Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
    ...

    Em relação ao co-sleeping, acho que é uma opção como outra qualquer desde que funcione para a família que a pratica. As famílias têm dinâmicas diferentes, o que funciona para umas não funciona para outras. Eu sempre pratiquei co-sleeping, no meus caso começou pelo facto do meu filho ficar doente com muita facilidade por simplesmente não aceitar roupa de cama em cima. Tentei de tudo, aquecer o quarto, vesti-lo com mais roupa mas sempre que o deixava sozinho a dormir, passava largos períodos descoberto e acordava com aquela tosse de cão porque ele tinha problemas respiratórios. É claro que a questão de saúde melhorou e tornou-se difícil ficar sozinho agora por estar habituado mas é coisa que não me stressa nadinha. Com calma e a seu tempo tudo vai ao seu lugar. Eu dormi acompanhada pela minha avó, por razões completamente diferentes até aos 9 anos, não fiquei traumatizada, nem com nenhum tipo de problema de desenvolvimento/emocional por o ter feito, assim como, sinceramente, não me parece que me tenha beneficiado cognitivamente. Conheço casais que não gostam particularmente de dormir juntos (leia-se dormir no sentido literal da palavra LOL).
    O importante é que, de facto, o casal esteja nessa decisão/necessidade junto e que fale sobre isso.

    Em relação à outra questão dos xixis, nem conhecia tal coisa, nonsense...
    Cá em casa, desde que ela dormem no seu próprio quarto normalmente fazemos ao contrário, um de nós vai fazer companhia à piquena que estiver a resmungar na altura, já aconteceu estar um em cada quarto Quando se lembram que têm muita saudade da cama dos pais já próxima da manhã é que as trazemos para a nossa cama.

    A minha opinião relativamente ao co-sleeping é "nem sempre nem nunca". Por um lado, concordo que os bebés devem ser incentivados a criarem mecanismos para adormecerem sozinhos, mas quando a dificuldade em adormecer dura mais do que 2 ou 3 dias seguidos o que se ganha em educação perde-se no descanso dos pais, por consequência na disponibilidade dos mesmo para a criança e por aí fora e la se vai a vantagem Também nunca aconteceu a situação de que tantas vezes me falaram "ai tu trazes a bébé para a tua cama?! Ui, nunca mais de lá sai!" - nada disso, quando lhes passou a necessidade de dormirem connosco voltaram a adormecer sozinhas sem dificuldade e nunca foram períodos de co-sleeping muito longos.

    Quanto aos xixis, acho um perfeito disparate!! Já acho mal colocarem-se bébé com muito menos de 2 anos quando é sabido que só por volta dessa idade é que têm suficiente força nos músculos para aguentarem o xixi se tiverem vontade, quanto mais desde a nascença!!


    A felicidade completa

    Comentar


    • "mamar no mémé" tradução: mãe vaca leiteira lolllllllllllllllllllllllll e pronto a inocencia de uma criança exprime tão bem aquilo em que não me queria transformar , nem tão pouco no que gostaria que o meu marido me visse, na vaca leiteira!
      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
        "mamar no mémé" tradução: mãe vaca leiteira lolllllllllllllllllllllllll e pronto a inocencia de uma criança exprime tão bem aquilo em que não me queria transformar , nem tão pouco no que gostaria que o meu marido me visse, na vaca leiteira!
        Mas olha que foi essa mesma sensação que fiquei, no dia em que me pus em casa a tirar leite com a bomba manual. Remédio santo!

        LOL Gostei do teu ultimo post.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
          Cá em casa, desde que ela dormem no seu próprio quarto normalmente fazemos ao contrário, um de nós vai fazer companhia à piquena que estiver a resmungar na altura, já aconteceu estar um em cada quarto Quando se lembram que têm muita saudade da cama dos pais já próxima da manhã é que as trazemos para a nossa cama.

          A minha opinião relativamente ao co-sleeping é "nem sempre nem nunca". Por um lado, concordo que os bebés devem ser incentivados a criarem mecanismos para adormecerem sozinhos, mas quando a dificuldade em adormecer dura mais do que 2 ou 3 dias seguidos o que se ganha em educação perde-se no descanso dos pais, por consequência na disponibilidade dos mesmo para a criança e por aí fora e la se vai a vantagem Também nunca aconteceu a situação de que tantas vezes me falaram "ai tu trazes a bébé para a tua cama?! Ui, nunca mais de lá sai!" - nada disso, quando lhes passou a necessidade de dormirem connosco voltaram a adormecer sozinhas sem dificuldade e nunca foram períodos de co-sleeping muito longos.

