Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Nem vou comentar.
    Deve ser só na minha rua que há manifestações, coisa estranha.

    E quem lutou pelo 25 de abril durante anos foram os comunistas, eles sim são uns hérois, não pais e avós e tios, o povo só se juntou no dia em questão, antes disso está muitas pegadas e muito sangue.
    Nem mais. O meu avô materno foi preso e torturado pela pide inúmeras vezes e fazia reuniões ilegais em casa. Lutou para o 25 de abril e muito.
    O meu avô paterno gostava do salazar lol

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Nem mais. O meu avô materno foi preso e torturado pela pide inúmeras vezes e fazia reuniões ilegais em casa. Lutou para o 25 de abril e muito.
      O meu avô paterno gostava do salazar lol
      O lado da minha mãe são todos comunistas incluindo eu hehe
      O meu avó também foi torturado, arrancaram lhe as unhas com um alicate e certamente ouves o mesmo que eu "muita luta com muito sofrimento"


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Alguém me sabe dizer qual é a geração rasca e à rasca? --'
        É que já vi que uns são os morcões e os outros os lutadores.
        Até aos 30 anos mas vejo mais putos de 16 17 18 19 20 anos a lutarem do que homens já feitos e casados. Homens e mulheres


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          O lado da minha mãe são todos comunistas incluindo eu hehe
          O meu avó também foi torturado, arrancaram lhe as unhas com um alicate e certamente ouves o mesmo que eu "muita luta com muito sofrimento"
          Não costumo ouvir muito porque nunca o cheguei a conhecer e a minha mãe fala pouco no assunto :\

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Até aos 30 anos mas vejo mais putos de 16 17 18 19 20 anos a lutarem do que homens já feitos e casados. Homens e mulheres
            Ah, pois eu estou na geração à rasca e trabalho desde os 17 anos porque eu quis, na casa dos meus pais nunca me faltou nada e abdiquei de um curso superior...
            Não se pode realmente generalizar, como dizes.

            Comentar


            • ola a todas

              então aqui vai mais um exemplo de uma "emigra" se bem que as minhas razões forma diferentes, posso dizer como diz uma prima minha que esta na alemanha sou emigrante por amor, entao a minha historia começa em 2003 quando venho para frança fazer um erasmus pois estava a estudar para ser guia turistica falava fluentemente ingles mas frances era uma noada e como ja disse alguem aqui no topico o estares no pais ajuda mto pois tens mesmo que te desenrascar, se bem que os primeiros seis meses foram horrorosos pois apesar de na altura eu ter 23 anos ainda vivia em casa dos meus pai e tinha a familia toda ao pe e de um momento para o outro vi me sozinha mas aprendi mto e cresci imenso adorei a experiencia.
              Em janeiro conheci um frances mto simpatico que contribuiu mto para que o meu nivel de frances melhora se imenso pois eu como estou numa cidqde media aqui as pessoas sao um pouco fechadas e eu tinha dificuldade em estar com "verdadeiros" franceses estava era com os outros estudantes estrangeiros, em junho desse ano decidi ficar ca tentar dar continuação a nossa historia de amor e fazer me a vida vinha cheia de ideias preconcebidas que tendo um curso superior num pasi da uniao europeia tudo ia ser facile e nao o foi por ca plo menos na minha cidade como ja alguem referiu ainda a o estigma que as portuguesas sao excelentes empregadas domésticas e tens de lutar contra isso eu tive resposta em entrevistas de emprego que nao vos passa pla cabeça.

              Mas tb ha mta coisa boa temos melhores condiçoes os ordenados sao mais elevados, o sistema de saude é melhor mesmo se tem vindo a degradar se eu tenho mta sorte ja tive alguns empregos onde ganhei mais ou menos mas deixei de trabalhar pois os horarios eram incompativeis com a familia tenho a sorte de ter um marido que para a "norma" portuguesa ganha mto bem mas claro nem tudo e facil a integraçao por vezes e dificil e eu vivo ca ja a 8 anos tenho sorte de ter varias lojas portuguesas onde posso comprar coisas boas e tb se arranja cafes onde vendem a bica delta.

              eu é quase certo que nao volto a portugal claro vou todos os anos ou quase este ano e o primeiro onde nao fui ai pois o meu cunhado que esta no canada casou se la com uma canadiana e por isso nao deu para ir ai e tb porque estou gravida e achei que eram viagens a mais mas para o ano sao todas as ferias ai e nao prescindo sim claro sinto mto a falta da familia pois nao tenho ninguem ca mas com todas as novas tecnologias consigo matar saudades e manter o contacto.

