Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A tua ideia é um dia regressar Evian ou isso é daquelas ideias que nem vos passa pela cabeça?
    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
      A tua ideia é um dia regressar Evian ou isso é daquelas ideias que nem vos passa pela cabeça?
      As vezes as pessoas perguntam: e quando voltam??? Pahhh assim que me sair o euromilhoes eu penso nisso! É o que respondo.
      Na verdade acho Portugal um país excelente para passar ferias, ou para se viver se se tem muito dinheiro, caso contrario...os salarios sao tristemente baixos, os impostos tristemente altos sem se ver retorno de nada, a chico-espertice tuga que depois estes factores geram tornam tudo muito dificil de aceitar...
      Depois ha o constante desanimo portugues...Ah a vidinha vai andando....Pois imagino que se calhar seja dificil falar de outra maneira...mas é doloroso ter este panorama constantemente nos ouvidos.
      Voces acreditam que proibi o marido de ouvir a TSF? PAh o gajo chegava a casa depois do trabalho ( as 5 da tarde) depressivo!!
      Penso voltar...talvez para a reforma....talvez volte se os filhos quiserem voltar depois de adultos...Para ja nao penso voltar...

      Ha coisas boas e mas em todo lado e todos os países têm coisas boas e menos boas...Até a suecia que para mim é daqueles sitios maravilha se se quer uma mudança radical das coisas, tem o problema de adaptaçao ao frio e falta de sol no inverno...
      O brasil por exemplo tem um clima excelente, um estilo de vida excelente mas tens de lidar com a violencia e a corrupçao no teu dia a dia...mas assim a um nivel que a maioria das pessoas nao tem noçao....
      Os melhores amigos que fizemos na belgica sao brasileiros e vao voltar para o brasil depois de varios anos fora. A maior preocupaçao deles neste momento é a blindagem dos carros que vao comprar e coisas do genero...mas enfim as saudades da familia depois de tantos anos falou mais alto...mas creio que ate eles têm algum medo de nao se readaptarem...
      Mas a verdade é que quem sai uma vez do seu país deu um passo que muda tudo! A partir desse momento o mundo inteiro pode servir de tua casa. E quando acontece a nao readaptação o que fazes é escolher outro lado.

      Adoro ir a PT, é uma sensaçao muito boa....mas depois de 15 dias começo a pensar em como ca a nossa vida é tao diferente e começo a sentir falta das coisas de cá. Começo a ficar cansada da correria de vida, triste com o queixume das pessoas, triste de ver a dificuldade e os sacrificos que as pessoas fazem, lembro-me que o meu marido nunca estaria em casa antes das 8 ou 9 da noite se aí estivessemos, vejo os meus filhos a falar 3 linguas e os nossos horizontes tao diferentes da maioria das pessoas e tenho a certeza nessas alturas que tomamos a decisao certa.
      Ultima edição por evian; 21-11-2011, 12:49.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        As vezes as pessoas perguntam: e quando voltam??? Pahhh assim que me sair o euromilhoes eu penso nisso! É o que respondo.
        Na verdade acho Portugal um país excelente para passar ferias, ou para se viver se se tem muito dinheiro, caso contrario...os salarios sao tristemente baixos, os impostos tristemente altos sem se ver retorno de nada, a chico-espertice tuga que depois estes factores geram tornam tudo muito dificil de aceitar...
        Depois ha o constante desanimo portugues...Ah a vidinha vai andando....Pois imagino que se calhar seja dificil falar de outra maneira...mas é doloroso ter este panorama constantemente nos ouvidos.
        Voces acreditam que proibi o marido de ouvir a TSF? PAh o gajo chegava a casa depois do trabalho ( as 5 da tarde) depressivo!!
        Penso voltar...talvez para a reforma....talvez volte se os filhos quiserem voltar depois de adultos...Para ja nao penso voltar...

