Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 aniversários no mesmo dia na escolinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
    Na escolinha onde andava e agora na pré, felizmente, pedem aos pais para não levarem lembranças, nem todos os pais podem e depois quem não leva fica triste. Acho muito bem.
    No fundo, contrariamente a muitos pais, acho que já damos a festa e a comida... não faz sentido comprar ainda mais lembranças, sejam doces ou lapinhos, ou blocos, canetas, jogos, ou quelquer outra coisa. Acho que foi uma moda consumista que se instalou e que agora parece obrigação...
    Tenho o Afonso domesticado neste ponto, nunca me pediu para comprar lembranças para dar!

    carmen
    Sou exatamente da mesma opinião. Fazer anos é para receber prendas, não é para dar :-)

    Comentar


    • #17
      Quando dou lembranças são feitas por mim, nunca comprei.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Quando dou lembranças são feitas por mim, nunca comprei.
        As minhas geralmente também faço uma parte, por exemplo já dei as espetadas de gomas feitas por mim..
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
          Sou exatamente da mesma opinião. Fazer anos é para receber prendas, não é para dar :-)
          Então e nos casamentos, baptizados, também não dão? Eu acho que é uma forma de agradecer a presença da pessoa na festa e valorizar isso mesmo, em todos os casos. Eu não faço questão mas ela adora, tem imenso prazer em dar, se lhe posso proporcionar isso, porque não?
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #20
            Na escola do meu proibiram as lembranças com gomas/rebuçados/chupas.
            Acho que na sala do meu filho, os pais deixaram-se disso. A ultima vez que trouxe uma lembrança de um aniver´sario, já foi o ano passado e ofereceram um lápis com uma joaninha na ponta.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Eu sempre fiquei sentida por nunca ter festinha na escola primária. no meu tempo os meus anos calhavam ainda nas férias de verão. assim a professora passou a juntar no mesmo dia todos os meninos que faziam anos nas férias. nunca me senti mais ou menos sentida por não ter uma festa só para mim. aliás, esse dia ainda era melhor que os outros porque em vez de um bolo tinhamos 3 ou 4, todos caseiros e cantávamos os parabéns 4 vezes.
              Não havia lembranças nem nada dessas coisas. O que se fazia era cada criança contribuir com 5 ou 10 escudos, já não sei, e a professora comprava um livro que era assinado pela turma. ainda tenho guardado

              Sinceramente, acho muito mau os pais das outras crianças não quererem partilhar o dia.
              Na creche da minha cada menino fazia um desenho e depois as educadoras faziam uma capa em cartolina, enfeitavam e era a prenda de todos para o aniversariante

              Também acho muito mau os pais não partilharem, eu faço anos e uma amiga faz um dia antes e desde sempre andámos juntas na escola e sempre fizemos festa juntas, adorávamos e não nos importámos nunca de partilhar, assim vinha sempre mais gente, era mais divertida porque os pais arrnajavam sempre coisas diferentes para fazermos que ficariam muito caras se fosse só uma a pagar e era o máximo
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #22
                O meu sempre levou bolo e as lembranças para a escolinha mas nunca estive na tua situação, mas a Alimg deu-te uma boa ideia claro se os pais do outro menino concordar, senão eu levava um bolo mais pequeno na mesma... as lembranças sempre foram feitas por mim e nos 3 ultimos anos tive a ajuda do meu filho a personaliza-las a sua maneira lol. Este ano foram espetadas de goma.






                \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  Então e nos casamentos, baptizados, também não dão? Eu acho que é uma forma de agradecer a presença da pessoa na festa e valorizar isso mesmo, em todos os casos. Eu não faço questão mas ela adora, tem imenso prazer em dar, se lhe posso proporcionar isso, porque não?
                  Tenho a mesma opinião em relação às lembranças para os convidados nos casamentos. É igualmente uma coisa relativamente recente. Se a tua menina gosta e faz questão, tens toda a razão, porque não? :-) É só a minha opinião, mas é verdade que eu sou um bocadinho cínica nestas coisas :-D

                  Comentar


                  • #24
                    O meu este ano fez 4 anos num sábado, resolvemos convidar os amiguinhos dele para a festa e não fiz nada na escola.
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • #25
                      As coisas que eu aprendo. Então agora o aniversario dos miudos está transformado em casamento?O aniversariante è que dá presentes? Oi?
                      No meu tempo o aniversariante recebia presentes e a festa era feita em casa.
                      Se a menina faz anos no sabado era nesse dia que se fazia a festa e pronto, alias a malta ficava feliz da vida quando o aniversario calhava ao fim de semana para poder fazer a festa no dia.
                      Modernices.
                      E não me parece bem, "apagar" o dia de aniversario de uma criança para festejar o aniversario de outra que entretanto já fez anos. Se fizessem no mesmo dia ok, agora se uma já fez, tá feito.Se fosse o inverso certamente também não gostaria de ter um aniversario que já não é aniversario a "competir" com o aniversario dela.
                      Digo eu que não percebo nada disto.
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Ola!

                        Eu faria no primeiro dia "livre". Os miudos gostam das festinhas, fazem-nos sentir especiais, por isso calhando ao fim de semana o meu tambem leva no primeiro dia util porque tem o mesmo direito de todos a festejar na escola!