              Em relação a mentalidade dos portugueses epa sem duvida que o vir para fora me deu novos horizontes e formas de pensar penso que por vezes ai as pessoas tendem a dramatizar tudo e a ver o mado negativo das coisas ( desculpem é so mesmo a minha opiniao ) sem duvida que me preocupa o futuro dos meus pais com a crise pois vejo que as coisas ai estao tao caras como aqui mas os ordenados sao mto mais baixos, e alguem falava que as pessoas aqui privavam se para dps aparecer ai a "pavonear-se" eu penso aue seja mais a geraçao antiga que tem uma outra forma de pensar mesmo estando aqui a 30 anos nao se integraram assim tao bem mas tb nao estao bem em portugal ( falo isto pla minha experiencia)

              e se fosse para repetir faria tudo igual........


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                ola a todas

                então aqui vai mais um exemplo de uma "emigra" se bem que as minhas razões forma diferentes, posso dizer como diz uma prima minha que esta na alemanha sou emigrante por amor, entao a minha historia começa em 2003 quando venho para frança fazer um erasmus pois estava a estudar para ser guia turistica falava fluentemente ingles mas frances era uma noada e como ja disse alguem aqui no topico o estares no pais ajuda mto pois tens mesmo que te desenrascar, se bem que os primeiros seis meses foram horrorosos pois apesar de na altura eu ter 23 anos ainda vivia em casa dos meus pai e tinha a familia toda ao pe e de um momento para o outro vi me sozinha mas aprendi mto e cresci imenso adorei a experiencia.
                Em janeiro conheci um frances mto simpatico que contribuiu mto para que o meu nivel de frances melhora se imenso pois eu como estou numa cidqde media aqui as pessoas sao um pouco fechadas e eu tinha dificuldade em estar com "verdadeiros" franceses estava era com os outros estudantes estrangeiros, em junho desse ano decidi ficar ca tentar dar continuação a nossa historia de amor e fazer me a vida vinha cheia de ideias preconcebidas que tendo um curso superior num pasi da uniao europeia tudo ia ser facile e nao o foi por ca plo menos na minha cidade como ja alguem referiu ainda a o estigma que as portuguesas sao excelentes empregadas domésticas e tens de lutar contra isso eu tive resposta em entrevistas de emprego que nao vos passa pla cabeça.

                Mas tb ha mta coisa boa temos melhores condiçoes os ordenados sao mais elevados, o sistema de saude é melhor mesmo se tem vindo a degradar se eu tenho mta sorte ja tive alguns empregos onde ganhei mais ou menos mas deixei de trabalhar pois os horarios eram incompativeis com a familia tenho a sorte de ter um marido que para a "norma" portuguesa ganha mto bem mas claro nem tudo e facil a integraçao por vezes e dificil e eu vivo ca ja a 8 anos tenho sorte de ter varias lojas portuguesas onde posso comprar coisas boas e tb se arranja cafes onde vendem a bica delta.

                eu é quase certo que nao volto a portugal claro vou todos os anos ou quase este ano e o primeiro onde nao fui ai pois o meu cunhado que esta no canada casou se la com uma canadiana e por isso nao deu para ir ai e tb porque estou gravida e achei que eram viagens a mais mas para o ano sao todas as ferias ai e nao prescindo sim claro sinto mto a falta da familia pois nao tenho ninguem ca mas com todas as novas tecnologias consigo matar saudades e manter o contacto.

                Em relação a mentalidade dos portugueses epa sem duvida que o vir para fora me deu novos horizontes e formas de pensar penso que por vezes ai as pessoas tendem a dramatizar tudo e a ver o mado negativo das coisas ( desculpem é so mesmo a minha opiniao ) sem duvida que me preocupa o futuro dos meus pais com a crise pois vejo que as coisas ai estao tao caras como aqui mas os ordenados sao mto mais baixos, e alguem falava que as pessoas aqui privavam se para dps aparecer ai a "pavonear-se" eu penso aue seja mais a geraçao antiga que tem uma outra forma de pensar mesmo estando aqui a 30 anos nao se integraram assim tao bem mas tb nao estao bem em portugal ( falo isto pla minha experiencia)

                e se fosse para repetir faria tudo igual........





