Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Evian ainda não sei ao certo onde fica é o extrenato inforplanet. Mas segundo me disseram não devemos andar de carro sozinhos é verdade?





    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Evian ainda não sei ao certo onde fica é o extrenato inforplanet. Mas segundo me disseram não devemos andar de carro sozinhos é verdade?
      Ora bem...o pai da minha afilhada anda...mas ja se arrependeu de nao ter negociado o carro com motorista. Com ou sem motorista precisas de carro pq a pé é que nao é recomendavel e transportes publicos é conceito que nao existe!
      Assim que conseguir falar com eles pergunto referencias desse externato ta?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Ora bem...o pai da minha afilhada anda...mas ja se arrependeu de nao ter negociado o carro com motorista. Com ou sem motorista precisas de carro pq a pé é que nao é recomendavel e transportes publicos é conceito que nao existe!
        Assim que conseguir falar com eles pergunto referencias desse externato ta?
        Obrigada evian





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          E entao?? Nao concordas que pode ser util num nicho de mercado? Nao poode abrir portas uma lingua que apenas alguns falam?
          Eu acho que sim.

          Nicho de mercado em que sentido? Teres uma empresa q trabalhe com outras empresas na Suécia ou tenha clientes na Suécia? Tenho ideia que falar sueco não será uma grande aposta - a não ser q mores lá ou que gostes de aprender línguas. Pelo que me apercebo os suecos falam tão bem inglês que é quase como a segunda língua materna.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Eu ia...mas pronto isso era eu...
            Daqui a nada ja ha aqui malta a dizer que eu vejo as coisas muito cor de rosa...

            Para Cabo Verde? Tb. eu ia

            Comentar


            • Olás!

              Mio, ja te envio uma pm o meu marido é informático (gerir redes de dados, Sql) , mas não pesca nada de programação (e odeia) Ja temos falado dele tirar cursos de java, mas ele odeia mesmo... ele preferia ser das obras ou agricultor, acreditas? isto tá mau por aqui, porque há muita instabilidade de pensamentos. Ele tem bastante jeito e capacidade para biscates, ele sabe por azulejos, sabe isolar um sotão, sabe montar cozinhas, pintar, etc etc... temos pensado que podia enveredar por aí... e tambem já pensámos na historia do terreno e plantar tomates etc, e exportar, vender, etc. Mas será que dá? Estamos nesta maré de indecisoes...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                Olás!

                Mio, ja te envio uma pm o meu marido é informático (gerir redes de dados, Sql) , mas não pesca nada de programação (e odeia) Ja temos falado dele tirar cursos de java, mas ele odeia mesmo... ...
                Pois, nas redes é mais complicado e não sei de nada no momento, se fosse programador podia ser mais fácil.
                Já te respondi entretanto à PM e vou perguntar mais especificamente sobre a educação e opções de escolas.

                Comentar


                • A parte da agricultura acho dificil. Tenho um casal amigo que se dedica à agricultura biológica e queixam-se que o Estado coloca muitos entraves e dificuldades aos pequenos produtores e beneficia as grandes superficies. Eles também estão em dificuldades agora.

                  Comentar


                  • Pois, vida de agricultor não é fácil, tem muitos investimentos iniciais, é preciso ter alguns conhecimentos dos apoios que existem e algum espaço de manobra (€) para gerir os picos de produção e alturas mais "mortas"...

                    Para agricultura biológica temos de pensar no custo de certificação anual (à vota de 300€) e na necessidade de um período de conversão, para além de as sementes/plantas serem um pouco mais caras quando Bio.

                    O que facilita é ter contratos com empresas que asseguram o escoamento do produto (pode ser até com cooperativas locais), o preço de venda pode ser inferior mas asseguram a compra da produção.
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                      Nicho de mercado em que sentido? Teres uma empresa q trabalhe com outras empresas na Suécia ou tenha clientes na Suécia? Tenho ideia que falar sueco não será uma grande aposta - a não ser q mores lá ou que gostes de aprender línguas. Pelo que me apercebo os suecos falam tão bem inglês que é quase como a segunda língua materna.
                      Confirmo! Eles aqui falam inglês perfeitamente... acho que o sueco é muito útil para quem vive cá.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                        Olás!

                        Mio, ja te envio uma pm o meu marido é informático (gerir redes de dados, Sql) , mas não pesca nada de programação (e odeia) Ja temos falado dele tirar cursos de java, mas ele odeia mesmo... ele preferia ser das obras ou agricultor, acreditas? isto tá mau por aqui, porque há muita instabilidade de pensamentos. Ele tem bastante jeito e capacidade para biscates, ele sabe por azulejos, sabe isolar um sotão, sabe montar cozinhas, pintar, etc etc... temos pensado que podia enveredar por aí... e tambem já pensámos na historia do terreno e plantar tomates etc, e exportar, vender, etc. Mas será que dá? Estamos nesta maré de indecisoes...
                        Olá,

                        Também sou da área de informática e resido na Suécia. Acho que vocês se deviam informar bem antes de tomar qualquer decisão... condições, nível de vida, etc. Mas se em Cabo Verde ele tem emprego, acho que deviam arriscar... emigrar para outro país, na Europa por exemplo, é que já não sei se será assim täo boa ideia, pelo menos em relação ao teu marido, porque pessoas só com o 12 ano, muito dificilmente encontram algum emprego de jeito. :S Sobretudo se não falarem a língua desse país.