                        Beijinhos

                        Rute
                        Pois, era aí que eu queria chegar...
                        Não se trata de um capricho dela, mas sim do que é costume fazerem na escola... A festa no Sábado em casa é só para a familia. Se fosse a convidar os amiguinhos, seriam todos, pois não queria que os que não fossem convidados se sentissem excluidos, nem quero que ela comece já a selecionar amizades. Quanto às lembranças, sou contra as guloseimas, sobretudo por causa da quantidade de aniversários. No ano passado comprei umas caixinhas de lápis e colei uma imagem da minnie para as crianças colorirem. Este ano, vou tentar fazer um porta lápis com rolos de papel. Já fizémos um ensaio e ela está toda empolgada porque vai fazer as suas próprias lembrancinhas! Os bolos são os pais que levam de casa. Sempre que uma criança faz anos ao fim de semana, canta-se os parabéns na 2ª feira a seguir. Não vou tirar isto à minha filha...
                        Portanto, após ler as vossas opiniões, vou falar com a mãe do menino que faz na 2ª e vejo o que ela diz. Se ela não quiser que o filho divida o dia com a minha filha, deixo para a 4ª feira...




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          As coisas que eu aprendo. Então agora o aniversario dos miudos está transformado em casamento?O aniversariante è que dá presentes? Oi?
                          No meu tempo o aniversariante recebia presentes e a festa era feita em casa.
                          Se a menina faz anos no sabado era nesse dia que se fazia a festa e pronto, alias a malta ficava feliz da vida quando o aniversario calhava ao fim de semana para poder fazer a festa no dia.A festa de aniversário dela é feita em casa com a familia, no dia! Na escola costumam assinalar o dia cantando os parabéns...
                          Modernices.Olha, são as coisas que uma mãe atura...
                          E não me parece bem, "apagar" o dia de aniversario de uma criança para festejar o aniversario de outra que entretanto já fez anos. Se fizessem no mesmo dia ok, agora se uma já fez, tá feito.Se fosse o inverso certamente também não gostaria de ter um aniversario que já não é aniversario a "competir" com o aniversario dela. O outro miudo também vai ter a festa dele em casa dele... Como disse antes, é costume cantarem os parabéns aos miudos na escola, não é a festa de aniversário
                          Digo eu que não percebo nada disto.
                          Também eu não percebia nada disto, mas a partir do momento em que somos mães, passamos a perceber isso e muito mais!!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
                            O meu este ano fez 4 anos num sábado, resolvemos convidar os amiguinhos dele para a festa e não fiz nada na escola.
                            30 pessoas da minha família, mais 24 putos e respectivos pais... Está completamente fora de questão... Ficávamos tipo sardinha enlatada...




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                              Na creche da minha cada menino fazia um desenho e depois as educadoras faziam uma capa em cartolina, enfeitavam e era a prenda de todos para o aniversariante

                              Também acho muito mau os pais não partilharem, eu faço anos e uma amiga faz um dia antes e desde sempre andámos juntas na escola e sempre fizemos festa juntas, adorávamos e não nos importámos nunca de partilhar, assim vinha sempre mais gente, era mais divertida porque os pais arrnajavam sempre coisas diferentes para fazermos que ficariam muito caras se fosse só uma a pagar e era o máximo
                              No ano passado, tinha uma miuda que fazia anos no mesmo dia que a minha e foi numa 6ª feira. Eu entrei em contacto com a mãe da miuda a dizer que podia fazer bolo para as duas ou então que comprávamos um e dividíamos. Sabes o que essa mãe me disse??? Que deixava o aniversário da filha para a 2ª feira para não dividir as atenções.
                              A mãe do miudo com quem vou falar este ano é um bocadito ranhosa, por isso, já espero de tudo...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                                Quando o Afonso fez 1 ano tirei o dia e fomos ao Oceanário, aos 2 anos levei um bolo de iogurte, salvo erro, depois os 3 e 4 foram aos fds e não levei nada porque os mais próximos foram à festa e este anos estivémos de férias a semana toda, portanto tam,bém não levei bolo passado tanto tempo.
                                Na escolinha onde andava e agora na pré, felizmente, pedem aos pais para não levarem lembranças, nem todos os pais podem e depois quem não leva fica triste. Acho muito bem. No fundo, contrariamente a muitos pais, acho que já damos a festa e a comida... não faz sentido comprar ainda mais lembranças, sejam doces ou lapinhos, ou blocos, canetas, jogos, ou quelquer outra coisa. Acho que foi uma moda consumista que se instalou e que agora parece obrigação...
                                Tenho o Afonso domesticado neste ponto, nunca me pediu para comprar lembranças para dar!
                                Respondendo à tua pergunta, se nenhum dos pais quiser partilhar o dia a fazes questão de fazer festa na escolinha faz no dia seguinte à última festa.

                                Bjs, boa festa!
                                carmen
                                Isso é que era uma grande coisa!!! Mas houve quem tentasse acabar com isso e houve mães que quase faziam um escândalo!! Gomas, não dou! Dou algo que as crianças possam guardar e usar e leva a data e o nome da minha filha. Afinal de contas, é uma lembrança de um aniversário e vai assinalado como tal!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X