Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu acho que quantos mais cursos temos melhor.
    Faz bem estudar, conhecemos novas pessoas e quando acabamos algo ficamos mais realizados. Eu ando com uma vontade louca de voltar a faculdade mas a vontade de estudar para fazer MONTES de exames é pouca por isso não avanço mais ...


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Eu acho que quantos mais cursos temos melhor.
      Faz bem estudar, conhecemos novas pessoas e quando acabamos algo ficamos mais realizados. Eu ando com uma vontade louca de voltar a faculdade mas a vontade de estudar para fazer MONTES de exames é pouca por isso não avanço mais ...
      Eu também gostava de ir para a faculdade. Quando podia ter ido sem preocupações não fui, agora é que me lembro lol
      Mas não há € para as propinas lol

      Comentar


      • credo!!!!!!! por essas e por outras que destesto espanhois. ainda só fui bem recebida em barcelona, de resto é para esquecer.
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Pois la esta emigrar nunca foi um plano... aconteceu LOL
        O marido ja em PT trabalhava em investigação, aqui continuou. Agora tem procurado noutras areas sim, mas aqui em Espanha esbarra muito com o preconceito que português é trolha e mulher a dias... Nunca equacionamos ir para outro sitio, por resistência minha. Se num país tão parecido ao meu já me sinto tão deslocada, não me vejo adaptar a outra realidade... Para nós estar fora sempre foi uma situação transitória, uma experiência para durar 2 ou 3 anos... Já vamos em 4 e apesar de não ser um drama, também não é a minha primeira opção ficar...

        E a descriminação ... Quando estava gravida tinha com o mesmo tempo que eu uma colega espanhola, casada com um alemão. As duas fizemos ecografia, no mesmo dia, no mesmo hospital, com o mesmo medico. Eu nem um boa tarde direito, não deixaram o meu marido entrar para assistir, o médico não me dirigiu palavra e no fim chamou o meu marido, disse aos dois que estava tudo bem e correu-nos. A minha colega 15 minutos depois. O marido entrou para assistir e não só acharam o médico muito simpático que até explicou tudo, como tiveram direito a foto da eco... Que vos parece?

        Rute

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Yes!
          Já está marcado... Nem que abra o estaminé cá em casa lol
          Olha que a minha manicure atendia as clientes, inclusive eu, no sotão do prédio dela.
          Agora trabalha numa loja e tem tido muitos clientes Fez um exame e agora também dá cursos
          Tinha um curso superior de informática e passou para unhas lol


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Se querem estudar, estudem. Há sempre uma forma de se dar um jeito.
            Só me arrependo de não ter começado antes, mas antes tarde que nunca (é pa conheço um blog muita parvo com este nome , lol)!
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Quando fui ao Hard Rock em Madrid, fiz o pedido em português, o empregado só diz "no te entiendo". Começou a subir-me os calores .. teve resposta!


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Infelizmente é uma area que não dá dinheiro. Nos dias que correm só se investe em areas que vão produzir dinheiro de uma forma directa. É uma pena, porque nem só com dinheiro se alimenta o Homem e em Portugal, em particular, há um interesse muito claro em que não se pense muito, não se saiba muito, não se questione, portantanto acabe-se com as Hmanidades.

                O meu marido, é a prova de que nunca é tarde e que os preconceitos estão aí para ser quebrados. Entrou por maiores de 23, aos 37 anos,o que só por si é motivo de estigma dentro da propria academia, fez uma licenciatura de bolonha (18 de media) que mais uma vez é mal vista, e conseguiu ir para doutoramente directo sem mestrado e com bolsa. Trabalhou muito e decidiu que ia ser excelente, porque era a unica forma de vencer o preconceito e de vingar.
                Se em Portugal não o quiserem, ele irá para onde o quiserem. Há 3 anos atrás pensavamos que a nossa vida ia ser a empresa e pouco mais, hoje abrem-se todas estas novas possibilidades e não estamos dispostos a que este país deite por terra todo o nosso trabalho e sacrificio.

                Eu sei que estás em letras, apesar de andar muitas vezes à chapada contigo, admiro-te muito. Não é normal uma miuda da tua idade ter a tua cabeça e ter o teu espirito de sacrificio.Nesta area temos que ser excelentes, por isso desejo-te verdadeiramente que consigas alcançar a excelencia e que vingues nesta area que é uma parente pobre, mas que precisa de gente boa.
                Aaaahhh paaaahhh, deixa-te disso que ainda pensam que somos amigas! LOL
                O mesmo desejo para vocês

                Tive uma colega que entrou no meu curso com a mesma idade com que entrou o teu marido. Nunca foi muito bem aceite pelos nossos colegas porque, além de já ser "velha" e não alinhar nas parvoíces, era uma aluna excelente e interessada, porque sabia que se não fizesse o curso naquele "momento", provavelmente nunca mais na vida se metia numa daquelas.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Eu também gostava de ir para a faculdade. Quando podia ter ido sem preocupações não fui, agora é que me lembro lol
                  Mas não há € para as propinas lol
                  As propinas são caras mas não consegues com bolsa?