        Ha coisas boas e mas em todo lado e todos os países têm coisas boas e menos boas...Até a suecia que para mim é daqueles sitios maravilha se se quer uma mudança radical das coisas, tem o problema de adaptaçao ao frio e falta de sol no inverno...
        O brasil por exemplo tem um clima excelente, um estilo de vida excelente mas tens de lidar com a violencia e a corrupçao no teu dia a dia...mas assim a um nivel que a maioria das pessoas nao tem noçao....
        Os melhores amigos que fizemos na belgica sao brasileiros e vao voltar para o brasil depois de varios anos fora. A maior preocupaçao deles neste momento é a blindagem dos carros que vao comprar e coisas do genero...mas enfim as saudades da familia depois de tantos anos falou mais alto...mas creio que ate eles têm algum medo de nao se readaptarem...
        Mas a verdade é que quem sai uma vez do seu país deu um passo que muda tudo! A partir desse momento o mundo inteiro pode servir de tua casa. E quando acontece a nao readaptação o que fazes é escolher outro lado.

        Adoro ir a PT, é uma sensaçao muito boa....mas depois de 15 dias começo a pensar em como ca a nossa vida é tao diferente e começo a sentir falta das coisas de cá. Começo a ficar cansada da correria de vida, triste com o queixume das pessoas, triste de ver a dificuldade e os sacrificos que as pessoas fazem, lembro-me que o meu marido nunca estaria em casa antes das 8 ou 9 da noite se aí estivessemos, vejo os meus filhos a falar 3 linguas e os nossos horizontes tao diferentes da maioria das pessoas e tenho a certeza nessas alturas que tomamos a decisao certa.
        Muito obrigada pela tua partilha.
        Temos os horizontes tão apertadinhos aqui... e isso mais que a falta de dinheiro é o que me custa aceitar. Se calhar porque nasci e vivi fora e conheci outras realidades.Porque de facto só quem as vive é que tem real noção.
        E aqui já desisti de tentar esperar diferente, chamem-me derrotista ou o que quiserem, mas infelizmente mataram-me as esperanças,tiraram-me a vontade de ter garra de não me deixar corromper e lutar contra a maré. Não me apetece gastar mais energia neste país, não me apetece. E olha que se há coisa que eu tenho é energia, sempre a tive e lamento tanto que ma tenham sugado!
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Muito obrigada pela tua partilha.
          Temos os horizontes tão apertadinhos aqui... e isso mais que a falta de dinheiro é o que me custa aceitar. Se calhar porque nasci e vivi fora e conheci outras realidades.Porque de facto só quem as vive é que tem real noção.
          E aqui já desisti de tentar esperar diferente, chamem-me derrotista ou o que quiserem, mas infelizmente mataram-me as esperanças,tiraram-me a vontade de ter garra de não me deixar corromper e lutar contra a maré. Não me apetece gastar mais energia neste país, não me apetece. E olha que se há coisa que eu tenho é energia, sempre a tive e lamento tanto que ma tenham sugado!
          Percebo-te perfeitamente!
          Tu já nasceste com o mundo como tua casa. O meu marido tb, que nasceu e viveu em frança até aos 12. Ele tb nunca conseguiu adaptar-se a certas coisas...a maneira de estar e de enfrentar a vida.
          E eu nunca fui uma pessoa conformada..olha juntou-se a fome à vontade de comer e apesar de alguns medos, em especial pelas crianças...lá demos o passo.
          E hoje nao me arrependo nem um bocadinho. A sensaçao de falta de esperança, e de lutar contra a maré falou mais alto e acho que valeu taaanto a pena!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Percebo-te perfeitamente!
            Tu já nasceste com o mundo como tua casa. O meu marido tb, que nasceu e viveu em frança até aos 12. Ele tb nunca conseguiu adaptar-se a certas coisas...a maneira de estar e de enfrentar a vida.
            E eu nunca fui uma pessoa conformada..olha juntou-se a fome à vontade de comer e apesar de alguns medos, em especial pelas crianças...lá demos o passo.
            E hoje nao me arrependo nem um bocadinho. A sensaçao de falta de esperança, e de lutar contra a maré falou mais alto e acho que valeu taaanto a pena!
            Tou tão farta sabes?!
            Abri uma empresa há 10 anos e percebi que de nada nos vale ser honestos, pagar impostos, nao fugir a nada, que é por isso que não saimos na cepa torta. As pessoas trocam-nos por empresas que fogem aos impostos porque assim é mais barato. E eu das duas uma, ou cedo aos meus principios e começo a fazer o mesmo que os outros, ou continuo a batalhar uma batalha perdida. E é esta vontade de começar a fazer como os outros que me "mata". Eu não sou assim, lutei muitos anos e não posso permitir ser engolida por isto e ficar igual aos que critico.

