Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ora bem aqui vai a minha história de emigrante!!!!


    Vim para a Alemanha á 3 anos ( vai fazer em Dezembro).....

    Praticamente "fugi" de Portugal, aí nao vivia sobrevivia...


    Tenho cá os meus cunhados e aproveitamos as férias deles de verao para pedir "ajuda" o meu marido veio em Setembro sem trabalho, foi complicado conseguir trabalho mas só pq ele nao falava nada de alemao e nem entendia... mas entretanto conseguiu um trabalho de "escravo", para ter os documento legalizados e eu poder vir, estava grávida e queriamos que o bebé nascesse cá para poder ter todas as regalias.....


    Lá vim em 2 meses o meu bebé nasceu, e eu tive 1 ano em casa com ele a ganhar 375€ ( sem nunca ter trabalhado cá e o meu marido só tinha 2 meses de descontos)

    Os meus filhos recebem 368€ de abono ( este valor é pelos 2)....

    De momento o meu marido está a trabalhar numa fábrica de texteis e traz limpo para casa 1500€ já com descontos feitos q sao á volta de 500€, tem direito a subsídio de férias e natal, ( aqui nao é obrigatório as empresas pagarem os subsídios)...


    Eu trabalho nas limpezas e trago para casa 2000€, e só trabalho das 8h ás 15h de segunda a sexta... Gosto do que faco? Nao. Quero isto para futuro? nao.

    Mas foi assim que indireitamos a nossa vida e hoje levamos uma boa vida sem nos privarmos de nada....


    Tenho o 12 ano, e um curso profissinional, consigo um bom emprego aqui, mas a lingua é muito dificil....



    Os pontos negativos, para mim o principal, o mais triste e por vezes desmotivante é a lingua, para mim falar alemao é muito complicado, ainda para mais com o trabalho q tenho, q nao tenho praticamente contacto com ninguem....

    Estar longe da familia, dos amigos, estarmos sozinhos, é muito dificil....
    Enfim, mas se trocava a vida q tenho? NAO....



    Digo muitas vezes que devia ter vindo á muito mais tempo e aconselho a aventura...



    Desculpem o testamento

    Comentar


    • Os vossos pais podem não ter lutado pelo 25 de Abril, mas os meus, e restantes familiares da mesma geração lutaram sim, passaram por muito... Fizeram todos pela vida e pelo país em que vivemos! São comunistas?!?! São! E com muito orgulho! Construiram tudo o que têm hoje e ensinaram as gerações seguinte que tudo se obtem com muito esforço e trabalho, nada nos é dado ou cai do ceu aos trambolhões... não somos uma familia rica, mas vivemos bem e ninguem pondera abandonar o pais em que vivemos, por muito mal que ele esteja!

      Se nos sentimos devidamente compensados pelos trabalhos que temos e pelos anos passámos a marrar na faculdade?!?!? Não, por isso sempre que surgem melhores oportunidades de emprego mudamos, até lá damo-nos por felizes pelo que alcançamos e construimos!

      Eu sinceramente olho à minha volta e não vejo gente pequenina, mesquinha e insignificante... devo viver noutro pais! Ou então tenho uma maneira muito diferente de ver a vida!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
        Os vossos pais podem não ter lutado pelo 25 de Abril, mas os meus, e restantes familiares da mesma geração lutaram sim, passaram por muito... Fizeram todos pela vida e pelo país em que vivemos! São comunistas?!?! São! E com muito orgulho! Construiram tudo o que têm hoje e ensinaram as gerações seguinte que tudo se obtem com muito esforço e trabalho, nada nos é dado ou cai do ceu aos trambolhões... não somos uma familia rica, mas vivemos bem e ninguem pondera abandonar o pais em que vivemos, por muito mal que ele esteja!

        Se nos sentimos devidamente compensados pelos trabalhos que temos e pelos anos passámos a marrar na faculdade?!?!? Não, por isso sempre que surgem melhores oportunidades de emprego mudamos, até lá damo-nos por felizes pelo que alcançamos e construimos!