          Quanto aos xixis, acho um perfeito disparate!! Já acho mal colocarem-se bébé com muito menos de 2 anos quando é sabido que só por volta dessa idade é que têm suficiente força nos músculos para aguentarem o xixi se tiverem vontade, quanto mais desde a nascença!!
          Sim, eu se calhar não me expliquei também. Quando ele era muito bebé ainda dormiu na nossa cama mas depois passou para o quarto dele, que por vários motivos tem uma cama de casal. E o co-sleeping passou a ser na cama dele,no quarto dele. Desde muito cedo que deixou de vir para a nossa cama e nós é que ficamos com ele na cama dele. As pessoas têm sempre tendência para fazer comentários, como diz a Sugar mesmo que não lhos peçam, mas se a família estiver bem assim e tudo funcionar, o melhor mesmo é tentar ignorar.



          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            Mas olha que foi essa mesma sensação que fiquei, no dia em que me pus em casa a tirar leite com a bomba manual. Remédio santo!

            LOL Gostei do teu ultimo post.
            É das vertigens , fico assanhada lol.
            Atenção que eu não critico quem lá de vez enquando faz o gostinho á criança e a deixa dormir com os pais. lembro-me bem que quando me deixavam eu ficava feliz da vida. mas sabia que aquilo não era a regra.
            Eu já ouvi mais do que uma vez e em pessoas diferentes dizerem que usam os filhos na cama para que os maridos não as chateiem , leia-se sexo. Não digo que seja comum a todas, mas assim sempre se evita a desculpa da dor de cabeça.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
              É das vertigens , fico assanhada lol.
              Atenção que eu não critico quem lá de vez enquando faz o gostinho á criança e a deixa dormir com os pais. lembro-me bem que quando me deixavam eu ficava feliz da vida. mas sabia que aquilo não era a regra.
              Eu já ouvi mais do que uma vez e em pessoas diferentes dizerem que usam os filhos na cama para que os maridos não as chateiem , leia-se sexo. Não digo que seja comum a todas, mas assim sempre se evita a desculpa da dor de cabeça.


              Quantas mas quantas.. aqui há uns tempos quase que me mataram aqui por ter dito isto.
              Sou completamente contra deitar os filhos na nossa cama, a minha filha dormiu no nosso quarto até ao dia que fez 4 meses, não acorda de noite há muito para mamar, foi uma das coisas que fiz questão que acontecesse rápidamente. E não vale a pena virem cá bater que é pq dou LA á minha filha que ela dorme 12h pq ja estou fartinha dessa ladainha.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Este topico é bom, quanto mais o leio mais entendo que estou bem é sem filhos que ia ser uma valente de uma mãe desnaturada.
                Tenho a certeza que ia mandar uns berros e umas palmadas quase de certeza também, não sou a pessoa mais paciente do mundo , por isso essa estava garantida.
                Não ia querer cá os putos a dormir comigo, e já nem sequer vou abordar o tema sexo, é mesmo porque eu pareço um peru bebado a dormir, mexo-me como se não houvesse amanha e o meu marido volta e meia leva umas lambadas. Por isso e pelo sexo que espero que a maternidade não me fizesse virar celebataria não queria lá mais ninguem na cama.
                Ia ser uma mãe desnaturada , porque me faz montesssssssssss de confusão ver os cachopos já grandinhos agarrados á mama. Eu quando vejo os miudos com a dentição completa e já a ter dialogos agarrados às mamas fico logo um bocado com pele de galinha. Para mim amamentar é muito bonito aos bebes, agora já a miudos a cosia muda de figura.Queria lá saber da teoria dos beneficios da amamentação, não em parece que seja propriamente excitante para a vida sexual andar anos a fio com uma torneira de leite a esguichar na hora do bem bom e já nem falo pelo meu gajo era mesmo por mim que cá gosto muito de ser acariciada!
                Como eu acho que os putos tem mais é que ser putos e cagar e mijar na fralda faz parte do processo e como sei que isso dá trabalho e não me apetece te-lo não os tenho, assim não os obrigo desde o berço a ter que mijar para o lavatorio para tentar diminuir o trabalho da mamã nas constantes mudas de fraldas. ( as gajas ainda não descobriram as caixas de areao que tenho para os gatos , se descobrem isso então é a locura que os putos podem lá ir desde que começam a gatinhar)
                Se achas que estás bem sem filhos, óptimo. O mais importante é estares segura das tuas decisões. Que o seja pelas razões certas e não por nenhuma daquelas que usaste como justificação em cima. Para ser boa mãe não tens que ser igual ás que praticam co-sleeping, nem que amamentam até à primária e por aí adiante. Tens que educar conforme te parece correcto, dentro do bom senso. É o que a liberdade tem de maravilhoso...
                Se não achas bem que os miúdos durmam na cama dos pais, não o faças, se a amamentação não te desperta fá-lo até entenderes que é suficiente ou não o faças de todo (é o que a liberdade da mulher hoje em dia também permite). Eu não adorei amamentar, fi-lo pouquíssimo tempo e entretanto fiquei sem leite e fiquei aliviada por isso ter acontecido e passados uns meses tomei medicação para secar o leite. Também não gostava da sensação, fazia-me impressão "sexualmente falando", mas isso era eu.
                É que a maternidade não se resume a isso nem a birras e a outras coisas que se calhar mais facilmente ouvimos entre mães.