            Estamos decididos a tornar a nossa vida diferente. O doutoramente do meu marido dá-nos essa esperança. Eu para não ficar atras decidi pelo menos fazer a licenciatura. Não somos novos, temos isso contra nós é certo, mas temos a força de vontade, a tenacidade e a capacidade de trabalho. Vamos investir em nós, para abalar daqui.
            Olho para os meus pais que tanto lutaram para que eu não ficasse na Alemanha, quiseram que eu viesse para cá e a ironia do destino vai acabar por me levar para a emigração outra vez.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Percebo-te perfeitamente!
              Tu já nasceste com o mundo como tua casa. O meu marido tb, que nasceu e viveu em frança até aos 12. Ele tb nunca conseguiu adaptar-se a certas coisas...a maneira de estar e de enfrentar a vida.
              E eu nunca fui uma pessoa conformada..olha juntou-se a fome à vontade de comer e apesar de alguns medos, em especial pelas crianças...lá demos o passo.
              E hoje nao me arrependo nem um bocadinho. A sensaçao de falta de esperança, e de lutar contra a maré falou mais alto e acho que valeu taaanto a pena!
              Oh evian, e as miudas? Isso é o que me preocupa e muito e daí fugir de pensar nisso a sério.. Tenho um amigo a fazer uns contactos para ir para o Brasil para o ano, depois vai a namorada (que é da minha área) e eles falam muito em irmos depois, querem aliciar-nos pois só vêem maravilhas mas eles não têm filhos! Se não fosse isso já tinha saído de cá mas elas fazem-me pensar muito..
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • olá,
                eu e o meu marido vamos no inicio de janeiro para o brasil... ele é brasileiro, eu e a nossa filha já temos a nacionalidade brasileira. Vamos para o sul, lá temos a familia dele para nos dar apoio, casa e trabalho não falta... no sul não há violência e nem sequer favelas... lá é uma zona muito europeizadas descente de europeus sobretudo alemãos e italianos.. já temos varias propostas de trabalho, apesar de ainda não termos aceitado nenhuma, quando lá chegarmos decidiremos pela melhor... mas acreditem q tive uma proposta para o meu ramo (sou analista de const. civil) q dá pelo menos 2.5x mais aquilo q ganho aqui... é certo q tenho medo... q não sei o q vou encontrar mas aqui não tenho nada q me prenda... o meu relacionamento com a minha familia não é dos melhores, aliás nunca o foi desde q conheço por gente ... mas uma coisa é certa, cada dia q aqui continuamos a passar só estamos a piorar! O meu marido está desempregado, não consegue arranjar trabalho, as proposta q tem são para trabalhar a mais de 30kg de casa e ganhar pouco mais q o salario minimo... o problema é q se somar os salarios nao dá para as nossas basicas do dia-a-dia, é q já nem falo em outras coisas é mesmo o basico... nem nos podemos dar ao luxo de ficar doentes!!! o q nos vai valendo é q o meu marido vai fazendo um part-time ao fim de semana, são 40€ por fim de semana mas é mais em extra para nos irmos aguentando!! Agora se isto é vida?!? de maneira nenhuma!!!!
                No incio eu tinha mais medo e preferia q houvesse outra solução, agora tenho a certeza q é o melhor q fazemos! Pelo menos assim o espero
                Os meus pais tb foram emigrantes, eu estive com eles 5 anos na suiça, era outro mundo lá!!! Tenho a certeza q os meus pais se arrependeram de voltar... para mim na altura com 10 anos, foi como vir do céu para o inferno!!! (isto a a uns 19anos)... e com as medidas q por ai vêm, eu quero mesmo é me ir embora! Estamos fartos e esgotados de lutar contra a maré!!! Se eu não tivesse tido o aborto em julho iriamos ficar mais algum tempo por cá... assim vamos... não sei o q me espera, e sei q o inicio vai ser dificil mas espero q tenhamos mais qualidade de vida q aqui...
                bjs
                http://mundodeprata.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                  Tou tão farta sabes?!
                  Abri uma empresa há 10 anos e percebi que de nada nos vale ser honestos, pagar impostos, nao fugir a nada, que é por isso que não saimos na cepa torta. As pessoas trocam-nos por empresas que fogem aos impostos porque assim é mais barato. E eu das duas uma, ou cedo aos meus principios e começo a fazer o mesmo que os outros, ou continuo a batalhar uma batalha perdida. E é esta vontade de começar a fazer como os outros que me "mata". Eu não sou assim, lutei muitos anos e não posso permitir ser engolida por isto e ficar igual aos que critico.