        Eu sinceramente olho à minha volta e não vejo gente pequenina, mesquinha e insignificante... devo viver noutro pais! Ou então tenho uma maneira muito diferente de ver a vida!
        Não foram os comunistas , foram as forças armadas que fizeram o 25 de Abril.
        Ainda bem que estás bem e não tencionas saír, se calhar era boa ideia abrires um topico tipo " oh malta não emigrada".
        Este aqui era suposto ser de partilha de experiencias da malta que está neste momento emigrada.
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por msantos24 Ver Mensagem
          Ora bem aqui vai a minha história de emigrante!!!!


          Vim para a Alemanha á 3 anos ( vai fazer em Dezembro).....

          Praticamente "fugi" de Portugal, aí nao vivia sobrevivia...


          Tenho cá os meus cunhados e aproveitamos as férias deles de verao para pedir "ajuda" o meu marido veio em Setembro sem trabalho, foi complicado conseguir trabalho mas só pq ele nao falava nada de alemao e nem entendia... mas entretanto conseguiu um trabalho de "escravo", para ter os documento legalizados e eu poder vir, estava grávida e queriamos que o bebé nascesse cá para poder ter todas as regalias.....


          Lá vim em 2 meses o meu bebé nasceu, e eu tive 1 ano em casa com ele a ganhar 375€ ( sem nunca ter trabalhado cá e o meu marido só tinha 2 meses de descontos)

          Os meus filhos recebem 368€ de abono ( este valor é pelos 2)....

          De momento o meu marido está a trabalhar numa fábrica de texteis e traz limpo para casa 1500€ já com descontos feitos q sao á volta de 500€, tem direito a subsídio de férias e natal, ( aqui nao é obrigatório as empresas pagarem os subsídios)...


          Eu trabalho nas limpezas e trago para casa 2000€, e só trabalho das 8h ás 15h de segunda a sexta... Gosto do que faco? Nao. Quero isto para futuro? nao.

          Mas foi assim que indireitamos a nossa vida e hoje levamos uma boa vida sem nos privarmos de nada....


          Tenho o 12 ano, e um curso profissinional, consigo um bom emprego aqui, mas a lingua é muito dificil....



          Os pontos negativos, para mim o principal, o mais triste e por vezes desmotivante é a lingua, para mim falar alemao é muito complicado, ainda para mais com o trabalho q tenho, q nao tenho praticamente contacto com ninguem....

          Estar longe da familia, dos amigos, estarmos sozinhos, é muito dificil....
          Enfim, mas se trocava a vida q tenho? NAO....



          Digo muitas vezes que devia ter vindo á muito mais tempo e aconselho a aventura...



          Desculpem o testamento
          O meu marido este na Alemanhã comigo o ano passado. Eu já não ia aí ha muitos anos e ele foi pela primeira vez.
          Gostou muito do que viu, não só da propria organização, mas do país em geral.
          Aelmanha para mim não tem a barreira da lingua, por isso é uma ideia a ponderar
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
            Não foram os comunistas , foram as forças armadas que fizeram o 25 de Abril.
            Ainda bem que estás bem e não tencionas saír, se calhar era boa ideia abrires um topico tipo " oh malta não emigrada".
            Este aqui era suposto ser de partilha de experiencias da malta que está neste momento emigrada.
            Isto tudo veio de alguem que chamou aos Portugueses "gente insignificante, mesquinha e pequenina" e como eu sou portuguesa e não me considero tal nem tão pouco todos os que me rodeiam, resolvi intervir.... caso contrario nunca teria postado aqui!

            Comentar


            • Eu acho que não se pode ver a coisa tão de extremos, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Nem o nosso país é tão mau em tudo, nem os outros países são assim tão perfeitos como parece.

              Comentar


              • Concordo com a Mãe Pipoca. Para citar a miosotis: por cá é como na farmácia! Há gente honesta e desonesta, gente que se aproveita e outra que podia ser engolida pela terra sem deixar grande saudade. Mas a verdade é que em Portugal reina a desordem e uma boa parte das pessoas vivem do chico-espertismo. Só assim se justifica termos a carga fiscal absurda que temos (a ladiabla, por exemplo, sabe exatamente ao que me refiro, porque a empresas quase não se conseguem aguentar só para se pagar impostos - isto se forem sério - já para não falarmso em tudo o resto que mantém a empresa a funcionar), sem termos os benefícios daí resultantes e estarmos perto da falência técnica. A geração comunista trouxe coisas muito boas, é um facto. Apesar de me saber bem, não posso concordar que sejam atribuidos mais 2/3 dias de férias por não faltar ao trabalho. Desculpem, mas tanto quanto eu saiba, a assiduidade é uma obrigação do trabalhador... Faz-me lembrar a moda de oferecer prendas aos filhos porque se passou de ano... Não consigo concordar, simplesmente.

