Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ah por acaso dei o meu testemunho nesse blog, há muito tempo, tem andado muito parado mas adoro ler

    Comentar


    • É interessante ver nos comentarios como o sucesso dos outros é tantas vezes incómodo e motivo de ressabiamento para terceiros.
      Sempre a colocarem em causa aquilo que se diz...Eu ,a realidade que conheço é exactamente a destes testemunhos.
      É este o tipo de emigraçao que me rodeia e por isso nao me venham cá dizer ah e tal (como vi nos comentarios do blog) dizem que vivem muito bem e depois dividem um apartamento com 5 pessoas...
      As experiencias relatadas neste blog, se se ler bem nao revelam so rosas...mas parece que esses pequenos espinhos inerentes ao facto de se sair de uma zona de conforto nao serao nunca espinhosos o suficiente para quem sofre com o sucesso dos outros...

      Para alem deste tipo de emigraçao que é aquela com que estou mais em contacto tb me dou conta da outra mais antiga, que tb tem muitas vezes razoes para sorrir, pessoas que tiveram coragem de provavelmente depois de algum tempo de sacrificio se tornarem pessoas empreendedoras e hoje têm pequenas empresas de sucesso, que muitas vezes sao empresas de suporte a emigraçao do seu país, como restaurantes, cafes, casas de produtos portugueses.
      E nao imaginam o bem que sabe ir ali comer um pastel de nata na loja de alguem que emigrou provavelmente com algumas dificuldades ( mas que soube fintar as adversidades) e saborear um mimo de portugal e dar dois dedos de conversa
      Ultima edição por evian; 03-12-2011, 12:19.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Eu gostava de abrir algo com produtos portugueses, parece-me tão boa ideia!
        A minha amiga diz que no UK existe, mas as coisas são caríssimas.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Eu gostava de abrir algo com produtos portugueses, parece-me tão boa ideia!
          A minha amiga diz que no UK existe, mas as coisas são caríssimas.
          E acredito que terias sucesso! Se o fizeres nao te aconselho bruxelas pq ha imensa coisa...embora na belgica fora de lá nao haja nada e eu passasse a vida a chorar por alheiras LOL
          Na holanda temos algumas em amesterdao ( 2 que eu conheça) e em haia temos 2 tb. E é muito bom. Reparo que tem um pouco de tudo mas nao têm um stock louco de certeza para nao se empatar muito dinheiro em stock.
          No entanto têm de tudo um bocadinho. E os preços sao variados. Na belgica nem se pode dizer que sejam mais altos que em PT...nao me perguntes como é que eles fazem.
          Na holanda sim os preços sao mais elevados mas nao é por isso que quem cá está deixa de comprar A saudade fala sempre mais alto, queremos lá saber que uma alheira custe quase 3 euros ou que uma garrafa de azeite galo custe 6.95 ou uma de azeite esporão custe 8...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            E acredito que terias sucesso! Se o fizeres nao te aconselho bruxelas pq ha imensa coisa...embora na belgica fora de lá nao haja nada e eu passasse a vida a chorar por alheiras LOL
            Na holanda temos algumas em amesterdao ( 2 que eu conheça) e em haia temos 2 tb. E é muito bom. Reparo que tem um pouco de tudo mas nao têm um stock louco de certeza para nao se empatar muito dinheiro em stock.
            No entanto têm de tudo um bocadinho. E os preços sao variados. Na belgica nem se pode dizer que sejam mais altos que em PT...nao me perguntes como é que eles fazem.
            Na holanda sim os preços sao mais elevados mas nao é por isso que quem cá está deixa de comprar A saudade fala sempre mais alto, queremos lá saber que uma alheira custe quase 3 euros ou que uma garrafa de azeite galo custe 6.95 ou uma de azeite esporão custe 8...
            edit: uma lacuna de mercado sao bons vinhos portugueses. E isto se a loja for pensada para tal pode abranger o mercado holandes ou belga com sucesso.
            Vinhos e queijos seria uma coisa que teria sucesso...eu acho, ou entao algo mais abrangente em que coubesse o pastel de nata e alguns doces conventuais, e uma zona de mercearia portuguesa mais vocacionada para quem saiu de PT tudo colocado de forma a abranger os dois mercados, o portugues e o país onde se está.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              edit: uma lacuna de mercado sao bons vinhos portugueses. E isto se a loja for pensada para tal pode abranger o mercado holandes ou belga com sucesso.
              Vinhos e queijos seria uma coisa que teria sucesso...eu acho, ou entao algo mais abrangente em que coubesse o pastel de nata e alguns doces conventuais, e uma zona de mercearia portuguesa mais vocacionada para quem saiu de PT tudo colocado de forma a abranger os dois mercados, o portugues e o país onde se está.

