Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Já ouviram? http://co****fralda.clix.pt/2012/05/...ingo-doce.html

    Está lindo

    PS- está no blog da c.oc.o na fralda.
    Este também não lhe fica atrás - http://www.youtube.com/watch?feature...&v=Iqa_L7I0k2E
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
      Este também não lhe fica atrás - http://www.youtube.com/watch?feature...&v=Iqa_L7I0k2E
      Esta está de génio, mesmo!

      Comentar


      • Eu não disse que vinham aí teorias da conspiração?

        A jogada Pingo Doce

        O Pingo Doce deve ter arrecadado à volta de 90 milhões de euros em poucas horas em capitalização de produtos armazenados.
        De onde saiu o dinheiro: algum do bolso, mas grande parte saiu das contas bancárias por intermédio de cartões. Logo, os bancos vão acusar a saída de tanto dinheiro em tão pouco espaço de tempo, no principio do mês, em que os bancos contam com esse dinheiro nas contas, para se organizarem com ele. Mas, ainda ganham algum porque alguns compraram a crédito.
        Ora, se o Pingo Doce pedisse esse dinheiro à Banca iria pagar, digamos a 5%, em 5 anos, 25% da quantia. Assim não paga nada. O povo deu-lhe boa parte do seu ordenado a troco de géneros. Alguns vão ver-se à rasca porque com arroz não se paga a electricidade.
        O resto, 75% da quantia aparentemente "oferecida", distribuiu-se assim:
        1 - Uma parte dos produtos (talvez 20 a 25%) devem estar a chegar ao fim do prazo de validade. Teriam de ser amortizados como perdas e lançados ao lixo. Enquanto não fosse lixo seria material que entraria como existência, logo considerado como ganho e sujeito a impostos. Assim poupam-se impostos, despesas de armazenamento (logística, energia, pessoal) e o povinho acartou o lixo futuro.
        2 - Outra parte (10 -15%) seria vendida com os habituais descontos de ocasião e as promoções diárias. Uma parte foi ainda vendida com lucro, apesar do "desconto".
        3 - O Pingo Doce prescinde ainda de 30 a 40 % do que seria lucro por motivos de estratégia empresarial a saber:
        1 - Descartar-se da concorrência das pequenas empresas. Quem comprou para dois meses, não vai às compras nesse mesmo tempo.
        2 - Aumentar a clientela que agora simpatiza com a cadeia "benfeitora".
        3 - Criar uma situação de monopólio ao fazer pressão sobre os preços dos produtores (que estão à rasca e muitos são espanhóis) para repor os novos stocks em grande quantidade.
        4 - Transpor já para euros parte do capital parado em armazém e levá-lo do país uma vez que a Sede da Empresa está na Holanda. Não vá o diabo tecê-las e isto voltar ao escudo nos próximos tempos o que levou já J. Martins a passar a empresa para a Holanda.
        5 - Diminuir com isto o investimento em Portugal, encurtar a oferta de produtos, desfazer-se de algum armazém central e com isso despedir alguns funcionários. O consumo vai diminuir no futuro e o Estado quer "imposto de higiene" pago ao metro quadrado.
        6 - Poupança em todo o sistema administrativo e em publicidade. A comunicação social trabalhou para eles.
        Mesmo que tudo fosse ilegal, a multa máxima para Dumping é de 15 a 30.000 Euros, para o resto não há medidas jurídicas. Verdadeiramente isto são "Peanuts" em sacos de Pingo Doce, empresa do homem mais rico de Portugal. A ASAE irá só apresentar serviço.
        E o governo o que faz? Até agora calou-se. Se calhar sabia da manobra
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          Eu não disse que vinham aí teorias da conspiração?



          http://valium50.blogspot.pt/2012/05/...ingo-doce.html
          Não haverá no meio disso tudo um fundo de verdade?
          Eu até acrescentava outra coisa à lista - os € que vão poupar em campanhas publicitárias durante uns tempos...
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • Spal, esse é o ponto 6 da lista. E sim, acredito que haverá aqui alguma fundamentação (o grupo JM não é assim tão altruísta, alguma vantagem tiveram...)
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
              Não haverá no meio disso tudo um fundo de verdade?
              Eu até acrescentava outra coisa à lista - os € que vão poupar em campanhas publicitárias durante uns tempos...
              Pois eu acredito nesta teoria... no meio da confusão houve preços que aumentaram, produtos a sair do prazo, monos que despacharam e melhor do que tudo tesouraria para o PD gerir e até ter juros do banco...