                Continuando o assunto m discussão, ontem o meu marido falou em emigrar sozinho. Confesso que, apesar de entender a razão que ele apresentou (o Dinis ser ainda muito bebé e ele ter receio de lhe fazer uma mudança demasiado grande se formos todos) mas não consigo concordar. Vou pesquisar as opções à beira do meu mano, ver se ele consegue desenrascar trabalho para o Rui, ver também o que há para mim e, acima de tudo, ver creches e respectivos preços/condições, para avaliar com o marido as possibilidades de irmos todos. Eu conheço-me e conheço o meu marido: tenho sérias dúvidas que se nos começarmos a ver 2 / 3 vezes por ano, a coisa se vá aguentar.

                Enfim, um dia de cada vez...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                  Eu acho que não se pode ver a coisa tão de extremos, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Nem o nosso país é tão mau em tudo, nem os outros países são assim tão perfeitos como parece.
                  É a minha opinião!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Relativamente a gente pequenina, mesquinha e afins do nosso pais, que já disse o que achava sobre isto...

                    Eu acho que estamos aqui a falar de gerações diferentes e isso conta e muito… temos uma geração rasca e uma geração à rasca… eu sou da famosa geração rasca, sempre fomos mauzinhos, mas o que conseguimos na vida foi com muito esforço. Podiamos estar melhor? Sem duvida, que sim! Eu recebo quase o mesmo do que quando comecei a trabalhar há 10 anos… talvez mais 200€! Tenho tudo com que sonhei… batalhei muito para ter o que tenho! Enquanto não tinha filhos cheguei a ter 3 empregos! arrependo-me?!?! Não! Trabalhei 16 horas por dia qd podia, agora não posso, mas tenho a minha casa o meu carro e vou a caminho do 2º filho! Em nossa casa não entra qualquer ajuda monetária, abonos, subsidios do estado, vivemos com o que temos e vivemos bem dentro do que podemos… não podemos ter uma empregada, mas podemos mandar a roupa para a lavandaria! Não podemos fazer férias no estrangeiro todos os anos, mas fazemos de 3 em 3 anos, ou de 5 em 5… se não der paciência, vamos para o algarve ou alentejo. Não podemos ter os filhos em colegios de 600€, mas podemos ter nos de 350€/400€ e assim que tiverem idade vão para o sistema publico. Não podemos comprar roupa de marca xpto mas podemos ir a Zara, Springfield e C&A. Não podemos comer bifinhos do lombo de vaca, mas podemos comer da alcatra e mesmo da vazia.

                    Agora a geração à rasca chora-se porque não consegue fazer nada… e efectivamente o pais não esta nada bom para começar a vida… mas vejo muito menino acabado de licenciar-se a chorar-se porque ganha 700€ e assim não vale a pena trabalhar, mais vale ficar em casa dos pais, onde me pagam tudo e ainda me dão uma mesada de 200€/ 300€! E que tal tentarem fazer vida a dois com 1400€ já se faz alguma coisa, até com 1000€… mas isso implica descer de “patamar” e terem um nivel de vida inferior ao que tiveram até aqui… e isso não querem!
                    Quando sai de casa dos meus pais, perdi poder de compra e deixei de ter muita coisa, entretanto batralhámos para voltar a “crescer” e conseguimos, já voltámos atrás, mas estamos sempre a batalhar para melhorar e voltar a “crescer”. Nada nos cai na mão de mão beijada é preciso batalhar, ás vezes faltam as forças, mas pensar que lá for a seria melhor não é a solução para todos os problemas!