              Olha, levo a bimby comigo e faço eu os doces
              Se tiveres o contacto directo dos fornecedores cá, de certeza que não fica assim tão caro, digo eu...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Olha, levo a bimby comigo e faço eu os doces
                Se tiveres o contacto directo dos fornecedores cá, de certeza que não fica assim tão caro, digo eu...
                foi exatamente nisso q pensei assim q li o q a evian escreveu hehehe
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  foi exatamente nisso q pensei assim q li o q a evian escreveu hehehe
                  Depois faço bolos do benfica lá para a malta

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Depois faço bolos do benfica lá para a malta
                    ai caredo!!Lol...pra mim, n seriam vendidos mas acredito q haveria mta gente a comprar e a comer
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      ai caredo!!Lol...pra mim, n seriam vendidos mas acredito q haveria mta gente a comprar e a comer
                      Lá fora existem muitos benfiquistas lol

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Depois de varias opçoes na mesa calhou-nos em sorte a Belgica. A belgica flamenga, que elas sao duas!! E faz muita diferença.

                        Têm um sistema bancario pessimo ( mas isso aí estes paises todos para estes lados têm). Sao pouco simpaticos na prestaçao de serviços.
                        O sistema bancário é MUITO bom! E estou a falar a sério.

                        Agora que vives na Holanda tens conta no RABObank, não tens? E precisas duma caravana!

                        Eu vivo na outra Bélgica, a minha experiência não tem nada a ver com a da Evian, são dois países diferentes. Por exemplo, a Evian é capaz de dizer que os comboios belgas são bons (não sei se diz), eu acho-os maus.

                        Vou ler o tópico.


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Lá fora existem muitos benfiquistas lol
                          I know!!! (dammm)
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                            O sistema bancário é MUITO bom! E estou a falar a sério.

                            Agora que vives na Holanda tens conta no RABObank, não tens? E precisas duma caravana!

                            Eu vivo na outra Bélgica, a minha experiência não tem nada a ver com a da Evian, são dois países diferentes. Por exemplo, a Evian é capaz de dizer que os comboios belgas são bons (não sei se diz), eu acho-os maus.

                            Vou ler o tópico.
                            AHAHAHAAH moça!!! Pois tu tas no outro lado. Pah o sitema bancario nao é pessimo? Entao uma pessoa faz uma transferencia de dinheiro dentro do mesmo banco e isso leva 2 dias uteis e achas isso bom? E se for para outro banco sao 3 ou 4 dias...
                            FAzer um pagamento em homebanking é uma coisa pre-historica e nao ha ca compras de bilhetes de concertos, nem carregamentos de telemovel nas caixas de ATM nao senhor...Até ver o saldo as vezes é coisa que tens de puxar pela cabeça e respirar 10 vezes...
                            Eu devia era ter ido para a tua valonia
                            Os comboios holandeses...As vezes atrasam-se um bocadito sim...Mas os da flandres...Uiii tb!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              FAzer um pagamento em homebanking é uma coisa pre-historica e nao ha ca compras de bilhetes de concertos, nem carregamentos de telemovel nas caixas de ATM nao senhor...Até ver o saldo as vezes é coisa que tens de puxar pela cabeça e respirar 10 vezes...
                              Estão a ver? Portugal não é assim tão mau. Tudo isso funciona lindamente por cá e acho que fomos pioneiros nessa área

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Estão a ver? Portugal não é assim tão mau. Tudo isso funciona lindamente por cá e acho que fomos pioneiros nessa área

                                E é pioneiro no sistema Via Verde.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X