Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
    por aqui é muito frequente, eu até já desisti de corrigir as pessoas! Aqui à uns anos até tive uma "discussão" com uma colega, depois ia no comboio com o meu pai a falar sobre isso e um rapaz que ia sentado à nossa frente intrometeu-se na conversa para dizer que o correcto seria "se eu ver"! A lógica "da batata" é que ao dizerem se eu "vir" pensam que estão a conjugar o verbo ir e não o ver...
    LOOOL

    essa de muitas vezes esquecer o q vou fazer ao supermercado ou o q fui buscar à despensa ou wc, é recorrente! às vezes, penso mm q tou maluquinha. Principalmente qd ponho algo num sítio e farto-me de procurar essa mesma coisa, no mesmo sítio, mas n a vejo!! Fico possessa...
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      A propósito disso, hoje dei de caras com este artigo, lol:

      Walking through a doorway triggers memory loss, and there's nothing you can do about it
      se n estou em erro,penso ser o National geographic, tem um programa sobre o nosso cérebro!! E th visto alguns e fico espantada!! Principalmente com o facto de q ,nem sempre o que vemos à nossa frente, é a realidade do que ali está..
      ainda voltando aos erros, q supostamente n se deveria dar, odeio ver em jornais, revistas, livros, ou simples reclames de publicidade,erros ortográficos. Pq, é cm alguém aí em cima já disse: há tempo para revisão de texto, e de certeza que mais do que uma pessoa pode rever o texto, n há necessidade para tal ocorrer

      numa publicidade do AKi "...faça voçê"
      numa carirnha das máquinas que vendem comida/bebidas: "disfrute de..."
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Não li todas as mensagens, mas há um mês atrás fui convidada para dar 2 aulas a uma turma de Mestrado e das cerca de 20 pessoas presentes nenhuma sabia dizer quem tinha descoberto o Brasil, nem em que ano tinha sido a revolução do 25 de Abril. Confesso que fui eu que fiquei embaraçada depois do "quase sermão" que lhes dei...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          por aqui é muito frequente, eu até já desisti de corrigir as pessoas! Aqui à uns anos até tive uma "discussão" com uma colega, depois ia no comboio com o meu pai a falar sobre isso e um rapaz que ia sentado à nossa frente intrometeu-se na conversa para dizer que o correcto seria "se eu ver"! A lógica "da batata" é que ao dizerem se eu "vir" pensam que estão a conjugar o verbo ir e não o ver...
          É pena que desistas de corrigir os teus próprios erros

          Great people talk about ideas. Average people talk about things.

          Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

          Who do you want to be?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
            É pena que desistas de corrigir os teus próprios erros
            esse erro é tão comum
            mas eu tb desisti de corrigir esse, vejo tanta gente a dar,pq acho qn devem mesmo saber

            só q pior é corrigires e as pessoas continuam dar os mesmos erros

            qd eu dou algum erro,cometo alguma gaffe ou n pronuncio bem uma palavra, e alguém corrige-me, seja em q língua for, eu faço os possíveis para retificar e n volto a cometer o mesmo erro
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
              É pena que desistas de corrigir os teus próprios erros
              este é crasso, eu até podia dizer que o tinha escrito de propósito, para ver se alguém dava por ele, lolol, mas não, confesso que por vezes confundo o há com à mas na frase em questão tenho duvidas se realmente é o há (de haver/existe) que deveria ser empregue (alguma prof de português por aqui?)



              Editei porque encontrei a explicação, neste caso o há exprime a o tempo decorrido... sempre a aprender!
              Ultima edição por filomenav; 25-11-2011, 12:55.
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • Gostei de ler este ponto de vista
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                  este é crasso, eu até podia dizer que o tinha escrito de propósito, para ver se alguém dava por ele, lolol, mas não, confesso que por vezes confundo o há com à mas na frase em questão tenho duvidas se realmente é o há (de haver/existe) que deveria ser empregue (alguma prof de português por aqui?)



                  Editei porque encontrei a explicação, neste caso o há exprime a o tempo decorrido... sempre a aprender!
                  qd falas do tempo q passou, usa-se sempre o verbo haver!!Mas esse erro muita gente comete, don't worry!!!
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • E ontem a Catarina Furtado que saiu disparada com anciões? Não saberá a senhora que o plural de ancião é anciãos?

                    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                    Who do you want to be?

                    Comentar


                    • Anciões, anciãos e anciães. É válido
                      Ultima edição por Clara Sophie; 02-12-2011, 13:34.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X