Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que acham!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Onde se gastou mais dinheiro foi mesmo na comida. A maioria dos casamentos que vou a comida pode ser boa mas não é nada de especial.
    Onde me agarro mais é aos aperitivos doces e frutas que estão na festa depois do jantar


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Era essa a pergunta que me faziam: se o que as pessoas oferecem em dinheiro chega para pagar a despesa. Eu sempre respondi que não me ia casar para ganhar dinheiro... mas felizmente o que me ofereceram cobriu bem as despesas.
      Tenho ideia de termos ambas participado num tópico ali na família sobre as prendas dos casamentos. Eu pessoalmente acho um disparate a coisa de uma pessoa ter de dar prenda a contar com pagar o que come...
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
        Por vezes o frete é tanto a cerimónia como os comes e bebes... aflige-me muito os casamentos em que uma pessoa fica horas sentada a ouvir rezas e cantos na igreja, tal como quando se fica uma tarde inteira sentada á mesa a comer... confesso que acho os casamentos uma estupada descomunal :P daí ter optado por fazer um jantar volante, em que as pessoas têm um buffet e podem comer na mesa onde quisessem ou ate sentadas no chão ou no jardim. Não tenho muita paciencia para estes eventos festivos, como casamentos e batizados.
        eu até fui uma noiva porreira. tentei escolher as coisas em função do conforto dos convidados. tive uma cerimónia a horas normais, a festa não foi secante... mas concordo, já fui a cerimónias que nunca mais acabavam...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Tenho ideia de termos ambas participado num tópico ali na família sobre as prendas dos casamentos. Eu pessoalmente acho um disparate a coisa de uma pessoa ter de dar prenda a contar com pagar o que come...
          vendo por esse prisma, ja n se come à pala nos casamentos, ja q se vai dar dinheiro
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Eu raramente dou dinheiro. Como raramente vou a casamentos de pessoas que não me digam muito, gosto de dar prendas com significado. Se estão à espera do guito, azar. às minhas cunhadas oferecemos dormidas. à primeira demos a noite de núpcias num hotel de 5 estrelas, numa suite com história (já que ela é prof de história, ficou encantada). à segunda oferecemos um voucher de duas noites em pousadas de portugal. custou 140 euros. Se calhar dava mais jeito o dinheiro, mas são irmãs do marido, acho que uma prenda destas lhes vai dar momentos muito mais inesquecíveis que um maço de notas.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • Mas a realidade é mesmo essa! As pessoas preocupam-se em saber onde é o comes e bebes para calcular o valor da prenda em função do buffet. Eu adorei o meu casamento mas detestei a preocupação excessiva dos meus sogros em agradar a família e amigos. Puseram defeito em tudo. Até na entrada por apenas ter meia dúzia de camarões com um molho especial quando haviam um buffet com kilos e kilos de camarão cozido. Mas queriam prato cheio a transbordar como entrada. Resultado: uma das pessoas que mais criticou casou o filho e passou o tempo a tentar saber se estava tudo do nosso agrado. Teve azar pois falharam logo em não colocar lugar na mesa para a minha cunhada. A partir daí foram umas atrás das outras. Conclusão: Em vez de andarem preocupados com o casamento do filho, a preocupação eram os meus sogros. Muito bonito!

              Comentar


              • Eu dou sempre dinheiro
                No meu casamento umas prendas foi a lua de mel o resto foi quase tudo dinheiro.

                Eu a dar prendas é depende, quando estava com o C. era 70 euros por cada um e mais 50 por cada um dos pequenos - 240 euros
                As pessoas mais próximas dou sempre mais de 400 euros.

                Nunca dou o dinheiro a pensar na refeição, dou o dinheiro a pensar exactamente que é uma prenda de casamento.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                  Mas a realidade é mesmo essa! As pessoas preocupam-se em saber onde é o comes e bebes para calcular o valor da prenda em função do buffet. Eu adorei o meu casamento mas detestei a preocupação excessiva dos meus sogros em agradar a família e amigos. Puseram defeito em tudo. Até na entrada por apenas ter meia dúzia de camarões com um molho especial quando haviam um buffet com kilos e kilos de camarão cozido. Mas queriam prato cheio a transbordar como entrada. Resultado: uma das pessoas que mais criticou casou o filho e passou o tempo a tentar saber se estava tudo do nosso agrado. Teve azar pois falharam logo em não colocar lugar na mesa para a minha cunhada. A partir daí foram umas atrás das outras. Conclusão: Em vez de andarem preocupados com o casamento do filho, a preocupação eram os meus sogros. Muito bonito!
                  Eu estive num casamento assim: a preocupação era agradar à família do noivo. E posso dizer que estava na mesa do irmão da noiva e do pai da noiva e os noivos não vieram à nossa mesa uma única vez...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • E os envelopes vazios? LOL Um familiar do namorado recebeu 4 ou 5 assim no casamento dele...
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      E os envelopes vazios? LOL Um familiar do namorado recebeu 4 ou 5 assim no casamento dele...
                      Olha eu vazio vazio não recebi.. mas recebi 1 com 25€ lá dentro e em nomedeuma talde Francelina qualquer coisa que atéhj estou para saber de quem era... |o||o|

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Eu dou sempre dinheiro
                        No meu casamento umas prendas foi a lua de mel o resto foi quase tudo dinheiro.

                        Eu a dar prendas é depende, quando estava com o C. era 70 euros por cada um e mais 50 por cada um dos pequenos - 240 euros
                        As pessoas mais próximas dou sempre mais de 400 euros.

                        Nunca dou o dinheiro a pensar na refeição, dou o dinheiro a pensar exactamente que é uma prenda de casamento.
                        Bolas... eu não conto com os meus filhos.. além de que a pipoca levo o comer dela, e o Rodrigo.. quase que nem suja o prato.. e as crianças pequenas tb não pagam o almoço.. pelo menos no restaurante onde fiz o meu casamento.

                        Eu costumo dar 150€ e já é uma boa prendita.. a pois é!!!

                        Comentar


                        • Licas tudo bem mas como referi não dou o dinheiro a pensar na refeição.
                          Dou mesmo como prenda e dou porque sei que faz falta aos noivos.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • Aqui há uns tempos fui convidada para uma boda ( a que não fui) e segundo a noiva, a noite de nupcias servia unicamente para contar o dinheiro das prendas!!!!
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Epah, esse casamento promete!

                              Comentar


                              • Muitos nem é tanto na noite de núpcias, é mesmo na casa de banho do local do copo d'água para ver se chega para pagar a conta! LOL
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X