Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pagar propinas aqui é impossível, propinas + creche não é compatível
    Bolsa, é uma coisa a pensar. Não sei quais os requisitos.

    Em relação às unhas, quero tirar manicure/pedicure e depilação. E depois se ainda tiver paciência, unhas de gel.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
      bem que eu devia ter entrado este ano na aberta :-(((( na altura nem me lembrei das bolsas...


      Vamos para o ano todas e depois partilhamos as aventuras na faculdade lool


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Vamos para o ano todas e depois partilhamos as aventuras na faculdade lool
        Vamos!

        123456789

        Comentar


        • eu aqui a estudar e vocês com esta conversa..assim não dá pª prestar atenção às 2 coisas!!
          como alguém aqui já falou..estudar até aos 40,..o principal, daí em diante..estudar o necessário para me manter actualizada..pois, parece-me bem q será o meu caso...irra, eu gosto de estudar mas caramba que isto custa!(no q respeita a conciliar tudo) , no entanto apreendo muitíssimo melhor hoje em dia do que aos 20 e picos, quando andei a tirar a licenc. Sinto-me uma gaja mais capaz hoje, nesse aspecto.
          Por isso, apoio quem deseja estudar.
          Já aqui disse q estou num processo de tentativa de equivalências/registo no Uk..e já dura mais de 6 meses (contabilizando tudo). Se o registo sair e até meados/fim 2012 não arranjar o q pretendo cá, candidato-me. Se arranjar fora, vou!(confesso q se fosse sozinha já me tinha posto na alheta há muito..sou mto aventureira e adapto-me a novas realidades e empregos/modos de vida com facilidade masss agora tenho uma criança, pelo q tenho de ser mais cautelosa. Digamos q o meu "medo" com uma saíde é basicamente, por ele. No entanto, se tiver q ser, será. Tenho todo o apoio da família nesta eventual decisão.
          Mas só saio de cá para algo na minha área a ganhar determinado valor mínimo que me compense. Caso contrário prefiro ficar onde estou. Sacrifícios financeiros faço-os cá, não fora.
          Conheço malta na área da saúde no UK q estão bem e muito bem. Conheço empregados de mesa q estão bem (vivem juntos em flatshare, q sai mto mais barato). Fazem uns extras de vez em quando. Conseguem fazer ginásio e cursos de linguas ou artes em simultâneo, dps do trab. Saem à noite para os copos, teatro, pubs, festas maradas..a lot. Mas, é malta sem compromissos familiares. Gostei mto de ler alguns testemunhos, como por ex, o da evian. Mto fixe e motivador!
          Vamos lá ver como me correm as coisas.
          Alguém aqui me sabe dizer se conhecem pessoas q tenham feito teses em locais de trabalho noutros países? Isto é, arranjar um trabalho na sua área, remunerado ptto, e que tenha conseguido realizar tese nesse local?Tipo..bolsas de investigação remuneradas permitirão a elaboração de 1 tese (desde q relacionada com a investigação em q desenvolve trabalhos)? Estou registada nos portais de algumas universidades do UK e recebo informações de vagas como clinical research associate, entre outras do género, remuneradas, mas desconheço pormenores. Obrigada

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Pois la esta emigrar nunca foi um plano... aconteceu LOL
            O marido ja em PT trabalhava em investigação, aqui continuou. Agora tem procurado noutras areas sim, mas aqui em Espanha esbarra muito com o preconceito que português é trolha e mulher a dias... Nunca equacionamos ir para outro sitio, por resistência minha. Se num país tão parecido ao meu já me sinto tão deslocada, não me vejo adaptar a outra realidade... Para nós estar fora sempre foi uma situação transitória, uma experiência para durar 2 ou 3 anos... Já vamos em 4 e apesar de não ser um drama, também não é a minha primeira opção ficar...

            E a descriminação ... Quando estava gravida tinha com o mesmo tempo que eu uma colega espanhola, casada com um alemão. As duas fizemos ecografia, no mesmo dia, no mesmo hospital, com o mesmo medico. Eu nem um boa tarde direito, não deixaram o meu marido entrar para assistir, o médico não me dirigiu palavra e no fim chamou o meu marido, disse aos dois que estava tudo bem e correu-nos. A minha colega 15 minutos depois. O marido entrou para assistir e não só acharam o médico muito simpático que até explicou tudo, como tiveram direito a foto da eco... Que vos parece?