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                Spal, esse é o ponto 6 da lista. E sim, acredito que haverá aqui alguma fundamentação (o grupo JM não é assim tão altruísta, alguma vantagem tiveram...)
                Oops!!! Estou a precisar de mudar de lentes....
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • Já agora, deixo mais um "artigo" dos muitos que se tem podido ler pela internet:

                  A promoção de 50% do Pingo Doce deu lugar a muitos comentários, alguns escritos aqui, outros noutro lado, outros verbais. Vou fazer um sumário (o meu) dessas opiniões, comentários e clarificações.

                  1. Foi o 1º de Maio, dia do trabalhador, uma data adequada para a realização da promoção?

                  Este é um dos grandes pontos de desagrado, em que há um grupo muito alargado de pessoas que considera inapropriado a própria abertura dos estabelecimentos comerciais, e que sobretudo por isso é contra a promoção. Nalguns casos, chega-se mesmo à interpretação de um atentado propositado aos trabalhadores, ou às comemorações do dia do trabalhador. De um ponto de vista de visibilidade da iniciativa, esta é uma data “saliente” e que iria ter repercussão. Se houve intenções adicionais, desconheço e ficará com cada um a interpretação que quiser dar. É compreensível o mal-estar de parte da população, embora algumas reacções da classe política me pareçam claramente exageradas (mas há que atender à encenação que faz parte da luta política em Portugal). Não creio que a promoção por si tenha “roubado” pessoas às manifestações, mas certamente reduziram o seu impacto mediático.

                  2. As imagens revelaram uma humilhação das pessoas para conseguirem os descontos.

                  A comparação com países em situações de guerra, e a repetição do que sucedeu nos locais mais complicados ajudaram a criar a imagem de caos. Curiosamente, em situações anteriores de promoções de abertura de lojas, por exemplo, ou início de saldos, já se assistiu a situações similares – multidões à procura dos descontos. Em termos internacionais, não é inédito que haja estas concentrações de pessoas para aproveitar descontos. Resta saber se esta corrida aos descontos é motivo para estes não serem realizados.

                  3. A crítica de terem cultivado uma imagem de preços sempre baixos, e não precisarem de ter promoções ou descontos em cartão, para agora terem esta promoção. E se fazem a promoção é porque podem ter preços mais baixos.

                  Esta promoção pode configurar um desejo de mudar de imagem, ou pode ter sido apenas resposta a outras campanhas de outras superfícies. Não deixa de ser uma mudança face a essa mensagem que pretendia passar. O futuro dirá se é um novo posicionamento e se o sendo se revelará compensador para o grupo. Quanto à segunda parte, ter preços mais baixos momentaneamente não é equivalente a poder ter o mesmo preço de forma permanente (ver os pontos abaixo sobre os aspectos de funcionamento do mercado).

                  4. Esta promoção é lesiva da concorrência.

                  Houve aqui uma (curiosa) utilização da defesa da concorrência por parte dos sindicatos e de outros actores políticos para pedirem sanções sobre a Jerónimo Martins. A este respeito, no meu post anterior, apresentei os argumentos pelos quais não me parece que haja um “atentado” à concorrência. Aliás, a concorrência faz-se também pela introdução de descontos e reduções de preços.

                  5. Esta promoção é um abuso sobre os fornecedores.

                  Não há ainda informação suficiente para responder a esta questão, tanto mais que a resposta poderá só vir mais tarde. De momento, não houve queixas dos fornecedores, e houve menção nalguns locais de que esta promoção teria apoio dos fornecedores. Vale a pena aqui referir alguns aspectos que justificam que não se esqueça este ponto: a) os contratos com fornecedores podem ter cláusulas relativas a acompanhar promoções; b) a JM pode tentar impor retroactivamente descontos e reduções de preços aos seus fornecedores. As relações entre produção e distribuição, focadas em alguns comentários, não são reconhecidamente fáceis. O relatório da Autoridade da Concorrência de Outubro de 2010 revela a importância de se procurarem mecanismos que equilibrem as relações, e que os contratos existentes sejam respeitados. Este aspecto porém até agora foi mantido completamente à parte desta promoção do Pingo Doce, mas não se pode descartar a possibilidade de daqui a alguns meses os fornecedores virem a ser confrontados com a imposição de descontos não antecipados ou discutidos previamente. É um aspecto a classificar como em observação.

