Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    E o "espilro"?! LOOOL
    lool,pois é..e o destrocar tb me faz um pc de confusão pq..se é para destrocar, então já não dou trocos hahahhah

    outra coisa q me aflige é qd alguém fala e n relaciona corretamente o verbo com a pessoa e número.

    "é aviões que vieram!" Irrita-me!! E, qd alguém fala assim e eu ouço,imediatamente faço a correção mental, para que n me entre essa versão na cabeça
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Acho que não se deve confundir a utilização de regionalismos com falta de cultura. A minha filha agora anda com a mania de dizer "botei fora" porque a avó diz. Faz-me imensa comichão no ouvido e se possível corrijo mas não insisto muito porque afinal de contas é uma expressão da terra dela, a que ela pertence e faz parte da identidade cultural dela. Já me fez mais confusão ouvir dizer "amouchar" ou "pincha daí". O colorido regional está a perder-se e é uma pena. Na faculdade eu ficava possessa por gozarem comigo por eu ser de Viseu (aparentemente acham que toda a gente daqui fala "axim"). Agora quero lá saber, até porque um vício lisboeta é dizer "quaise" que é menos correcto do que falar com sotaque. O meu marido fala com sotaque muito mais marcado que eu. Não diz as coisas de forma incorrecta mas percebe-se de onde é e agora tem muito orgulho nesse facto. Se passamos a ser todos iguais a vida é uma seca.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Uma das advogadas que nos trata aqui dos calotes, é uma vergonha! Cada vez que nos manda mails ou cartas é só calinadas! Erros atrás de erros, mas daqueles tipo: "á alguma dúvida"? "estaram" em vez de "estarão", "concertesa" and soion, and soion...
        E a Sra está já na casa dos 50 e tais!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Uma das advogadas que nos trata aqui dos calotes, é uma vergonha! Cada vez que nos manda mails ou cartas é só calinadas! Erros atrás de erros, mas daqueles tipo: "á alguma dúvida"? "estaram" em vez de "estarão", "concertesa" and soion, and soion...
          E a Sra está já na casa dos 50 e tais!


          Vinha cá postar outra de um Mui Ilustre Advogado... Que escreveu que " A Autora sente agora uma enorme TRISTESA perante a vida". Eu também senti uma TRISTEZA muito grande quando li aquilo. XD

          Comentar


          • Eu acabei de ler 'hesiste' em vez de existe. »

            Comentar


            • Eu ando a ler um livro da taschen sobre Salvador Dali e aparece recorrentemente a palavra "premunição". Até me arrepio.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Opah, eu até sou tolerante em comentários postados em fóruns ou outros que tais, porque o seu dinamismo muitas vezes acaba por trazer um certo desleixo na correcção ortográfica - já me aconteceu várias vezes ficar em dúvidas se a palavra não-sei-das-quantas se escreve da maneira X ou da maneira Y - mas em sítios onde há tempo para revisão do texto... Isso revolta-me a tripa, sem dúvida alguma. :|

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Opah, eu até sou tolerante em comentários postados em fóruns ou outros que tais, porque o seu dinamismo muitas vezes acaba por trazer um certo desleixo na correcção ortográfica - já me aconteceu várias vezes ficar em dúvidas se a palavra não-sei-das-quantas se escreve da maneira X ou da maneira Y - mas em sítios onde há tempo para revisão do texto... Isso revolta-me a tripa, sem dúvida alguma. :|
                  É mesmo isso: num forum ou na net até aceito que com a pressa se dêem alguns erros. Agora num livro, por exemplo, é enervante... tenho aqui um livro técnico que comprei há uns anos e que nunca li porque logo na primeira página está repleto de erros ortográficos e gramaticais. É vergonhoso.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    É mesmo isso: num forum ou na net até aceito que com a pressa se dêem alguns erros. Agora num livro, por exemplo, é enervante... tenho aqui um livro técnico que comprei há uns anos e que nunca li porque logo na primeira página está repleto de erros ortográficos e gramaticais. É vergonhoso.
                    Ou em sms's. Li há uns tempos numa que em enviaram a palavra 'toce' (tosse).

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      É mesmo isso: num forum ou na net até aceito que com a pressa se dêem alguns erros. Agora num livro, por exemplo, é enervante... tenho aqui um livro técnico que comprei há uns anos e que nunca li porque logo na primeira página está repleto de erros ortográficos e gramaticais. É vergonhoso.

                      Um dos livros que noto que tem alguns pontapés é num livro de Gestão das Organizações... Meeedo! :P

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Ou em sms's. Li há uns tempos numa que em enviaram a palavra 'toce' (tosse).
                        "Toce" é um bocado brutal... LOL!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          "Toce" é um bocado brutal... LOL!
                          E sabes que mais? Essa pessoa quer(ia) ser formadora (falou em 'tirarmos' o CAP juntas).

                          Comentar


                          • Mensagens do meu marido para mim:

                            A avisar que sai às 7h: "Eu saiu às 7h"

                            "Não tanho saldo"
                            Mete as moedas no migalheiro"


                            E outras que agora não me recordo...




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              Mensagens do meu marido para mim:

                              A avisar que sai às 7h: "Eu saiu às 7h"

                              "Não tanho saldo"
                              Mete as moedas no migalheiro"

                              E outras que agora não me recordo...
                              O meu marido também dá bastantes erros mas não posso exigir muito já que tem o 7º ano de escolaridade (por necessidade dos pais deixou de estudar).

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                E sabes que mais? Essa pessoa quer(ia) ser formadora (falou em 'tirarmos' o CAP juntas).
                                Chiça penico... (Formação em quê, se não é indiscrição?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X