                Eu tb sou da opiniao que as geracoes de emigrantes anteriores é q gostam muito de se mostrar em Portugal.... Eu por exemplo conheco quem durma todo o ano no sofa é tenha em Portugal um apartamento de 200,000€, para mim isso é impensável para que ter um luxo de apartamento para 15 dias de férias e dormir numa sala e num sofa????



                Quando cá cheguei encontrei por acaso uma Portuguesa na rua, e quando lhe disse q tinha chegado á 2 meses cá ela quase que me "batia" a dizer q aqui nao havia empregos, que estava muito mau, e por fim acabou por me dizer que ia 2 vezes no ano aos Acores e "n" de vezes a Portugal....
                Acho mesmo que o Portugues só gosta de criticar e de falar mal de tudo e de todos!!!!


                Para mim os Portugues que vivem em Portugal sao uns Herois, ganharem o que ganham e com precos tao altos é de louvar com conseguem viver!!!!!



                Eu acho inaceitável comprar produtos Portuguese aqui nos supermecados Alemaes mais baratos do q ai em Portugal.... Por exemplo compro farinha maizena aqui por 1,19€ e vinho Casal Garcia a 2,99€ ....


                Aí quando vou ao Lidl que é Alemao os mesmos produtos de cá sao todos mais caros, é sempre uma diferenca de 1€ a mais!!!!
                Ultima edição por msantos24; 15-11-2011, 19:59.

                Comentar


                • pois msantos24 isso aqui ja nao acontece eu pago bem caro os produtos portugueses por exemplo a cerelac ca que antes nem era assim lto cara agora os 500g sao 4.50€ mas posso compreender pois e um produto importado que paga taxas, eu tb acho mal os que se gostam de mostrar eu faço em portugal a vida que faço aqui com uma excepçao somos capazes de ir mais ao restaurante pois ai em portugal é mais bararo e mesmo assim agora com a crise nao sei, pois aqui os restaurantes sao mais caros.


                  Comentar


                  • ora aqui tá um tópico que me interessa imenso!!!! é o meu maior sonho, ir embora daqui.
                    tenho uma cliente belga (tá tipo um mês cá, um mês lá) que me disse que fica impressionada com o nosso trabalho cá, pq tb faz tratamentos esteticos na belgica e não têm o nosso profissionalismo nem o nosso conhecimento, nem nada que se pareça.
                    havia uma menina na belgica, axo eu... opinião sobre belgica, suecia, filandia, ..., ? embora a lingua seja um horror, ai ai!
                    mas tenho medo, tanto medo...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                      ora aqui tá um tópico que me interessa imenso!!!! é o meu maior sonho, ir embora daqui.
                      tenho uma cliente belga (tá tipo um mês cá, um mês lá) que me disse que fica impressionada com o nosso trabalho cá, pq tb faz tratamentos esteticos na belgica e não têm o nosso profissionalismo nem o nosso conhecimento, nem nada que se pareça.
                      havia uma menina na belgica, axo eu... opinião sobre belgica, suecia, filandia, ..., ? embora a lingua seja um horror, ai ai!
                      mas tenho medo, tanto medo...
                      Se leres para trás, vês opiniões sobre França, Espanha, Suiça, Alemanha e Suécia que é o meu caso. A língua pode ser dificil, mas com vontade tudo se consegue... eu por exemplo, só achei mais complicado de inicio, pois de facto não tem nada a ver com português, mas depressa apanhei... Subscrevo as palavras da msantos24... agora que vivo noutra realidade completamente diferente(graças a Deus) também me questiono como as pessoas aguentam viver em Portugal... nem é bem viver, é mais sobreviver... pelo menos a grande maioria. As pessoas aí no geral é que não têm mesmo a noção... se vissem de perto outras sociedades, talvez se revoltassem mais não sei...

                      Quanto ao medo... olha, quem não arrisca não petisca... se se fizer as coisas com o mínimo de pés e cabeça, não há que ter medo. Claro que compreendo que não seja fácil... nós por exemplo tivémos a vida facilitada, o meu marido já veio para cá com emprego... quem não tem isso logo de inicio, entendo que seja complicado.