                  Estamos decididos a tornar a nossa vida diferente. O doutoramente do meu marido dá-nos essa esperança. Eu para não ficar atras decidi pelo menos fazer a licenciatura. Não somos novos, temos isso contra nós é certo, mas temos a força de vontade, a tenacidade e a capacidade de trabalho. Vamos investir em nós, para abalar daqui.
                  Olho para os meus pais que tanto lutaram para que eu não ficasse na Alemanha, quiseram que eu viesse para cá e a ironia do destino vai acabar por me levar para a emigração outra vez.
                  Parecia que estava a ouvir a minha irmã a falar!
                  Ela tem 3 lojas abertas e pahhh ela diz exactamente o mesmo que tu!
                  E ainda remata com o facto de que mesmo que ela caisse em tentaçao era apanhada logo a seguir e toca a pagar tudo com juros e multas LOL ( que ela é uma gaja que se puser o carro com um pneu fora da marca de estacionamento para ir ali apanhar uma carta por 3 minutos, quando volta tem o carro bloqueado!) Ela diz que nem que quisesse LOL, mas nao quer!
                  E é triste ver uma pessoa investir tb 10 anos de vida num negocio e nao sair da cepa torta pq a porra do sistema nao deixa!

                  A idade cá fora nao é um peso como aí. Importa mais a experiencia e a capacidade das pessoas.
                  A mim chegaram-me a recusar trabalho por ter mais de 30 anos e portanto ja nao podiam receber um subsidio da SS para estagios...pah estagios?? Onde é que ja ia o meu estagio...e nesse dia tomei a decisao de ficar em casa!

                  A ironia do destino...tal e qual como a dos meus sogros. Eu que pensei que ia cair o carmo e a trindade na minha familia quando decidimos sair, mas nao...foi pior na dele, custou-lhes a eles.
                  Mas custou pq eles tinham a imagem de emigraçao antiga, com as coisas mais difceis (e a minha sogra nem nunca trabalhou), mas nao havia ca nets, nem telefones, nem o ir a PT sempre que nos dá na bolha, as coisas eram diferentes.
                  Hoje continua a custar-lhes mas acredito que ja vejam as coisas de forma diferente.