            Rute
            Pois parece-me que espanha nao seria para ficar...eu no vosso lugar olhava mais para cima...mesmo para cima...
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
              eu aqui a estudar e vocês com esta conversa..assim não dá pª prestar atenção às 2 coisas!!
              como alguém aqui já falou..estudar até aos 40,..o principal, daí em diante..estudar o necessário para me manter actualizada..pois, parece-me bem q será o meu caso...irra, eu gosto de estudar mas caramba que isto custa!(no q respeita a conciliar tudo) , no entanto apreendo muitíssimo melhor hoje em dia do que aos 20 e picos, quando andei a tirar a licenc. Sinto-me uma gaja mais capaz hoje, nesse aspecto.
              Por isso, apoio quem deseja estudar.
              Já aqui disse q estou num processo de tentativa de equivalências/registo no Uk..e já dura mais de 6 meses (contabilizando tudo). Se o registo sair e até meados/fim 2012 não arranjar o q pretendo cá, candidato-me. Se arranjar fora, vou!(confesso q se fosse sozinha já me tinha posto na alheta há muito..sou mto aventureira e adapto-me a novas realidades e empregos/modos de vida com facilidade masss agora tenho uma criança, pelo q tenho de ser mais cautelosa. Digamos q o meu "medo" com uma saíde é basicamente, por ele. No entanto, se tiver q ser, será. Tenho todo o apoio da família nesta eventual decisão.
              Mas só saio de cá para algo na minha área a ganhar determinado valor mínimo que me compense. Caso contrário prefiro ficar onde estou. Sacrifícios financeiros faço-os cá, não fora.
              Conheço malta na área da saúde no UK q estão bem e muito bem. Conheço empregados de mesa q estão bem (vivem juntos em flatshare, q sai mto mais barato). Fazem uns extras de vez em quando. Conseguem fazer ginásio e cursos de linguas ou artes em simultâneo, dps do trab. Saem à noite para os copos, teatro, pubs, festas maradas..a lot. Mas, é malta sem compromissos familiares. Gostei mto de ler alguns testemunhos, como por ex, o da evian. Mto fixe e motivador!
              Vamos lá ver como me correm as coisas.
              Alguém aqui me sabe dizer se conhecem pessoas q tenham feito teses em locais de trabalho noutros países? Isto é, arranjar um trabalho na sua área, remunerado ptto, e que tenha conseguido realizar tese nesse local?Tipo..bolsas de investigação remuneradas permitirão a elaboração de 1 tese (desde q relacionada com a investigação em q desenvolve trabalhos)? Estou registada nos portais de algumas universidades do UK e recebo informações de vagas como clinical research associate, entre outras do género, remuneradas, mas desconheço pormenores. Obrigada
              Pois varios dos amigos que fiz foi justamente pessoal que veio fazer o doutoramento no estrangeiro. Nao sei é como funciona a questao de candidatura mas acho que tem de partir de uma universidade em PT...mas nao tenho a certeza disto que estou a dizer...
              Basicamente estas pessoas trabalham na universidade e desenvolvem o trabalho de investigaçao para o doutoramento e fazem a tese. Sao remuneradas pela universaidade que as recebe.
              Coneci pessoas da area de farmacia e engenharia e quimica assim na belgica. Inclusivamente tem um estatuto especial nos impostos creio.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Quem emigra e vai a acreditar que nunca vai ser descriminado é porque é muito inocente. Acho que é quase inevitavel aqui ou ali haver um olhar de desconfiança. Acho que em Espanha deve ser ainda mais complicado, acho os espanhois muito nacionalistas, pouco abertos a outros países e isso deve passar para quem lá vive. No entanto, por muito mal que esteja continua a estar melhor que cá.
                Se Espanha é a primeira opção? Não não é, mas não está de forma alguma descartada. Tal como já disse, não é apenas o dinheiro que me move, é também a mentalidade e essa não é assim tão diferente da nossa. Mas não posso negar que sempre que vou a Madrid ando de queixo caido e fico sempre com muita vontade de lá ficar.
                A Noruega, não fosse o problema da luz solar, e era mais um sitio em que adoraria viver. Mas acho que ia ter de facto muitas dificuldades em adaptar-me aos dias que nunca acabam que depois se tornam em noites que duram meses.

                O Brasil, devido à area de doutoramento do meu gajo é também uma possibilidade. Não me agrada tanto como qualquer um dos outros países que ja mencionei, mas se tiver que ser, aí vou eu sambar e beber caipirinhas. Alias, se o meu gajo arranjasse um trabalho estavel no Brasil eu era uma gaja bem feliz a vender bolinhos de bacalhau na praia. Chinelo no dedo e cesta na mão e lá ia eu vender o belo do bolinho de bacalhau.
                Isso é assim no norte da Noruega, aqui no sul, não é taaaaaanto... Tens dia das 8 e tal às 3 e tal em dezembro e das 4 da manhã às 11 da noite em Junho
                Mas bom nível de vida cá só consegues se pelo menos um dos membros do casal for licenciado e conseguir emprego na área, se for engenheiro, por exemplo, estão à vontade, senão não é nada fácil...


