Mãe aos 30, sónia e Clara obrigada pelas vossas opiniões, já me sentia uma extraterrestre, não que o meu também não me enerve de vez em quando, não que não lhe mande um berro de vez em quando, mas há muito que percebi que o caminho não é por aí! E se num momento estou a falar mais alto, logo no outro me obrigo a pensar que falar mais alto só vai fazer com que ele fale mais alto ( pois é o que acontece ) , como é que o vamos ensinar a não fazer uma coisa que afinal é o que estão habituados a ver?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                Mãe aos 30, sónia e Clara obrigada pelas vossas opiniões, já me sentia uma extraterrestre, não que o meu também não me enerve de vez em quando, não que não lhe mande um berro de vez em quando, mas há muito que percebi que o caminho não é por aí! E se num momento estou a falar mais alto, logo no outro me obrigo a pensar que falar mais alto só vai fazer com que ele fale mais alto ( pois é o que acontece ) , como é que o vamos ensinar a não fazer uma coisa que afinal é o que estão habituados a ver?
                                Para além disso acho que não captam o que é necessario para corrigir o que fazem de incorrecto. Acabam por fazer porque sabem que estamos a usar a autoridade sobre eles.
                                Todas aqui enervam-se, eu própria já gritei uma vez com a Maria mas sei que perdi logo a razão. Ás vezes afasto-me e abufo loool


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X