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • sim, as unhas dão mt dinheiro, desde que se seja mm boa nisso. ela deve ter tirado o cap. :-)))
                    a serena williams, do tenis, diz que o sonho dela é ser pedicura. já tirou o curso e até já arranjou os pés da ophra. :-)))) diz que assim que se reformar do tenis quer passar o resto da vida a arranjar pés. :-)))) gostos não se discutem!!! lol


                    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Olha que a minha manicure atendia as clientes, inclusive eu, no sotão do prédio dela.
                    Agora trabalha numa loja e tem tido muitos clientes Fez um exame e agora também dá cursos
                    Tinha um curso superior de informática e passou para unhas lol

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                      Se querem estudar, estudem. Há sempre uma forma de se dar um jeito.
                      Só me arrependo de não ter começado antes, mas antes tarde que nunca (é pa conheço um blog muita parvo com este nome , lol)!
                      O meu "problema" é que quero entrar num curso que pertence ao agrupamento de Ciências e eu estudei sempre no agrupamento de Artes ou seja pelo o que percebi tenho de fazer montes de exames para concorrer a esse curso.
                      Bom mas também não sei bem com funciona a faculdade para maiores de 23 anos.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Eu também gostava de ir para a faculdade. Quando podia ter ido sem preocupações não fui, agora é que me lembro lol
                        Mas não há € para as propinas lol
                        In, se tens mesmo vontade, não te deixes ficar.
                        À conta dessa história de não haver dinheiro para as propinas é que eu estive um ano parada a seguir ao 12º ano. Grande parte dos problemas que tenho com a família foi por na altura me terem feito uma lavagem cerebral tão grande que me convenceram que era impossível eu ir para a universidade.

                        Se eu na altura soubesse o que sei hoje, tinha concorrido na mesma. As bolsas existem e, apesar de haver grandes injustiças, quem tem as condições pedidas tem sempre direito, nem que seja a mínima que cobre sempre a totalidade da propina.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                          sim, as unhas dão mt dinheiro, desde que se seja mm boa nisso. ela deve ter tirado o cap. :-)))
                          a serena williams, do tenis, diz que o sonho dela é ser pedicura. já tirou o curso e até já arranjou os pés da ophra. :-)))) diz que assim que se reformar do tenis quer passar o resto da vida a arranjar pés. :-)))) gostos não se discutem!!! lol
                          Tu arranjas unhas?
                          Detesto pés e não gosto que toquem nos meus principalmente nas unhas. Passo-me


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • mas pelo que eu entendi, isto pelo que tá a acontecer com o meu marido, primeiro ele teve de se inscrever e pagar e neste momento ainda não sabe se tem direito à bolsa. entar a contar com a bolsa é um risco, não?

                            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            In, se tens mesmo vontade, não te deixes ficar.
                            À conta dessa história de não haver dinheiro para as propinas é que eu estive um ano parada a seguir ao 12º ano. Grande parte dos problemas que tenho com a família foi por na altura me terem feito uma lavagem cerebral tão grande que me convenceram que era impossível eu ir para a universidade.

                            Se eu na altura soubesse o que sei hoje, tinha concorrido na mesma. As bolsas existem e, apesar de haver grandes injustiças, quem tem as condições pedidas tem sempre direito, nem que seja a mínima que cobre sempre a totalidade da propina.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                              mas pelo que eu entendi, isto pelo que tá a acontecer com o meu marido, primeiro ele teve de se inscrever e pagar e neste momento ainda não sabe se tem direito à bolsa. entar a contar com a bolsa é um risco, não?
                              É sempre um risco, Paula, sim. Mas aqui na UA os candidatos a bolsa não têm de pagar propina até saberem o resultado do processo. Eu, por exemplo, ainda não paguei propina nenhuma este ano porque ainda estou à espera do resultado da bolsa.

                              EDIT: Atenção, isto não quer dizer que eu seja uma irresponsável que vive no "deixa andar"! LOL
                              Eu tenho um "fundo de maneio" preparado para o caso de não ter bolsa. Felizmente tenho tido sempre, ao longo destes 3 anos e meio, de forma que ele está ali, parado.
                              Ultima edição por Lótus; 21-11-2011, 23:59.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • bem que eu devia ter entrado este ano na aberta :-(((( na altura nem me lembrei das bolsas...

                                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                É sempre um risco, Paula, sim. Mas aqui na UA os candidatos a bolsa não têm de pagar propina até saberem o resultado do processo. Eu, por exemplo, ainda não paguei propina nenhuma este ano porque ainda estou à espera do resultado da bolsa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X