                  A ideia que tanta gente tem que quem imigra nao tem vida para poder ir no verao a PT, eu nao a conheço. Que nao se gasta e se come sopa...pahhhh
                  A ideia que la fora matam-se a trabalhar...Olha o meu marido trabalha muito menos horas aqui...e faz o mesmo que em PT.
                  TAlvez numa emigraçao em que as qualificaçoes academicas sejam mais baixas isso aconteça...
                  Eu falo da minha realidade. E ganhámos muito em dar este passo, a todos os niveis.
                  Acho que fazem lindamente em apostar na vossa formaçao. Depois é procurar os canais certos. Os mosnters e itjobserves desta net e procurar projectos aliciantes.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Oh evian, e as miudas? Isso é o que me preocupa e muito e daí fugir de pensar nisso a sério.. Tenho um amigo a fazer uns contactos para ir para o Brasil para o ano, depois vai a namorada (que é da minha área) e eles falam muito em irmos depois, querem aliciar-nos pois só vêem maravilhas mas eles não têm filhos! Se não fosse isso já tinha saído de cá mas elas fazem-me pensar muito..
                    Brasil...Para começar depende muito da zona para onde se vai. Como diz a nenda no sul é tudo mais calmo. Ela deve ir para a zona de florianopolis certo nenda?
                    No Brasil ao contrario de que se pensa é tudo carissimo. As casas sao caras, as escolas mais caras que em PT a saude so com seguros que tb sao caros. Portanto ir para o brasil requere uma negociaçao com a empresa para onde se vai trabalhar em que esta assegure estas custos. Pelo menos a educaçao das crianças e a saude. Se for possivel habitaçao tb em condominio com segurança.
                    Aconselho os teus amigos que se estao a pensar ter filhos negoceiem ja com a empresa a escola e seguros para eles no futuro.
                    Para ti a mesma coisa, é essencial escolherem um bom colegio e terem seguros de saude. a zona do rio é das mais violentas. Sao paulo tb é mas menos, mesmo assim blindagem nos carros tb é coisa que da jeito
                    Os nossos amigos muito nos tentaram seduzir....mas o facto de ser do outro lado do oceano...deixou-nos assim a tremer, pq la está, quem esta na europa está a 2 horas de Pt pah! É quase como se nem tivessemos saido daí LOL ( Esta foi para as indecisas)
                    MAs depois ouvi-los falar de certas coisas fez-nos adiar essa possibilidade. NAo digo que nao...ate pq dizem que quem vai nao consegue depois voltar de tao bom....é um conceito que acho que so vivendo...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • sim, evian é para proximo de florianopolis q vamos... lá podemos andar á vontade, sem termos receio... é certo q sei q temos q ter seguro de saude, e sei q tb é importante escolher um bom colégio... acho q os de freiras ou padres são os melhores! Se fosse para o norte tipo rio de janeiro ou são paulo eu recusaria ir, por ficaria com muito medo e por tudo o q se vê na tv... e tb como tem muita gente tb é mais dificil arranjar e pagam mais mal... no sul existe falta de pessoa, dai q pagam melhor, então se forem licenciados é mt mais facil... o brasil está a evoluir... nós vimos a pouco tempo um panfleto do supermecado do brasil, e os preços da comida e afins, vai mais ou menos ao mesmo q aqui... mas por exemplo fruta/ legumes há muito mais q aqui e a maioria das pessoas tem arvore de alguma coisa...
                      lá para onde vamos temos proposta q variam os 750 e 2500 reais (+/- ente 350 e 1100€) lá o salario base ronda os 500reais
                      por isso acho q é bom... é claro q se for para fazer a conversão do real para o euro da menos q aqui... mas se lá os preços no supermecado são parecidos aos nossos já compensa,né?
                      http://mundodeprata.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Brasil...Para começar depende muito da zona para onde se vai. Como diz a nenda no sul é tudo mais calmo. Ela deve ir para a zona de florianopolis certo nenda?
                        No Brasil ao contrario de que se pensa é tudo carissimo. As casas sao caras, as escolas mais caras que em PT a saude so com seguros que tb sao caros. Portanto ir para o brasil requere uma negociaçao com a empresa para onde se vai trabalhar em que esta assegure estas custos. Pelo menos a educaçao das crianças e a saude. Se for possivel habitaçao tb em condominio com segurança.
                        Aconselho os teus amigos que se estao a pensar ter filhos negoceiem ja com a empresa a escola e seguros para eles no futuro.
                        Para ti a mesma coisa, é essencial escolherem um bom colegio e terem seguros de saude. a zona do rio é das mais violentas. Sao paulo tb é mas menos, mesmo assim blindagem nos carros tb é coisa que da jeito
                        Os nossos amigos muito nos tentaram seduzir....mas o facto de ser do outro lado do oceano...deixou-nos assim a tremer, pq la está, quem esta na europa está a 2 horas de Pt pah! É quase como se nem tivessemos saido daí LOL ( Esta foi para as indecisas)