                  6. A promoção é ilegal, porque se vendeu com prejuízo.

                  Creio que andaremos aqui atrás da definição do que foi o custo e o preço, e o que configura esta promoção. Em termos de princípios, a venda com prejuízo é sancionada por poder fazer parte de estratégias predatórias sobre os concorrentes. Não fosse esse aspecto, e não haveria problema com vender abaixo do preço de aquisição ou do custo (com prejuízo). Acresce que é diferente vender num produto com prejuízo para ganhar na margem de outros que o consumidor adquira – os chamados loss leaders – ou fazer um desconto em todos os produtos, em que deixa de haver a noção de loss leaders. A existência de legislação muito restrita quanto a vendas com prejuízo que não seja com propósitos predatórios pode ser prejudicial aos consumidores. Este trabalho sobre a legislação francesa documenta efeitos possíveis de aumentos de preços em média em resposta a proibições de vendas com prejuízo em toda e qualquer circunstância (no caso francês, não incluir na definição de preço de aquisição o valor dos descontos concedidos no final do ano pelos fornecedores).

                  7. Para evitar que esta situação se repita deve ser produzida nova legislação, o que corrobora os aspectos negativos da promoção.

                  Embora fosse este o espirito de uma notícia nos jornais, atribuindo a declaração à Ministra Assunção Cristas, ouvindo as declarações fiquei com uma ideia diferente. A intenção, se percebi bem, é intervir nas relações entre grande distribuição e fornecedores, para evitar abusos e imposições extra-contratuais. O que a ser verdade vem no espirito do ponto 5 acima (e como referi é um problema ainda não resolvido, mas diferente do que foi esta promoção).

                  8. A JM não faz filantropia, por isso enganaram de alguma forma as pessoas (produtos perto do prazo de validade, indução de compra de artigos que não são precisos, etc…)

                  Aqui parece-me saudável partir do princípio que a JM não faça de facto filantropia com os preços que pratica. Por outro lado, cabe ao consumidor olhar para o prazo de validade antes de comprar e avaliar se deve ou não comprar. Dar atestado de menoridade aos consumidores é despropositado e injusto em geral. A promoção segue certamente propósitos estratégicos da empresa. Mas como referi no meu post, parece-me ser melhor que o valor das acções de posicionamento da empresa revertam para os consumidores via menores preços, em vez de irem para grandes investimentos em publicidade.

                  9. Se a JM tem possibilidade de fazer esta promoção, então deveria pagar mais aos empregados em vez de baixar os preços.

                  Esta frase tem diversas imprecisões. Desde logo, o horizonte temporal – a promoção é por um dia, o aumento de salários é permanente. O valor gasto na promoção quando convertido em salários ao longo do tempo de vida do empregado, para todos os empregados, dará um valor muito baixo. Segundo aspecto, tomando à letra esta perspectiva, ter monopólios é bom desde que estes paguem bem aos trabalhadores, o que me parece dificilmente sustentável. É um argumento mais de desabafo do que consistente.
                  Daqui: http://momentoseconomicos.wordpress....nal-por-agora/
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Já/[/url]
                    Imagino que para os funcionários tenha sido um dia de horrores... As tuas colegas não te contaram coisas dessas?

                    Beijinhos

                    Carla

                    Curiosidades:
                    Ps. Li algures que PD facturou 11 milhões nesse dia
                    ps2
                    há supermercados que hoje, 7 maio, ainda não conseguiram repor tudo...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                      Imagino que para os funcionários tenha sido um dia de horrores... As tuas colegas não te contaram coisas dessas?