                        Existe uma comunidade de portugueses aqui na Suécia, e temos inclusive um grupo no facebook, e já perdi a conta de pessoas que vieram pedir ajuda, ou que emigraram mesmo para cá a pensar que chegam e arranjam logo qualquer coisa, e não é assim. Acabam por voltar para Portugal pior do que estavam... é que além de se ter que aprender a língua, o que leva no minimo uns 2 anos até teres um nível de conversação decente, arranjar depois emprego sem um curso superior, é dificil, só mesmo em empregos de lojas, limpezas, etc.

                        Porventura se tu conseguisses emprego de antemão, aí sim... mas ele teria que ir estudar mais qq coisa... ok, não gosta de programação... mas há cursos para a área que ele gosta. Nunca pensou em tirar uma certificação da Microsoft por exemplo, de SQL admin? ou da Oracle... há tanto por onde escolher.... ficar apenas com o 12 ano hoje em dia, é que é muito pouco, infelizmente.
                        Desejo muitas felcidades e espero que tomem a decisão que for melhor para vcs.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem
                          Confirmo! Eles aqui falam inglês perfeitamente... acho que o sueco é muito útil para quem vive cá.
                          Sim, de facto mas se eles tiverem duas pessoas igualmente qualificadas a concorrer a uma vaga e uma que fale ingles e sueco e outra que so ingles, vao preferir o primeiro.
                          É muitas vezes o que se passa nalgumas areas aqui na holanda e aqui toda a gente fala ingles tb e é como se fosse uma segunda lingua.
                          Ultima edição por evian; 08-06-2012, 17:30.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem
                            Olá,

                            Também sou da área de informática e resido na Suécia. Acho que vocês se deviam informar bem antes de tomar qualquer decisão... condições, nível de vida, etc. Mas se em Cabo Verde ele tem emprego, acho que deviam arriscar... emigrar para outro país, na Europa por exemplo, é que já não sei se será assim täo boa ideia, pelo menos em relação ao teu marido, porque pessoas só com o 12 ano, muito dificilmente encontram algum emprego de jeito. :S Sobretudo se não falarem a língua desse país.

                            Existe uma comunidade de portugueses aqui na Suécia, e temos inclusive um grupo no facebook, e já perdi a conta de pessoas que vieram pedir ajuda, ou que emigraram mesmo para cá a pensar que chegam e arranjam logo qualquer coisa, e não é assim. Acabam por voltar para Portugal pior do que estavam... é que além de se ter que aprender a língua, o que leva no minimo uns 2 anos até teres um nível de conversação decente, arranjar depois emprego sem um curso superior, é dificil, só mesmo em empregos de lojas, limpezas, etc.

                            Porventura se tu conseguisses emprego de antemão, aí sim... mas ele teria que ir estudar mais qq coisa... ok, não gosta de programação... mas há cursos para a área que ele gosta. Nunca pensou em tirar uma certificação da Microsoft por exemplo, de SQL admin? ou da Oracle... há tanto por onde escolher.... ficar apenas com o 12 ano hoje em dia, é que é muito pouco, infelizmente.
                            Desejo muitas felcidades e espero que tomem a decisão que for melhor para vcs.
                            Muito bem observado. Nao me tinha apercebido que o marido dela nao tinha curso superior. De facto se nao tem engenharia informatica ou algo equivalente a unica hipotese serao certificaçoes como as que falas.
                            É muito verdade que a europa é muito aliciante mas é especialmente para quem tem formaçao superior.
                            Mas como ela diz e muito bem tb ha areas em que as pessoas tb ganham muito bem como a contruçao civil embora eu ache durissima essa area aqui nestas zonas durante o inverno, embora muitas obras parem por completo.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Obrigadas pelas sugestões. Ele tem um curso tecnológico de electronica e eletrotecnia no 12º ano, e cursos do Exercito . Basicamente, ele no exercito trabalhou em gestão de redes Sql... não percebo nada desse meio, francamente, mas os anuncios que vejo nunca pedem só Sql, pedem mais uma catrefada de outras coisas (javas, etc) e isso ele nao pesca nada disso, alias, odeia...

                              temos pensado noutars coisas. O tal curso dele, o tecnologico, da-lhe grau III de electricista, por ex, e isso ele gosta e percebe - só lhe falta a experiencia, claro. Ele sabe tratar da electricidade de um apartamento, por ex, alias, já o fez. Andamos á procura de cursos em Pt que sejam pós 12º, sem ser superior, que lhe possam dar estaleca e mais algum nivel de habilitação. Existem os CET, pelo que percebi. Vamos, para já, apostar numa coisa dessas.

                              Agriculturas... não seria na vertente biológica. Seria por outros caminhos que ele anda a investigar... vamos ver :P
                              Ultima edição por deinhac; 11-06-2012, 17:16.

                              Comentar


                              • ENTAO?? Parece que todas aqui emigraram hein?

                                Eu continuo no nosso portugalinho.E voces, por onde andam???

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X