                        MAs depois ouvi-los falar de certas coisas fez-nos adiar essa possibilidade. NAo digo que nao...ate pq dizem que quem vai nao consegue depois voltar de tao bom....é um conceito que acho que so vivendo...
                        Pois, ainda há essa, a cidade para onde eles irão é S. Paulo. E isso de negociar escola e saude para eles e filhos não vai dar, é que ele está a fazer contactos mas para abrir a empresa dele, no ramo da construção que acho que está óptimo por lá. Para nós isso só seria pensado para daqui a muito tempo, aí uns 2 anos, quando eles já estivessem bem instalados e nos ajudassem nessas burocracias.
                        Então e a integração das miudas, mesmo que seja na Europa? Preocupa-me a escola, não as perceberem, elas não perceberem ninguém.. Na minha área há muitas propostas para Inglaterra, Irlanda, até Austrália mas não sei não!
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nenda Ver Mensagem
                          sim, evian é para proximo de florianopolis q vamos... lá podemos andar á vontade, sem termos receio... é certo q sei q temos q ter seguro de saude, e sei q tb é importante escolher um bom colégio... acho q os de freiras ou padres são os melhores! Se fosse para o norte tipo rio de janeiro ou são paulo eu recusaria ir, por ficaria com muito medo e por tudo o q se vê na tv... e tb como tem muita gente tb é mais dificil arranjar e pagam mais mal... no sul existe falta de pessoa, dai q pagam melhor, então se forem licenciados é mt mais facil... o brasil está a evoluir... nós vimos a pouco tempo um panfleto do supermecado do brasil, e os preços da comida e afins, vai mais ou menos ao mesmo q aqui... mas por exemplo fruta/ legumes há muito mais q aqui e a maioria das pessoas tem arvore de alguma coisa...
                          lá para onde vamos temos proposta q variam os 750 e 2500 reais (+/- ente 350 e 1100€) lá o salario base ronda os 500reais
                          por isso acho q é bom... é claro q se for para fazer a conversão do real para o euro da menos q aqui... mas se lá os preços no supermecado são parecidos aos nossos já compensa,né?
                          Tens de ter em atençao que la as coisas sao mais caras e vais ter de comprar tudo. Os moveis sao carissimos, e teras de comprar tudo o que é electrico pois la a corrente electrica é diferente. Tudo o que é importado para o brasil fica com preços altos. Por isso é natural que frutas e frescos nao o sejam pois a produçao é de lá e de facto ha mt variedade...mas de resto tudo é praticamente o dobro de cá.
                          MAs se tens familia lá sera mais facil ter acesso a preços de lojas de mobiliario, preços de csas e serviços varios e faz um plano de custos que te permita perceber bem as coisas.
                          Se fizeres a conversao tens de dividir esses valores por 2 mais coisa menos coisa...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Surfie, isso depende muito de quem apanhar como professoras das tuas meninas... eu vou te dar o meu exemplo, eu fui pra a suiça e entrei na primária lá... no 1º ano, até quase abril, estive numa escola em q a professora me pos de parte, e não me ajudava em nada. mudamos de cidade e fui para outra escola, nessa desde abril a junho, a professora pos-me pronta a passar de ano e acompanhar os meus colegas, e claro q muitas x os meus colegas vinham para o recreio e eu ficava na sala com a prof. ou então vinha para outra sala onde havia outra prof q ajudava com as letras, sons e outra coisa... e claro no fim de ano, a prof chamou os meus pais para me incentivarem durante as férias e inclusive me deu variso livros para eu ler durante as férias... por isso acho q é uma questão de sorte
                            http://mundodeprata.blogspot.com/

                            Comentar


                            • evian, sim eu sei q essas coisas são mais caras, dai tarmos a ponderar levarmos lagumas coisas daqui, pelo menos o mais basico, entendes
                              http://mundodeprata.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Bom eu já fui ao Brasil e andei sem qualquer tipo de problema até porque a maioria das favelas no Rio de Janeiro acalmaram e estão sob vigia da policia brasileira logo não há tantos crimes/assaltos como antes.
                                Para além de achar que é um estereópito que é apoiado de geração em geração. Tenho familia no Brasil e gostam muito.
                                Quando estive no Brasil não conheci essa tal realidade das pessoas viverem com medo muito pelo contrário, é um povo que não pára. Claro que a partir de uma certa hora não se deve andar em certas zonas da mesma maneira que não se deve entrar numa comunidade que não está controlada pela policia ou onde não se tem nenhum conhecido/familiar mas isso é como tudo. Muitas pessoas não respeitam certas regras do povo brasileiro e é claro que se metem a jeito para tal.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X