                      Beijinhos

                      Carla

                      Curiosidades:
                      Ps. Li algures que PD facturou 11 milhões nesse dia
                      ps2
                      há supermercados que hoje, 7 maio, ainda não conseguiram repor tudo...
                      Foi um dia muito difícil, segundo colegas que estiveram em caixa, supervisoras e a minha chefe, mas que lhes vai valer pagamento a triplicar e um dia e meio de folga adicional (era para ser apenas um mas, como a maior parte trabalhou mais de 8h vai haver mais meio dia extra).
                      Ainda não foi possível repôr tudo, sobretudo nos supers, mas o hiper onde trabalho já estava, este fim-de-semana, bastante compostinho e havia de tudo, apenas não era em grande quantidade. No dia seguinte à promoção a afluência de clientes foi a mesma de uma 4ª-feira normal, mas não havia quase nada para comprar. No fim-de-semana, houve filas e filas de gente a fazer compras e, curiosamente, segundo as minhas colegas, pessoas que elas viram no dia 1 de Maio por lá...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Ontem ouvi na TV o responsável pela organização do StockMarket, que ocorreu este fim de semana na Alfândega do Porto, a queixar-se, quase zangado!, que no 1º dia tinham tido uma quebra de 20% nas visitas, face à edição anterior. E dizia ele, cheio de sarcasmo, que tal poderia dever-se ao facto das pessoas terem gasto o seu dinheiro no Pingo Doce "com o WC Pato etc", dizia ele. Mas que parvalhão! Perdeu uma óptima oportunidade de estar calado!!! Em vez das pessoas irem comprar bens alimentares (e WC Pato, porque não?) se calhar era melhor terem guardado os seus €€ para irem comprar roupas de marca lá, não??? Mas que anormal!
                        Cris

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                          Ontem ouvi na TV o responsável pela organização do StockMarket, que ocorreu este fim de semana na Alfândega do Porto, a queixar-se, quase zangado!, que no 1º dia tinham tido uma quebra de 20% nas visitas, face à edição anterior. E dizia ele, cheio de sarcasmo, que tal poderia dever-se ao facto das pessoas terem gasto o seu dinheiro no Pingo Doce "com o WC Pato etc", dizia ele. Mas que parvalhão! Perdeu uma óptima oportunidade de estar calado!!! Em vez das pessoas irem comprar bens alimentares (e WC Pato, porque não?) se calhar era melhor terem guardado os seus €€ para irem comprar roupas de marca lá, não??? Mas que anormal!
                          E a maior parte dos que aumentam o tom de voz contra o Pingo Doce, vão dormir para filas à porta do El Corte Inglés para o Black Friday, passam horas nas filas da Media Markt no dia do desconto igual ao IVA, dormem à porta da Fnac para comprar bilhetes para o concerto da Madonna, etc...
                          Eu vou amanhã fazer as minhas compras e que bem vai saber trazer produtos para 2 meses ao preço de 1 e, em Junho, não gastar um tostão em comida...
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            E a maior parte dos que aumentam o tom de voz contra o Pingo Doce, vão dormir para filas à porta do El Corte Inglés para o Black Friday, passam horas nas filas da Media Markt no dia do desconto igual ao IVA, dormem à porta da Fnac para comprar bilhetes para o concerto da Madonna, etc...
                            Eu vou amanhã fazer as minhas compras e que bem vai saber trazer produtos para 2 meses ao preço de 1 e, em Junho, não gastar um tostão em comida...
                            É o que eu penso também! Cambada de anormais, que só gostam de criticar! Se esses acontecimentos que referiste ocorressem no dia 1 de Maio, já ninguém se ia lembrar do Dia do Trabalhador!

                            Só tenho pena de não ter aproveitado! Se houver outra promoção não me escapa! ;-)
                            Cris

                            Comentar


                            • "Funcionários do Pingo Doce pagos a 500% "


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                "Funcionários do Pingo Doce pagos a 500% "


                                http://visao.sapo.pt/funcionarios-do...#ixzz1uBWiLLUe
                                A circular que estava ontem afixada junto ao ponto falava em 300% de remuneração e dia e meio de trabalho de folga e tinha a data de 6ª-feira. Mas as minhas colegas saberão isso melhor que eu, porque eu não trabalhei.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X