                      E já agora, só para comentar o que alguém aqui disse, que os portugueses têm uma mentalidade tacanha, mesquinhos, etc... Claro que não concordo que são todos, há bom e mau em todo o lado, mas infelizmente tenho que concordar que a grande maioria deixa algo a desejar no que se refere a educação e coisas básicas mesmo de comportamento...
                      Sei que estou aqui há poucos anos ainda, mas do que tenho observado, as pessoas aqui são muito mais cultas e educadas e têm outro respeito pelos outros, pela vida, pela natureza, que em Portugal se vê numa escala muito menor.
                      As razões que levam a isso são várias obviamente, eles aqui também têm melhores condições, etc, etc... mas pronto, é assim.

                      Comentar


                      • Vricardo Suécia era o meu país de eleição se fosse para fora!
                        Já pensei tantas vezes em ir embora...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem

                          Muito resumidamente, no meu caso: O meu marido teve proposta da empresa dele para vir trabalhar na Suécia(tb existe cá), e nem pensámos duas vezes. Estamos aqui há 3 anos e não me passa pela cabeça voltar. Só mesmo de férias, ou um dia na reforma, talvez.
                          olá! eu vivi por um ano escolar na Suécia, numa aldeia a 2horas de Malmö, e tu estás onde? eu achei a língua fácil na escrita e gramática, mas na oralidade era para esquecer, ainda por cima como tinha pouca vida social não dava para praticar. Eu tinha umas condições de trabalho e de vida fantásticas, que nunca mais voltei a ter (gabinete próprio com livros e pc quando eu era uma mera assistente, andava de bicicleta para todo o lado, ia à piscina, sauna, jacuzzi, enfim gozei tudo o que pude)
                          Para mim o ponto negativo foi que às 16h vai tudo para casa e acabou! Quando se vive sozinho é um pouco difícil, é preciso saber ocupar-se e ser activo.
                          Hej da! De vez em quando dá me a saudade

                          Comentar


                          • Hoje na Revista Focus..

                            "Os melhores países para emigrar"

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Vricardo Suécia era o meu país de eleição se fosse para fora!
                              Já pensei tantas vezes em ir embora...
                              Pois eu aconselho!! Se tiveres oportunidade é nem pensar duas vezes... e para quem tem filhos, ainda mais.
                              É triste dizer para abandonar o país de origem, mas isso está como está, e com tendência para piorar... vida só temos uma... é melhor aproveitá-la bem.
                              Beijinhos.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                                olá! eu vivi por um ano escolar na Suécia, numa aldeia a 2horas de Malmö, e tu estás onde? eu achei a língua fácil na escrita e gramática, mas na oralidade era para esquecer, ainda por cima como tinha pouca vida social não dava para praticar. Eu tinha umas condições de trabalho e de vida fantásticas, que nunca mais voltei a ter (gabinete próprio com livros e pc quando eu era uma mera assistente, andava de bicicleta para todo o lado, ia à piscina, sauna, jacuzzi, enfim gozei tudo o que pude)
                                Para mim o ponto negativo foi que às 16h vai tudo para casa e acabou! Quando se vive sozinho é um pouco difícil, é preciso saber ocupar-se e ser activo.
                                Hej da! De vez em quando dá me a saudade
                                Ehehe, olá!
                                Estou em Täby, Estocolmo.
                                Pois, a língua realmente nem é dificil, eu pelo menos tb achei que apanhei depressa, mesmo a nível oral... embora seja totalmente diferente do português. Só ainda não consigo dizer de forma perfeita palavras como sju, sked e outras que tais haah...
                                raio de sons mais estranhos ahah

                                Isso que falas da bicicleta e de ir tudo para casa às 16, mantém-se hehe... realmente para quem está só, não é fácil, aqui não há centros comerciais nem nada abertos até às tantas da noite... ainda hoje tenho saudades disso, e quando vou a Portugal, aproveito bastante. Também é chato anoitecer tão cedo no inverno, assim como haver luz que não acaba até às 23 da noite no verão haha... Mas de resto é um país fantástico para viver não é?
                                Beijinhos e hej då. Ha en bra vecka!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X