                    Emigrar para nós está for a de questão, pelos mais diversos motivos, embora respeitemos totalmente essa opção e temos familiares e amigos que o fizeram, uns estão bem, até muito bem, outros pior do que estavam aqui, alguns já voltaram!

                    Como em tudo neste forum… é a minha opinião!
                    Bem, eu não sei se conhecem gente errada ou se infelizmente têm uma visão distorcida da realidade.
                    Eu tenho 25 anos, uma licenciatura e um mestrado. Sou dessas que trabalha na área e que ganha esse valor que referiste. A verdade é que na casa dos meus pais vivia muito bem...mas há três meses saí, e juntei. E já fui a terceira dos meus amigos, que tem ordenados semelhantes e que todos optaram por se "desenrascar" e enfrentar o mundo, mesmo que o custo de vida diminua. E diminui sim.
                    Há coisas que não faço com tanta frequência e só tive televisão um mês depois. E olha, sobrevivi!

                    Acho um visão distorcida da minha geração, quando afinal a malta que vive do RSI está na média dos 35/40... Afinal, quem é a geração rasca?
                    Voltando à referência da Miosotis...é como a farmácia...há de tudo!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Há coisas que não faço com tanta frequência e só tive televisão um mês depois. E olha, sobrevivi!
                      Agora fizeste-me rir e recordar da minha situação quando me juntei com o namorido há 10 anos. Também estivemos 6 meses sem TV, lol, o que no meu caso dá vontade de rir porque a minha profissão está directamente relacionada com a TV. Na altura lembro-me que calhou comentar com alguns parceiros e clientes que não tinha TV e eles ficarem espantados, e eu ter que explicar que era temporário porque estava a começar a minha casa e o dinheiro não dava para tudo.
                      Mas pior que não ter tv foi só ter cama e mobilia do quarto passado quase 2 meses (dormiamos num colchão no chão) e durante 1 ano ter sofás insufláveis na sala e uma mesinha de dobrar com a tv pequena que os meus sogros depois nos ofereceram. Mas não me arrependo. Aprendemos muito e até foi divertido.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Agora fizeste-me rir e recordar da minha situação quando me juntei com o namorido há 10 anos. Também estivemos 6 meses sem TV, lol, o que no meu caso dá vontade de rir porque a minha profissão está directamente relacionada com a TV. Na altura lembro-me que calhou comentar com alguns parceiros e clientes que não tinha TV e eles ficarem espantados, e eu ter que explicar que era temporário porque estava a começar a minha casa e o dinheiro não dava para tudo.
                        Mas pior que não ter tv foi só ter cama e mobilia do quarto passado quase 2 meses (dormiamos num colchão no chão) e durante 1 ano ter sofás insufláveis na sala e uma mesinha de dobrar com a tv pequena que os meus sogros depois nos ofereceram. Mas não me arrependo. Aprendemos muito e até foi divertido.
                        Parecia a minha casa há 8/10 anos atrás... já mudei de casa, mas tal com na anterior, ainda tenho muito fio pendurado no tecto so com uma lâmpada na ponta, muita janela sem cortinados e livros encaixotados à espera de melhores dias para comprar mais estantes para o escritorio... o puto avariou o dvd e temos um daqueles muito rascas portateis em sua substituição que veio de casa dos meus pais! Tudo se vai compondo, mas não há pressa... estamos bem e somos muito felizes assim!

