Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu vivi na Suécia por isso mencionei o Sueco...como a Deinhac estava a falar em "utilidade" lol

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
      Eu vivi na Suécia por isso mencionei o Sueco...como a Deinhac estava a falar em "utilidade" lol
      E entao?? Nao concordas que pode ser util num nicho de mercado? Nao poode abrir portas uma lingua que apenas alguns falam?
      Eu acho que sim.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Mas eu sou TODA a favor e aprender línguas! quando estive lá estudei sozinha, a gramática, comprei livros e tudo. Eu sou de línguas.


        A Deinhac é que pos em questão a "utilidade" do crioulo e eu comparei com outras línguas ainda mais limitadas para lhe dar outra perspectiva. Por exemplo o Sueco é só falado por nove milhões de pessoas, (e não, não acho que haja um nicho de mercado porque eles falam um Inglês perfeito e usam o Inglês para os negócios com o estrangeiro, mas isso para mim não é argumento para não aprender, como disse adoro aprender línguas)

        Comentar


        • A ideia que tenho é que o ensino é fraco em Cabo verde. Sei que há escolas privadas (mas calculo que sejam um dinheirão) E o nivel de vida é mto caro!É tudo importado, não há praticamente agua, a luz vai abaixo a toda a hora... Tou a ponderar tudo e mais alguma coisa... eu preferia a europa, confesso. Se esta oportunidade fosse na europa, nem pensava duas vezes!

          Já agora, alguem aqui já visitou Cabo Verde (ilha de santiago, praia)?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            A ideia que tenho é que o ensino é fraco em Cabo verde. Sei que há escolas privadas (mas calculo que sejam um dinheirão) E o nivel de vida é mto caro!É tudo importado, não há praticamente agua, a luz vai abaixo a toda a hora... Tou a ponderar tudo e mais alguma coisa... eu preferia a europa, confesso. Se esta oportunidade fosse na europa, nem pensava duas vezes!

            Já agora, alguem aqui já visitou Cabo Verde (ilha de santiago, praia)?
            Acho que deves esclarecer essas questoes com o empregador do teu marido.
            Negociar essas coisas no pacote salarial. Tipo salario+casa+educaçao dos filhos ate aos 18 anos, normalmente é assim que se procede quando se vai para este tipo de paises. Mas obviamente depende muito do empregador e da capacidade da empresa para o fazer.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Tenho um amigo que é cabo verdiano. Andou numa excelente escola, só para a faculdade é que veio para Portugal. Mas acho que era privada.

              Comentar


              • In_and_out tens possibilidade de saber de que ilha era o teu amigo? e que escola frequentou? é dificil reunir informação sobre educação/escolas de Cabo Verde... a ilha para que "vou" é Santiago, cidade da Praia (capital)

                Comentar


                • Olá! Vê bem a questão da saúde, ainda mais com crianças. Que tipo de infra estruturas existem por lá? Hospitais? Não faço mesmo ideia...

                  Comentar


                  • Onlá!
                    Deinhac, não conheço a ilha que falas. Mas, já estive na ilha do Sal de férias, no hotel Belorizonte, e digo-te é destino que não penso voltar.
                    Fiz algumas excursões pela ilha de jipe, a pobreza é imensa, tal e qual aquilo que vemos na televisão, fui em 2005, hoje nem me atreveria a ir de férias com as minhas filhas para tal destino, depois daquilo que vi. Há imensos Senegaleses, pois o Senegal é mesmo ao lado,normalmente fala-se creoulo e francês.
                    É um mundo completamente diferente daquilo que estou habituada pelo menos para mim.
                    As pessoas são mt simpáticas e prestáveis de resto aquilo é um autêntico deserto, atenção que falo da parte que conheço.
                    Pondera bem e tenta obter informções de pessoas que conheçam a realidade do dia-a-dia.
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Pois, é a ideia que tenho e com quem tenho falado, que lá andou, diz-me o mesmo. Eu não queria ir para lá de ferias, quanto mais viver!!! Não é mundo para mim e para os meus filhos, francamente... tenho imensa pena, pois era a hipotese mais válida de basar daqui. Tenho de procurar outro rumo.

                      Comentar


                      • Deinhac, talvez te possa ajudar sobre CV. Manda-me PM com as tuas dúvidas. Agora estou no tlm e não dá mto jeito escrever.

                        Comentar


                        • E emigrar para Luanda? Tendo possibilidade de ir com um contrato na área, com alojamento, seguro de saude, ajudas de custo e a possibilidade de ter escola para o filhote?
                          Tenho um amigo a viver em Luanda há 6 ou 7 anos e adora, mas também já ouvi pessoas que não gostaram... tenho receio pela segurança que dizem ser complicada mas nem sei bem...





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                            In_and_out tens possibilidade de saber de que ilha era o teu amigo? e que escola frequentou? é dificil reunir informação sobre educação/escolas de Cabo Verde... a ilha para que "vou" é Santiago, cidade da Praia (capital)
                            Ele é mesmo do Sal :/

                            Comentar


                            • Lisa, tens de ter carro tb. Irias para a Talatona? Se sim porreiro. Luanda centro...ja nao sei se me aventurava sozinha. Qual a escola?? Se quiseres manda PM. Tenho la amigos e a minha afilhada.
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Deinhac, e o teu marido faz exactamente o quê em informática? É programador?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X