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • Isso da desculpa de ter o filho na cama é isso mesmo: uma desculpa. Nem começo a descrever o que já foi inventado desde que o puto nasceu sob pena de ser suspensa por atentado ao pudor.

                  Comentar


                  • ladiabla

                    por falares em vertigens, vai lá ao outro tópico contar como andas q eu já perguntei e não ligaste nenhuma

                    Comentar


                    • ladiabla: fartei-me de rir com o teu comentário anterior!!
                      Pois para mim a cama de casal é para o CASAL. Sim, principalmente pelo sexo porque felizmente essa parte ainda está muito activa e não costumo ter "dores de cabeça" nocturnas nem outro tipo de desculpas.
                      Sim, de vez em quando gosto de adormecer na cama da minha filha, mas é apenas um mimo não um hábito.
                      Não, não acho que seja saudável para o casal ter uma criança todos os dias na cama, mas cada um faz o que acha melhor...

                      Comentar


                      • Rufer: um like grande para ti. É basicamente isso que defendo: a maternidade é muito mais do que decisões sobre onde dorme o puto, como se alimenta o puto, etc. E as opções dos outros são sempre tão válidas como as minhas, desde que não impliquem violência de espécie nenhuma (como parece ser o caso desta menina).

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Isso da desculpa de ter o filho na cama é isso mesmo: uma desculpa. Nem começo a descrever o que já foi inventado desde que o puto nasceu sob pena de ser suspensa por atentado ao pudor.
                          ~

                          Conta conta conta hahahahha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                            [/B]

                            Quantas mas quantas.. aqui há uns tempos quase que me mataram aqui por ter dito isto.
                            Sou completamente contra deitar os filhos na nossa cama, a minha filha dormiu no nosso quarto até ao dia que fez 4 meses, não acorda de noite há muito para mamar, foi uma das coisas que fiz questão que acontecesse rápidamente. E não vale a pena virem cá bater que é pq dou LA á minha filha que ela dorme 12h pq ja estou fartinha dessa ladainha.
                            Não te quero desanimar mas o meu filho também saiu do meu quarto com 4 meses e também sempre dormiu sozinho no quarto dele a noite toda... até cerca dos 14 meses... Entre os 14 meses - altura em que começou a andar - e os 2 anos não deve ter dormido uma noite toda seguida. Por isso, o facto de dormir muito bem aos 4 meses não é sinónimo, infelizmente, de que o venham a fazer toda a vida.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Não te quero desanimar mas o meu filho também saiu do meu quarto com 4 meses e também sempre dormiu sozinho no quarto dele a noite toda... até cerca dos 14 meses... Entre os 14 meses - altura em que começou a andar - e os 2 anos não deve ter dormido uma noite toda seguida. Por isso, o facto de dormir muito bem aos 4 meses não é sinónimo, infelizmente, de que o venham a fazer toda a vida.

                              edit: e não tem nada a ver com LAs porque eu amamentei.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Não te quero desanimar mas o meu filho também saiu do meu quarto com 4 meses e também sempre dormiu sozinho no quarto dele a noite toda... até cerca dos 14 meses... Entre os 14 meses - altura em que começou a andar - e os 2 anos não deve ter dormido uma noite toda seguida. Por isso, o facto de dormir muito bem aos 4 meses não é sinónimo, infelizmente, de que o venham a fazer toda a vida.
                                Ou não.. lá esta.. as crianças não são todas iguais!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X