                        Comentar


                        • Ando há 1 ano e tal em pesquisa e há mais de 6 meses a tratar das burocracias que envolvem "autorizações profissionais" para trabalhar no UK. Só esta semana reenviarei o processo novamente (pois faltavam elementos que entretanto já tratei).
                          Este "processo" pelo qual estou a passar leva tempo e tem custos elevados.
                          Só estou interessada em ir para trabalhar na minha área no sistema nacional de saúde de lá. Só vou por pelo menos £33 a 35 000 Anuais (mín)- band 7 preferencialmente (e dependendo do local). Já tive várias propostas mas devido ao facto do meu registo profissional não estar concluído ainda não me pude comprometer ou candidatar.
                          Quanto melhor a minha especialização na área, mais elevados os ordenados. Estou precisamente a tirar mestrado com essa intenção, podendo, quem sabe, fazer tese lá.
                          Não sei se tudo vai correr nesse sentido, mas quero ter tudo orientado para o caso.
                          Também não me agrada particularmente a ida para fora unica e exclusivamente devido ao meu filho..por ficar longe da família e afins..Por mim, se fosse sozinha era na boa. Estou habituada a viver sozinha e a mudar de cidade várias vezes, bem como a estar só com os pais 2 a 3 vezes/ano, embora neste momento viva com a minha mãe e esteja habituada a que ela me ajude com o míudo. No entanto este tb é um ponto de certa forma, ultrapassável, pois ela está disponível para ir comigo para ajudar na integração e acompanhar o neto. Está reformada e quer ajudar, o que é óptimo.
                          Preferir, preferir, ..preferia ficar na minha "zona de conforto", como alguémn disse. MAS, se for necessário, vou, desde que com emprego certo através de candidatura para o NHS e eventualmente através de uma empresa conceituada lá, especializada no recrutamento de profissionais de saúde. Só assim vou à aventura, sem trabalho ou casa, nem pensar. Tenho algumas pessoas lá que já me têm "ajudado" e estão disponíveis para continuar a fazê-lo na medida do possível.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                            Não foram os comunistas , foram as forças armadas que fizeram o 25 de Abril.
                            Ainda bem que estás bem e não tencionas saír, se calhar era boa ideia abrires um topico tipo " oh malta não emigrada".
                            Este aqui era suposto ser de partilha de experiencias da malta que está neste momento emigrada.
                            Os comunistas e BA lutaram 30 anos para deitar o regime abaixo e essa luta é que contribuiu para a queda.
                            As forças armadas criadas para "defender o "ditador" nos anos 70, no dia 25 de Abril alguns militares contra a ordem do superior juntaram-se aos comunistas e posteriormente o povo.
                            Ultima edição por Clara Sophie; 14-11-2011, 14:36.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                              Ando há 1 ano e tal em pesquisa e há mais de 6 meses a tratar das burocracias que envolvem "autorizações profissionais" para trabalhar no UK. Só esta semana reenviarei o processo novamente (pois faltavam elementos que entretanto já tratei).
                              Este "processo" pelo qual estou a passar leva tempo e tem custos elevados.
                              Só estou interessada em ir para trabalhar na minha área no sistema nacional de saúde de lá. Só vou por pelo menos £33 a 35 000 Anuais (mín)- band 7 preferencialmente (e dependendo do local). Já tive várias propostas mas devido ao facto do meu registo profissional não estar concluído ainda não me pude comprometer ou candidatar.

                              Quanto melhor a minha especialização na área, mais elevados os ordenados. Estou precisamente a tirar mestrado com essa intenção, podendo, quem sabe, fazer tese lá.
                              Não sei se tudo vai correr nesse sentido, mas quero ter tudo orientado para o caso.
                              Também não me agrada particularmente a ida para fora unica e exclusivamente devido ao meu filho..por ficar longe da família e afins..Por mim, se fosse sozinha era na boa. Estou habituada a viver sozinha e a mudar de cidade várias vezes, bem como a estar só com os pais 2 a 3 vezes/ano, embora neste momento viva com a minha mãe e esteja habituada a que ela me ajude com o míudo. No entanto este tb é um ponto de certa forma, ultrapassável, pois ela está disponível para ir comigo para ajudar na integração e acompanhar o neto. Está reformada e quer ajudar, o que é óptimo.
                              Preferir, preferir, ..preferia ficar na minha "zona de conforto", como alguémn disse. MAS, se for necessário, vou, desde que com emprego certo através de candidatura para o NHS e eventualmente através de uma empresa conceituada lá, especializada no recrutamento de profissionais de saúde. Só assim vou à aventura, sem trabalho ou casa, nem pensar. Tenho algumas pessoas lá que já me têm "ajudado" e estão disponíveis para continuar a fazê-lo na medida do possível.
                              Existe optimas empresas inglesas a recrutar em PT médicos enfermeiros para irem trabalhar para o Reino Unido


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Alguém me sabe dizer qual é a geração rasca e à rasca? --'
                                É que já vi que uns são os morcões e os outros os lutadores.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X