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  O meu "problema" é que quero entrar num curso que pertence ao agrupamento de Ciências e eu estudei sempre no agrupamento de Artes ou seja pelo o que percebi tenho de fazer montes de exames para concorrer a esse curso.
                  Bom mas também não sei bem com funciona a faculdade para maiores de 23 anos.
                  A faculdade para maiores de 23 é exactamente igual, depois de entratres as turmas são com todo o tipo de gente, os que entram por concurso nacional, os que vao transferidos, os que entram maiores de 23. O ingresso é que é diferente.
                  Os exames de maiores de 23 são diferentes de universidade para universidade e ao contrario do que se diz não é facil. Podes fazer desde que não tenhas curso superior , nem frequencia ( se bem que esta é duvidosa, porque eu apesar de ter matricula em 98 na catolica, em 2008 fiz exames de maiores de 23 e ninguem soube que eu já tinha uma matricula no ensino superior), mas eu fiz em duas universidades diferentes e não entrei em nenhuma. O meu marido fez e no exame de Portugues (curso que ele acabou agora com a tal media de 18) deram-lhe 12 e na entrevista 11, safou-o o exame de filosofia que teve 16.
                  Eu por meu lado numa das universidades tive 13 no exame de portugues ( que eram 6 paginas de gramatica pura), 20 na entrevista e 11 na minha avaliação curricular.
                  Conclusão: não entrei e o meu marido entrou na 5ª opção e com jeitinho nem entrava.
                  Este ano deixei-me de merdas fui buscar o meu certificado à Catolica e pedi transferencia para a Aberta que este ano pelo menos não consigo ir às aulas, portanto vou ver como funciona a Aberta.
                  Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                    bem que eu devia ter entrado este ano na aberta :-(((( na altura nem me lembrei das bolsas...
                    Na Aberta as propinas são mais baratas, rondam os 800€ ano.
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Isso é assim no norte da Noruega, aqui no sul, não é taaaaaanto... Tens dia das 8 e tal às 3 e tal em dezembro e das 4 da manhã às 11 da noite em Junho
                      Mas bom nível de vida cá só consegues se pelo menos um dos membros do casal for licenciado e conseguir emprego na área, se for engenheiro, por exemplo, estão à vontade, senão não é nada fácil...
                      Aqui a malta é mais virada para as letras...Não precisam de gente para ensino de Portugues? Alemão? Que ensine a dançar o cancan, sei lá estou disposta a tudo lol
                      O Noruegues é dificil de se aprender?
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Nada é perfeito...e se se procura a perfeiçao nao vamos encontrar....
                        Mas que aí as coisas estao más, estao....
                        Cá fora o que encontrei foi mais qualidade de vida, salarios mais altos, experiencias de vida que nos moldam, abertura de horizontes, oportunidades diferentes para os meus filhos, uma experiencia que so por si tem muito que se lhe diga.
                        Perfeito...nao é...faltam-me aqui alguns amigos do peito...
                        Obrigada evian... sim de facto santa catarina é uma zona muito boa e muito bem falada! e verão / inverno onde há zonas com muita neve e muito frio

                        o meu marido diz-me o mesmo, que vai ser uma experiência de vida para mim, conhecer uma nova cultura, alargar os horizonte...
                        aqui as pessoas ficam felizes com o mal dos outros...
                        http://mundodeprata.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          Aqui a malta é mais virada para as letras...Não precisam de gente para ensino de Portugues? Alemão? Que ensine a dançar o cancan, sei lá estou disposta a tudo lol
                          O Noruegues é dificil de se aprender?
                          A língua aprende-se, a estrutura é muito similar ao inglês e alemão.
                          A questão é que para ficares com um nível aceitável precisas de pelo menos 6 meses e durante esse tempo tens que viver
                          Daí ter dito que ajuda um dos membros do casal vir com emprego e em algumas áreas trabalha-se em inglês.
                          Precisam de profs de português, mas para aulas em pós-laboral o que torna difícil fazer um ordenado decente... Mas para arredondar daria.
                          Professores de alemão acho que precisam, sim. Mas lá está: aprender norueguês primeiro. Se calhar cancan conseguias explicar só com liguagem corporal


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Quando fui ao Hard Rock em Madrid, fiz o pedido em português, o empregado só diz "no te entiendo". Começou a subir-me os calores .. teve resposta!
                            Não percebo porquê. Se a situação se tivesse passado em Lisboa, tudo bem, mas em Madrid, no país dele, não tem obrigação de te entender quando falas português. Tu é que devias ter a delicadeza de aprender meia dúzia de palavras em castelhano, ou pelo menos perguntar se o senhor entende português ou outra lingua. Eu não vou para lado nenhum sem saber pelo menos o mínimo da lingua e hábitos do país.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              O Noruegues é dificil de se aprender?
                              Não sei norueguês mas a ideia que tenho é que quem é fluente em alemão facilmente aprende e se desenrasca em qualquer idioma. Portanto, 'amanda-te'!

                              Comentar


                              • Bom dia

                                Tenho seguido o tópico com interesse, porque tanto eu como o meu marido temos pensado muito em sair daqui. Neste momento ainda temos os dois emprego e ganhamos bem acima da média nacinal, mas como somos ambos engenheiros civis, sabemos que a probabilidade de este cenério se manter no final do próximo ano é muito baixo.

                                Mas como este tópico tem crescido a uma velocidade estonteante não consegui apanhar se alguém já referiu sites onde podemos colocar o nosso curriculo ou onde podemos pesquisar por trabalhos noutros países onde aceitem estrangeiros.

                                Se alguém me puder informar agradecia.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X